Ir para conteúdo

Pau que dá em Chico , dá em Francisco


Dair Helaehil

Posts Recomendados

Durante o período do Governo Militar tivemos, penso, a melhor safra de letristas da MPB, independente da ideologia política.Em Minas ,o Clube da Esquina criou verdadeiras obras primas.No Rio e em São Paulo a crítica ao sistema era mais explícita e havia que se usar de muita criatividade para passar pelo crivo da censura.

 

Domingo , na Av. Paulista ,em meio àquele turbilhão de cidadãos, me veio à mente uma letra que cairia como uma luva ao momento."É" , de Gonzaguinha. E comecei a me lembrar de outras composições , feitas contra os militares, que caberiam muito bem ao momento atual.

 

Achei no Youtube este clip e , para minha surpresa......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......assistam...Já o elegí para a próxima passeata !!!!!!!!

 

 

 

abraços

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez vc me leva a pensar Seu Dair.

 

Tem vezes que eu acho que nós, ocupantes deste país, merecemos integralmente os líderes que aí estão.

 

Não há ainda no povo brasileiro , de maneira universal , atributos que o façam merecer coisa melhor que os antigos e atuais corruptos.

Pois se vê a corrupção dia-dia e em todos lugares. É furando fila, pagando "café " pro policial, ocupando vagas destinadas à deficientes, usando documento falso pra pagar meia entrada, etc..............................................

 

Sem dúvida é muito bom ver a movimentação popular nas ruas. Mas muitos só estão indo porque a situação do país e da economia está catastrófica. Basta lembrar quem foi eleita "presidentA"

 

Porque não houve a mesma mobilização lá no Mensalão???

A inércia daquele momento nos levou ao momento atual. 

 

Lembrando que naquela época a economia mundial andava bem, Bolsa Família, financiamento pra todo lado, crédito fácil.

Classe média viajando pro exterior com o dolar barato e comprando carro importado.

Industrial com Bolsa BNDES.

 

Não critico nada disso, acho que todos merecem a felicidade desde que arquem com suas responsabilidades.

Mas o custo deste bem estar é a eterna vigilância.

A verdade é que naquele período ninguém quis tirar o PT com medo de perder as vantagens adquiridas; o brasileiro se Vendeu e entregou o país.

 

Quando tá tudo bem, o brasileiro deixa de ser cidadão e passa a ser só consumidor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo , a tua lucidez me incomoda ... :gorfei: :gorfei:

 

Você sabe que a carapuça não me serviu. Mas você está correto. Ainda é assim: "enquanto não mexerem no meu, tudo bem".

Não há espírito de coletividade. É o cada um por si. O lado positivo deste desgoverno é este; criar senso crítico. Acredito que estamos amadurecendo.

 

Mas eu estou falando de música...não quero falar de política.. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo , a tua lucidez me incomoda ... :gorfei: :gorfei:

 

Você sabe que a carapuça não me serviu. Mas você está correto. Ainda é assim: "enquanto não mexerem no meu, tudo bem".

Não há espírito de coletividade. É o cada um por si. O lado positivo deste desgoverno é este; criar senso crítico. Acredito que estamos amadurecendo.

 

Mas eu estou falando de música...não quero falar de política.. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Por favor, me desculpe se coloquei erroneamente as palavras pois não joguei carapuça pra ninguém, muito menos à vc.  aplauso::

Nem poderia fazer tal relação porque a sua indignação e sensatez é constatada desde aqueles tempos de bonanza petista, basta ver a suas colocações no Caterva.

 

A música do Gonzaguinha tem a síntese de nossa atualidade, aliás, uma repetição de desgovernos em desgovernos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creia ; desde "aqueles tempos" eu gostaria de estar errado.Eu estaria sofrendo menos...

 

PÔ .......vamos falar de música....lá vai mais uma pra quem votou no...... :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

 

Comportamento Geral
Gonzaguinha
  
 
Você deve notar que não tem mais tutu
E dizer que não está preocupado
Você deve lutar pela xepa da feira
E dizer que está recompensado
Você deve estampar sempre um ar de alegria
E dizer: Tudo tem melhorado
Você deve rezar pelo bem do patrão
E esquecer que está desempregado
 
Você merece, você merece
Tudo vai bem, tudo legal
Cerveja, samba, e amanhã, seu Zé
Se acabarem seu carnaval?
 
Você merece, você merece
Tudo vai bem, tudo legal
Cerveja, samba, e amanhã, seu Zé
Se acabarem seu carnaval?
 
Você deve aprender a baixar a cabeça
E dizer sempre: "muito obrigado"
São palavras que ainda te deixam dizer
Por ser homem bem disciplinado
Deve pois só fazer pelo bem da nação
Tudo aquilo que for ordenado
Pra ganhar um fuscão no juízo final
E diploma de bem comportado
 
Você merece, você merece
Tudo vai bem, tudo legal
Cerveja, samba, e amanhã, seu zé
Se acabarem seu carnaval?
 
Você merece, você merece
Tudo vai bem, tudo legal
Cerveja, samba, e amanhã, seu zé
Se acabarem seu carnaval?
 
Você merece, você merece
Tudo vai bem, tudo legal
 
E um fuscão no juízo final
Você merece, você merece
 
E diploma de bem comportado
Você merece, você merece
 
Esqueça que está desempregado
Você merece, você merece
 
Tudo vai bem, tudo legal
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...