Ir para conteúdo

Nova Carretilha Marine Sports Venator Special Edition (SE)


Posts Recomendados

  • Respostas 197
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu comprei uma venator no começo do ano, pesco pelo menos 3 vezes por semana, fiquei de licença durante 3 meses e pesquei quase todo dia, gostei da venator, arremessa muito, principalmente iscas leves 8 gramas para cima, é uma carreta boa, só isso, pelo preço que eu paguei é um bom custo benefício (R$ 466,00 + 30,00 de frete na paraná pesca), Atualmente comprei uma daiwa tatula 100 hsl (R$ 456,00 + 60,00 de frete sedex,  via mercado livre), gostei muito da tatula, apesar de ser um pouco mais pesada, agora pesco os dourados com a tatula e os peixes menores com a venator (por ser mais leve e arremessar melhor as iscas menores) em compensação a tatula recolhe mais macio que a venator e por ai vai, ou seja, a MS melhorou muiiiitooooo, em outros tempos eu jamais compraria nenhum tipo de carreta da MS, somente as varas e linhas, hoje eu comprei a venator por causa das pessoas elogiando  a venator aqui no forúm, comprei a venator e não me arrependo, apesar dos exageros de alguns aqui do fórum e das brigas e discussões sobre essa carreta. Acredito que a MS daqui a uns pelo menos 10 anos poderá entrar no páreo com as shimano, abu garcia, daiwa e outras, mas por enquanto, ainda não dá para comparar. Essa é a opinião de um mero pescador aqui do interior do Mato Grosso, que pesca a mais de 30 anos e que com certeza não sabe de tudo e vive aprendendo nos forúns de pesca e com outros pescadores mais experientes e respeitando a opinião de todos.

Como vai parear com estas se a MS nada fabrica ou desenvolve apenas escolhe e compra pronto o produto da tecnologia de outras fabricas? E até a Abu citada já a maior parte de seus produtos são de outros. Fica a Daiwa e Shimano somente pesquisando e desenvolvendo novos produtos com raras exceções.

 Penso que a MS esta no caminho certo escolhendo com coragem novas tecnologias e botando a cara no mercado com produtos de maior nível. Quem tem que melhorar seus projeto são a Toyo, Banax e Silstar fornecedores da MS entre outras. E a MS baixar os preços......

Já pensaram que se a MS escolhesse uma carretilha top da Silstar/Ryobi e pedisse que fosse feita de fibra de carbono (NCRT) e rolamentos cerãmicos?

Todos cairiam em cima por afirmarem ser apenas uma Orion Titanium mascarada (e com suporte p rolamento no pinhão). Briga com a Sumax pelo fornecedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos cairiam em cima por afirmarem ser apenas uma Orion Titanium mascarada (e com suporte p rolamento no pinhão). Briga com a Sumax pelo fornecedor.

a Orion é a carretilha que mais se assemelha à Daiwa no seu projeto , e quase ninguém dá valor à ela 

problema da Sumax é que não tem um merchan forte como o da MS 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da Orion TT é falta de freio se não fosse isso seria sem dúvidas o melhor custo beneficio do mercado....

acho que isso foi proposital , só que deixou ela arisca demais 

iniciante se lascou com ela , rsrsr

 

se tivessem dado continuidade na evolução , melhorar o acabamento , deixar o freio mais eficiente , tirar a folga do anti reverso ,

aliviar o carretel , diminuir o drag e deixar mais suave , e outras coisas 

sem dúvida seria concorrente à altura . mas parou no tempo , uma pena 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, no meu caso este lançamento veio num momento em que estou a procura de uma carretilha com um ipt alto, objetivo para ela é helice. estava em duvida na new lubina ou venator antiga.

Carretas do meu estoque, para bass: cronarch ci4, para trairas e tucunas: new curado, scorpion e abu garcia revo premier

Esta proxima carreta seria para pesca de tucunas, puxar hélice. Este modelo novo da MS tem freio centrifugo igual ao da Abu, um bom freio mas no meu ponto de vista segura muito, até ja pensei em tirar 2 da abu. Rolametos ceramicos uma grande discussão aqui no forum, porém a maioria relata melhora apenas com iscas leves 5g e o resto é cosmética.

Vamos ao que interessa

New Venator - lançamento, achei um pouco cara e fica na mesma faixa de preço da Nova Curado, mas o ipt da curado é mais baixo

Old Venator - interessante mas ja tem uma evolução

New Lubina - até então no meu ponto de vista a mais interessante.

 

e agora??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, no meu caso este lançamento veio num momento em que estou a procura de uma carretilha com um ipt alto, objetivo para ela é helice. estava em duvida na new lubina ou venator antiga.

Carretas do meu estoque, para bass: cronarch ci4, para trairas e tucunas: new curado, scorpion e abu garcia revo premier

Esta proxima carreta seria para pesca de tucunas, puxar hélice. Este modelo novo da MS tem freio centrifugo igual ao da Abu, um bom freio mas no meu ponto de vista segura muito, até ja pensei em tirar 2 da abu. Rolametos ceramicos uma grande discussão aqui no forum, porém a maioria relata melhora apenas com iscas leves 5g e o resto é cosmética.

Vamos ao que interessa

New Venator - lançamento, achei um pouco cara e fica na mesma faixa de preço da Nova Curado, mas o ipt da curado é mais baixo

Old Venator - interessante mas ja tem uma evolução

New Lubina - até então no meu ponto de vista a mais interessante.

 

e agora??

 

MINHA  opinião é optar bela new Lubina, Fred, chassi de alumínio e com todas as vantagens da Venator e em tamanho menor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de ver isso , olha a trinca e o desgaste com 10 meses de uso

11873441_1621234794818293_98870172282395

Devia haver folga nas orelhas do disco, pois quando manivelada puxa para um lado e quando esticam a linha forçam a coroa e roda o disco para outro lado.

Imaginem o soco que o cara deu na vara ou um peixe ao arrancar.

 

Além das folgas para entrada do sal inda faltou a graxa protetora.

Já nos dentes nada se vê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devia haver folga nas orelhas do disco, pois quando manivelada puxa para um lado e quando esticam a linha forçam a coroa e roda o disco para outro lado.

Imaginem o soco que o cara deu na vara ou um peixe ao arrancar.

a shimano e a daiwa passam essa engrenagem pelo raio-x  para ver essas falhas , essa trinca é falha de fundição

os dentes tem um leve desgaste na parte que engata , só alguns dentes , eu ví a foto original em tamanho maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, com todo respeito, você é patrocinado pela Venator, é óbvio que pra você é uma baita carretilha!

 

Tenho uma e gosto dela, mas por R$ 690,90 dilmas a nova Venator SE não vale, por esse preço se acha XT 1000 zerada...

 

Bom, XT 1000 por R$690,00 eu animava pegar algumas hein? rsrs

 

O que temos que levar em conta é que o dólar subiu para todos. Quando a XT1000 estava R$690,00... seria com o dólar em torno de R$2,40... Hoje, a Venator SE sairia por R$430,00 com essa cotação.

 

Hoje, a realidade do dólar está em R$3,70!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a shimano e a daiwa passam essa engrenagem pelo raio-x  para ver essas falhas , essa trinca é falha de fundição

os dentes tem um leve desgaste na parte que engata , só alguns dentes , eu ví a foto original em tamanho maior

Algumas ligas não podem sofrer altas temperaturas para não perder a têmpera e suas caracteristicas, por isto são usinadas (ocorre a "trinca/quente em raros casos). Mas se foram formadas pelo processo de sinterização mais barato, as rachaduras são mais propícias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, XT 1000 por R$690,00 eu animava pegar algumas hein? rsrs

 

O que temos que levar em conta é que o dólar subiu para todos. Quando a XT1000 estava R$690,00... seria com o dólar em torno de R$2,40... Hoje, a Venator SE sairia por R$430,00 com essa cotação.

 

Hoje, a realidade do dólar está em R$3,70!

 

Abraços

 

Essa alta do dolár afeta todos os fabricantes. Tá pesado comprar material de pesca com qualidade em 2015.

Vou fazer uma poupança pra qnd esse dolár cair rsrs

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu comprei a Lubininha 2014 era para colocar no Sal pois não queria colocar uma carretilha top na água salgada. Então uma carreta leve de baixo custo foi a solução. 

Acho que cada carretilha tem sua função, nenhuma vai ser o Santo Graal das carretilhas, e se um dia surgir uma carretilha perfeita, vai perder para todos os tipos de pesca, vai perder a graça.

Costumo comparar a pesca esportiva ao golfe. Lá eles tem diversos tacos para cada tipo de tacada, situação de piso, vento e etc.

A gente tem que ter vários conjuntos diferentes para atingirmos objetivos diferentes.

Quando vou pescar em represas aqui em São Paulo costumo levar um conjunto mais leve com uma Pixy, mas poderia ser uma Aldebaran. Outro com uma T3 mas poderia ser uma Steez, ou uma Scorpion Ci4. E outro mais rápido com uma Metanium XG mas poderia ser uma outra rápida e leve.

 

Na água salgada prefiro usar carretilhas, inferiores e mais baratas, então uso a Lubininha, Abu Rev3 STX, e Lubina Normal. Mas com certeza usaria uma Venator SE se estivesse precisando de carretilha.

 

Eu penso assim, mas concordo que cada um tem seu pensamento e os respeito. 

 

Inclusive por que alguns dos grandes pescadores acham que deve se levar conjuntos iguais para facilitar a troca de equipamento no caso de rompimento de líder ou quebra do equipamento pois isto facilitaria a precisão. Eu já me adapto bem com equipamentos diferentes com ações diferentes.

 

Ao contrário de muitos eu gosto das Marine Sports, e lógico que eles gostariam se usar o pinhão apoiado em 2 rolamentos, nas Venator, mas pelo que eu me informei eles não podem. Adorei as varas Venator e vou comprar uma 6.6" 12 lbs, 86 gramas, leve e bem rápida. Ótima para o trabalho com jig Head aqui em SP. 

 

Quanto ao Johnny Hoffmann nem se fala, o cara é muito gente boa. Sempre disponível para todos, aceita brincadeira, dorme no chão quando precisa. Sem contar que precisamos de gente como ele para divulgar e difundir a pesca esportiva no Brasil. Foi super acertada a contratação dele como consultor técnico da MS. 

 

Quanto ao Jorel, é um grande amigo e parceiro de pesca confiável e ponta firme. Polêmico, mas indispensável, sem ele os fóruns seriam muito chatos. Pessoas como ele fazem a gente pensar de forma diferente, sempre aprendo algo novo. Ainda mais agora que ele resolveu fazer as próprias iscas. E tunar o que já era bom. A Bonnie 95 que ele tunou ficou mais pegadeira do que as originais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...