Ir para conteúdo

Evinrude 6hp 4 tempos


Posts Recomendados

Olá,

 

Gostaria de saber mais sobre os novos motores de 4 tempos de baixa cilindrada. Tenho um veleiro e necessito um motor com poucos hp. Vi um anuncio do Evinrude 6 hp 4 tempos e gostei bastante.

Alguém tem um Evinrude 4 tempos?

O transporte do motor 4 tempos tem que ter algum cuidado especial?

É muito mais silencioso do que os 2 tempos ?

Vocês comprariam um Evinrude 4 tempos?

 

Postem suas opiniões, Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme esse motor não pegou aqui por enquanto, difícil ver um relato dele, como todo 4T abaixo de 40hp,  com certeza ele será mais econômico e silencioso que um 2T,  mas a economia nessa potencia será mínima além do preço do motor em si que é bem mais caro que um 2T.   Tem uma lado certo pra deitar senão escorre oleo do carter. Nessa potência iria de Mercury 5hp ou 8hp 2T depende do seu veleiro e a potência que precisa pra empurrar ele, manutenção mais barata, e fácil, peso e preço menor.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego só corrigindo um pouco,  os 4T  portáteis utilizam como os 2T carburadores, portanto os efeitos deletérios da nossa gasolina serão os mesmo do 2T,  já os 4T acima de 40hp aí sim utilizam injeção eletronica  podendo ter problemas se não usar gasolina de qualidade principalmente em bicos injetores. Quanto a facilidade de manutenção, o 4T precisa trocar oleo e filtro, precisa ficar verificando nível, e como são motores com menos "saída' as peças não são fáceis de encontrar , os 2T  muitas vezes vc encontra peças a  pronta entrega e bem mais baratas.    Nos EUA os 4T pequenos pegaram pois os 2T foram banidos, caso contrário estariam ainda usando os 2T sem duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueça os motores 4t de baixa cilindrada, a relação custo benefício é muito ruim, não vale a pena mesmo. Aqui na minha região tem muitos motores 4t, agora todos estão trocando pelo mercury 15 super, sea pro e o 40 hp, os motores 4t usados não vendem nem a pau, todos tem medo de comprar um usado, pois a manutenção é muito cara e as peças são difíceis de encontrar. Essa é minha singela opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego só corrigindo um pouco,  os 4T  portáteis utilizam como os 2T carburadores, portanto os efeitos deletérios da nossa gasolina serão os mesmo do 2T,  já os 4T acima de 40hp aí sim utilizam injeção eletronica  podendo ter problemas se não usar gasolina de qualidade principalmente em bicos injetores. Quanto a facilidade de manutenção, o 4T precisa trocar oleo e filtro, precisa ficar verificando nível, e como são motores com menos "saída' as peças não são fáceis de encontrar , os 2T  muitas vezes vc encontra peças a  pronta entrega e bem mais baratas.    Nos EUA os 4T pequenos pegaram pois os 2T foram banidos, caso contrário estariam ainda usando os 2T sem duvida.

 

Obrigado pelos esclarecimentos, Guto  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom o guilherme nao voltou mais pro topico, talvez ele tem pesquisado em outros foruns de nautica voltado para o mar. sei la..

 

mas veleiros tem que pensar muito bem no motor, alguns o motor fica 100% do tempo dentro da agua o que causa um arrasto enorme num casco nao projetado pra isso em outros (a maioria deles) o local do motor de popa é elevado e precisará de um motor rabeta longa (nesse caso dificilmente vc vai achar um motor de popa atual no BR que te sirva em baixa velocidade, tera que apelar para os antigos johnson ou evinrude importados, se bem cuidados, nunca tera que se preocupar).

 

enfim, primeiro é entender as suas limitacoes e depois saber o que pretende. Lembrando que muitos veleiros menores nao vao usufruir de mais potencia, pois seu casco nao foi projetado pra isso, simpelsmente o motor vai cavitar, é bom saber essas coisas antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gueto, mais uma dúvida: o Mercury 15 Super já é 18 de fábrica ou têm que fazer a alteração como no 40 que vira 50?

Ele tem o bloco de 18hp, pra gerar os 18hp tem que mudar giglê e avanço da aceleração, coisas que as css já tão fazendo antes de entregar o motor. No fórum já foi bem discutido como se faz, só dar uma procurada.   O 18hp e o 25 Seapro é fácil, agora o 40hp é mais complicado acho que só o Reginaldo faz e realmente não sei como se muda.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que tudo indica, o meu não veio transformado  ::nada::

Diego vc tem que ver com css que te vendeu se for transformado, e por base a diferença não será tanta, como o Reginaldo fez o teste é uns 2km/h, mas mesmo  assim na minha opinião vale a pena.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu ainda não foi transformado e anda tudo aquilo q vc falou,nem transforme Diego,senão você não vai conseguir nem se segurar sentado no seu barco....ja pensou o seu barco andando a 55kmh com um mercury 15 super....perigoso....deixa assim mesmo....

Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego vc tem que ver com css que te vendeu se for transformado, e por base a diferença não será tanta, como o Reginaldo fez o teste é uns 2km/h, mas mesmo  assim na minha opinião vale a pena.  

 

 

Se o seu ainda não foi transformado e anda tudo aquilo q vc falou,nem transforme Diego,senão você não vai conseguir nem se segurar sentado no seu barco....ja pensou o seu barco andando a 55kmh com um mercury 15 super....perigoso....deixa assim mesmo....

Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk

 

A concessionária disse que viria "transformado". A questão nem é velocidade em si, mas trazer a potência original do motor. Guto, 2 km/h faz diferença em longas distâncias, como é o meu caso.

 

Dá uma agonia acelerar o manche e não notar desempenho do motor. Vou levá-lo para revisão ainda esse mês.

 

Postarei o resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A concessionária disse que viria "transformado". A questão nem é velocidade em si, mas trazer a potência original do motor. Guto, 2 km/h faz diferença em longas distâncias, como é o meu caso.

 

Dá uma agonia acelerar o manche e não notar desempenho do motor. Vou levá-lo para revisão ainda esse mês.

 

Postarei o resultado!

Vc disse que o bicho tá dando 40km e tá faltando desempenho?  Ache tá na hora de pensar num 25hp, kkkkkkkkkkkkkkkk.    Estou saindo denovo pro Suiá e lá usamos 18 nissan e Tohatsu e 15 Super vou ver se dá diferença no GPs e quantos eles andam, mas por base da ultima vez era mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc disse que o bicho tá dando 40km e tá faltando desempenho?  Ache tá na hora de pensar num 25hp, kkkkkkkkkkkkkkkk.    Estou saindo denovo pro Suiá e lá usamos 18 nissan e Tohatsu e 15 Super vou ver se dá diferença no GPs e quantos eles andam, mas por base da ultima vez era mesma coisa.

 

41 km/h sozinho. 3 pessoas + traia ficou em torno de 33 km/h. Acredito que o motor na potência de 18hp terá mais desempenho e torque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 km/h sozinho. 3 pessoas + traia ficou em torno de 33 km/h. Acredito que o motor na potência de 18hp terá mais desempenho e torque.

No ano passado eles andavam tb a 33 a 35 em 3 mais tralha, mais era tralha mesmo, caixa de gelo, viveiro cheio, etc... porém eram barcos bem menores que Flash, acho que não tem almoço grátis, barco muito pesado e motor menor que 25hp sofre mesmo, por isso digo que aquela história que o Tohatsu 18 anda junto com o Yamaha 25 é conto de fadas, vazio é fácil, tanto que esse ano estou com vontade de levar o Seapro mesmo com tudo a vontade pois andar 2h em motor 18 é osso, com o 25hp ganhava no mínimo 1h de pesca entre ida e volta.  

1907406_650187671755701_4415080015996249

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o amigo que está olhando o Evinrude 6 hp, na minha opinião...compra um 5 hp 2 tempos Mercury, tohatsu, ou nissan (são na verdade exatamente o mesmo motor) e veja se no seu caso seu barco vai usar rabeta 15'ou 20 ' polegadas. O motor é show, não gasta naaaada de combustível, é bater pegar.... 

 

Guto, concordo com vc, pescarias perto, onde não se anda muito longe, os 18 hp são show!! Mas ir longe de 18 hp e barco carregado.....tem que ter paciência...o ideal seria mesmo no mínimo um 25 hp ou um 40 hp mesmo!!! Ganha-se muito tempo na ida, e da pra pescar até mais um pouco a tarde, pois a volta será rápida, e da pra explorar muito mais pontos.

 Quando usava os 40 hp e o 60 hp, saia de Alfenas (MG), ia pescando por Campos Gerais, Campo do Meio, ia até Carmo do Rio Claro as vezes....andava muito... Isso com um 18....não rola.  Mas hoje, dos motores aqui de casa, uso mais o 18tinho...consulto com os amigos que fiz durante algum tempo de pescaria pelas bandas da represa, e vou direto aos locais mais propícios... e da pra pescar muito bem...  além do que...com o nível da represa muito baixa...até trator estava com dificuldade de descer barco pesado com motor grande, com o 18... coloco em qualquer lugar....

 

Já tive três yamahas 25 hp, um 1995, um 2009, e um 2011. Essa conversa de que o 18 anda junto....não anda mesmo!!! Nem com um ocupante, se colocar peso então...vixe... A velocidade máxima que atingi com um 18 hp (tanto O antigo Tohatsu como no meu atual nissan) foi 42 km/h com duas pessoas descendo o rio com um levefort squalus 500, que é um barquinho leve, e tralha levinha.

 

Pra ter uma idéia, tenho um barco Amazonas Super, com 5.5metros, plataforma de proa especial grande e plataforma de popa. Barco na casa dos 130 kg, com 1,50 de boca. Este barco, com duas pessoas mais tralha completa, motor minnkota de pedal (que pesa aí uns 15 kg), caixa de gelo, bateria etc... na represa de Caconde andou a 32 km/h com o 18 hp Nissan... Com o Nissan 30 hp andou nas mesmas condições a 46 km/h.  Se fosse um Yamaha andaria ai por baixo a 42 km/h.

 

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Leonardo. O motor 5hp Mercury, Nissan ou Tohatsu são excelentes.

 

Concordo com o Guto, não existe almoço grátis. Mas o meu FlashBass pesa 90kg e tem pouco arrasto, se o Super transformado andar 2km/h a mais já estarei feliz, pois minha pesca por ora limita-se ao Lago de Manso.

 

Exigir muito do 18hp é forçar a barra. Se quer velocidade, parte logo pro 40ão hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 como o leonardo falo ai em cima nunca q um 18 hp vai anda igual um 25 yamaha sabado levei um coro de um no rio kkk 

 eu estava com meu tohatsu 18 em 2 pessoas meu amigo com um yamaha 15 2002 em 2 pessoas e eu tinha uma caixa termica no barco a mais q ele uns 25 kilos facil a mais q ele barco identicos nossa eu sumia na frenti dele tinha q esperar ele kkk ai encontrei um amigo com um 25 yamaha com 2 pessoas nossa ele sumia de min tambem kkk 

  o yamaha 15 do meu amigo tava com trim bem reguladinho helice passo 10/5 o pessoal fala q os 3 hp nao faz tanta diferença mais eu falo q faz sim viu pra vcs terem ideia no fds passado a genti foi pescar ele sozinho com o 15 yamaha eu em 2 pessoas ele nao andava junto comigo nem a pau ! percebi q se vc for navegar tipo 1 hora direto da uma diferença boa porem em trechos curtos de 10 minutos nem nota a tanta diferença ele chega loco atrais .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...