Ir para conteúdo

PEGAR CACHORRA COM ISCA ARTIFICIAL


Carlos Tocantins

Posts Recomendados

OLA AMIGOS

 

ESTOU COM UM PROBLEMA GOSTO  MUITO DE PESCAR CACHORRAS, POIS É UM PEIXE BEM BRIGADOR, CONTUDO SEMPRE QUE CONSIGO FERRAR UMA ELA ACABA SE SOLTANDO. TENHO QUE FERRAR 4 OU 5 PRA PODER CONSEGUIR TIRAR UMA. JÁ USEI ISCAS COM 2 E 3 GARATEIAS E DE TAMANHOS DIFERENTES, TANTO A ISCA QUANTO A GARATEIA. COM ISCA DE PEIXE TENHO UMA TÉCNICA MUITO EFICIENTE E RARAMENTE ELAS CONSEGUEM ESCAPAR, MAS COM ARTIFICIAL ISSO  NÃO ACONTECE. ALGUÉM TEM UMA DICA PRA MIM.

 

AGRADEÇO MUITO

 

ABRAÇOS

 

 

 

CARLOS

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom sou muito novo neste tipo de pesca para te dar dicas, mas o que posso lhe falar.

Troque suas garateias por mais reforçadas, mantenha sempre elas afiadas para que na hora da ferrada sempre penetrem no peixe.

A questão das linhas e suas elasticidades também influenciam na questão na hora da ferrada, tem que olhar isso tudo.

 

Me desculpem se estiver falando besteira mas acho que isso pode lhe ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vai muito da sorte também, tem dia que elas escapam com facilidade e outro não, a coisa fica boa quando os dois tem as mesmas chances, se elas estão atacando suas iscas já é um bom sinal, mas uma isca com garateia maior a chance de captura aumenta.

 

Exp.: Iscas de 12cm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use iscas grandes tipo LONG A 16 CM. DA BOMBER, tem 3 garateias, mante-las extremamente afiadas.

 

O motivo da isca grande: trabalha mais lenta, dando tempo pra cachorra abocanhar a isca, atua numa área maior, como cachorra normalmente fisca quase sempre fora da boca com 3 garateias as chances são melhores, use linha de multifilamento, o tranco com certeza ajuda e desça o braço na hora da figada.

 

Já tive o prazer de fisgar cachorras de 14 a 16 kgs. no Rio Juruena, na cachoeira do Salto Augusto, é uma briga muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use iscas grandes tipo LONG A 16 CM. DA BOMBER, tem 3 garateias, mante-las extremamente afiadas.

 

O motivo da isca grande: trabalha mais lenta, dando tempo pra cachorra abocanhar a isca, atua numa área maior, como cachorra normalmente fisca quase sempre fora da boca com 3 garateias as chances são melhores, use linha de multifilamento, o tranco com certeza ajuda e desça o braço na hora da figada.

 

Já tive o prazer de fisgar cachorras de 14 a 16 kgs. no Rio Juruena, na cachoeira do Salto Augusto, é uma briga muito boa.

 

::tudo::

Isso mesmo, as iscas grandes com garateias grandes são as melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vou lhe falar da minha experiencia com as cachorras aqui do Xingu.

 

As inna 90, são as minhas preferidas. Ultimamente um amigo trouxe de goiania, uma garatéia preta, fina e de uma resistencia boa da ms. Passei a colocar uma dessas na traseira de algumas innas minhas e aumentou consideravelmente o endice de embarque. Acho pelo fato de ser fina, facilita a fisgada naquela boca ossuda das cachorras.

Agora, para aquelas cachorras maiores, usei e gostei muito da garateia decoy 4 hastes n-1, só que essa só vai em iscas maiores, como as sardinhas da intergreen, as innas 140, e nesse ano, uma isca que me surpreendeu nas cachorras foi a cubio da kv, usando essas garateias decoy.

 

Bom é isso...espero ter ajudado, e sabendo que sempre as grandes cachorras, vão dar um jeito de fugir da isca...mas até nessa hora, é bão-demais da conta alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por experiência pessoal: 

 

1- Realmente o índice de peixes "embarcados" é baixo mesmo! A boca da cachorra é dura, o que já de cara dificulta tudo.

 

2- Iscas de superfície, principalmente as hélices, o trabalho rápido é mais efetivo, e só pelas ações já vale a pena!!! Iscas: T-Rex, TNT, Nakatani, Trairão...

 

3- Iscas de meia-água/fundo, com trabalho variado, mas lento tive resultado melhor! Iscas: Rapala Magnum CD e FMAG! Vale o investimento mas prepare-se pra jogá-las fora depois de duas ou três cachorras...

 

4- Ter uma lima pra sempre manter as garatéias bem afiadas, ajuda bem.

 

5- Vara de ação rápida!

 

De resto, é observar o comportamento do peixe em cada local, como está atacando e o que está querendo!

 

Abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...