Ir para conteúdo

yamaha 25 modelo novo ( lançamento )


Fabim

Posts Recomendados

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Aqui da uma olhada

http://www.canaldopescador.com/a-yamaha-apresenta-seu-novo-motor-de-popa-de-25hp-25xmhs/

http://www.yamaha-nautica.com.br/Produto/MotorDePopa/25-XMHS

 

Aqui fala onde deve achar, no primeiro link tem algumas especificações no segundo da própria Yamaha mas deve achar em alguns lugares mais baratos claro =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li também que melhorava o consumo, tanto é que está entre as minha opções de compra por este motivo, ainda estou estudando a forma como vou montar o meu casto/motor. Estou estudando todas as possibilidades mas desempenho não li em lugar nenhum , também fiquei curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Externamente é a mesma coisa,  se melhorar o consumo vai ser ótimo.  Desempenho difícil pois 25hp é 25hp, a não ser se voltaram o 30hp e colocaram adesivo de 25 como o Seapro. :gorfei: .   Motor muito confiável não é atoa que é o mais usado nas pousadas do Brasil todo.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Externamente é a mesma coisa,  se melhorar o consumo vai ser ótimo.  Desempenho difícil pois 25hp é 25hp, a não ser se voltaram o 30hp e colocaram adesivo de 25 como o Seapro. :gorfei: .   Motor muito confiável não é atoa que é o mais usado nas pousadas do Brasil todo.   

 

Pois é Guto, o que penso e exatamente no motor. Por mim pode  ser o mesmo os 25. Agora se o consumo for melhor penso mais em investir neste 25 do que no Mercury com menor potencia. Concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Guto, o que penso e exatamente no motor. Por mim pode  ser o mesmo os 25. Agora se o consumo for melhor penso mais em investir neste 25 do que no Mercury com menor potencia. Concorda?

Concordo, troque o passo dele pra 12 como o Reginaldo indicou que vai ter um motor muito confiável, e bom desempenho, hj com certeza se fosse pra comprar um 25hp seria esse,  aquela história que o Nissan, Tohatsu e Mercury Super 18hp anda junto é pura balela, coloque 3 gordos dentro de um barco de 6m e mede a velocidade pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... se baixar o consumo mesmo hein... será que vou ser obrigado a trocar ?

 

 

Thiago não compensa , seu motor é novo, vai ter que voltar uns R$4mil , com essa $$ vc põe  Partida Elétrica no seu Seapro e faz uma revisão top sobrando dinheiro,  bom é isso que vou fazer se não pegar um 40hp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou muito afim de comprar um caso FlashBass da Calaça, e como moro aqui em Goiânia e tenho acesso direto a loja de fábrica então posso ir lá e fazer algumas pesquisas e tal conhecer a galera, ainda não fui por falta de tempo. Mas vou organizar primeiramente o motor. E este após ver a notícia do lançamento me deixou um pouco curioso, ja que é uma potencia boa e deve vir com um preço legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fujo de motor 25.

Pesado e quando fica velho, ruim prá pegar.

Guto, tem alguma helice com passo melhor que a original do Mercury 15 super?

Desempenho.

Tenho um casco Marujo da Levefort de 5 metros e sempre pescamos em dois, meio pesados.

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fujo de motor 25.

Pesado e quando fica velho, ruim prá pegar.

Guto, tem alguma helice com passo melhor que a original do Mercury 15 super?

Desempenho.

Tenho um casco Marujo da Levefort de 5 metros e sempre pescamos em dois, meio pesados.

Grato pela atenção.

A original é boa passo 10 tá ótima pra um 18hp,  o Yamaha 15 que acho muito usar 11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto...acho que a original 15 super, tohatsu / Nissan 18 é passo 9, não?  Pelo menos no meu Nissan e no meu antigo Tohatsu vieram com passo 9.

Sei que as hélices paralelas possuem opção de passo 9,5 e 10, inclusive comprei uma Sorabo passo 10 pra teste, mas ainda não tive oportunidade de usa-la.

Abraço!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fujo de motor 25.

Pesado e quando fica velho, ruim prá pegar.

Guto, tem alguma helice com passo melhor que a original do Mercury 15 super?

Desempenho.

Tenho um casco Marujo da Levefort de 5 metros e sempre pescamos em dois, meio pesados.

Grato pela atenção.

ué nao entendi, o 25 é considerado um motor leve, pesado é o 40 com 72 kilos! agora ficar velho e ruim de pegar é falta de manutencao, mecanico minimamente interessado.

 

pra pegar é lubrificacao das partes móveis, velas novas e só. se ainda tiver ruim ou sao os cabos de vela ruim ou a parte CDI que esta ruim, mas isso qqr motor pode ter, qualquer mesmo. Se nao tiver carinho pra regular, limpar, lubrificar, descarbonizar etc, ate o melhor dos motores vai ficar pesadao pra ligar e vai te moer o corpo de tanto puxar a fieira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A original é boa passo 10 tá ótima pra um 18hp,  o Yamaha 15 que acho muito usar 11

Me diga uma coisa Guto , meu yamaha 15 está de fabrica com o passo 11 e estou pensando colocar uma helice passo 9 , ou seria muito e o correto seria uma passo 10 .

Meu barco é um beira rio 6m chapa 1.2 e pesco geralmente em tres pescadores gordinhos , bem gordinhos hehe mais tralha .

Ja levantei o motor uma polegada e meia na popa para a placa anti-cavitação ficar rente com o fundo do barco mas não testei ainda .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O motor 15 hp fica bom com passo 10 no máximo, pelo peso que você sitou, passo 9 seria o correto.

Pois é cara , essa é a dúvida , pois como no momento não pretendo trocar de motor , pois o mesmo é novo e não está com 30 horas de uso , o que der para melhorar nem que seja minima coisa será bom .

Valeu pela resposta obrigado ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me diga uma coisa Guto , meu yamaha 15 está de fabrica com o passo 11 e estou pensando colocar uma helice passo 9 , ou seria muito e o correto seria uma passo 10 .

Meu barco é um beira rio 6m chapa 1.2 e pesco geralmente em tres pescadores gordinhos , bem gordinhos hehe mais tralha .

Ja levantei o motor uma polegada e meia na popa para a placa anti-cavitação ficar rente com o fundo do barco mas não testei ainda .

Anderson nessa potência  o passo não vai influenciar tanto, mas vc sente bem no manche.  Meu Mariner- Yamaha  usa passo 9 , esses tempos pra cá estou usando um Evinrude com passo 11, é absurda a rapidez de planeio e aceleração do Mariner frente ao Evinrude, estou pra fazer um teste com peso e vazio.  Já experimentei passo 10.5 no Mariner e só foi bom vazio , com 3 escadores o passo 9 andou un 3 km a mais que o 10.5. Não sou engenheiro , nem mecanico mas passo 11 no Yamaha 15 assim como no Evinrude é muito, se o essoal anda colocando 12 no Yamaha e Mercury 25 imagina 11 no quinzinho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson nessa potência  o passo não vai influenciar tanto, mas vc sente bem no manche.  Meu Mariner- Yamaha  usa passo 9 , esses tempos pra cá estou usando um Evinrude com passo 11, é absurda a rapidez de planeio e aceleração do Mariner frente ao Evinrude, estou pra fazer um teste com peso e vazio.  Já experimentei passo 10.5 no Mariner e só foi bom vazio , com 3 escadores o passo 9 andou un 3 km a mais que o 10.5. Não sou engenheiro , nem mecanico mas passo 11 no Yamaha 15 assim como no Evinrude é muito, se o essoal anda colocando 12 no Yamaha e Mercury 25 imagina 11 no quinzinho 

Então acho que um passo 9 no meu yamaha vai cair bem então , apesar da pouca diferença como você falou né , mas se for de ver , tres quilometros a mais no final da pescaria é uma diferença boa , ainda mais se estiver correndo de uma chuva , ou pior ainda uma tempestade .

Vou aguardar o teste no seu Evinrude , se puder postar para nós eu agradeço ok ::tudo::

Valeu pela resposta , obrigado ::tudo::  ::tudo::

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Coloquei um helice passo 10.1/2 para ver e fui esperimentar ontem , notei uma boa diferença . Na arrancada o motor está respondendo mais forte e o planeio está bem mais fácil .

Não tenho aparelho para medir velocidade , mas da para notar que está navegando bem melhor , achei que ficou muito bom , estou bem contente com o resultado legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...