Ir para conteúdo

vara para tucunaré amazonia helice??? 5,6" ou 6,3"


Marcos Vinicius de Oliveir

Posts Recomendados

Boa tarde turma , tenho uma vara enzo III 12-25 lbs 5,6"  que comprei para levar para puxar helice em barcelos, surgiu a oportunidade de vender essa vara e pegar a mesma configuraçao só que 6,3" , dizem ser mais confortavel para puxar helice devido sua alavanca e poder de fisgada por ser maior, gostaria da opiniao da turma sobre qual decisao tomar lembrando que nao tem a de 6" apenas 6,3"...... tenho 1,91 de altura nao sei se influencia , mas deixo o dado pra servir de base sei la rs....

 

 estou levando rip 5,25 ;jet 120 ; devassa... Alias as iscas ultimamente sao de nomes bem sugestivos... imagina a cena:

 

- amor to indo na loja comprar umas iscas..

_qual amor?

- A safada , a devassa e a perversa hahahahahahahaha suici::  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marcos , então quando vou atrás dos tucunas com artificiais trabalho sempre a vara apontada para baixo , então nesse caso uso 5,3 pés e tenho algumas reduzidas para 5,1 pés  por conta da minha altura 1,70 mts , já tentei usar de 6 pés mas o trabalho tem que ser feito de lado e não me habituei a isso , mas é questão de costume mesmo .

Acredito que por ser muito pessoal o uso de equipamento seria interessante experimentar a tal vara antes de obtê-la .

ABRAÇOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, essa vara sigo o que o mestre Eduardo falou, tenho uma vara custom aqui de 5,3 é para mim foi a melhor coisa me adaptei super bem por ter 1,73 e trabalhar com as varas com a ponta para baixo foi a melhor forma. então agora varas para mim sempre serão de 5,3.

 

E outra coisa. cuidado onde vai comprar essas devassas em.

Esses dias passei em uma loja de pesca para fazer umas compras com meu irmão e ele solta que a "devassa que estava no caixa era muito bonita" essa frase dita ao lado da minha esposa rendeu uma boa conversa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, essa vara sigo o que o mestre Eduardo falou, tenho uma vara custom aqui de 5,3 é para mim foi a melhor coisa me adaptei super bem por ter 1,73 e trabalhar com as varas com a ponta para baixo foi a melhor forma. então agora varas para mim sempre serão de 5,3.

 

E outra coisa. cuidado onde vai comprar essas devassas em.

Esses dias passei em uma loja de pesca para fazer umas compras com meu irmão e ele solta que a "devassa que estava no caixa era muito bonita" essa frase dita ao lado da minha esposa rendeu uma boa conversa

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, rapaz aqui em ksa tbm a patroa ja perguntou hahahhah, mas tranquilo  bom valeu to vendo que tamanho nao influencia no trabalho das iscas, pq meu medo é a vara pequena nao dar conta de fazer aquele arrasto da isca, mas pelo jeito da haver. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, rapaz aqui em ksa tbm a patroa ja perguntou hahahhah, mas tranquilo  bom valeu to vendo que tamanho nao influencia no trabalho das iscas, pq meu medo é a vara pequena nao dar conta de fazer aquele arrasto da isca, mas pelo jeito da haver. abraços

 

O que vai influenciar no arrasto das iscas, e a ação da vara, claro que uma vara maior vai puxar um pouco mais a isca de hélice. Mas se tiver uma carreta rápida uma vare menor também irá trabalhar bem. É so questão de equilibrar o equipamento.

 

Onde tu costuma comprar as tralhas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marcos , então quando vou atrás dos tucunas com artificiais trabalho sempre a vara apontada para baixo , então nesse caso uso 5,3 pés e tenho algumas reduzidas para 5,1 pés  por conta da minha altura 1,70 mts , já tentei usar de 6 pés mas o trabalho tem que ser feito de lado e não me habituei a isso , mas é questão de costume mesmo .

Acredito que por ser muito pessoal o uso de equipamento seria interessante experimentar a tal vara antes de obtê-la .

ABRAÇOS.

valeu eduardo minha duvida maior era da vara curta nao fazer o trabalho corretor da isca , tipo nao dar curso pra isca chamar agua pra cima, mas pelo jeito nda haver entao nao vejo pq trocar a nao ser que sirva pra uma pesca de dourado ai por ser maior talvez ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu eduardo minha duvida maior era da vara curta nao fazer o trabalho corretor da isca , tipo nao dar curso pra isca chamar agua pra cima, mas pelo jeito nda haver entao nao vejo pq trocar a nao ser que sirva pra uma pesca de dourado ai por ser maior talvez ajude.

 

Marcos a vara menor vai fazer menos alavanca no trabalho da isca que é compensado pela velocidade da carreta , um conjunto que uso muito bom para hélices carreta 7 a 8 /1 de recolhimento ( no mercado a escolher) vara encurtada para 5,1 pés de ação 12 lb que com certeza aumentou pois foi cortada na ponta , tenho puxado minhas baby com bastante sucesso.

Aliado a esse conjunto tenho uma carreta 6,3/1 engatada em uma isca de meia água numa vara de 5,3 pés 14 lb .

Esses são meus 2 conjuntos de pesca para tucunas e parentes aqui do Sudeste , principalmente quando estão manhosos ( hoje em dia o tempo todo) , provoco eles na baby hélice , quanto tenho ataque lanço a meia água por cima , normalmente tenho ataques com sucesso.

Inclusive fica a dica para vc , abraços !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, essa vara sigo o que o mestre Eduardo falou, tenho uma vara custom aqui de 5,3 é para mim foi a melhor coisa me adaptei super bem por ter 1,73 e trabalhar com as varas com a ponta para baixo foi a melhor forma. então agora varas para mim sempre serão de 5,3.

 

E outra coisa. cuidado onde vai comprar essas devassas em.

Esses dias passei em uma loja de pesca para fazer umas compras com meu irmão e ele solta que a "devassa que estava no caixa era muito bonita" essa frase dita ao lado da minha esposa rendeu uma boa conversa

 

 

Mestre nada Túlio estou engatinhando e aprendendo como todos os amigos pescadores, gostei do logotipo , logo logo peço pro Fabricio abrir nosso grupo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre nada Túlio estou engatinhando e aprendendo como todos os amigos pescadores, gostei do logotipo , logo logo peço pro Fabricio abrir nosso grupo 

 

Curtiu a logo? Tem que ver as camisetas e bones que desenhei. kkkkkk Bem que poderia fazer um site para você em pq esse seu. kkkkkk Se quiser podemos conversar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marcos , então quando vou atrás dos tucunas com artificiais trabalho sempre a vara apontada para baixo , então nesse caso uso 5,3 pés e tenho algumas reduzidas para 5,1 pés por conta da minha altura 1,70 mts , já tentei usar de 6 pés mas o trabalho tem que ser feito de lado e não me habituei a isso , mas é questão de costume mesmo .

Acredito que por ser muito pessoal o uso de equipamento seria interessante experimentar a tal vara antes de obtê-la .

ABRAÇOS.

Falou tudo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos, pra pescaria com hélice, além dos comentarios acima , referente a comprimento de vara, tem haver o peso da isca.

 

Iscas com mais de 50g, eu tenho vara de 12 a 30 lbs, dá um arrasto muito bom, iscas com 35g, eu uso varas de 10 a 25 lbs. isto tb depende do blank da vara.

 

Uma mesma vara de 12 a 25 lbs porem de marcas diferentes tem ação diferente.

 

Eu tenho uma peculiaridade, quando estou pescando no meio do barco uso varas de 5,3 pés ou menos, pra evitar de esbarrar no barco, se estou na proa, uso vara de até 6,0 pés, pois a comodidade é maior pra se trabalhar a isca, neste caso já fico na beirada do barco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos,

 

Eu sou fã de varas 6,0" me adaptei a pescar com elas e gosto muito.

Vara de 6,3" dependendo do barco pode ser que a ponta vai beber água no momento da puxada da hélice, para as demais iscas acho que vai tranquilo.

Eu tenho uma Enzo 3 tb, acho uma vara top, mas uso mais para zaras e demais iscas, para hélices, EU acho ela um pouco lenta, usaria uma mais rápida para a hélice trabalhar melhor.

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim 58 black mamba 25lbs PS (especifica pra puxar helice).Essa sera a minha vara titular em busca do tao sonhado primeiro tucuna de 20 lbs.

Um abraco e um viva a temporada que esta comecando!!

Rapaz meu sonho era essa vara ,mas o valor.me afasta dela não Anino pagar quase 2k na vara. Tipo primeira vez que vou.no amazonas quero sentir primeiro o que rola , assim como.na minha primeira pescaria que falei que achei.um absurdo gastar 400 de tralha pra pescar tucunaré kkkkkkkk , mas sabia que o verme da pesca iria se instalar e nunca mais sair, hoje já investi muito mas só em varas que ainda não consigo passar dos 500,00, mas obrigado pela dica fico vendo o João Medeiros ,e outros usando elas e fico estasiado em pelo.menos testar..... Quem sabe um dia ABS..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu xará,

Fique tranquilo... Vc está com um excelente equipamento...

Independente de marcas, você deve buscar o seu estilo de pesca... A puxada, ritmo, etc...

Como todos disseram, vara maior para a maioria do estilo de nos brasileiros.. A vara vai socar na água...

Eu apesar de nanico (1,63) uso 5,6...porém da maneira que trabalho, nunca tive problema... O importante as vezes nem é seu tamanho, mas como falei a forma que vc trabalha com a vara pra compensar... Senão eu usaria vara de 3,0 kakakakakaka

Outro item importante a ir evoluindo é o peso só seu equipamento, e isso entra na vara... Economizar 15 gramas que seja, depois de milhares de arremessos e puxadas.. Faz diferença sim...

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu xará,

Fique tranquilo... Vc está com um excelente equipamento...

Independente de marcas, você deve buscar o seu estilo de pesca... A puxada, ritmo, etc...

Como todos disseram, vara maior para a maioria do estilo de nos brasileiros.. A vara vai socar na água...

Eu apesar de nanico (1,63) uso 5,6...porém da maneira que trabalho, nunca tive problema... O importante as vezes nem é seu tamanho, mas como falei a forma que vc trabalha com a vara pra compensar... Senão eu usaria vara de 3,0 kakakakakaka

Outro item importante a ir evoluindo é o peso só seu equipamento, e isso entra na vara... Economizar 15 gramas que seja, depois de milhares de arremessos e puxadas.. Faz diferença sim...

Abração

Valew , obrigado pela ajuda xará kkkkkkkkkkkkkk eu sempre usei 5.6" para os azuis e me senti confortavel pq trabalho com a ponta para baixo mais achava que o problema estava comigo pq todos falavam que eu tinha que usar 6.0 ou 6.3" ,mas depois dessas ficas eu comprei a 6.0" e vou pedir pra fazer ficar c 5.8". E esses cabeça de bagre dos meus parceiros vão ter que aguentar eu chamar o bete c um tucuna de 7kg nas costas deles pra ficar bem rajadooo kkkkkkkkkkkkkk bom domingo abraços.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito pessoal essa questão. Comecei com 5.3 hoje pesco de hélice na Amazônia com 6,6 acostumei e ficou fácil demais de trabalhar. E questão de altura pra mim não influencia pois quem me ensinou a usar uma 6.6 mede menos de 1.60 e arrasta hélice com uma Falcon Original 6.6.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...