Ir para conteúdo

Me Apresentando!


Visitante Ale Rodrigues

Posts Recomendados

Boa tarde, a tempos leio o a "Turma do Bigua" mas ainda não havia me registrado.

Sou do interior do Paraná moro nas proximidades do lago de Itaipu, estou no doutor:: 4º ano do curso de Engenharia de Pesca da Unioeste, pesco com iscas artifíciais a uns 3 anos, mas me aprofundei no assunto a uns 2 anos. Minha pescaria preferida como a de muitos brasileiros é a de tucunarés preferencialmente com iscas de superfície.

Parabéns pelo espaço, espero poder responder as duvidas dos nossos amigos, principalmente sobre caracterisricas,comportamento de espécies e novidades sobre tamanhos de captura.

Obrigado! mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, a tempos leio o a "Turma do Bigua" mas ainda não havia me registrado.

Sou do interior do Paraná moro nas proximidades do lago de Itaipu, estou no doutor:: 4º ano do curso de Engenharia de Pesca da Unioeste, pesco com iscas artifíciais a uns 3 anos, mas me aprofundei no assunto a uns 2 anos. Minha pescaria preferida como a de muitos brasileiros é a de tucunarés preferencialmente com iscas de superfície.

Parabéns pelo espaço, espero poder responder as duvidas dos nossos amigos, principalmente sobre caracterisricas,comportamento de espécies e novidades sobre tamanhos de captura.

Obrigado! mestre::

Seja bem vindo camarda , e se precisar pode conta com a ajuda aqui do Engenheiro de Aquicultura - UFSC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo amigo! Uma curiosidade quanto tempo leva para um tucunare alcancar desde o seu nascimento ate atingir 5kl.

Então israel os peixes em geral não tem um padrão de crescimento, vemos isso quando estamos em cultivo, por exemplo em um mesmo tanque com a mesma ração e mesma idade, tilapias revertidas (todas machos) que crescem mais, podem ter na época da despesca de 300g a 700g. Um Tucunaré dependendo da especie, clima, abundacia de alimento, entre outros, pode levar mais ou menos tempo para chegar a esse peso.

Mas só por curiosidade, foi feita uma pesquisa que Tucunarés-Açu com 7kg de peso tinham em média blink:: 14 anos! Mas também tudo vai depender da região onde foram feitas essas coletas. Provavelmente no alto Rio Negro e nos rios mais ao norte como o Itapará esse tempo seja menor, por isso até os Borboletas de lá cheguem a 5kg!

Ou para saber a idade de um peixe é feito um exame no seu otólito ou em suas escamas " que eu acho melhor pois não é necessário matar o peixe!".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Menino, gostei de ti! Principalmente pelo conceito de FOMIAGEM... Sabe que além de engraçado, eu que sou muito experiente em pesca esportiva, não tinha achado ainda um nome praquilo que dá na gente... Vem no peito: A cerveja tá esquentando, vc viu aquele movimento n'água, teu amigo tá com a linha enroscada, (pois tá pescando macaco na mata), tem uma mutuca te mordendo na perna com raquintes de crueldade, e vc? NÃO VÊ NADA, SÓ QUER ARREMESSAR. E a carretilha tá com um flash há uns 30 metros de linha enrolada, vc nem tá aí. (preciso dar este arremesso...) Putz, como a gente é fominha... Eu já sabia, mas não achava a palavra certa. A gente usava esta palavra "pros fominha" no jogo de futebol, lá no interior do Rio Grande do Sul...; mas credo como a gente fica fominha na pescaria... Trocar de isca? Eu levo 2 ou 3 varas já iscadas, prá só deitar uma no lado e pegar a outra... Há e o meu amigo? Acabou a linha do carretel dele e "não deu tempo" de eu voltar. Eu tava arremessando...

SUGIRO INICIAR UM TÓPICO NOVO NESTE FÓRUM: VAI SE CHAMAR FOMIAGEM, E VAMOS DAR MUITAS GARGALHADAS LENDO OS RELATOS DE FOMIAGEM DOS COMPANHEIROS...

UM ABRAÇO - PAULO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde, a tempos leio o a "Turma do Bigua" mas ainda não havia me registrado.

Sou do interior do Paraná moro nas proximidades do lago de Itaipu, estou no doutor:: 4º ano do curso de Engenharia de Pesca da Unioeste, pesco com iscas artifíciais a uns 3 anos, mas me aprofundei no assunto a uns 2 anos. Minha pescaria preferida como a de muitos brasileiros é a de tucunarés preferencialmente com iscas de superfície.

Parabéns pelo espaço, espero poder responder as duvidas dos nossos amigos, principalmente sobre caracterisricas,comportamento de espécies e novidades sobre tamanhos de captura.

Obrigado! mestre::

E então querido engenheiro,

Seja muito bem vindo...

E por favor leia o tópico Está surgindo uma nova espécie de peixe? - Gostaria da tua opinião

Forte abraço e Seja muito bem vindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, a tempos leio o a "Turma do Bigua" mas ainda não havia me registrado.

Sou do interior do Paraná moro nas proximidades do lago de Itaipu, estou no doutor:: 4º ano do curso de Engenharia de Pesca da Unioeste, pesco com iscas artifíciais a uns 3 anos, mas me aprofundei no assunto a uns 2 anos. Minha pescaria preferida como a de muitos brasileiros é a de tucunarés preferencialmente com iscas de superfície.

Parabéns pelo espaço, espero poder responder as duvidas dos nossos amigos, principalmente sobre caracterisricas,comportamento de espécies e novidades sobre tamanhos de captura.

Obrigado! mestre::

Vc que estava na Aiko esses dias conversando com o Juliano?

rindo3:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...