Ir para conteúdo

Garatéias reforçadas!


Diogo Puga

Posts Recomendados

Boas Galera!

 

Fui recentemente ao lago de balbina, apesar de ter saido bons peixes, percebi ( e não eh a primeira vez) que bastante peixe escapava quando batia na iscas ficava uns 2 segundos e se soltava.O freio estava bem regulado , fisgadas no tempo certo, e as garateias nao abrem.Segundo relatos dos guias, me diziam que os peixes nao estavam atacando com voracidade para se alimentar e sim para apenas espantar o "intruso". Queria alguma dica de uma garatéia que garante uma fisgada mais eficaz. Algum conhece? eu uso vmc.

gde abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo te indicaria a garatéia da Gamakatsu , não conheço garatéia mais afiada do que essa , porém deve ter outras tão boas quanto a ela !!!

Considero a Gamakatsu com uma afiação impar , pode usar a Treble 4x em Balbina que ela aguenta sossegado !!!

Sugestão Aonde vc comprar ... www.iscaecia.com.br ou vai na www.maripesca.com.br que fica na liberdade , eles são representantes da marca em SP !!!

Abraço Alexandre 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro, eu uso as VMC 9626 a mais de 15 anos, inicialmente amigos pescadores trouxeram dos USA, depois encontrei em Belo Horizonte.

 

Não tenho queixa dessas garateias, porem tomo dois cuidados: quando vejo que uma das pontas da garateia começa abrir com qualquer peixe, eu troco imediatamente porque esse lance de ficar voltando a garateia enfraquece, quando entra um peixe maior é aí que ela abre de vez.

 

Por fim quando vou pescar eu amolo todas as grateias das iscas que vou levar, é um senhor passatempo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas Galera!

 

Fui recentemente ao lago de balbina, apesar de ter saido bons peixes, percebi ( e não eh a primeira vez) que bastante peixe escapava quando batia na iscas ficava uns 2 segundos e se soltava.O freio estava bem regulado , fisgadas no tempo certo, e as garateias nao abrem.Segundo relatos dos guias, me diziam que os peixes nao estavam atacando com voracidade para se alimentar e sim para apenas espantar o "intruso". Queria alguma dica de uma garatéia que garante uma fisgada mais eficaz. Algum conhece? eu uso vmc.

gde abs

 

:amigo:

 

Tudo bem, Diogo?

 

Para tentar te ajudar preciso saber umas coisas:

- se lembrar, aconteceu com quais iscas?

- qual o tamanho das garateias que escaparam os peixes?

- peixes até que tamanho?

- quais argolas tava usando?

 

Diz aí ...

 

Abração,

 

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo te indicaria a garatéia da Gamakatsu , não conheço garatéia mais afiada do que essa , porém deve ter outras tão boas quanto a ela !!!

Considero a Gamakatsu com uma afiação impar , pode usar a Treble 4x em Balbina que ela aguenta sossegado !!!

Sugestão Aonde vc comprar ... www.iscaecia.com.br ou vai na www.maripesca.com.br que fica na liberdade , eles são representantes da marca em SP !!!

Abraço Alexandre 

 

obrigado alexandre, comprei na mari pesca , vou testar na minha proxima

valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro, eu uso as VMC 9626 a mais de 15 anos, inicialmente amigos pescadores trouxeram dos USA, depois encontrei em Belo Horizonte.

 

Não tenho queixa dessas garateias, porem tomo dois cuidados: quando vejo que uma das pontas da garateia começa abrir com qualquer peixe, eu troco imediatamente porque esse lance de ficar voltando a garateia enfraquece, quando entra um peixe maior é aí que ela abre de vez.

 

Por fim quando vou pescar eu amolo todas as grateias das iscas que vou levar, é um senhor passatempo

 

quando começa abrir, eu ja troco rapidamente tbm, mas nesse caso acho que seria interessante experimentar uma nova marca ou afiar mesmo como vc disse

obrigado pela dica Elio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Rodrigo, uma boa afiação das garatéias melhora muito a fisgada. Dá uma olhada neste vídeo com o Eduardo Monteiro falando sobre isso:

 

 

belo video , esse Eduardo eh fera alem de ser muito humilde, valeu pela dica renato , agora vou atras dessa pedra da rapala

gde abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:amigo:

 

Tudo bem, Diogo?

 

Para tentar te ajudar preciso saber umas coisas:

- se lembrar, aconteceu com quais iscas?

- qual o tamanho das garateias que escaparam os peixes?

- peixes até que tamanho?

- quais argolas tava usando?

 

Diz aí ...

 

Abração,

 

Wellington ...

Boas Wellington,

 

lembro que pesquei bastante com bonnie 95 , red pepper jr e td pencil 95

basicamente essas 3

as garateias troco pelo mesmo tamanho da original, e em alguns casos( nao lembro nesse episodio) coloco uma maior no meio pra sair mais de lado ou uma maior atras pra ficar mais sticado. Nao tenho uma regra , vou conforme a pescaria vai me mostrando.

Os peixes de balbina , chegam ate  5 kgs, mais a grande maioria nao passa de 2 kg, foi basicamente o que pesquei peixes na media de 2 kgs

As argolas costumo deixar as originais mesmo, troco no caso de danificação.

 

Diz ai amigo,

obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bom, Diogo?

 

Tucunaré é peixe de boca mole; o problema não é afiação de garateias. As VMC são mais que suficientes.

 

Sugiro a vc colocar garateias com o GAP (abertura do gancho) maior.

 

Pra peixes deste tamanho, acho que as garateias 2X ou EWG (Extra Wide Gap), mais abertas, resolverão o bode, além de serem bem mais afiadas.

 

Depois que colocar, vai testando, até chegar ao nado que vc gosta.

 

Use argolas CCM 45 lbs - acredite, não há nada nem parecido no mercado ... compre com o Charles aqui no Fórum.

 

Bonnie 95 e TD Pencil 95

- Owner ST-41 (ou 46, 47) tamanho #2 - se achar pesado, tamanho #3

- Decoy EWG W-77 Tamanho #2 (concebidas para robalo)

- Owner ST-56 3X #4 (mais reforçada)

 

Red Pepper Jr

- Owner ST-41 (ou 46, 47) tamanho #4

- Decoy EWG W-77 Tamanho #4

- Owner ST-56 3X #6 (mais reforçada)

- Tb dá pra tentar com a Owner ST-56 3X #4 (mais reforçada)
 

Bem, é minha humilde contribuição.

 

Abração,

 

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bom, Diogo?

 

Tucunaré é peixe de boca mole; o problema não é afiação de garateias. As VMC são mais que suficientes.

 

Sugiro a vc colocar garateias com o GAP (abertura do gancho) maior.

 

Pra peixes deste tamanho, acho que as garateias 2X ou EWG (Extra Wide Gap), mais abertas, resolverão o bode, além de serem bem mais afiadas.

 

Depois que colocar, vai testando, até chegar ao nado que vc gosta.

 

Use argolas CCM 45 lbs - acredite, não há nada nem parecido no mercado ... compre com o Charles aqui no Fórum.

 

Bonnie 95 e TD Pencil 95

- Owner ST-41 (ou 46, 47) tamanho #2 - se achar pesado, tamanho #3

- Decoy EWG W-77 Tamanho #2 (concebidas para robalo)

- Owner ST-56 3X #4 (mais reforçada)

 

Red Pepper Jr

- Owner ST-41 (ou 46, 47) tamanho #4

- Decoy EWG W-77 Tamanho #4

- Owner ST-56 3X #6 (mais reforçada)

- Tb dá pra tentar com a Owner ST-56 3X #4 (mais reforçada)
 

Bem, é minha humilde contribuição.

 

Abração,

 

Wellington . . .

Aproveitando o tópico, estou lendo todo o fórum pra ajustar minhas iscas com garateias e argolas, e pergunto ao mestre Wellington, tem algum lugar aqui em Brasília que acha garateias destas marcas melhores, ou só vou conseguir na internet mesmo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erique, no Estácio tem algumas e na DM (DCM) pesca tb tem algumas ...

 

Mas essas indicadas e outras, só na internet, e muitas só no exterior, tipo Ebay etc.

 

qq coisa é só chamar.

 

Abração ...

 

PS: mestres são todos os outros; eu, somente um aprendiz ...  joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bom, Diogo?

 

Tucunaré é peixe de boca mole; o problema não é afiação de garateias. As VMC são mais que suficientes.

 

Sugiro a vc colocar garateias com o GAP (abertura do gancho) maior.

 

Pra peixes deste tamanho, acho que as garateias 2X ou EWG (Extra Wide Gap), mais abertas, resolverão o bode, além de serem bem mais afiadas.

 

Depois que colocar, vai testando, até chegar ao nado que vc gosta.

 

Use argolas CCM 45 lbs - acredite, não há nada nem parecido no mercado ... compre com o Charles aqui no Fórum.

 

Bonnie 95 e TD Pencil 95

- Owner ST-41 (ou 46, 47) tamanho #2 - se achar pesado, tamanho #3

- Decoy EWG W-77 Tamanho #2 (concebidas para robalo)

- Owner ST-56 3X #4 (mais reforçada)

 

Red Pepper Jr

- Owner ST-41 (ou 46, 47) tamanho #4

- Decoy EWG W-77 Tamanho #4

- Owner ST-56 3X #6 (mais reforçada)

- Tb dá pra tentar com a Owner ST-56 3X #4 (mais reforçada)
 

Bem, é minha humilde contribuição.

 

Abração,

 

Wellington . . .

Boa wellington, acredito que seja uma saida tbm, pegar umas garateias com o gap maior.

Muito obrigado

Vc sabe onde compre essas garateias ?

owner e decoy aqui em Sp ou site

gde abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...