Ir para conteúdo

Rota interior de SP até Barra do Garças-MT


Guto Pinto

Posts Recomendados

Sabado até que  enfim chegou a pescaria .  Iremos pro Suiá miçu.  Gostaria de saber, principalmente dos goianos da rota que estamos pensando.  

Sairemos de Ribeirão Preto.  Ano passado seguimos até Uberlândia, Itumbiara, Rio Verde e Barra do Garças onde pernoitamos.  Esse ano estamos pensado em ir até Goiânia, pegar pra Goias Velho, Jussara e Barra do Garças, devido ao trecho ter 200km  de pista dupla a mais( Itumbiara-Goiania) e fugir do trecho 200km entre Itumbiara-Rio Verde( BR 452)  que tem muita carreta e ser perigoso.  Compensa?  Goiânia - Barra do Garças( Br 070) a rodovia é boa?.   Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Guto eu iria sim por goias velho, como vc mesmo disse pista dupla e menos transito de caminhão apesar de ser um pouco mais longe. O chato é só o trânsito em Goiânia.  ::tudo::  ::tudo::   

 

Valeu Edson, o trecho urbano  de Goiania é longo?  existe alguma rota fácil para sair da 153 e pegar a 070?   A diferença não é tanta são 50km a mais, pra quem vai andar 1.500 km e 175 km de terra é nada,  ano passado a estrada tava muito boa, porém o trecho Rio Verde- Itumbiara é dose, e estava vendo na net que entre  Rio Verde e Piranhas tá muto ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto, saio esta  madrugada p Luiz Alves, o que posso dizer é o seguinte. A travessia de Goiânia é demorada, tanto que desta vez vou experimentar pelo anel viário, mais longo e espero, mais rápido. Se for p Goiás Velho a pista dupla segue até Itauçu, depois tem um ruim trecho em obras paradas até Goias, perigosos por sinal principalmente à noite. O que sugiro se for por GV  não vá a Barra vc pode atravessar o Araguaia virando em Jussára ou Cocalinho, sai em Agua Boa ou Ribeirão Cascalheira, dê uma conferida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Lamana  esperava seu comentário pois vc anda muito por aí.  Bom dormir em Barra do Garça já tá programado já reservamos hotel, mesmo pq viajar a noite nessas estradas sem assistência e cheia de animais é loucura  então tocar direto nem pensar e a logística da viagem não permite isso. Temos que andar 1.100km no primeiro dia( Sair as 4 e chegar as 17h) e no segundo 500km mais 170 km de terra( saindo as 7 de BG e chegando as 15h na Pousada).  Aqui de Rio Pardo ano passado saimos as 3 da manhã e chegamos 16h em Barra do Garças pensamos em tocar até nova Xavantina mas vai que não tem hotel nem nada. Nosso medo é esse,  pegar mto transito em Goiania, atrasar muito tempo e pegar pista ruim depois chegando a noite em Bg só por andar 280km a mais de pista dupla.     Imagina se tivesse uma Anhanguera daqui a Barra do Garça ou Luis Alves, ia pescar umas 5 x por ano.  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso tería que pousar em GV, é bacana, cidade histórica coisa e tal, agora não sei te falar como estão as estradas daí p frente pois sigo pela GO 070.

Qto ao anel viário em Goiânia, será a primeira vez passo, amahã a noite te passo minhas impressões. Vc tem que passar em Canarana ou Gaucha do Norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso tería que pousar em GV, é bacana, cidade histórica coisa e tal, agora não sei te falar como estão as estradas daí p frente pois sigo pela GO 070.

Qto ao anel viário em Goiânia, será a primeira vez passo, amahã a noite te passo minhas impressões. Vc tem que passar em Canarana ou Gaucha do Norte.

Lamana Barra do Garça dá  1.150 por Goiania, será que não fazemos em 13h sem loucura?   De Barra até querencia é uma reta só, Xavantina, Agua boa, Cascalheira, Canarana e Querencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uns colegas que foram por Rio Verde e Voltaram por Goiania é acharam bem melhor, por isso a duvida, porém na volta dormiram em Gyn e dormir é bem diferente de atravessar.   A outra rota seria por Barretos, Frutal, canal de São Simão, Jataí e Barra do Graça mas apesar de ser a mais perto dizem que a pior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lamana, oq ue houve com seu barco? tem que ser um belo barco pra andar td isso de km hein... 

 

guto eu fiz 900 km de uno, sem ar, sem radio, numa estrada desgracenta com sol no rosto grande parte do caminho. (ribeirao preto ate dourados), andei 500 km no outro dia em fazendas da regiao, voltei no terceiro td de novo.

 

ok, vc fica um bagaço, mas dá pra ir... peguei umas rodovias tristes viu, daquelas que se vc andar no trilho fica pendurado com as rodas no ar tamanho o desnivel das estradas onde os caminhoes passavam.

 

ir de picape, ar condicionado, com amigos,etc, estrada dupla daqui ate goiania, acho que vcs fazem isso sim. Claro nao da pra ficar dando mole da estrada e vai ter que andar no limite de velocidade (ou um pouco mais ehhehe) , mas é possivel sim. Dificil serao os km de terra, pq ai eh imprevisivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha andei ha alguns anos nessa parte perto de frutal, sinceramente, eu nao iria, nao sei como esta hoje, mas na epoca tinham umas panelas enormes no meio do nada, nenhuma sinalizacao, fiquei perdido algumas vezes... mais pra cima deve ser ainda pior, eu iria na br153 tranquilamente, quase td dupla !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo em comesso de agosto, fui de brasilia ate a barra do garcas de carro por goiania... passei por goiania as 6h da manha, entao nao tinha transito algum... se eu fosse vcs, ia ate querencia e dormia la, e no outro dia para a pousada...

e so ver o hotel la na net e reserva, que certamente tera vagas...

de bg ate querencia, tem uns trechos da estrada que tem buracos, mais e de boa, da p ir bem sem pressa andando a 90 e 100kmh

 

estrada estava boa, mais os ultimos 100km para chegar em barra do garças de goiania, tinham muitos buracos na estrada, tem que ter bastante atencao, ainda mais se estiver num carro pequeno, varias buracos grandes, gastei 5h 20 minutos p chegar... de brasilia a BG

fui pescar la no suiamiçu, a pescaria foi boa mediana, o maior tucuna que peguei foi um de 4kg, 62 cm...

e o maior trairao foi de  8 kg, so pesco com artificial, nao uso isca viva de jeito nenhum... rsrrsrss

por incrivel o que pareça, estava frio no MT, de manha e fim de tarde, tinha que usar casacos para navegar...

espero ter ajudado, boa sorte la e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto, tb acho que deve ir por Goiania, apenas as dúvida entre BG ou Cocalinho. Na volta tb durmo em GYN no Ibis, o cansaço bate.boa

.

Astra, pelo contrário detesto rebocar barco, já tivemos acidente grave na família com perda total da lancha e da perua, por pura sorte não houve morte.

Comprei meu barco em São Miguel da Barcos Araguaia, uma semi chata preparada p pesca de piraíba, e este barco mora em LA, nem carreta tem. O barco foi entregue em LA pela fábrica. Então, eu tenho um barco que mora em Luiz Alves, tô virando goiano, oh terra boa.

A Br 153 entre Fronteira/Icém até o trevão apesar de pista simples está ótima, inclusive com pedágio até GYN. Do trevão p frente é pista dupla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uns colegas que foram por Rio Verde e Voltaram por Goiania é acharam bem melhor, por isso a duvida, porém na volta dormiram em Gyn e dormir é bem diferente de atravessar.   A outra rota seria por Barretos, Frutal, canal de São Simão, Jataí e Barra do Graça mas apesar de ser a mais perto dizem que a pior

 

Guto por goias velho os pontos ruins é em goiania, quem é de lá pode te passar qual o melhor local para evitar trânsito, acredito q vc vai demorar uns 30-40 min atravessando goiania, as obras depois de itauçu é chatinha mas nada que irá te enrolar, de goias velho até barra do garça tenho um primo que tem fazenda lá e vai toda semana perguntei pra ele e ele disse que tá um tapete, ele voltou de lá domingo passado.

 

Acho que fica top tocar direto até barra. ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo em comesso de agosto, fui de brasilia ate a barra do garcas de carro por goiania... passei por goiania as 6h da manha, entao nao tinha transito algum... se eu fosse vcs, ia ate querencia e dormia la, e no outro dia para a pousada...

e so ver o hotel la na net e reserva, que certamente tera vagas...

de bg ate querencia, tem uns trechos da estrada que tem buracos, mais e de boa, da p ir bem sem pressa andando a 90 e 100kmh

 

estrada estava boa, mais os ultimos 100km para chegar em barra do garças de goiania, tinham muitos buracos na estrada, tem que ter bastante atencao, ainda mais se estiver num carro pequeno, varias buracos grandes, gastei 5h 20 minutos p chegar... de brasilia a BG

fui pescar la no suiamiçu, a pescaria foi boa mediana, o maior tucuna que peguei foi um de 4kg, 62 cm...

e o maior trairao foi de  8 kg, so pesco com artificial, nao uso isca viva de jeito nenhum... rsrrsrss

por incrivel o que pareça, estava frio no MT, de manha e fim de tarde, tinha que usar casacos para navegar...

espero ter ajudado, boa sorte la e boas pescarias

 Uai vc saiu de bsb e passou por gyn??? Deu muita volta, passou por piranhas?? Aquele trecho de piranhas para BG é horrível ninguem passa por lá mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lamana, oq ue houve com seu barco? tem que ser um belo barco pra andar td isso de km hein... 

 

guto eu fiz 900 km de uno, sem ar, sem radio, numa estrada desgracenta com sol no rosto grande parte do caminho. (ribeirao preto ate dourados), andei 500 km no outro dia em fazendas da regiao, voltei no terceiro td de novo.

 

ok, vc fica um bagaço, mas dá pra ir... peguei umas rodovias tristes viu, daquelas que se vc andar no trilho fica pendurado com as rodas no ar tamanho o desnivel das estradas onde os caminhoes passavam.

 

ir de picape, ar condicionado, com amigos,etc, estrada dupla daqui ate goiania, acho que vcs fazem isso sim. Claro nao da pra ficar dando mole da estrada e vai ter que andar no limite de velocidade (ou um pouco mais ehhehe) , mas é possivel sim. Dificil serao os km de terra, pq ai eh imprevisivel.

Astra esse ano fui até Ponta Porã e depois Bonito, estrada top, só retão, sem transito, sai de Bonito  as 8h e 21 h eu tava aqui em casa  rodei 1250km em 13h sem loucura,  mas esses trechos entre Itumbiara e Rio verde e na BR153 entre Anapolis e Porangatu quando fui pra Luis Alves apesar de condições boas vc passa uns perrengues, os treminhão enfileirados andando a 120 isso quando não joga vc pro acostamento, um dos motivos que não voltei pro Araguaia, pois na época a estrada por Goiás velho tava intransitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Fabiano, boa informação, mas tocar até Querência direto não dá são 1550km daqui, fora que vamo encontrar o resto da turma em BG, vamos em 22 pessoas e umas 6 camionetes. Sobre a Pescaria ano passado fomos na primeira semana de agosto, e realmente esfria muito de manhã chegando a 13 graus, mas é 10h já tava 40, hehehehehe.   Saiu  Trairão até de 12kg na Artificial mas não é facil, tucunaré pegamos a rodo, mas realmente é dificil acertar um maior que 4kg. Trairão na tuvira nem tem graça qualquer ponto é 4 a 5, se pescar só na Tuvira pega 30 num dia.  Mas eu dou umas linguiçadas tb, atrás de Cachara ,Cachorra e Pirarara, mas o foco é pescar com IAS quase 80% do tempo. Abração

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Uai vc saiu de bsb e passou por gyn??? Deu muita volta, passou por piranhas?? Aquele trecho de piranhas para BG é horrível ninguem passa por lá mais.

Edson é justamente o trecho que estamos em duvida, pois ano passado passamos em Rio Verde, Montividíu, Caiaponia e Piranhas, tava bom, e sem transito nenhum. Porem esse ano estão falando que tá ruim o trecho, por isso estamos pensando por Gyn, Go velho e Jussara.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre andei passando por Rio Verde, nunca fui por Goiânia, por isso não posso lhe falar nada a respeito. A minha opinião é ir por onde você ja esta acostumado a andar, tem uma amigo que veio de Brasília semana passada e passou por Rio Verde, Jatai, etc. Ele disse que estava boa a estrada, pegou no máximo 100 km de asfalto ruim. Eu quando vou para o interior de São Paulo, sempre uso essa rota, passando por Rio Verde e sempre foi boa a viagem, tirando as carretas o resto foi tranquilo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de voltar de canarana, na volta optamos pela rota via GO 070, fazendo o trajeto barra do garça, jussara, Goiás velho e goiania, onde pernoitamos, a estrada está boa, fizemos em pouco menos de 5h o percurso, veículo uma camionete toyota andando bem.

O caminho itumbiara goiania compensa pela pista dupla, ótima por sinal. O problema mesmo é o horário que vai passar por goiania, dependendo pega muito trânsito pode atrasar uma hora ou mais, além disso muito radar próximo ao município, difícil desenrolar. Mas a GO 070 pode ir tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Nero e Tedesco .      Nero pelo horário que sairemos acredito que passaremos em Goiania por volta das 12h num sábado se formos por lá.  Na ida vcs foram por Rio Verde? Visto que vc é de Franca e fizeram o mesmo trajeto que iremos fazer saindo de Rio Pardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal também estou indo com o Guto.

Esse tempo que se perde em Goiânia é por ter que entrar ou atravessar a cidade porque dormiram lá?

Não dá para passar pelo anel viário e contornar Goiânia sem perder esse tempo?

O plano é não parar para dormir em Goiânia...seguiremos viagem para dormir em Barra do Garças.

Obrigado mesmo por essa ajuda! Não fosse o pessoal aqui do Fórum faríamos o mesmo caminho do ano passado e íamos perder muito tempo sem falar do risco!!!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...