Ir para conteúdo

Suiá-Miçu é pura ação !!! (Piranha com Cachaça - AGO/2015)


Posts Recomendados

Caros parceiros,

Venho aqui com muita alegria partilhar mais uma memorável pescaria na companhia dos verdadeiros amigos que fazem a Piranha com Cachaça.

Nesta nossa 16a. expedição, nossa turma foi de 24 "piranheiros" e escolhemos o rio Suiá-Miçu para ser o palco da nossa festa anual !

Seguimos no sábado (15/8) de Fortaleza para Sinop onde pernoitamos para iniciar os traslados para a pousada no domingo em 2 monomotores.

No domingo não teve pescaria mas não faltou animação.

 

Pousada.jpg

 

Pousada%202.jpg

 

A pousada é agradabilíssima, comida boa mas o serviço poderia melhorar um pouco. Talvez eles não estejam preparados para um grupo grande como o nosso. Aproveitando, como crítica construtiva, poderia citar a extrema falta de experiência de alguns piloteiros, poucos, diga-se de passagem.

 

Pousada%203.jpg

 

Pousada dominada pela Piranha com Cachaça

 

Pousada%204.jpg

 

Apesar da farra do domingo, na segunda antes de amanhecer o dia já estávamos todos prontos para começar a brincadeira.

Não restam dúvidas que os protagonistas daquela região são os Trairões.

Pegamos dezenas deles, de tudo quanto é tamanho, em tudo quanto é horário e de tudo quanto é modalidade de pesca: artificial de hélice, zara, popper e meia-água, de arremesso com tuvira viva, fundeado no meio do rio com tuvira viva ou pedação de peixe, enfim, definitivamente, o Suiá-Miçu é a Casa do Trairão,

Para não prolongar muito o relato, vou postar as fotos dos peixes e aproveitar para apresentar os 24 piranheiros:

 

Espirro%202.jpg

Espirro (esse aí sou eu e esse bruto de 20lb veio na T20)

 

Espirro.png

Eu de novo

 

Doido.jpg

Doido

 

Furunku.jpg

Furunku

 

Mal%20Feitatildeo%202.jpg

Mal-Feitão

 

Mauriccedilatildeo.jpg

Maurição

 

Magoado.jpg

Magoado

 

Mobby.jpg

Mobby (conhecido também como GVM,  Gordinho-Vara-Mole)

 

Cuacute.jpg

Cú-de-Suvela

 

Deacute.jpg

 

Agora vamos falar de tucunaré. A região também é bem farta de tucunarés. Apanhávamos um pouco em alguns locais mas, quando descobríamos o cardume, a festa era grande. Apesar do tamanho não ter passado dos 4Kg, a quantidade e a braveza dos bocudos garantiam muita e muita diversão.

Continuando com as fotos e as apresentações:

 

Espirro%203.png

 

Espirro.jpg

Eu de novo (90% do tempo na T20, Viciado nessa isca)

 

Gugu.jpg

Gugu

 

Pescoccedilatildeo%202.jpg

Pescoção

 

Ticu.jpg

Ticú

 

Batatinha.jpg

Batatinha

 

Coxinha.jpg

Coxinha

 

Desastrado.jpg

Wicar-Açu

 

E para os linguiçeiros, o local também oferece muita ação embora nada de muito bom tamanho

 

Bonitatildeo.jpg

Bonitão

 

Tonel.jpg

Tonel

 

Recheio.jpg

Recheio (de caixão)

 

Tio%20Beto.jpg

Pinguim do Batman

 

Mau.jpg

Big e Mau-Caráter

 

Mal%20Feitatildeo.jpg

Mal-Feitão

 

Leko.jpg

Leko (arraia também tem demais lá)

 

Espirro%202.png

Eu de novo. Muito divertida essa pescaria de corvina.

 

Dentadura.jpg

Dentadura

 

Big.jpg

Big Richard

 

Gordo.jpg

Para fechar a turma, o mascote Gordo. Esse não pesca mas cozinha muuito.

 

E, para encerrar o relato, não poderia faltar fotos dos "ranchos" no barranco. Momento ímpar em toda pescaria. Olhem as fotos e me digam se eu estiver errado.

 

Almoccedilo%206.jpg

 

Almoccedilo.jpg

 

Almoccedilo%207.jpg

 

Almoccedilo%203.jpg

 

Almoccedilo%205.jpg

 

E assim encerramos com muito sucesso mais uma edição da Piranha com Cachaça. Uma equipe formada por amigos que curtem a natureza, a simplicidade, a alegria e sobretudo uma amizade sincera e desinteressada.

 

Em nome de toda a equipe, agradeço a Deus por nos proporcionar mais esse momento de extrema felicidade e por ter criado essa natureza exuberante que o homem incrivelmente ainda teima em destruir.

 

Até o próximo ano !!!

 

Pordosol.jpg

 

 

 

*OBS: esse videozinho aí em baixo é só para quem quiser ouvir uma daquelas "histórias de pescador"

 

 

http://i934.photobucket.com/albums/ad188/Espirro_Piranha/Suia%202015/th_Viacutedeo%203.mp4

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já estive pescando nesta pousada em 2011, realmente o seu forte é os trairões, voce pode fisgar até 15 a 20 por dia, qualquer lugar de água parada tem um, principalmente num pequeno afluente rio acima que eu esqueci o nome.

 

Tem bons tucunarés, inclusive teve um companheiro da turma que pegou um de 5 kgs, mas na média eles chegavam até 3,5 kgs.

 

Foi uma ótima pescaria, PARABÉNS, me trouxe boas lembranças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria!!!

O suia realmente é show!!! Muito trairão e tucunas....já estive lá 4 x e fico feliz que estão conseguindo manter e alimentar o estoque de peixe.... Ano passado pegamos trairoes de até 13 kg e e foi o melhor ano para grandes amarelões pegamos peixes de 5 a 6 kg, mas realmente a média boa fica entre 1,5 a 3 kg.

Sobre a pousada é realmente muito agradável e sempre acreditei que ela teria de trabalhar com grupos menores pra melhor atender e poder manter o guias sempre mais treinados e experientes. Já conversei muito com o Euler a respeito....mas o rio é um paraíso da pesca com isca artificial e deve ser preservado.

Grande abraço

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...