Ir para conteúdo

Como está Alto Rio Trombetas?


Carlos Sá

Posts Recomendados

fala carlos, companheiro de Trombetas !

 

chefe .... um amigo voltou de la essa semana .... como o rio ainda está alto, ta um pouco dificil achar os tucunas. sairam ... mas foram poucos.  

 

mas trairao e peixe de couro, diz que pegou muito !

 

abs 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Cândido ocê fica postando as fotos daqueles Tyrorus gigante . Assim a turma de Santa Izabel que fica o dia todo vigiando repiquete, praia, braço esquerdo, direito e ajustando hélice já já vai estar por lá .

Fez boa pescaria com as dicas que lhe passei ano passado ?

Este ano, meu médico falou que estou em fase terminal, que só tenho mais uns 45 anos de vida e que era pra aproveitar .

Vou dia 11 de setembro e só volto dia 01 de outubro. Quero pegar o rio mais cheio para acessar com tranquilidade pontos que não dão acesso após segunda quinzena de outubro . Ariba Ariba que faltam 11 dias para embarque .

Grande abraço  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia!

 

Com gasolina e boa vontade não tem ponto intransponível no Alto Rio Trombetas. Ninguém melhor do que o Cândido pra falar sobre isso pois encarou conosco o Rio do Velho dia 4 de dezembro, época em que muitos disseram que não passaríamos. Pra ratificar esta informação meu irmão passou com 5 barcos no mesmo ponto no dia 10 e 11 de Dezembro.

 

Sobre o thyrorus de 11 kg seria bom um vídeo com a metragem pois seria um record mundial absolutíssimo! 

 

Sobre tucunas em agosto é na sorte mesmo pois o rio ainda está indo pra caixa e ai tem outros fatores que influenciam, porém na primeira semana de setembro a história foi diferente, em breve veremos relato aqui sobre isso.

 

ÚLTIMA SEMANA DE AGOSTO:

 

11986520_1688280831394663_66463853990262

11933418_1688280724728007_32096106030056

11949438_1688280801394666_10241712221812

11959967_1688280821394664_39364290239499

11986998_1688280788061334_58264872458811

11934989_1688280774728002_1635042227001511053157_1688280854727994_34604424161377

 

Neste ano aguardaremos ansiosos o seu relato mestre Carlos Sá.

 

Candinho está devendo uma pescaria noturna comigo pra repetir da dose do ano passado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa ! demorei a voltar aqui, entao perdi os comentarios do CArlos, que ja deve estar la .... bom demais !!!

 

pois é, esse ano nao da o Trombetas pra mim. como resolvi conhecer outros 2 lugares que nunca fui, abri mao do Trombetas. todavia, posso afirmar que foi uma das melhores pescarias da minha vida. o relato que o amigo Rodrigo postou quando voltamos, nao deixa mentir ....

 

Mestre Diogenes tambem tem toda razao. com disposicao, da pra chegar no suriname subindo o Trombetas !!! e assim fizemos. mesmo com muito exercicio fisico, chegamos em pontos sensacionais !

 

e, eu sempre digo, pescaria é isso. se for facil, todo mundo vai, e nao tem peixe. 

 

ralamos um bocado, mas fui em lugares de literalmente ver o peixe e mandar a isca em cima. 

foi assim no poço dos trairao (e cachara)

nas corredeiras mais distantes, em que casa pedra era 1 ou 2 tucunas bons (tava dificil conseguir matar um pequeno pra almocar. só saia de 4, 5, e 6 kilos,d ai nninguem queria matar !!! kakakakakakka .... comi pacu e  cachara !!!)

e foi assim na praia de um dos almoços, onde subia, do nosso lado, um mega cardume de cacharas, pacus e jatuaranas que fizeram a festa . uma imagem inesquecivel !

 

 

assim sendo, foi pra mim o rio de melhor pescaria de variedade. 

1 porque vc joga uma zara na agua, vem tucuna, trairao, bicuda, cachorra e alguns pacus, TUDO NO MESMO PONTO ! é surreal !!!

2 porque é um bom rio de peixe de couro. e mais ! de dia da pra pescar couro !!!! 

 

pra "piorar" essa minha tristeza toda, como eu tava sozinho (meu dupla teve problemas pra viajar), ganhei um parceiro meio esquisito ... gaucho .... ruim de pesca .... pouco conhecedor do lugar ..... mas que fez valer a pena !!!

hahahahahaha

valeu Diogenes, gostei demais da parceria !!! por exemplo, resolver, do nada,  dormir na mata, sem termos levado NADA, so com duas redes e duas cacharas pra assar, sem lanterna, sem café, sem coberta, nao é qualquer sujeito que topa ! prova do animo e companheirismo sem igual !

 

2016 com certeza é um destino que me atiça demais as lombrigas.

 

mas pra piorr esse mesmo gaúcho sacana fica me tiçando as lombrigas com uns tais de suriname, trinidad tobago, só esse tipo de lugar ruim ..... achoque precisome afastar desse tipo de amizade ......

 

:gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

abraco a todos, e boa sorte aos que vao ao trombetas. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estive no Rio Trombetas de 03 a 09/09/2015 e o nível já estava muito bom, saíram bons peixes, uns acima de 70 cm. Sem duvida uma das melhores pescarias que já fiz. Como foi citado acima, não tem erro, foram muitas espécies capturadas. Lugar fantástico. Vale muito apena conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive no Rio Trombetas de 03 a 09/09/2015 e o nível já estava muito bom, saíram bons peixes, uns acima de 70 cm. Sem duvida uma das melhores pescarias que já fiz. Como foi citado acima, não tem erro, foram muitas espécies capturadas. Lugar fantástico. Vale muito apena conhecer.

 

Posta as fotos ai mestre para animar o pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...