Ir para conteúdo

[Dourados na Argentina] Checando se está tudo ok.


Posts Recomendados

Bom dia caros amigos!

 

Estou com viagem marcada para Esquina, na Argentina no dia 12. 

 

Sempre pesquei na rodada com isca viva e dessa vez com ajuda do Forum pretendo pescar com artificial tanto no bait como no corrico.

 

Gostaria de ver com vocês o que acham sobre o equipamento que estou levando e também sobre a modalidade indicada para os conjuntos.

 

Carretas: Abu Revo Toro 60 hs NaCl para corricar e Curado 201 HG para rodada e bait.

 

Varas: MS Hunter Fish 651 MH (6'5'' 15-30lb) para corricar e Daiwa AIRD 661MH (6'6'' 12-25lb) para rodada e bait.

 

Linhas: Sufix 0,24 para corricar e Power Pro 0,28 para rodada e bait.

 

Líder: Fluor Sufix 0.62 40 lb.

 

Iscas: Rapalas SSR-14, Alfer's, Duel Aile Magnet 125F, Rapala SSR-7 (Ainda não achei a SSR-9).

 

Gostaria de saber de vocês se acham que com este equipo estou preparado ou deveria modificar/adicionar alguma coisa.

 

Na hora de comprar fui muito pelo que indicaram nos tópicos anteriores daqui. Como me sinto confortável com carretas de perfil baixo optei por elas nas duas modalidades.

 

O que me preocupa são as iscas, sou novato (verde!!!) na pesca com artificiais e aceito qualquer dica que vocês possam me passar neste sentido, seja no corrico ou no bait nas "correderas". 

 

Obrigado desde já por qualquer dicas ou crítica que o pessoal possa me passar!

 

Grande abraço e boas pescas!!

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No corrico não se preucupe. Eles cedem as iscas la. Para o bait. O negócio é dificil. Quanto mais tu tem mais tu precisa.rsrsrs. pesco dourados aqui no sul. Talvez de uma incrementada com algumas inass 110 e 140... mas vou deixar para quem pesca bastante lá. Era pra eu ter ido lá ano passado. Mas tive de cancelar. Estou para ir pra lá algum dia... então vou acompanhar o topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... to acompanhando... vou para o La Regina em Março e pensei em abrir um tópico desses quando chegasse mais perto... já que o amigo o fez, estou acompanhando.

 

Li bastante a respeito dessa isca Rapala Shad Rap SSR-14 (só não consigo encontrar elas de jeito nenhum, to na procura, se alguém souber onde encontrar), dizem ser a melhor para o corrico do dourado (não sei se procede).

 

Tenho um Hunter Fish Z de 25 libras (essa vai ser para o currico de pintado no fundo e/ou dourado na rodada). Também tenho uma Hunter Fish Z de 17 libras, essa talvez vou usar pra dourado no bait.

 

Carretilha ainda to meio de a pé eu acho... uma Revo STX (talvez para o dourado no bait). Uma Abu C3 que havia pensando em usar para o currico com uma linha 0,23 mm PP ou G-Soul, mas o drag dela é fraquim demais. Talvez use a Abu C4 para o dourado na rodada com uma linha mais parruda, ai vou ter que ficar trocando de linha para alternar o uso entre rodada e currico, ai mais fácil comprar outra carretilha, talvez uma Lexa 300 que to namorando (só o USD que não tá ajudando).

 

Isso sem contar a "traia" para as piaparas, pacus e piracanjubas... varinhas de 12/15 libras de até 1,5 metros, linha 0,19 ou 0,23 mm PP Super 8 ou G-soul e carretilha Cronarch.

 

Acredito que seu material está muito bom, talvez uma vara de menor libragem mesmo para o bait do dourado (mais emoção).

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Thiago e seja bem vindo ao tópico. 

 

Aproveita aí para tirar suas dúvidas também, já que estamos em situações parecidas.

 

Eu até pensei em usar uma c4 pra corricar mas eu já me acostumei tanto com perfil baixo que me sinto melhor assim, sobre as carretas pra corrico, perfil baixo me indicaram ou lexxa 400 ou Revo toro hs que tem com bom ratio (que não seja a winch).

 

Sobre as SSR-14 eu achei numa loja física da cidade. Na verdade achei em duas. Mas qualquer sempre temos a internet, e você acha elas aqui:

 

http://www.juninhopesca.com.br/produto/pesca/iscas-artificiais-snaps-e-argolas/2375-isca-artificial-rapala-super-shad-rap-ssr-14

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Guilherme !

 

Peguei a Lexa 400 na mão na Trade 2015, é grande demais da conta essa carretilha, assustei com o tamanho dela.

 

Agora a Lexa 300 é show de bola hein... tamanho bom, bonita e dá pra colocar bastante linha nela e o mais importante, o drag, também muito bom.

 

Me indicaram a Revo Toro, Curado 300, uma da Marine Sports, acho que a Titan Big Game e essa Lexa 300. Pelo custo beneficio, to pendendo para a Lexa.

 

Me dou bem com perfil alto e baixo, não sinto muita diferença não... a C4 é uma ótima carretilha.

 

Quanto à Shad Rap SSR14, tinha visto na Juninho (que fica relativamente próxima da cidade onde moro), mas to na procura da cor Firetiger (continuar pesquisando mas tá dificil).

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas dicas pra quem quer pescar na Argentina:

CHECK-LIST  -  PESCA NA ARGENTINA.

 

Este é um Resumo que fiz das principais modalidades de Pesca na Argentina, vou repassar os materiais e equipamentos que eu uso e que são unanimidade entre os piloteiros lá da argentina, vou relacionar as modalidades e dentro delas os equipamentos, as marcas que eu citei são as que eu uso você vai levar as de sua preferência.

 

1 - PESCA APOITADA PARA PIAPARA/PIRACANJUBA/PACU:

Linhas: Multifilamento de 0,18 - 0,19 e  0,20 mm.

Carretilha: Perfil baixo – modelos:  Abu Garcia Revo – Shimano Curado 200 ou outra similar.

Varas: sempre inteiriça de ação média de 17 a 20 libras, de 1,65 a 1,85 m.

Anzóis: pequenos modelo Chinu – nº  5, 6 e 7 – modelo Maruseigo nº 14 e 16 todos encastoados com aço rígido de mais ou menos  4 a 5 cm.

Chumbos: Aqui você já poderá levar para todas as modalidades, leve chumbos de 20, 30, 40, 50, 60 e 80 gramas de preferência tipo oliva ou redondo.

Fluorcarbon: Para fazer cabo – leve de 30 e 40 libras, deixe para o piloteiro fazer pois o tamanho depende muito do local pesqueiro.

Destorcedor: Leve de vários tamanhos e de boa qualidade.

 

 

2 - PESCA DE RODADA:

Linhas: Multifilamento de 0,28 – 0,30 mm, ou Linha de Nilon de 0,40 a 0,50 mm.            

Carretilhas: Perfil  redondo:  - Shimano modelo calcutta 400 – Abu Garcia Modelo  5500 C3 ou Molinete que comporte uns 200 m de nylon.

Varas: Sempre interiça de 20 a 30 libras – tamanho 1,70 a 1,80 m – ação rápida.

Anzóis: 6/0 – 7/0 e 8/0 encastoados com aço flexível de 60 libras

Chumbos: os relacionados acima, o piloteiro escolhe.

 

3 - PESCA DE CORRICO:

Linhas:  Multifilamento de 0,17 a 0,20 mm (não estranhe é assim mesmo) coloque na carretilha uns 275 a 300 m.

Carretilha: perfil baixo ou redondo que comporte as linhas acima, eu uso a carretilha Curado 301E com linha 0,18 mm pois nessa bitola ela cabe uns 300 m.

Varas: Sempre interiça de 20 - 25 e  30 libras – tamanho 1,70 a 1,80 m. ação média.

Líder: de fluorcarbon  0,70mm ou cabo de aço flexível de 50 libras ou linha naylon de 0,90 mm. Deixe  para o piloteiro confeccionar.

Iscas: Deixe pra usar as deles, a pousada tem e você vai usar as que precisar a um custo de R$ 30,00 – já tentei usar as nossas mas não tiveram sucesso, as deles já são fabricadas para esse tipo de pesca, no entanto você pode levar a Isca da Rapala SSR-14  é muito boa pra corricar.

 

4 - PESCA DE ARREMESSO:

Linhas: Multifilamento de 0,30 a 0,35 mm.

Carretilha: Perfil baixo, igual as da Amazônia.

Varas: Sempre inteiriça de 25 libras – tamanho de 1,70 a 1,80 m.

Iscas: Agora sim as nossas, mas sempre de meia água ou fundo, de  10 – 12 até 14 cm de várias marcas: Marine Sport – Rapala – Yo-Zure – Bomber  - As iscas de superfície não tem espaço por lá e posso dizer que nunca peguei um dourado ou outro peixe com elas, é muito difícil.

5 - PESCA DE ARREMESSO:  (Pacues AL Golpe)

É uma modalidade que não é muito praticada por lá, mas que eu gosto muito, o Sapito é especialista nesta modalidade,  consiste em arremessar nas margens com azol 6/0 ou 7/0 encastoado com um cabinho de aço flexível no máximo uns 15 cm iscado com bolotas de massa cozida pra pacu ou frutas da região.

Os equipamentos são os mesmos da pesca de arremesso acima e a linha de multifilamento deverá ser bem resistente de 0,35mm.

DOCUMENTOS PESSOAIS: Pra entrar na Argentina somente com PASSAPORTE VÁLIDO ou CARTEIRA DE IDADENTIDADE,  essa emitida pela SSP Secretaria de Segurança Pública.

ATENÇÃO: Somente esses documentos são aceitos para entrar, não adianta apresentar Carteira de Motorista, Carteira Funcional, mesmo de órgãos oficiais (Exercito, Marinha Aeronautica) aqui não tem choro, o pescador que não levar Identidade ou passaporte válido volta pra casa.

DOCUMENTOS DO CARRO/MOTORISTA:  O carro OBRIGATORIAMENTE deverá estar no nome de algum pescador que estiver viajando.  Os documentos são os exigidos aqui no Brasil, Identidade e Carteira de Motorista, Certificado do RENAVAN do carro, Seguro Total com seguro para o MERCOSUL, caso não tenha tal seguro deverá fazer lá na fronteira/aduaneira o seguro chamado Carta Verde que consiste num seguro pra você rodar lá dentro da argentina.

CÂMBIO / REAL / PESOS:  Embora algumas pousadas na argentina aceite nosso dinheiro (R$ Real)  não esquecer de trocar na fronteira/aduaneira Reais por Pesos para pagar os pedágios, posto de combustível e refeições. Abastecendo antes de entrar na Argentina você vai precisar abastecer somente na volta lá em Ita Ibaté ou outra cidade que você for.

Distância de Fóz do Iguaçú a Ita Ibaté = 450 km.

 

POUSADAS EM ITA IBATÉ – YAHAPÉ  e  ITATI:

http://www.puertoparaiso.com.br/pt

http://pousadalaserena.com/2012/

http://www.piedraalta.com.ar/

http://www.complejoelrefugio.com/

http://www.cabanadelmonte.com.ar/

http://www.gemeospescaesportiva.com.br/     (Os proprietários da gêmeos são Brasileiros).

 

SÍTES RECOMENDADOS:

http://www.prefecturanaval.gov.ar

http://www.pescaargentina.com.ar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala guilherme Blz? Cara fui pra esquina em março passado. Currico não é o forte la,e so for curricar vai usar isca de meia agua mesmo de pincho, a não ser que você for pescar no rio parana achar algo poço fundo, pesquei os 4 dias la e so fiquei pesquei no rio corrientes e a pescaria foi 90% bait e 10% rodada.  Pra pincho usei vara de 20lbs da é sobra la, meu parceiro usou 17lbs. mas 25 da tambem mas acho meio demais. Cara compre um shiner king 90 pega muito, inna 110, borboleta lola e juana são otimas a matedeira da pescaria foi a aile 105F. que pousada vai ficar lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Amigo!

Conforme os amigos já mencionaram acima...

Lá em Esquina, Goya e locais próximos é como se fosse um Grande Berçário Natural de Dourados!

São muitas ações no Casting, um local onde você deverá se divertir bastante!

Como o Schmidt colocou acima prefira dar uma reanalisada principalmente na vara que você vai utilizar...

Uma Vara 8-17 Libras ou até 10-20 Libras você vai conseguir realizar uma Pescaria lá tranquilamente e esse conjunto vai te proporcionar uma maior esportividade nas capturas...

E se entrar um peixe maior fica tranquilo...

Abre a fricção e deixa o drag da carreta trabalhar que o Dourado briga limpo...

Não é como por exemplo os Tucunarés que vão procurar estruturas...

É só manter a calma que você embarca o bicho!

Sobre as iscas...

Coloque umas iscas um pouco menores na sua bagagem também...

Eu vou te dar uma sugestão de acordo com as minhas Pescarias...

Mas sobre isso é como o amigo Júlio postou lá em cima...

Iscas Artificiais quanto mais você tem mais você quer ter...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Mas vamos lá...

Para onde você está indo essas são minhas indicações para complementar o seu material que diga-se de passagem já está muito bom!

Conforme o amigo Schmidt sugeriu...

 

* Marine Sports Inna 110  Cor Verde Limão e Branca com Cabeça Vermelha

* Borboleta Lola Cor Piau Caneta e Piau Três Pintas

* Cotton Cordell Big O

* Rapala Magnum 11 cm Floating - Cor: FT (Firetiger) Branca com Cabeça Vermelha é uma escolha clássica e vai muito bem também!

* DUEL AILE MAGNET 105 (A Isca que o Schmidt disse é muito eficiente também)

* Jackall Bros SquadMinnow Suspend 115mm e 128mm Cor: Laranja (TOP)

* Smith Saruna 110mm e 125mm Cor: Verde Limão (TOP)

 

Essa isca Alfer´s que você citou que está levando é muito boa também...

Na verdade é uma das minhas preferidas!

Tem uma cor dela que é branca que parece muito uma Sardela...

Essa eu uso demais e é matadeira!

Os piloteiros de lá gostam muito dessas Alfer´s também!

 

Mais uma dica seria também se você aprovasse a não utilização de cabo de aço...

Prefira um bom Leader de Fluorocarbono pois a apresentação da isca fica muito melhor e o índice de capturas aumenta substancialmente!

SEMPRE CONFIRA O LEADER Após cada Captura...

 

BOA DIVERSÃO AMIGO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala guilherme Blz? Cara fui pra esquina em março passado. Currico não é o forte la,e so for curricar vai usar isca de meia agua mesmo de pincho, a não ser que você for pescar no rio parana achar algo poço fundo, pesquei os 4 dias la e so fiquei pesquei no rio corrientes e a pescaria foi 90% bait e 10% rodada.  Pra pincho usei vara de 20lbs da é sobra la, meu parceiro usou 17lbs. mas 25 da tambem mas acho meio demais. Cara compre um shiner king 90 pega muito, inna 110, borboleta lola e juana são otimas a matedeira da pescaria foi a aile 105F. que pousada vai ficar lá?

Opa, obrigado pelas dicas Diogo.

 

Vou ficar no Baldi ( www.baldipesca.com.ar ) já fui mais vezes lá mas nunca pesquei com artificiais, por isso as minhas dúvidas. 

 

Vou procurar as iscas que você indicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Amigo!

Conforme os amigos já mencionaram acima...

Lá em Esquina, Goya e locais próximos é como se fosse um Grande Berçário Natural de Dourados!

São muitas ações no Casting, um local onde você deverá se divertir bastante!

Como o Schmidt colocou acima prefira dar uma reanalisada principalmente na vara que você vai utilizar...

Uma Vara 8-17 Libras ou até 10-20 Libras você vai conseguir realizar uma Pescaria lá tranquilamente e esse conjunto vai te proporcionar uma maior esportividade nas capturas...

E se entrar um peixe maior fica tranquilo...

Abre a fricção e deixa o drag da carreta trabalhar que o Dourado briga limpo...

Não é como por exemplo os Tucunarés que vão procurar estruturas...

É só manter a calma que você embarca o bicho!

Sobre as iscas...

Coloque umas iscas um pouco menores na sua bagagem também...

Eu vou te dar uma sugestão de acordo com as minhas Pescarias...

Mas sobre isso é como o amigo Júlio postou lá em cima...

Iscas Artificiais quanto mais você tem mais você quer ter...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Mas vamos lá...

Para onde você está indo essas são minhas indicações para complementar o seu material que diga-se de passagem já está muito bom!

Conforme o amigo Schmidt sugeriu...

 

* Marine Sports Inna 110  Cor Verde Limão e Branca com Cabeça Vermelha

* Borboleta Lola Cor Piau Caneta e Piau Três Pintas

* Cotton Cordell Big O

* Rapala Magnum 11 cm Floating - Cor: FT (Firetiger) Branca com Cabeça Vermelha é uma escolha clássica e vai muito bem também!

* DUEL AILE MAGNET 105 (A Isca que o Schmidt disse é muito eficiente também)

* Jackall Bros SquadMinnow Suspend 115mm e 128mm Cor: Laranja (TOP)

* Smith Saruna 110mm e 125mm Cor: Verde Limão (TOP)

 

Essa isca Alfer´s que você citou que está levando é muito boa também...

Na verdade é uma das minhas preferidas!

Tem uma cor dela que é branca que parece muito uma Sardela...

Essa eu uso demais e é matadeira!

Os piloteiros de lá gostam muito dessas Alfer´s também!

 

Mais uma dica seria também se você aprovasse a não utilização de cabo de aço...

Prefira um bom Leader de Fluorocarbono pois a apresentação da isca fica muito melhor e o índice de capturas aumenta substancialmente!

SEMPRE CONFIRA O LEADER Após cada Captura...

 

BOA DIVERSÃO AMIGO!

Obrigado pelas valiosas dicas amigo, vou atrás das iscas!!

 

E também vou usar leader, já comprei um carretel sufix 40 lbs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Guilherme,

 

Esquina não tem muito mistério, iscas artificiais de meia água, em torno de 14 cm. Lá pescamos sempre contra a barranca e a barranca normalmente é funda.

 

exemplos de iscas que tive bastante sucesso

 

cmc hunter  - cor tuvira

cmc dançarina - cor firetiger

borboleta juana - cor de lambari

em Goya no ano passado com a cmc dançarina foi o melhor resultado. Comprei no Cesar Palma do Martin Pescador São Leo

 

Varas 20 lbs de aço rápida, dourado tem boca dura, se for media e lenta vai perder peixe.

curado vai e sobra

se for comprar uma carreta nova de preferencia para recolhimento alto 8 para cima

linha 0,30 mm de multi da conta e sobra, porém linha de qualidade, não vai jogar tua pescaria fora com linha vagabunda

lá faz frio, agasalho para quando estiver navegando com o barco

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Guilherme,

 

Esquina não tem muito mistério, iscas artificiais de meia água, em torno de 14 cm. Lá pescamos sempre contra a barranca e a barranca normalmente é funda.

 

exemplos de iscas que tive bastante sucesso

 

cmc hunter  - cor tuvira

cmc dançarina - cor firetiger

borboleta juana - cor de lambari

em Goya no ano passado com a cmc dançarina foi o melhor resultado. Comprei no Cesar Palma do Martin Pescador São Leo

 

Varas 20 lbs de aço rápida, dourado tem boca dura, se for media e lenta vai perder peixe.

curado vai e sobra

se for comprar uma carreta nova de preferencia para recolhimento alto 8 para cima

linha 0,30 mm de multi da conta e sobra, porém linha de qualidade, não vai jogar tua pescaria fora com linha vagabunda

lá faz frio, agasalho para quando estiver navegando com o barco

 

Obrigado Fredi! Que coincidência, um amigo ficou de me emprestar umas iscas e me entregou justamente essas CMC que tu falou.

 

Pelo que ele falou são artesanais, achei estranho algumas com anzol ao invés de garatéia. Vamos testar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...