Ir para conteúdo

Protetor para os dedos


Posts Recomendados

Dair, em pescarias mais longas, que duram de uma semana ou mais (ex. da AM) eu uso o bom e velho esparadrapo nas pontas dos dedos...não sei o quanto esse produto aí seria mais eficiente ou confortável que o esparadrapo.  Se alguém daqui já usou, diz o que achou, que tbem fiquei interessado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra quem pincha grandes poppers na costeira ( com molinete ) ... é uma "mão na roda" .... principalmente se utilizar multi ...

pra quem utiliza carretas , não vejo muita utilidade ... melhor uma luva ...

 

substitui o esparadrapo ... muito mais macio e não interfere na articulação do dedo ...  e não sua ( suor ) ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra quem utiliza carretas , não vejo muita utilidade ... melhor uma luva ...

 

 

Armando, pra quem usa muito o "freio digital" (a digital do polegar rsrs) nas carretilhas, e usando linha multi, em longos períodos de pescarias, se faz necessário, e com luvas perde-se a sensibilidade p/ frear o carretel, eu até uso luvas, mas aquelas que os dedos ficam livres, tipo as de ciclista.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dair, Gurizada... Escrevo como usuário.
 

Cada item tem uso específico... Eu uso luvas, dedeiras e fitas (e até esparadrapo), tudo depende da situação... As vezes começo sem nada e vou aderindo a todos no decorres do dia.

 

Para pescaria pesada e pegar na mão peixes que podem machucar, luvas grossas e c/ dedos... As vezes fita por dentro e esparadrapo no dedão, por fora da luva (para frear a carretilha)

Para pescaria com equipamento leve, fita com ou sem luva s/ dedos.

Para pescaria de longo periodo com equipamento médio (tucunaré, dourado, robalão, algumas de mar, etc), luva s/ dedos e fita nos pontos de contato... Quando soa demais, só fita.

Para Arremesso, Popping, Jigging ou qualquer uma com Molinete, dedeira na mão do arremesso e luva na outra mão... As vezes em conjunto com fita por causa da vara.

Para Fly uso dedeira principalmente no mar.

 

Fita sobre cortes de linha ou bolhas salva pescaria... Luva "protege" contra garatéias, evita sol e insetos.

 

E também tem gente que não consegue usar nenhum desses itens... heheheheh

 

Abração a todos, qualquer dúvida estou a disposição.

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dair, Gurizada... Escrevo como usuário.

 

Cada item tem uso específico... Eu uso luvas, dedeiras e fitas (e até esparadrapo), tudo depende da situação... As vezes começo sem nada e vou aderindo a todos no decorres do dia.

 

Para pescaria pesada e pegar na mão peixes que podem machucar, luvas grossas e c/ dedos... As vezes fita por dentro e esparadrapo no dedão, por fora da luva (para frear a carretilha)

Para pescaria com equipamento leve, fita com ou sem luva s/ dedos.

Para pescaria de longo periodo com equipamento médio (tucunaré, dourado, robalão, algumas de mar, etc), luva s/ dedos e fita nos pontos de contato... Quando soa demais, só fita.

Para Arremesso, Popping, Jigging ou qualquer uma com Molinete, dedeira na mão do arremesso e luva na outra mão... As vezes em conjunto com fita por causa da vara.

Para Fly uso dedeira principalmente no mar.

 

Fita sobre cortes de linha ou bolhas salva pescaria... Luva "protege" contra garatéias, evita sol e insetos.

 

E também tem gente que não consegue usar nenhum desses itens... heheheheh

 

Abração a todos, qualquer dúvida estou a disposição.

 

Ricardo

Opa!!!

 

Grato pela explicação , Canali.

Não me acostumei com luva. Minha mão transpira demais. Começa a dar agonia.

Como pesco sempre com multi ,e pinchando,  esparadrapo quebra um galho.E não perco a sensibilidade do toque do robalo.Tem o inconveniente de molhar e soltar e deixar resíduo do adesivo nos dedos. Corte de multi faz você se lembrar dele por muitos dias.Vou testar este seu produto.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dair :amigo: , pra AM, esta está mais que aprovada ...

http://www.pescapinheiros.com.br/acessorios-1180/acessorios-acessorios-1607/flexx-rap-finger-protection.html

 

Ainda não testei, mas acho que a fita chilena, bem mais barata, faz a mesma coisa (tipo a fita usada pra proteção das mãos e dedos pra soltar pipa) ...

 

Quanto a luvas, algumas sugestões:

1. Luva Buff Angler - não sua, extremamente confortável, mas atenção, o modelo Angler é que é mais macio. O modelo Work é mais grossa, mas mais dura. viola::

2. Só pra proteção do sol, o que é, convenhamos, muito, estas luvas tipo Balyhoo de proteção solar. O Velhinho Biguá usa deste modelo.

 

É isso.

 

Abração,

 

Wellington . . . viola::  viola::  viola::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dair usava muito na Amazonia, depois que comprei a Luva da Buff que fica  a ponta de tres  dedos de fora, nao lembro o nome, ficou desnecessário! A Luva resolve tudo! Caso nao ache a luva para comprar e queira  essas ataduras elásticas vai na Farmácia e procura Atadura elástica 3M Nexcare é a mesma coisa, voce compra um rolo grande que pode dividir em 2 ou tres ficando bem mais barato! O esparadrapo normal nao recomendo ele vai descolando dos dedos e deixa suas carretilhas principalmente as de hélice  que força muito nas maniveladas uma verdadeira MELECA!

Desculpem a falta de alguns acentos, teclado com defeito.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de todos que eu ví , o do Canali é o mais barato ...

 

Depende da Farmácia, a atadura elástica que voce transforma em 2 sai aqui  por menos de 30 reais, a da 3 M tem de outras marcas mais baratas ainda. e Se colocar atadura elástica no Mercado Livre vai encontrar rolos que da para cortar em 5 por R$9,90! Se o Cara for em uma casa de material Hospitalar faz a feira.

 

Meu caso paguei R$ 120,00 em uma Luva Buff e nao preciso mais delas levo essas ataduras só por levar mesmo pois já tinha comprado antes!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!!!

 

Grato pela explicação , Canali.

Não me acostumei com luva. Minha mão transpira demais. Começa a dar agonia.

Como pesco sempre com multi ,e pinchando,  esparadrapo quebra um galho.E não perco a sensibilidade do toque do robalo.Tem o inconveniente de molhar e soltar e deixar resíduo do adesivo nos dedos. Corte de multi faz você se lembrar dele por muitos dias.Vou testar este seu produto.

 

abraço

 

Buenas Tchê,

 

Eu não usava nada, me achava "imune a ferrar as mãos".... Um dia cortei os dedos no primeiro dia de uma pescar de duas semanas, na época me apresentaram essa fita... Relutei, mas usava ou não conseguiria mais pescar... Gostei tanto que comecei a importar imediatamente na volta da pescaria... (por sinal, o estoque está baixo, vou ter que pedir mais)

 

Naquele dia aprendi que se não proteger as mãos, acaba pescaria!!!

 

Corte de multi é tão bom quanto de papél... hahahhaha

 

Abração,

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...