Ir para conteúdo

Pescaria Mocorongos + "reforços"


Posts Recomendados

Show demais, Kid. Como a turma disse, temos um verdadeiro escritor no fórum.

Mais uma vez me senti na pescaria....rsrsr..

 

Eu é q só tenha a agradecer a todos pela belíssima pescaria/encontro. Turma nota 1000. palmas:: palmas:: palmas::

A pousada tb matou a pau. Quartos, comida, barcos, guias, tudo de excelente qualidade.

 

E os grandes peixes de couro q me aguardem, uma hora acerto a cabeça de vcs....rsrsrs.. mau::

 

E agradecer o Menotti (vulgo Xande) pelas fotos. Até q enfim um parceiro conseguiu tirar uma foto minha digna de capa de revista. Vlw mesmo, irmão.

 

E já na vejo a hora de voltar. Ano q vem vou pra lá só pra fazer outra pescaria desta. ::tudo::

 

image019.gif  arrow:: Obrigado pelos comentários !  ::tudo::

arrow:: Fico satisfeito que tenha ajudado a viabilizar o Relato ! :amigo:

arrow:: "verdadeiro escritor" é nosso Mestre Eloy (que anda sumido) !  ::tudo::

arrow:: Nós é que lhe agradecemos a adesão ao Grupo e por ter colocado seu carro na poeira... (calma, só estou repetindo o que ouvi)  :gorfei:

arrow:: Concordo com relação a Pousada ! Tudo Show, mas vai negar que não sabia da participação societária do Xande...  lingua2::

arrow:: Estar embarcado já conta na adrenalina dos peixes de couro meu amigo, e não demora você vai estar com um bruto "no colinho" !  rindo2::

arrow:: Também você mandou muito bem nas fotos ! As do Menotti são muito trabalhosas, tamanho perfeccionismo... somando, deixamos de pescar pelo menos uma hora...  :gorfei:

arrow:: Quer dizer que você vai sair na capa da revista é ? Matéria paga vão dizer... (às vezes permuta com o patrocinador)  :gorfei:

arrow:: Já está querendo marcar pescaria sem convidar os "amigos" é ? Vai na surdina... ??  mau::  :gorfei:

arrow:: Muito Show termos a oportunidade de pescar juntos ! Acho que é coisa para se repetir com maior frequência, não ?  :amigo:

arrow:: Valeu pela participação !  arrow:: Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato Sensacional!!!

 

Lindos peixes.

 

Parabens turma.

 

image019.gif   arrow:: Obrigado pelos comentários !   ::tudo::

arrow:: Fico satisfeito que tenha apreciado o Relato !  :amigo:

arrow:: Valeu pela participação !   arrow:: Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magnifico relato.

Que vontade de estar lá.

 

image019.gif   arrow:: Obrigado pelos comentários !   ::tudo::

arrow:: Fico satisfeito que tenha apreciado o Relato !  :amigo:

arrow:: Se ficou com vontade de ir lá, deve ser "um sinal" para ir...   ::fisherman

arrow:: Valeu pela participação !   arrow:: Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre um relato com detalhes de sentir  como se estivessemos lá.

Bela pescaria os amigos de outras jornadas.

Bom ver o Cristalino dando boas pescarias.

Abs

 

Dini

 

image019.gif   arrow:: Obrigado pelos comentários !   ::tudo::

arrow:: Fico satisfeito que tenha apreciado o Relato !  :amigo:

arrow:: Você bem sabe que os amigos são os que contam !

arrow:: E o Cristalino permanece exuberante, no seu esplendor de fauna e flora ! Imperdível   mestre::

arrow:: Valeu pela participação !   arrow:: Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que TOPPPPPP!!! parabéns e obrigado por compartilhar conosco!!

 

Afinal oque seria de uma pescaria fantástica se não pudesse contar as histórias???

 

um abraço

 

image019.gif   arrow:: Obrigado pelos comentários !   ::tudo::

arrow:: Fico satisfeito que tenha apreciado o Relato !  :amigo:

arrow:: As "resenhas" não precisam de pescarias fantásticas, mas essas ajudam sempre !  seila::

arrow:: Valeu pela participação !   arrow:: Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid,

 

Saudades de ler esses relatos sempre cobertos com muitas informações,  uma grande enciclopédia da pesca. Com esse time, não esperava menos que isso!!!!

 

Parabéns pela belíssima pescaria e por compartilhar com os mortais pescadores. Conheci o Araguaia apenas esse ano, mesmo estando a poucas horas...  gorfei:: .... e digo... é roteiro obrigatório pra mim... e conhecer o cristalino é prioridade...

 

Parabéns Mocorongos....!!! Deve ser divertido ter um grupo de pesca que pesquem juntos.... estão de parabéns... ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

 

Abraços,

 

image019.gif   arrow:: Obrigado pelos comentários !   ::tudo::

arrow:: "Grande enciclopédia de pesca" ...  vergonha::  vergonha::  vergonha:: - para com isso, Marquinhos ! Você está precisando aparecer mais !  :amigo:

arrow:: O Araguaia é local de conhecimento obrigatório para os pescadores brasileiros ! Agora então com Cota Zero, já está "bufando" de peixes...  ::fish2

arrow:: O Cristalino é fantasticamente belo e dá acesso a incontáveis lagoas e lagos interligados ! Um verdadeiro show !  mestre::

arrow:: Os Mocorongos são na verdade um Grupo de amigos, que também pesca...  ::fishing

arrow:: Fico satisfeito que tenha apreciado o Relato !  :amigo:

arrow:: Valeu pela participação !   arrow:: Kid M

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao grupo pelo show de pesca e ao Kid que transformou este relato numa viagem para todos nós.

 

Abraços.

 

image019.gif   arrow:: Obrigado pelos comentários !   ::tudo::

arrow:: Fico satisfeito que tenha apreciado o Relato !  :amigo:

arrow:: Se consegui fazê-lo "viajar conosco", a escrita valeu pois essa era a minha intenção !  danca::

arrow:: Valeu pela participação !   arrow:: Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q show kid!!! Abri ate uma cerveja para acompanhar a leitura do relato!!!

 

Q show essa turma pescando "junta e misturada"!!

 

Parabéns a todos!!!

 

image019.gif   arrow:: Obrigado pelos comentários !   ::tudo::

arrow:: Fico satisfeito que tenha apreciado o Relato !  :amigo:

arrow:: Você, como poucos entende o que é "ser um Mocorongo" ! 

arrow:: Se você abriu um cerveja, revelo-lhe que seus sushis fizeram falta ! Saiu corvina...  seila::

arrow:: E esse pessoal "junto e misturado" termina superando até os "Mamutes do Rio",,,  :gorfei:

arrow:: Valeu pela participação !   arrow:: Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid, meu querido !!!

 

Delirei no relato, tinha coisa que eu mesmo fiz que nem me lembrava kkkkkkkkkk

 

Faltou mencionar a voadeira que tú quase virou porque quis ser "o atleta da parada"... :gorfei:

Não mencionou também que apesar de eu ter tentado pagar as tais Stelinhas, as mesmas na verdade foram muito bem "calotadas"! Pois um cidadão rodado como aquele me oferecer uma porcaria de um Red mau:: em local tão especial merece pagar indenização. ::tudo:: :gorfei:

 

Quanto a turma, sem comentários, divertidíssimos!! Basta dizer que a visita a Salvador para revê-los já está de passagens compradas. Agora fica uma dica, para quem vai pescar com os Mocorongos, no mínimo 25 dias, pois tem que se pescar com cada um inevitavelmente, de acordo com um software especialmente desenvolvido para sorteio de barcos, guias, petiscos, peixes a serem pegos e números da mega sena... :gorfei: :gorfei:

 

Kissuco, meu parceiro, eu quem agradeço a honra de ter pescado mais uma vez com o amigo! Que as fotos de capa venham no mês que vem alegre:: alegre::

 

Vou reler mais uma vez e ver se teve algo mais que tinha me esquecido no meio da pinga (se bem que nunca pesquei tão sóbrio!) hehehehe

 

image019.gif   arrow:: Obrigado pelos comentários !   ::tudo::

arrow:: Fico satisfeito que tenha apreciado o Relato !  :amigo:

arrow:: Esse é o problema dos que "fazem e não se lembram depois"... felizmente não presenciei momentos de pura embriagues, só "falando alto..."  bang::

arrow:: Eu é que quase virei a voadeira, né ! Tem mais coisa que você andou esquecendo... Aliás, neste momento você está sóbrio ??  :gorfei:

arrow:: Você deu sorte com Traíra, pois o que ele leva é um "Jack Daniels" (há anos terminando...) que nem cachorro bebe ! Red Label foi uma verdadeira homenagem !  :choquei:

arrow:: Injustiça pura ! Você sequer conheceu o SMOP (que o programinha desenvolvido pelo Cachara para nossas estatísticas e apoio adm) para falar da nossa organização !

arrow:: Lhe será apresentado em Dez, quando estiver em Salvador ! Reserve um turno para conhecer e praticar seu uso...   :gorfei:  :gorfei:

arrow:: Bem que suspeitava que essa capa iria ser impressa ! Não me lembro se o boné da REDAI estava na parada... Mas é algo merecido e servirá de incentivo para ele pescar couro...  ::fishing

arrow:: Quanto ao resto, você e o Biguá sabem que além de "novos Mocorongos", são os caras...  mestre::  mestre::

arrow:: Valeu por tudo !   arrow:: Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que belíssimo relato, parabéns Kid e turma pelas fotos e texto, sensacional essa pescaria. O impressionante foram esses pirarucus em equipamentos muito leves!

 

 

image019.gif    arrow:: Obrigado pelos comentários !    ::tudo::

arrow:: Fico satisfeito que tenha apreciado o Relato !   :amigo:

arrow:: Pois é, espera uma "pegada" mais contundente desses pirarucus ! A sorte esteve do nosso lado !  ::tudo::

arrow:: Valeu pela participação !    arrow:: Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens Kid, exelente relato!!! Muito boas as fotos e parabens aos outros pescadores tambem!! Lindos Pirarucus.-

 

 

image019.gif     arrow:: Obrigado pelos comentários !     ::tudo::

arrow:: Fico satisfeito que tenha apreciado o Relato !    :amigo:

arrow:: Pois é, tivemos dois profissionais de fotografia que permitiram esse resultado...   ::tudo::

arrow:: Valeu pela participação !     arrow:: Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid M espetacular esta sua narrativa, nunca havia lido um relato de pesca tão detalhado, fazendo nos participar em pensamentos, parabéns a todos os participantes.  Gostaria de comentar algo que me chamou atenção que foi a sua decepção com a pescaria de Barcelos em 2014, durante 7 anos seguidos

pescamos em rios do alto rio negro e em 2012 resolvemos parar após presenciar uma pescaria devastadora que estava acontecendo por lá, denunciamos o

fato e a pessoa teve o material apreendido mas o dano foi grande, acredito que continue sendo praticado. Uma pena, porque que essa região é um paraíso para quem gosta da pescaria do Grande Tucunaré Açu.  

 

 

image019.gif     arrow:: Obrigado pelos comentários !     ::tudo::

arrow:: Fico satisfeito que tenha apreciado o Relato !    :amigo:

arrow:: Então, essa situação no Rio Negro começa a ficar "recorrente" ! Poucos lugares no mundo (pelo meu conhecimento) podem oferecer um ponto de pesca de tucunarés açús quanto aquela, que envolve dede Barcelos à Santa Isabel, mas "nossa" visão é curta (e míope) e estamos acelerando o processo de "matar a galinha dos ovos de ouro" !    mau::

arrow:: Ratifico seu pesar, e acrescento que essa região é "um paraíso" para quem gosta de pescar esportivamente, seja o que for, principalmente os grandes tucunarés açús...  vergonha::

arrow:: Valeu pela participação !     arrow:: Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid, sem palavras, parceiro, um dos melhores relatos do FTB! Diversidade e todo o potencial do Araguaia a mil, qualquer elogio será pouco! Sua sempre notória capacidade narrativa, somada à habilidade fotográfica do Xande e à competência "pesquífera" da turma, resultou num tópico, no mínimo, histórico! Parabéns, excelentes captura  palmas::  palmas:: 
Araguaia é meu rio do coração, sou até suspeito, mas me emocionei lendo seu texto  ::tudo:: 
Abraço

 

 

image019.gif   arrow:: Obrigado pelos comentários !   ::tudo::

arrow:: Fico satisfeito que tenha apreciado o Relato ! :amigo:

arrow:: Temos o hábito de "postar fotos" e não tratar um texto, daí talvez essa sensação de conteúdo tão mencionada por todos !  danca::

arrow:: E de fato, a turma que compôs o Grupo é mesmo sensacional !  alegre::

arrow:: Também acho que o Araguaia é um dos mais belos rios que temos, e quase sempre me emociono ao revê-lo !

arrow:: Valeu pela participação !   arrow:: Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ler esse relato ou capítulo da série "Kid e suas aventuras" foi um prazer, para não ser repetitivo - componho com os comentários prévios, mas:
Senti falta da kombi e do cafezinho em sua casa,
Adorei o mestre do jig "xuxinha não perdendo um arremesso
Parabéns ao grupo, farta alegria nas imagens

 

 

image019.gif   arrow:: Obrigado pelos comentários !   ::tudo::

arrow:: "Kid e suas aventuras"...  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

arrow:: A kombi fisicamente acabou (de verdade), e o "cafezinho" às 03:30 h seria "maltratar a patroa" !  :choquei:

arrow:: E o "Seo Ary" é de fato um desses figurantes que rouba a cena ! Que figura...  seila::

arrow:: Fico satisfeito que tenha apreciado o Relato !  :amigo:

arrow:: Valeu pela participação !   arrow:: Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom relato, parabéns a vocês, ótima pescaria. E que narração, uma das melhores que já li. Você não quer parar de ler. PARABÉNS novamente

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

 

 

image019.gif   arrow:: Obrigado pelos comentários !   ::tudo::

arrow:: Fico satisfeito que tenha apreciado o Relato !  :amigo:

arrow:: Valeu pela participação !   arrow:: Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa que vontade que deu de estar junto dessa turma, maravilha de pescaria eu fico imaginando a farra que foi.

Ri demais aqui, poxa toda hora vocês estavam com fome!

Parabéns pra todos!

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

 

 

image019.gif    arrow:: Obrigado pelos comentários !    ::tudo::

arrow:: Fico satisfeito que tenha apreciado o Relato !   :amigo:

arrow:: "Fome" é um estado de espírito do Grupo ! De peixes ou comida...  :gorfei:

arrow:: Valeu pela participação !    arrow:: Kid M

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kidão, relato sensacional, deu na saudade... pesquei outra vez palmas::

 

forte abraço

 

 

image019.gif    arrow:: Grande Cachara !    ::tudo::

arrow:: Só quem vai é que sabe o quanto é bom !  mestre:: 

arrow:: Fico satisfeito que tenha apreciado "nosso Relato" !   :amigo:

arrow:: Valeu pela participação !    arrow:: Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há tempos não via um relato tão bem produzido, muita informação e detalhes. Parabéns Kid.

 

Eu mesmo esqueci como montar um relato aqui, vergonha. Mas estou voltando.

 

Grande abraço!

 

 

image019.gif    arrow:: Obrigado pelos comentários !    ::tudo::

arrow:: Fico satisfeito que tenha apreciado o Relato !   :amigo:

arrow:: Depois de algum tempo, se pega o jeito e a produção fica mais simples...  danca::

arrow:: Desta feita tiramos muito poucas fotos, infelizmente, porém ótimas !   :choquei:

arrow:: Valeu pela participação !    arrow:: Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensasional Kid... relato para se degustar aos poucos e por mais de uma leitura...

Desde os nomes dos integrantes até a detalhada narração dos acontecimentos e presepadas.... rssss

Esses piroscas falam por si só... como você bem disse... "troféus para a vida inteira"...

Parabéns a todos!

Grande abraço!

 

 

image019.gif     arrow:: Obrigado pelos comentários !     ::tudo::

arrow:: Fico satisfeito que tenha apreciado o Relato !    :amigo:

arrow:: Valeu pela participação !     arrow:: Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece até que eram todos Mocorongos das antigas.
Parabéns a todos.
Grande abraço
Tracajá

 

 

image019.gif      arrow:: Obrigado pelos comentários !      ::tudo::

arrow:: Fico satisfeito que tenha apreciado o Relato !     :amigo:

arrow:: Sentimos sua falta lá, pelo menos o Traíra vivia falando de você (mal como sempre...)  lingua2::

arrow:: Valeu pela participação !      arrow:: Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...