Ir para conteúdo

Tucunaré na represa de Chavantes - Pesca e Companhia


Daniel Pansanato

Posts Recomendados

Boa tarde amigos do FTB! Esse mês a revista Pesca e Companhia, traz uma matéria sobre a pesca do tucunaré na represa de Chavantes com o pescador Gugu. O guia foi meu amigo João Kleber Dealis, que pela segunda vez guiou a equipe da revista aqui na região de Piraju-SP. Na primeira, em 2000, na edição nº 60, ele levou o Marcão e o Nelson Nakamura atrás das tabaranas e dos grande pacus que aqui existem. Dessa vez, num local acima da represa de chavantes, belos Tucunarés azuis e amarelos deram as caras, numa região que fica a pouco menos de 400 km das capitais paranaense e paulista. Um local de beleza incrível e de bons peixes. O potencial do lugar só tende a aumentar. Não deixem de conferir a partir de amanhã nas bancas. Grande abraço a todos e bons pinchos.


 


vuNWsII.jpg


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Odirlei, até o mês de abril +ou- estava saindo vários com mais de 1 kg, daí fiquei uns meses sem ir pescá-los. Faz umas semanas que tenho voltado, mas não estão atacando as artificiais, aquela história, seguem a isca, mas nada de ação. O lugar que pesco fica na desembocadura de um ribeirão, onde eu capturo uns lambaris e isco com bóia. Capturei vários tucuninhas, na faixa de 30 cm, com tralha leve é só alegria. Todos devidamente soltos. Quando esquentar vai melhorar muito, e os maiores vão dar as caras. Pelo menos esperamos né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem Daniel.

Sou de Pirajú também, apesar de não morar estou sempre por aí.Pesquei muito na Jurumirim pro lado do Recanto das Garças perto da ponte do Taquari onde tenho um primo que mora por lá.Ha mais ou menos uns dois anos que não pesco porque fiquei desanimado, poucas ações.

Voce costuma pescar nesse trecho?Saberia me dizer como está?

Tenho ido bastante em Timburi,desso lá no redondo e vou até o Itararé que também não está aquelas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Daniel. Deixe me intrometer um pouco. Essa região da represa é muito ruim de pescar, muitos profissionais ali com redes.

Pescaria de dá nas proximidades da ponte avare/ itaí. Panela de pressão, Menck, aabb, cata vento, costa azul, berro d'Água, e próximo à ponte de piraju.

Qq coisa e só chamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem Daniel.

Sou de Pirajú também, apesar de não morar estou sempre por aí.Pesquei muito na Jurumirim pro lado do Recanto das Garças perto da ponte do Taquari onde tenho um primo que mora por lá.Ha mais ou menos uns dois anos que não pesco porque fiquei desanimado, poucas ações.

Voce costuma pescar nesse trecho?Saberia me dizer como está?

Tenho ido bastante em Timburi,desso lá no redondo e vou até o Itararé que também não está aquelas coisas.

Fala Cícero!! Então na Jurumirim eu quase sempre pesco no mesmo lugar, que é um braço enorme de represa próximo da prainha de piraju, entre a prainha e o bairro dos pereira, bem pra baixo da ponte taquari.

fSc2liE.jpg

Local que sempre pesco.

 

Lá temos ceva de curimba e piapara, sem ceva não pega nada e também vamos atrás dos tucunas e traíras. Como o amigo Odirlei falou, a região do recanto das garças é muito batida de profissionais, e eu não conheço a região mais próxima de Avaré, então não posso dizer.

Por ali na represa tem outros pontos que com certeza vc deve conhecer, que na época boa sai peixe, como a pedrinha, local de muito lambari, piapara e mandijuva. Já no rio, tem a ponte cerqueira, onde vc encontra o lambari, piapara e campineiro, as vezes sai algum curimba e tabarana também. Tem o poço da viúva, que fica 2 km do centro de Piraju, local de muita piracanjuba e piau. Tem o parque do dourado e a aabb que até maio estava saindo muito Piau.

 

KvMUEE8.jpg

Parque do Dourado

 

Descendo mais tem a 3 ilhas (pra cima da enseada), onde capturam-se até dourados nas corredeiras, mas tem que ir de barco. Já sobre o redondo em Timburi fui uma vez apenas, não pesquei, mas o local é muito bom para Tucunaré, Corvina e Pacu. Enfim, a região tá daquele jeito, tem peixe, mas tem que ir no ponto certo pra achá-los, e dependendo do peixe, se não cevar com antecedência não pega um. Qualquer coisa estamos aí!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Daniel. Deixe me intrometer um pouco. Essa região da represa é muito ruim de pescar, muitos profissionais ali com redes.

Pescaria de dá nas proximidades da ponte avare/ itaí. Panela de pressão, Menck, aabb, cata vento, costa azul, berro d'Água, e próximo à ponte de piraju.

Qq coisa e só chamar.

Bom dia Odirlei, pois é, muitos redeiros nessa região. Mais pra cima próximo a avaré eu nunca pesquei, mas ouvi falar de bons amarelos saindo por lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço o braço Daniel, já pesquei por lá uma vez. Meu pai tinha uma chácara perto do Biazom subindo a prainha.

Na época achei o braço com pouca estrutura.Não fica muito longe não do recanto das garças e quando eu for pra lá vamos marcar uma pescaria juntos.

Quando pequeno meu pai me levava em todos esses lugares rio abaixo que voce citou.Putz que saudade cara.

Abrç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço o braço Daniel, já pesquei por lá uma vez. Meu pai tinha uma chácara perto do Biazom subindo a prainha.

Na época achei o braço com pouca estrutura.Não fica muito longe não do recanto das garças e quando eu for pra lá vamos marcar uma pescaria juntos.

Quando pequeno meu pai me levava em todos esses lugares rio abaixo que voce citou.Putz que saudade cara.

Abrç.

Que legal Cícero!!! Talvez a represa devia estar alta e os galhos e estruturas estavam submersos. Ano passado com a seca a represa baixou demais e apareceu muita galhada. Quando vier vamos marcar sim!!! Esse fds pegamos muitos lambaris. Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Daniel. Minhas pescarias são sempre sai do da ponte avare/itaí. Saindo de um condomínio ali. Sempre me

Deparo com bons tucunas e as vezes traíras. Quando quiser esticar as linhas, e só me chamar por mp q combinamos.

Att

 

Fechado Odirlei, vamos marcar!!! Você também quando quiser vir pra Piraju, vamos combinar umas pescarias. Você só pesca no Bait ou curte outras modalidades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...