Ir para conteúdo

Qual a melhor vara para hélice na Amazônia...


Preto Barcellos

Posts Recomendados

Pessoal estou indo para Amazônia pela primeira vez e gostaria da opinião das varas que os pescadores mais experientes do forum utilizam em suas pescarias... Tenho varias varas 25 libras como fenwick hmx , venator, hunter z, hunter x, contender marine sports e uma fleming amazon tucuna 3 essa 36 libras, todas 6.0 pés, qual dessas é ideal pra hélices... Ou se tem outra melhor gostaria do nome para mim fazer uma analise e adquirir.. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preto....vara é o item mais pessoal de toda a tralha de pesca.

Muitos adoram varas rapidíssimas, outros nem tanto, então, não existe fórmula certa....ou melhor, a regra é levar uma vara com passadores e cabos bem fixados. 

A vara não pode te deixar na mão durante a pescaria.

 

Esse ano estarei testando algo novo.

Vou usar uma Phenix 20lbs (Ultra BMX) e a nova REDAI 17lbs (Black Edition)....se não aguentarem eu parto pra 25lbs......rsrsr

 

Mas 30lbs acho pesada demais...O blank da 30 muda muito...já é bem mais grosso...Mas, como disse, isso é questão de gosto.

Comprou vara de qualidade...pode ir pescar sem medo... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preto....vara é o item mais pessoal de toda a tralha de pesca.

Muitos adoram varas rapidíssimas, outros nem tanto, então, não existe fórmula certa....ou melhor, a regra é levar uma vara com passadores e cabos bem fixados. 

A vara não pode te deixar na mão durante a pescaria.

 

Esse ano estarei testando algo novo.

Vou usar uma Phenix 20lbs (Ultra BMX) e a nova REDAI 17lbs (Black Edition)....se não aguentarem eu parto pra 25lbs......rsrsr

 

Mas 30lbs acho pesada demais...O blank da 30 muda muito...já é bem mais grosso...Mas, como disse, isso é questão de gosto.

Comprou vara de qualidade...pode ir pescar sem medo... ::tudo::

 Fabrício, tudo certo?

Vai usar 20 e 17lb pras hélices grandes?​

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, cê tá bem de varas ... sugiro que vc pegue suas varas, carretilha, iscas e vá prum lago ... teste todas as combinações com calma ... daí, vc terá um veredicto sobre as q vc tem ...

 

Fabrício, pra variar, arrebentou ... vara 'mais pessoal que cueca ... o que serve pra um, não serve pra outro etc.

 

No geral, o Fabiano Tucunaré foi certeiro: não tem como deixar de citar as Falcon Cara.

 

Leves (100 g a de 5'7"), casting excelente, as CC-5 e CC-7 arremessam até cerca de 82 gramas; as CC-8 até 112 gramas. Passadores em Alconite, Reel Seat Fuji ECS (o melhor).

 

Temos também as Albatroz Enzo, Rapala Gold (e outras) ... e um monte de outras ...

 

O melhor, pra vc ter uma vara do seu jeito, é uma Custom.

 

Temos excelentes profissionais, inclusive premiados (campeões) internacionalmente.

 

Lá, vc descobrirá que 'não é o pescador que tem que se adaptar à vara; mas a vara ao pescador' ...

 

Veja este tópico aqui do fórum ... http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/28195-nova-constante-num%C3%A9rica-do-power-de-uma-vara/

 

Embora a amostragem esteja sujeita a erros, pois feita por nós todos individualmente, a metodologia está correta. Observando os dados, vc verá as varas mais moles ou mais duras, acabando com a avaliação individual de vara rápida, média, lenta etc...

 

Por fim, mais uma vez sugiro testes nas condições que vc enfrentará; descobrirá logo que o bom pra vc pode ser muito diferente do bom pro seu parceiro.

 

Falei muito; pra variar.

 

Boa sorte,

 

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. Tava escrevendo e o Wellington postou.

 

Teste tudo que você tem. Pelas varas que citou, dá e sobra. E se tiver alguém experiente neste tipo de pescaria perto de você, carregue-o para o teste, a fim de aprender com ele e otimizar suas compras e a seleção do arsenal para a viagem.

 

Em tempo: hoje testei a Rapala Gold 25 com 6 pés de comprimento. A diferença para a 5'6" que eu tenho é imensa: muito melhor de arremessar e trabalhar grandes iscas de hélice, como Big Game Woodchopper Slim, Rip Roller (a maior) e Pavón Prop 7", iscas perto dos 50 gramas e muito arrasto.

 

Conclusão: assim como nas minhas pescarias cá para baixo, estarei aumentando (me sinto já em atraso!) o comprimento das minhas varas para tucunarés Amazônia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou nessa também! Vou ao rio Xeruini para minha primeira pescaria de açus e preciso arrumar uma vara para as hélices.

 

Alguém sabe se a venator 5'6" de 12-25lb vai bem com as hélices de 14 cm?

Felipe,vou levar uma Venator dessa 5'6 25lb ela marca 28g de casting,vou passar um pouco disso,35g achei a vara bacana vamos ver,abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe,vou levar uma Venator dessa 5'6 25lb ela marca 28g de casting,vou passar um pouco disso,35g achei a vara bacana vamos ver,abraço.

 

To bastante propenso a comprá-la também, Ramon! Parece ser boa e tem um preço interessante.

 

Já testou ela com as iscas de 35g?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preto....vara é o item mais pessoal de toda a tralha de pesca.

Muitos adoram varas rapidíssimas, outros nem tanto, então, não existe fórmula certa....ou melhor, a regra é levar uma vara com passadores e cabos bem fixados.

A vara não pode te deixar na mão durante a pescaria.

Esse ano estarei testando algo novo.

Vou usar uma Phenix 20lbs (Ultra BMX) e a nova REDAI 17lbs (Black Edition)....se não aguentarem eu parto pra 25lbs......rsrsr

Mas 30lbs acho pesada demais...O blank da 30 muda muito...já é bem mais grosso...Mas, como disse, isso é questão de gosto.

Comprou vara de qualidade...pode ir pescar sem medo... ::tudo::

Concordo plenamente

Eu uso a team daiwa tdt 25 lbs

Nunk me dexou na mão

Mas como o fabricio falou é muito pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...