Ir para conteúdo

Suiá Miçu Set 2015


Posts Recomendados

Verdade Felipe, também estou um pouco assustado com essa pousada, por mais que tenha muitos peixes e lindas paisagem e um lugar fantástico, não da pra gastar as economias (que não poucas) para passar raiva no rio.... ai é "sacanagem" (desculpas a expressão), mais isso  é a verdade, a turma anda mais de 3000 Km ida e volta de carro, gasta por volta de uns 6 mil por pessoa pra realizar a pescaria e ainda tem falta de vontade.... até msm de ligar uma maquina de gelo por conta de ser o ultimo dia.... complicado a situação.

 

Att,

Marcos não se pode comprovar, mas acredito que o problema da máquina de gelo foi feito proposital por algum guia que estava insatisfeito.   O Valor tb não chega a R$6mil, o pacote ficou por menos de R$4.500, mas realmente é lamentável isso acontecer num rio e local tão bom de peixe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tem o lado positivo que não podemos deixar de citar,  esse ano a pousada já está com telefone fixo, e a comida melhorou muito perto do ano anterior.  E tem-se a opção de ir de avião , 4 pessoas optaram por esse transporte, saindo SP para Sinop e de lá num avião de pequeno porte mais 1h até a pousada que tem pista própria.  Fui de carro pois curte pegar umas estradas e ainda não criei coragem de andar nesses aviões pequenos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal, Guto!

Parabéns a toda turma!

Tenho muita vontade de conhecer... sensacional!

Tomara que a pousada consiga equacionar esses problemas... o pescador já corre risco demais de errar... não dá pra dificultar o que já é difícil, hehehehe

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Confirmo aqui tudo o que o Gutão falou.  ::tudo::

 

Em alguns aspectos a pousada melhorou. Eu citaria a comida e o telefone.

 

Quando alguns colegas aqui do fórum criticaram os guias, cheguei a duvidar, pois ano passado fomos no mesmo local e estava tudo bem. :choquei:  

 

Cheguei a defender aqui no fórum que poderia ter sido um desentendimento isolado, porém, mordi a língua e posso dizer que o guia que me acompanhou, na verdade não é guia, nem piloteiro, quando muito é um pirangueiro daqueles de 20 anos atrás.

 

Daria para escrever um livro sobre as "estórias extraordinárias" que passamos, estou pensando até em fazer um tópico separado pois, no final, ficou até engraçado, não fosse trágico.  doeu::

 

Pegamos peixes? Sim, mas no meu caso porque já havia pescado lá e lembrava os pontos. Meu "pirangueiro" pouco sabia sobre pesca com artificiais.

 

Assumimos a pescaria eu e meu parceiro, o João, irmão do Guto aqui do Fórum. 

 

O João lembrava certinho os pontos do ano passado. Ele levou uma tralha mais leve e conseguiu as iscas brancas para os peixes de couro.

 

Os lugares em que pegamos os melhores tucunarés e os peixes de couro o João que indicou.  mestre::

 

Eu me dispus a ficar no bico do barco em pé e, em marcha lenta, fui procurando os trairões no "visual". Deu certo. danca::

 

Foi isso que fez com que a pescaria no nosso barco tivesse sucesso: paciência (e muita!!!!) com o "guia", entrosamento na dupla e o fato de já conhecermos razoavelmente o lugar.

 

Não fosse isso teríamos pego nem 1/3 dos peixes....

 

No final no final, valeu foi a União do Grupo e a Paixão pela Pesca que fez com que todos os percalços fossem facilmente ultrapassados e o resultado está aí nas fotos!!!  ::fisherman  aplauso::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bonita essa bicuda mesmo.... no face estava vendo as fotos e vi como estava baixo o rio.... brasil inteiro ta precisando de agua... :(

 

agora essas redes malditas tem em td q eh lado, impressioannte o qto de rede tb vi nas arvores em delfinopolis.... tinha que acabar com isso de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive duas vezes na pousada e naquela época a pesca predatória era comum, sendo que existia um freezer em frente a cada apartamento e tinha um funcionário para limpar o pescado.

O local é mágico e os trairões são abundantes !

Fico feliz em ver que a mentalidade mudou, agora essa questão de gestão e qualificação dos guias é lamentável !

Belas imagens, parabéns !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de pescaria !!!

Gosto mto daquele rio, estivemos lá por dois anos consecutivos e como o amigo citou acima daria para escrever uma novela com o que passamos com o "guia"!

Voltamos ano passado pq sabíamos que pescaríamos com o GUIA pousada o Jao que infelizmente não esta mais trabalhando por problemas de saúde !!!

É uma pena um lugar com aquele potencial de pesca passar por isso, conversamos mto com o Sr. Euler que sempre nos atendeu prontamente, porém não consegue capacitar não manter os guias fixos naquele lugar!

Espero de vdd que isso mude, pois para mim que faço apenas uma pescaria por ano passar pelo que passamos é mto frustrante, porém conseguimos superar isso no retorno com o guia de vdd no ano passado, enquanto todos guias iam para os mesmo lugares os belíssimos lagos como águas claras, 3 lagos entre outros, nos só pescamos no rio e foi ótimo comparado a todos outros que estavam por lá.

Parabéns pela pescaria, desculpem se falei mto, foi só um desabafo que estava guardando a um ano kkkkkk

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Guto pela pescaria!!! belos peixes  ::tudo::

Já faz muito tempo que fui nesta Pousada foi em 2009 e tive problemas com meu guia e outros pescadores também  ::nada::

Pelo visto a coisa não mudou muito por lá!!! suici::

Lugar maravilhoso, mas o atendimento é fraco, ainda mais pelo preço que tá hoje!!! Naonao::

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, Guto.

 

Estou indo semana que vem para a ilha do bananal.

Os peixes na região que vou tem mais ou menos o mesmo porte dos que vocês pegaram.

Entre os equipos estou levando uma vara liger de 15 lbs, mas de micro guide. 

Pelo que vi vc usou essa. Ela aguentou o rojão?

Estou com medo porque parecer ser muito frágil.

Outra coisa, voce usou nela essa multi e o leader "grosso"? O nó mesmo SF teve alguma dificuldade, principalmente na ponteira? 

 

PS,: Comprei errado (queria com passados tradicionais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Guto.

 

Estou indo semana que vem para a ilha do bananal.

Os peixes na região que vou tem mais ou menos o mesmo porte dos que vocês pegaram.

Entre os equipos estou levando uma vara liger de 15 lbs, mas de micro guide. 

Pelo que vi vc usou essa. Ela aguentou o rojão?

Estou com medo porque parecer ser muito frágil.

Outra coisa, voce usou nela essa multi e o leader "grosso"? O nó mesmo SF teve alguma dificuldade, principalmente na ponteira? 

 

PS,: Comprei errado (queria com passados tradicionais)

Junior  eu usei ela pra Trairão tb, mesmo não sendo tão recomendado, tirei um de 7kg com ela, dá trabalho mas não perdi nenhum, e usei iscas como a T20 e Zig Zara.   Tanto na Venator 17lbs  qto na Liger 15lbs usei Multi 40lbs e Leader 0.62mm com Albright e sem problemas, com os Micro eu não sei mas pra Ilha do bananal em se tratando de Tucunaré acho que um SF bem feito com leader 0.50mm dá tranquilo, mesmo pq não precisa mais q isso.   Agora se for pescar Apapá e Cachorra em agua corrente lá, pegue uma vara mais arruda entre 17 e 20lbs, uma coisa é trabalhar um Trairão na agua parada e outra é fisgar um baita na corredeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junior  eu usei ela pra Trairão tb, mesmo não sendo tão recomendado, tirei um de 7kg com ela, dá trabalho mas não perdi nenhum, e usei iscas como a T20 e Zig Zara.   Tanto na Venator 17lbs  qto na Liger 15lbs usei Multi 40lbs e Leader 0.62mm com Albright e sem problemas, com os Micro eu não sei mas pra Ilha do bananal em se tratando de Tucunaré acho que um SF bem feito com leader 0.50mm dá tranquilo, mesmo pq não precisa mais q isso.   Agora se for pescar Apapá e Cachorra em agua corrente lá, pegue uma vara mais arruda entre 17 e 20lbs, uma coisa é trabalhar um Trairão na agua parada e outra é fisgar um baita na corredeira

 

Estou levando essa de 15', uma de 17', uma 20' e uma de 25'.

O lance é que estou desconfiando com esses micropassadores.

Mas se vc fez isso com uma bitola dessas....

A minha ideia nessa de 15´é usar uma mult de 30 e leader de 0,52mm. Mais ou menos o que vc está falando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...