Ir para conteúdo

PESCARIA EM TUPACIGUARA - MG


Posts Recomendados

Fala Pescadores !

Segue abaixo algumas fotos e vídeos da pescaria que realizei esse final de semana com meu velhinho (vulgo pai ! kkkk) em Tupaciguara, as notícias são boas de um lado e ruim, ou melhor péssimas de outro, começando pelas boas é que a represa está de volta ao meu ver dentre as melhores do Brasil para pescar o danado do Tucunaré, foram 2 dias e meio de muita adrenalina, peixes com tamanhos relativamente bons e alguns acredito que ?pranchas? como diz nosso amigo e guia Juruna perdidos ! A notícia ruim é que ainda sobrevivem alguns matadores de Tucunaré, e esses andam por lá, pessoas sem técnica alguma, que isca de meia-água para eles se chama ?rapala? e que usam camisetas escritas ?100% pesque mate ?, tudo que pegam matam, presenciei dois freezer lotado de peixes bons, vários (acredito uns 10)Tucunarés azul de mais de 4 kg e Amarelos com quase 3 kg embalados com os devidos nomes prontos para serem levados ! Não é possível pessoas assim ???? o que será que um animal desse pensa ??? será que leva para pagar o ?prejuízo? ou melhor os gastos que tem para ir pescar ??? ou leva para ficar 1 ano, ou melhor acho que 2 anos sem comprar mistura ???????? quase perdi a paciência com um deles lá na pousada tendo até discussão, mais quando chamei para fora do restaurante para ?conversarmos a só? engraçado ele não quis ir ! deixou para lá ! mais que escutou juntamnete com os outros o que eu tinha para falar escutou ! mais blz ta ai as fotos ! ressalto que o guia Juruna é ao meu ver o melhor de Tupaciguara não só pelo conhecimento que é absurdo ! e sim pelo tratamento para com os pescadores !

Para terem uma idéia fizemos uma pescaria de uns 6 peixes com mais de 2,5 kg e algusn pequenos em uma ilha submersa que anos e anos o local passo direto com o berço e nem imaginava que era um bom pesqueiro !

As iscas mais produtivas foram a Trairão (osso e verde-limão), jumping minow osso (descascada), flash da King Fisher e a Match na Cola Leader !

Abraxxxxxx a todos !

SGAMBATTI

eu e meu velhinho !

Imagem Postada

azul na jumping minow descascada (quanto mais velha melhor ! kkkk)

Imagem Postada

mesmo ponto só muda isca para ao meu ver a melhor ! a Trairão !

Imagem Postada

por isso que sou fã da Trairão ! até peixe do tamanho dela ela pega ! kkkk

Imagem Postada

meu velhinho com mais um peixe na isca ..... ! adivinha !!??? Trairão é lógico ! kkkk

Imagem Postada

um bitelo ! bicho bruto deu trabalho !

Imagem Postada

+ 1

Imagem Postada

alguns amarelinhos deram a cara !

Imagem Postada

Imagem Postada

PESQUE, FOTOGRAFE E SOLTE!

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belos peixes. Qual pousada vc ficou? Tenho um amigo que tem um rancho do lado da pousada "rancho do tucunare". Já fui várias vezes mas nunca acertei a mão como vc fez. Dizem que fora da amazônia Tupaciguara é o melhor lugar para se pegar os maiores bocudos, dizem...Quanto aos pescadores que levam "todos" os peixes para casa, isso é mais comum do que imagina naquela região. Várias pessoas vivem exclusivamente da pesca predatória do local. Contam os antigos que Tupaciguara já foi igual serra da mesa, cheia de tucunas, hoje tem que ter muita sorte e um bom piloteiro que conheça muito bem a região. Pelo jeito vc deu sorte nas duas...Parabéns, e dá próxima vez, cabeça fria, não compensa "discutir" com os chamados abatedouros, vc pode se machucar se não acontecer coisa pior....abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts Gambatti que massa! Show de tucunas... mestre::

Realmente esses caras que ainda não se concientizaram é muito difícil deles entenderem o tanto que é importante soltar a maioria dos peixes... Os caras querem matar tudo mesmo, aí é Phodis, até eu não conseguiria ficar calado e falaria umas verdades pros caras... ::evil::

Não sou contra levar um ou 2 peixes, mais encher o viveiro e di lascar! ::evil::

Cara mais o importante é que a natureza é forte e apesar dos pesares agente consegue ainda pegar uns peixinhos né?

Vamos tentando disseminar a idéia da preservação sempre... da forma que você puder.

PS. Tá matandpo a pau com as "ratling" hein! Que marca são elas?

Bração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de pescaria, estou com previsão de ir pra Tupa nessas férias, espero que de sorte de quebrar meu recorde pessoal de tucunaré!!

E eu também faria a mesma coisa, vi videos horriveis no youtube com pescadores com cerca de 20 tucuninhas de menos de um kg mortos presos ao cabo de aço, e se vangloriando de ter pego todos antes do meio dia !!! que raiva!! ::evil::

Se puder mandar o contato da pousada e do piloteiro agradeço!

Belos peixes, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal essa pescaria que vocês fizeram em!!!!Belos Peixes!!!Agora em relação aos predadores de peixes, é lamentavel saber que existe pessoas desse tipo que só pensam no presente e não pensa no futuro da pesca,que é um esporte tão gostoso de se praticar,ainda mais soutando os peixes que se torna ainda mais prazeroso.Quanto à isca trairão, apesar de eu não a conhecer, ela vem me surpreendendo a cada relato, relmente parece ser pegadeira!!!!!

PARABÉNS PELA PESCARIA!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal sua empreitada... Parabéns pelo relato e fotos!

Lamentavel a falta de conscientização de muitos!

Pescar com pai não tem preço, melhor ainda saindo esses brutos

Parabéns camarada mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gambatti, blz? Pescaria excelente em Tupaciguara heim!! Meus parabéns.

Em qual pousada você ficou?

O Juruna realmente é uma guia diferenciado. Não te digo que ele é um dos melhores de Tupaciguara...Mas sim um dos melhores no Brasil inteiro, pelo menos que eu já tenha conhecido até hoje. E olhe que frequentemente lido com eles em todo canto por aí!

Diga-me uma coisa: O Juruna estava com uma régua e uma ficha, anotando os peixes de vocês??

PS: Tupaciguara tem muito peixe...Já está melhor que alguns anos atrás, e agora é a melhor época do ano para se pescar lá.

É triste ver ainda esse quadro que vc falou, mas creia que já foi bem pior. Está melhorando, espero que um dia as pousadas não aceitem mais esse tipo de turista.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos belos peixes e pela dura que deu nos predadores! Estou bem próximo de Tupaciguara e não posso perder a oportunidade de ir lá até o final de novembro. Em qual pousado o amigo ficou?

Abraços e continue firme na defesa da natureza e na repreensão aos predadores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal pelas palavras !

Michel o "nó cego" não tava medindo não ! kkkkkk ele tinha que estar é !!?? filho da mãe ! kkkkkk

A pousada que fiquei foi a Porto Bela Vista da danielle e do Paulo o telefone lá é o (34) 3259.7140 ou 8808.1973, pessoas muito legais ! é a segunda vez que fico nessa pousada e não pretendo mudar não !

Abraxxxx a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

E ai Rodrigo, tudo beleza brow!!!!! parabéns pelas fotos e relato apresentado. E aí ano que vem estaremos em tupá novamente atrás dos bocudos, o Carneiro tava bicho solto levantei uns peixes bons lá em véio, tivemos sorte não estava ventando, pinchamos o dia todo!!!!

Um forte abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Pô, fiquei na curiosidade.

As fotos não abriram aqui!!!

Agora sim!!! Lindos peixes!!!

Belas fotos!!! ::tudo:: ::tudo::

E pelo visto já tem foto concorrendo ao premio pesque e solte deste ano!!!

Só o que estragou na foto foi vc Rodrigão!!!

KKKKKKKKKKK!!! :gorfei: :gorfei:

Amigo, amigo :amigo: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não consigo ver as fotos Frio::

Em relação ao texto e mensagens. Acho que o Michael fez uma observação importante de que as coisas estão melhorando. De fato, a popularização do pesque e solte é lento, mas está surtindo efeito.

Lamento de ver as matanças, mas é impossível não reconhecer como as coisas melhoraram em quase todo lugar. Tudo isso graças à fiscalização eficiente , e também aos esforços dos programas de pesca. Se não me engano o pesca e Cia fala de pesque e solto há pelo menos uns 20 anos...

Abraço.

Pô, fiquei na curiosidade.

As fotos não abriram aqui!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo!! Gostaria de saber como faço pra chegar La!! Sou de Uberlândia!! Queria muito ir La!! Qual o tipo de isca vc usou?? qual época do ano vc foi? Abraços...

O valor e bom??

Flick,

Segue abaixo o mapa da pousada dos amigos, onde geralmente me hospedo. As principais pousadas são próximas a antiga balsa, ou seja, o caminho é o mesmo.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescaria em família é tudo de bom, né ? Também pesco com meu pai e vejo que o "clima" a cada peixe fisgado é fantástico, sem igual!

Parabéns pela bela pescaria e pelo ótimo relato!

Grande abraço

de seu amigo Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo!! Gostaria de saber como faço pra chegar La!! Sou de Uberlândia!! Queria muito ir La!! Qual o tipo de isca vc usou?? qual época do ano vc foi? Abraços...

O valor e bom??

De Uberlândia? é o quintal de sua casa rapaz..........tá esperando o que? se eu fosse daí todo fim de semana e uns dias da semana também estaria na represa :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...