Ir para conteúdo

Duvida: Motor Johnson 15 HP 2007.


Cortez

Posts Recomendados

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

 cortez com 4 mil vc compra um yamaha 2010 pra cima eu iria de yamaha ou um mercury 15 semi novo ! esses motores sao otimos pra usar mais o pos venda dele nao e tao forte com o yamaha . tiver 3 15 hp yamaha um 94 ,2010 e 2013 olha e dinheiro em caixa se quiser vender sem falar na confianca nao desmerecendo o johnson e evinrud pois ja tive um johnson 90 so alegria mais pra vender deu um poco de trabalho ! e vc encontra muita peça original nova do yamaha apesar q dificio ele ti dar manuntencao !

 meu amigo tem um yamaha 15 hp 2004 ele e um relaxado kkk usa toda semana usa gasolina velha vai remuntando nunca esvasio o tanque nunca relo uma chave nem pra olha as velas kkkk ta la pau pra toda obra !

 

Ricardo, realmente essa questão de o yamaha ser um motor mais comum hoje em dia(aqui na minha região também), torna o seu pós venda ser melhor.

 

Mas, apesar de eu não ter decidido nada ainda, o negócio é que eu fiquei meio vidrado neste motorzinho, mas a compra tem que compensar também e, ficando satisfeito, tenho certeza que ficará comigo por muito tempo.

 

Bom, to analisando ainda... (muita indecisão...kkkkk). e se não der negócio nesse, vou partir pra um zero, a não ser que ache um yamaha semi-novo muito bem cuidado, com poucas horas de uso também.

 

Valeu

 

Aqui na minha região os motores de 15 hp eram mais de 70 % do total das embarcações hoje com a pesca menos produtiva os pescadores tem que navegar mais de 1 hora para achar um bom local de pescaria ai os 15 hp perderam terreno para os motores maiores (25 e 40) por isso aqui se acha muitos 15 hp em bom estado por um baixo preço pois tem muitos 15 hp a venda e pouca gente querendo comprar, pois a febre do momento é o sea pro e o 40 mercury ou yamaha

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk

 

Opa Tedesco, vi que você é de Cáceres. Tenho tios aí. Nunca fomos praí, eles é que sempre vem. Nem sempre também pois é muito longe..kkkk. Estávamos até comentando aqui de ir ficar uns dias na casa desses tios, mas acho que vai demorar um pouco...hehe. Se não, já ia te pedir pra me indicar um desses motores que falou :gorfei: .. Valeu

 

cortez, só agora vi esse teu post... desculpe..

 

o motor eh de votuporanga, eu sou natural de la, conheco muita gente la, talvez ate conhece o caboclo vendedor, se quiser posso dar uma conferida, meu mecanico tb eh de la (moro hj em ribeirao preto, 300 km de la), se vc quiser uma opiniao sincera, posso pedir pra ele verificar pra vc... se bem que tb deve ser o mecanico desse ai ehehhe.

 

qdo vc falou do motor, achei que era outro que vi anunciado esses dias no ML por 4.200 (nao achei mais o link)... mas achei outro igualzinho e diz que é novo tb por 3600, mora em SP e Ilhabela (e motor de litoral pode ser uma bomba ou nao)... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701296495-motor-de-popa-johnson-15hp-em-estado-de-novo-_JM

 

votuporanga eh uma regiao de muitos lagos, rio grande , represas, etc. se bobear vai ficar sem viu !! fora que tem muita lojinha na regiao, eles pegam facil esse motor.

 

sobre diminuir o helice, deixo pro gutao responder, mas acredito q por ser 15, vai gastar a toa.

 

sobre o barco, estranho isso construir para o motor, todo barco é universal ehhehe a diferenca eh pra qm qr usar um motor mais forte 40 hp pra cima, ai tem que reforcar... 15 ou 25 da no mesmo pro barco.

Astra, 

Sobre o barco, é que eu não vou comprar agora, mas quando for comprar, tem uma fábrica que fica a 30 km daqui, na cidade de Santa Fé do Sul, a Riomar, e é lá que será feito.

Eles fabricam somente barcos por encomenda, em que você monta o barco do jeito que quer, claro que, com algumas restrições, para que não fique nada absurdo :gorfei:, mas é assim. Você escolhe o comprimento, largura do fundo, espessura da chapa, plataformas, caixas secas, caixas de bateria, caixa térmica, viveiro (largo ou estreito), etc. A primeira pergunta é: qual o motor? Daí você vai escolhendo e montando, e o preço vai aumentando..kkkkk 

Quando disse que será fabricado para o 15hp, eu pensei mas não falei: será fabricado com as especificações adequadas para que fique leve e tenha um bom desempenho.

Aproveitando para compartilhar, a pouco tempo fiz um orçamento de um barco para 25 hp. Com 5 mts, viveiro largo, plataforma de proa com caixa de bateria e caixa seca, caixa de bateria e refluxo de água na popa, casco semi-chato, piso em borrachão, carpete nos bancos e plataforma ficaria com 120kg com fundo de 2 mm e andaria bem com o 25. Para o 15 retiraria algumas coisas, reduziria a espessura, para deixa-lo com algo entre 90 e 100 kg. 

O preço deles não é barato, mas os barcos são muito bons, tem fama na região e, no caso, a minha opção é óbvia: muito perto se precisar de algo, sem contar que tenho amizade lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cortez  se for encomendar um barco, e vai usar 15hp e que aguente um 25hp, não ultrapasse 1.40m de boca, 52cm de borda,  fundo 1.5mm e laterais 1.2mm, plataforma em aluminio xadrez e evite muitas caixas na plataforma e compensado, nessas configurações ele deve pesar entre 85 a 90kg se for 5m, eu faria em 5.5m, ou parta pra um Flashbass que tem uma dinamica diferente mesmo com grandes medidas ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cortez se vc gosta do barco e tem conhecidos la dentro vai fundo. em mirassol tb tem coisa boa e eh perto dai... 

 

em jales vende um barco muitooo bom tb, acabamento, chaparia etc, dizem que da pra por o que quiser...

 

soh achei 120 kilos pouco pra td isso ai e na chapa 2mm... eh um barco pra motor 40 hp isso ai... 25 seria o minimo. mas se vc diz, entao ta dito ! 

 

pra esse tipo de barco ai, penso q um 15 johnson talvez nao tera todo desempenho esperado (os j. sao mais lerdinhos em comparacao com os motores mais novos). mas eh otimo motor, isso eh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cortez aqui no Evinrude do meu tio que ficou 10 anos parado que é exatamente o mesmo motor, limpeza do carburador, troca de velas, troca do rotor( por um original omc),  troca de oleo  da rabeta, e lubrificação ficou em cerca de R$300

 

Guto, tem fotos desse motor do seu tio aqui no fórum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cortez fica a vontade se quiser um motor 15 hp nessa faixa de 3500 aqui tem alguns da yamaha em bom estado e se quiser fazer uma vizita e aproveitar para pescar pode vir que te levo para pescar

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk

Opa, valeu parceiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra, não conheço muito de perto a TKN. Morei um tempo em votuporanga, quando eles trabalhavam com as motos ainda, inclusive levei minha moto lá varias vezes. Não cheguei a conhecer o Divino, mas fiquei curioso, da próxima vez que for lá, com certeza irei conhecer a oficina/loja dele.

Estive há um tempo atrás lá na TKN com meu irmão, mas falamos com vendedor somente. Eles estão com vários cascos da Levefort lá e Bassboats da Fibralar. Parece que estão só com náutica agora. Inclusive estão fazendo uma montagem para meu irmão de um conjunto (marujo 550 com 40hp) e serei sócio também...hehe. O negócio é que eu quero ter aquele um que é só meu e não abro mão da portabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cortez, nao tem erro, se vc morou la, sabe onde eh, rua amazonas, finzinho dela, um ou dois quarteiroes antes de comecar a avenida tem uma oficina que sempre tem um barco na frente ou do lado, na esquina, do outro lado da esquina é um terreno que por anos ficaram alguns onibus velhos de DJ e coisas assim. ali perto da igreja santa luzia... nao tem erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Putz.....kkk... Todo mundo só fala bem do motor. Depois de ver o tópico inteiro fiquei tentado a buscar o motorzinho. Os motores realmente parecem ser iguais, pelo menos o desenho da cabeça é igual.

Tenho quase certeza que era um desses que meu cunhado tinha, pelo menos era evinrude 15 ano 96. Agora ele está com um yamaha 25 também 96, mas acho que ele se arrependeu de ter vendido o 15, não é incomum escutar ele reclamando do peso do 25.

Motorzinho 10 hem, esse seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui nos anos 90 esses motores 15 hp Johnson ou evinrude era febre todo mundo tinha e até hoje tem muitos rodando depois virou a febre do yamaha 15 e suzuki 15 agora os mercury 15 super e 25 acho que todos esses motores citados acima estão mais que testados e aprovados se você comprar qualquer um desses estara bem servido. Dos motores de 15 hp citados nunca houve algum conhecido que reclamou de algum defeito ou problema e sem falar que nem precisa de manutenção so as revisões periódicas é claro

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quero avisar que, por ora desisti da compra.

Levando em consideração o que foi dito aqui e, também, pelo fato de serem até praga de tanto que tem por aí (johnson e evinrude), a conclusão que eu cheguei é que trata-se de um ótimo motor, porém a compra não vai compensar.

 

Mesmo abaixando um pouco, acho que o valor não ficou legal para compra. 

 

No mais, agradeço a todos pelas dicas, foram de grande valia.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cortez, faz parte! eh assim mesmo... mas praga nao eh nao ehehehe ele ja passou da epoca ha muito tempo, hoje quem reina sao os yamahas e mercurys.... eh soh ir numa oficina ai na tua cidade mesmo, vai ver um evinrude/johsnon e uns 10 ou 15 yamaha/mercury/tohatsu ... nao vai achar outro que nem esse, nao mesmo. a nao ser q mude de marca, preco etc.

 

esse 2007 acho que foi um dos ultimos anos da johnson, dai vc tira por base.. embora as pecas sejam as mesmas da evinrude..

 

bom, agora entao vou me coçar pra ir atras desse branquinho heehhehehe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cortez, faz parte! eh assim mesmo... mas praga nao eh nao ehehehe ele ja passou da epoca ha muito tempo, hoje quem reina sao os yamahas e mercurys.... eh soh ir numa oficina ai na tua cidade mesmo, vai ver um evinrude/johsnon e uns 10 ou 15 yamaha/mercury/tohatsu ... nao vai achar outro que nem esse, nao mesmo. a nao ser q mude de marca, preco etc.

 

esse 2007 acho que foi um dos ultimos anos da johnson, dai vc tira por base.. embora as pecas sejam as mesmas da evinrude..

 

bom, agora entao vou me coçar pra ir atras desse branquinho heehhehehe

Aqui é praga Astra,tem tanto que quando fui pegar o Evinrude no mecanico, trouxe o de outro cliente, todos iguais até com adesivo da Martinelli no capô, só percebi qdo vi que a nota fiscal que fica dentro do motor não tava lá,  :gorfei:    Como  dissemos motor 15hp é muito resistente e se cuidar bem dura mais de 20 anos usando bem, só troca quem gosta quer diversificar, aqui na minha região esses motores foram febre nos anos 90 e tá cheio até hoje. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chegou a conseguir q valor e pagamento?

Ofertei 3.8, ele chegou nos 4.0 e disse q eu teria q revisar. Descarte troca, pois é um senhor que nao pesca mais.

Aqui tb tem bastante dos anos 90. Fiquei sabendo hj, dois tios meu tem motor desses, parentes da mulher do meu irmao tb tem, meu cunhado tinha um 95, bem conservado, vendeu por 2300. Taí exemplos de que o bichinho é duravel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Posso estar enganado, mas com a alta do dolar os motores zero sem dúvida vão subir. Com isso muita gente vai procurar o motor semi novo, aí entra a lei da oferta e procura.... 

 Fui na revenda aqui hoje e já estão pedindo mais caro nos usadinhos!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...