Ir para conteúdo

Duvida: Motor Johnson 15 HP 2007.


Cortez

Posts Recomendados

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

tive um 97, que comprei em 2005, fiquei com ele 8 anos, saindo pra pescar 03x na semana (na temporada de março a outubro).

calculo que so comigo tenha rodado mais de 1000 hs. negociei em 2013 por R$3.200,00.

se arrependimento matasse, agora to precisando de um motor de 15 pra ser emergência na lancha 19, e tenho certeza que terei que comprar um novo, pois não acho (na minha região) um motor desse bem cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eheheh pelo visto nao desistiuuuuuu assim desistiiiidoo mesmo ehehhe

Realmente não... Hehehee..

Primeiramente peço desculpas ao Astra, que pelo visto, se interessou após minha desistencia, e por fim acabei mudando novamente de idéia e atropelando-o.

To postando somente hoje devido a correrias, mas vou tentar resumir o que aconteceu.

Sexta passada resolvi descolar a bunda da cadeira e dar uma volta pra ver se achava alguma coisa interessante. A primeira parada foi em uma pequena oficina aqui na minha cidade mesmo, onde fiquei sabendo que no dia anterior havia ocorrido um negocio, por indicaçao do mecanico (que é o dono), de um yamaha 2011 por 4 mil. Perdi essa, apesar de nao saber do real estado do motor.

Conversamos um pouco sobre motores, me falou de alguns a venda, mas nada q interessasse. Toquei no assunto do johnson e ele apenas confirmou o que eu ja sabia, uma vez que elogiou e complementou o que já foi dito aqui. Por fim me indicou alguns proprietários que conhecia, dos quais acabei falando com dois.

Resolvi ir a votuporanga pra ver de perto este motorzinho. Passei em alguns lugares pra aproveitar, mas nada de interessante e acabei fechando o negocio pelos 4 mil mesmo.

Sobre o motor, é realmente "zero", pegou com 3 fieradas depois de ficar mais de 5 anos parado e a partida é absurdamente leve. Nao necessitou nenhuma revisao por ora, somente ao lavar o tanque com gasolina mesmo, percebi que esta vasando no pescador e na tampa.

To muito contente com a aquisição. Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cortez, relaxa, eu nao tenho como pensar em comprar nada por eqto, acabei de comprar barco, carreta, documentacao, viagem e umas coisas nada haver com pesca, eu só gostei muito mesmo eehehe nem liguei pro cara pra sondar.

 

mesmo q tenha ligado facilmente, leve pra revisar, as vezes uma sujeirinha, uma desregulagem etc, te deixa na mao, isso no meio do rio é um put@ problema... 

 

sobre esses vazamentos é normal, troque a mangueira, limpe td, aperte e ta zero de novo, isso eh coisa de qm ficou muito tempo parado, as borrachas secam ai da esses vazamentos...

 

parabens pela compra, seja muito feliz e qdo testar de verdade, poste aqui pra gente... lembrando q se ele soh foi usado mesmo 2 x vai ter que amaciar esse motor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual a sua opinião como usuário sobre ele Leonardo?

 

 Bom Cortez, era um motor muito confiável, não da problemas de carburação, aceita muito bem nossa gasolina. É um motor muito bom, anda um pouquinho menos que um Yamaha e mercury, gasta um pouquinho a mais. Mas não é nada absurdo!!

 Nesta época, 1994, tínhamos um rancho em em Três Marias e eu era menino, andava o dia todo neste motor, meu pai pescava só de manhã e a tardinha, já eu o dia inteiro e a noite também, os pirangueiros de lá me apelidaram de piolho de barco, pois não saía deles....kkk. Aqui em Pouso Alegre, todo fim de semana o motor estava na água, pescando no rio Sapucaí, e neste período nunca deu um problema!!! Então este motor rodou muito comigo até 1999, quando trocamos por um Mariner Americano. 

 

 Lembro que o motor veio com um hélice passo longo, sozinho no barco ele andava muuuuito, mas colocou duas ou três pessoas ele murchava, então o Velho Amigo Chicão nos indicou uma hélice passo menor, melhorou beeem com duas ou três pessoas, só não me lembro o passo que colocamos.

 

Parabéns pela compra, que o motor lhe traga muita alegria e boas pescarias.

 

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aqui na minha família temos um Evinrude 15 1994, foi comprado zero km em SP, está até hoje aqui firme e forte, mesmo com a pintura um pouco prejudicada. Excelente motor nunca deu problema, bebe qualquer gasolina, pega fácil, anda bem, bebe um pouco a mais que Yamaha mas aceitável. Ele é do meu vô mas eu e meu tio que usamos, só trocaríamos ele por um mais novo ou Mercury.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 anos depois...
Em 09/09/2015 em 18:16, Cortez disse:

Pessoal, em breve pretendo adquirir um motor de popa de 15 hp.

Já estive olhando os tópicos aqui no fórum, a respeito das diferenças, principalmente de mercury e yamaha. 

E fuçando na internet, achei o que me parece ser uma relíquia: um JOHNSON 15 HP ano 2007, branquinho, lindo, foi para a água somente duas vezes.

Alguém pode me dizer algo sobre este motor?  

O proprietário está pedindo 4.500 reais. Achei puxado, visto que dá pra comprar por aproximadamente 5.500, um 18 hp zero, tendo um CNPJ.

Mas comparando com o Yamaha 15, que seria a minha opção, que está na faixa de 6.800, já acho uma boa diferença, por ser bem novo. Por esta diferença, será que compensaria fazer uma proposta neste Johnson?

O que estou considerando como possível vantagem seria a diferença no preço (para o yamaha, que está bem carinho), e o fato de o motor ser muito conservado, e bonito (gostei da cor branca...hehe). Mas conheço muito pouco o Johnson, apesar de sempre vê-los nos rios por aqui.

Enfim, gostaria de informações tipo peso, funcionamento no geral, consumo, facilidade de manutenção, peças de reposição, se alguém puder ajudar é claro.

Bem, desde já, agradeço aos amigos do FTB, o qual tem sido um grande parceiro na aquisição de conhecimentos.

 

AT,

 

Cortez

Bom dia, ja tive motor de todas as marcas, em termos de robustez e confiabilidade os Johnson e Evinrude(são os mesmos) são os melhores, além de ter5 fartura de peças, muito,mas muito raramente quebram, os mais leves e em termos de consumo, quando bem reguladinhos, sinceramente não vejo diferença de consumo para Yamaha e outros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...