Ir para conteúdo

Impossivel não se indignar com isso!!!


Renato Barreto

Posts Recomendados

11986396_10204590695119233_9101825842948

 

 

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10204590695119233&set=a.2199565880569.2097085.1589968101&type=1&fref=nf

 

Isso é um total ignorante. Chamar esta besta de animal, é ofender os animais. Sinceramente nem sei mais o que sinto de um cara como esse, se é pena ou raiva... Lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É...

 

Alguns juvenis e outros ainda com a faixa longitudinal que caracteriza os alevinos. Um único azul de 2 kg daria muito mais carne do que estes todos juntos. Mas não tenho dúvida de que quem mata 100 alevinos também mataria 100 de qualquer tamanho.

 

Que pena! Vão fazer falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um "SER" desse tem filhos, netos??

 

   Cara, meu filho tem só 10 meses... e eu quero muito que ele seja meu parceiro de pesca... como vou fazer ele ter interesse no nosso esporte se não tiver peixe nas nossas águas???

 

Ali tem tem mais de 20 alevinos.. daqui alguns meses/anos seriam mais de 20 belos tucunarés reprodutores... proporcionando emoções inexplicáveis...

 

Sinceramente... fico sem ter palavras pra me dirigir a uma coisa dessas... não acho uma palavra(xingamento) pra descrever tudo que isso ai merece escutar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menos...  bem menos...

Estamos destruindo a natureza rapidamente, e a grande culpa não é desse camarada e dos "cumpadres";

Uma única passada de veneno agrícola seguido por uma chuva causa um estrago dezenas de vezes maiores. Hidrelétricas, redes (inclusive permitido por lei pelo nosso genial governo), dinamites (pescam assim no parana ainda...);

 

Pode ser falta de educação do distinto senhor... ou maldade mesmo (caso qual ele merece todos os xingamentos e ódio)

No mínimo achou q tava pegando cará diferente...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arrow:: Estou um pouco na linha do Andre Slompo !

 

Pela cara, o "pseudo pescador" é alguém que não tem qualquer informação sobre "preservação" !

arrow:: Como ele, muitos ainda por todo o nosso país !

Acho difícil que qualquer pessoa minimamente esclarecida fizesse o que foi fotografado !

 

arrow:: Não acho que isso possa ser "desculpa" (fico indignado como todos...), mas tem muita coisa pior (bem pior) que isso...  mau::

arrow:: Essa conversa de "pesca de subsistência" é algo que precisa ser melhor definido !

Pesca de subsistência NÃO PODERIA SER usada como comércio, e sim EXCLUSIVAMENTE como consumo próprio !  fome::

arrow:: Só isso, já despencaria o ranking da diminuição de extinção das espécies ! Bastava aplicar isso...

arrow:: No Araguaia, a implementação de algo parecido há uns 3 anos, tem trazido abundância de peixes na região, e com ela, muito dinheiro, empregos e serviços, e mais que tudo, peixe preservado !

arrow:: Nada supera o valor de um peixe vivo ! Pensem em quantas vezes ele servirá de referência a ser repescado... Morto, já era... (mas isso todo mundo já sabe, ou será que não ?)

 

Não vou atirar pedra no "orgulhoso pescador infanticida", mas sentir pena dos seus netos não virem conhecer os tais "caras" que ele pescava... suici::  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aspecto positivo da coisa:

 

A quantidade de pessoas(pescadores ou não) que se indignam com a imagem é muito maior que há alguns anos passados.

Eu já me vangloriei de estender uma lona no chão e fotografar aquela "belezura" de peixes pantaneiros.Farta distribuição para a vizinhança.

 

Tempo. Cultura é tempo. Espero que dê tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aspecto positivo da coisa:

 

A quantidade de pessoas(pescadores ou não) que se indignam com a imagem é muito maior que há alguns anos passados.

Eu já me vangloriei de estender uma lona no chão e fotografar aquela "belezura" de peixes pantaneiros.Farta distribuição para a vizinhança.

 

Tempo. Cultura é tempo. Espero que dê tempo.

::tudo::  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem me espanto se eu ver isso aqui na minha região(Araçatuba) pessoal sem cultura aff... pega só para se vangloriar só para falar peguei tantos peixe, ai te vê soltando um peixe de 2 k te chama de louco

Enviado de meu M5 usando Tapatalk

Já vi esse filme... :choquei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Sem palavras para descrever o sentimento de indignação contra essa pessoa. mau::

 

 

Infelizmente persiste a cultura irracional de exploração exacerbada do meio ambiente. ::nada::

 

Deveria haver políticas públicas mais eficientes em promover campanhas de conscientização da população em preservar a natureza e constantes fiscalizações.

 

 

              (pescar)       (capturar e fotografar)          (soltar)            (tudo de bom) 

            ::fisherman   +               ::fishing               +  ::fish2    =          alegre:: 

        ::fish2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos pescadores,

Já vi cena semelhante a essa na Represa de São Simão, Itumbiara (Rio Paranaíba), Água Vermelha (Rio Grande) entre outras. Acredito ser um problema cultural e cabe a cada um de nós difundirmos a ideia de preservação do meio ambiente aos nossos filhos, netos, amigos, vizinhos etc. Acredito num futuro melhor.

Eu mesmo já matei alguns peixes e presenteei amigos e vizinhos, mas mudei. Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Mas mudei e acredito ser uma pessoa mais consciente hoje.

Bora difundir a pesca esportiva e garantir diversão para nossos filhos, netos, bisnetos........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...