Ir para conteúdo

Vara para rodar na Argentina


Francisco Colla

Posts Recomendados

Boa Tarde galera

 

Vou para Argentina em Abril, mas já estou me preocupando kkkkk

Para corricar vou utilizar uma hunter fish 6,6 30lbs, mas para rodada? qual vara utilizar? Já percebi que a hunter fish é muito flexível o que pode dificultar as fisgadas..

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Francisco, tudo certo?

Tive algumas experiencias com pescarias na Argentina, então para corricar é recomendado vara flexível e longa mais de 6`0 pois segundo os guias locais a flexibilidade da vara interfere diretamente no trabalho que a isca irá fazer. Estávamos em três pescadores no barco e o equipamento mais flexível era o meu, resultado, peguei maior quantidade de peixes, ou foi puramente sorte kkkk. Quanto a questão da fisgada, o guia irá fazer o trabalho de fisgar acelerando o motor do barco. Em relação a pescaria de rodada, nesta, é recomendada (segundo os guias) uma vara de ação mais rápida pois há uma necessidade de resposta mais rápida na hora de fisgar o peixe, sendo o movimento da vara que irá faze-lo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Francisco, tudo certo?

Tive algumas experiencias com pescarias na Argentina, então para corricar é recomendado vara flexível e longa mais de 6`0 pois segundo os guias locais a flexibilidade da vara interfere diretamente no trabalho que a isca irá fazer. Estávamos em três pescadores no barco e o equipamento mais flexível era o meu, resultado, peguei maior quantidade de peixes, ou foi puramente sorte kkkk. Quanto a questão da fisgada, o guia irá fazer o trabalho de fisgar acelerando o motor do barco. Em relação a pescaria de rodada, nesta, é recomendada (segundo os guias) uma vara de ação mais rápida pois há uma necessidade de resposta mais rápida na hora de fisgar o peixe, sendo o movimento da vara que irá faze-lo. 

 

Fabiano, bom dia !

 

Diga para nós qual a vara que utilizou nas ocasiões para nós termos um referência de vara flexível que tenha dado resultados.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NA Argentina vejo muitos dizendo que a vara preferida pra currico é a Hunter Fish 30lbs devido a flexibilidade.  Agora pra rodada precisa de uma vara mais parruda pra uma boa fisgada.  Dei de presente recentemente pro meu irmão a a Hunter Fish Big Game 6 pés 40lbs, a vara é um taco, muito dura , carbono IM10, componentes fugi, bem leve, acho que uma de 30lbs como o Diogo disse tá de bom tamanho, pena essa vara ser difícil de encontrar, mas é uma biata de uma vara.

 Outra opção é a Fleming Amazon Tucuna 36lbs ,  e uma barata que tenho e gosto muito pra esse tipo de pesca é  a Millenium Impacto 12-30lbs.       Agora se vc for meio ignorante pra fisgar como eu, prefiro varas sólidas, como a Evomax ou Evolution mas 40  ou 60lbs,  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vara muito boa e com preço bom é a hunter fish big game 6'8 30lbs, tem a 7'2 40lbs mas acho demais, a 30lbs da tranquilo. se quiser bem barata rodei ja com uma apache pro da fleming 6'6 30lbs deu conta tranquilo!!

Muito Obrigado Diogo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Francisco, tudo certo?

Tive algumas experiencias com pescarias na Argentina, então para corricar é recomendado vara flexível e longa mais de 6`0 pois segundo os guias locais a flexibilidade da vara interfere diretamente no trabalho que a isca irá fazer. Estávamos em três pescadores no barco e o equipamento mais flexível era o meu, resultado, peguei maior quantidade de peixes, ou foi puramente sorte kkkk. Quanto a questão da fisgada, o guia irá fazer o trabalho de fisgar acelerando o motor do barco. Em relação a pescaria de rodada, nesta, é recomendada (segundo os guias) uma vara de ação mais rápida pois há uma necessidade de resposta mais rápida na hora de fisgar o peixe, sendo o movimento da vara que irá faze-lo. 

Valeu Fabiano, diz ai os equipamentos que você usou, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NA Argentina vejo muitos dizendo que a vara preferida pra currico é a Hunter Fish 30lbs devido a flexibilidade.  Agora pra rodada precisa de uma vara mais parruda pra uma boa fisgada.  Dei de presente recentemente pro meu irmão a a Hunter Fish Big Game 6 pés 40lbs, a vara é um taco, muito dura , carbono IM10, componentes fugi, bem leve, acho que uma de 30lbs como o Diogo disse tá de bom tamanho, pena essa vara ser difícil de encontrar, mas é uma biata de uma vara.

 Outra opção é a Fleming Amazon Tucuna 36lbs ,  e uma barata que tenho e gosto muito pra esse tipo de pesca é  a Millenium Impacto 12-30lbs.       Agora se vc for meio ignorante pra fisgar como eu, prefiro varas sólidas, como a Evomax ou Evolution mas 40  ou 60lbs,  :gorfei:

Valeu Guto, mas aonde encontro  Fleming Amazon Tucuna 36lbs? procurei nos sites mas não encontrei, na verdade, não veja nada da fleming a muito tempo

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NA Argentina vejo muitos dizendo que a vara preferida pra currico é a Hunter Fish 30lbs devido a flexibilidade.  Agora pra rodada precisa de uma vara mais parruda pra uma boa fisgada.  Dei de presente recentemente pro meu irmão a a Hunter Fish Big Game 6 pés 40lbs, a vara é um taco, muito dura , carbono IM10, componentes fugi, bem leve, acho que uma de 30lbs como o Diogo disse tá de bom tamanho, pena essa vara ser difícil de encontrar, mas é uma biata de uma vara.

 Outra opção é a Fleming Amazon Tucuna 36lbs ,  e uma barata que tenho e gosto muito pra esse tipo de pesca é  a Millenium Impacto 12-30lbs.       Agora se vc for meio ignorante pra fisgar como eu, prefiro varas sólidas, como a Evomax ou Evolution mas 40  ou 60lbs,  :gorfei:

 

Coitadinho do peixe que estiver do outro lado da linha então, você já não é pequeno Guto... sendo ignorante na fisgada ainda... ferrou com tudo !!!  doeu::  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Francisco.. É opinião minha, tenho muita experiencia em se tratar de Argentina, varas mais flexiveis são muito melhores pra corrico isso sem duvida nenhuma a isca trabalha bem melhor, agora em se tratar de isca viva na rodada é complicado pois você chega a pescar com 80 a 100 metros de linha na agua e precisa de mais poder na ferrada, ainda mais se for no alto Parana (Paso de la Patria, Itati, Yarapé ou Ita Ibaté) agora se por ventura for mais pra baixo como Goya ou Esquina as varas realmente podem ser mais leves por se pescar mais perto e o tamanho dos peixes tambem são menores... Outra coisa de minha opnião e experiencia a hunter fish big game ja vi duas varas dessas quebrar no meio na hora da ferrada inclusive uma com uma piranha de menos de um quilo, outra vara boa pra essa pescaria é a shimano convergence 17-40 lb 7´´ é rápida e leve de peso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coitadinho do peixe que estiver do outro lado da linha então, você já não é pequeno Guto... sendo ignorante na fisgada ainda... ferrou com tudo !!!  doeu::  :gorfei:

kkkkkkkk,   eu costumo usar tralha subdimensionada pra pesca com iscas artificiais, mas quando se trata de pesca de espera principalmente de peixes que podem alcançar grandes tamanhos eu sempre subo um pouco a potencia da tralha pois  nunca se sabe o que pode entrar, e ver o bixo dobrando a tralha eu não me aguento, é lambada na certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Guto, mas aonde encontro  Fleming Amazon Tucuna 36lbs? procurei nos sites mas não encontrei, na verdade, não veja nada da fleming a muito tempo

Abraço!

Até pouco tempo atrás se encontrava em qualquer loja, será que sairam de linha?  A varinha é muito boa.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Francisco.. É opinião minha, tenho muita experiencia em se tratar de Argentina, varas mais flexiveis são muito melhores pra corrico isso sem duvida nenhuma a isca trabalha bem melhor, agora em se tratar de isca viva na rodada é complicado pois você chega a pescar com 80 a 100 metros de linha na agua e precisa de mais poder na ferrada, ainda mais se for no alto Parana (Paso de la Patria, Itati, Yarapé ou Ita Ibaté) agora se por ventura for mais pra baixo como Goya ou Esquina as varas realmente podem ser mais leves por se pescar mais perto e o tamanho dos peixes tambem são menores... Outra coisa de minha opnião e experiencia a hunter fish big game ja vi duas varas dessas quebrar no meio na hora da ferrada inclusive uma com uma piranha de menos de um quilo, outra vara boa pra essa pescaria é a shimano convergence 17-40 lb 7´´ é rápida e leve de peso...

Gostei da ideia da Daiwa tive uma 17lbs, acho que uma de 40lbs 7,0 pode ser uma boa.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até pouco tempo atrás se encontrava em qualquer loja, será que sairam de linha?  A varinha é muito boa.  

Olha, aicas e fleming são da mesma importadora (até onde eu sei) e as duas sumiram do mercado, não sei o motivo, mas é uma pena..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

Desculpe a demora Francisco.

Vara para  corrico utilizada Amazon tucuna 6'6  de 36lb

Vara para rodada shimano trevala 6'3 de 30 a 40 lb

Porém uma boa pedida é hunter fish big game como sugerido pelo amigo pescador Marlon.

Quanto as iscas utilizadas para corrico são as Cucus e as Alfers ambas de fabricação Argentinas.

Entre as duas as melhores são as Alfers geralmente fornecidas pelas pousadas.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

Desculpe a demora Francisco.

Vara para  corrico utilizada Amazon tucuna 6'6  de 36lb

Vara para rodada shimano trevala 6'3 de 30 a 40 lb

Porém uma boa pedida é hunter fish big game como sugerido pelo amigo pescador Marlon.

Quanto as iscas utilizadas para corrico são as Cucus e as Alfers ambas de fabricação Argentinas.

Entre as duas as melhores são as Alfers geralmente fornecidas pelas pousadas.

Abraço!

Obrigado Fabiano  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Para corrico a hunter fish 25/30lbs é uma ótima opção custo/benefício, se quiser outra marca pensa em algo entre 6'6" e 7", de 25/30 lbs e ação moderada, tem que envergar mesmo. Para rodada, uma vara do mesmo comprimento pra facilitar a fisgada, mas de ação rápida e 30lbs, não precisa mais do que isso.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui a Argentina em CORRIENTES e devido ao tamanho dos peixes por la e a pesca ser de CURRICO, acabei usabdo material super pesado durante 2 dias (vara de 80lbs e linha multi de 100lbs) e nao fisguei nada.

No 3º dia resolvi diminuir a tralha, deixar mais leve pra ver se pegava algum doourado, passei pra uma vara MARINE de 40lbs e linha multi de 60lbs. Coincidencia ou nao, foi so mudar e peguei o peixe da minha vida! SURUBIM de 1,45m com peso ente 40 a 50kg.

As iscas que usei no CURRICO foram as CUCUS

Ah, leve um material bem leve tambem... Vara de 17 a 25 lbs e uma carretilha ou molinete perfil baixo pra brincar com as PIAPARAS... Vale a pena!

K1VGSkB.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...