Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Meu primeiro tópico hein rs

 

Então gostaria de opinião de vocês sobre bote inflável, estou querendo pegar o intex seahawk 4 por 799,00 com suporte para o motor incluso, vi que nele tem a opção de colocar um motor de até 3 hp.

Vi umas dicas no youtube de colocar um piso nele e afins, pensando em pescar na represa de Mairiporã, teoricamente no máximo 3 pessoas devido ao espaço, mas de bate e pronto 2 pessoas eu e meu cunhado. Tentei ver aqui mas não encontro muita coisa de motor de 3 hp.

Visando o valor para investimento como estamos sem grana rs de inicio seria isso.

 

bote-inflavel-intex-seahawk-4-pessoas-40

 

vlw

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esquece isso, nao vi ao vivo mas na foto parece mais uma boia que um bote. isso ai pra corredeiras etc. 

 

se for material de BOTE inflavel mesmo, esquece pq vai ser um peso e um arrasto desgracado, é inviável, embora muito forte. mas pra navegar sem um fundo rigido, quilha, e um design correto, é pedir pra passar raiva.

 

se a grana ta curtissima, espera um pouco, logo entra a piracema e ai nao adianta ter bote, barco etc. entao vai ter que esperar ate marco rpa pescar. ate la vcs ja juntaram um pouco mais.

 

por 2700 vc ja acha um monte de barco de 6 metros pra motor ate 25 hp. Nao sao la barcos muito fortes, bem acabados etc etc. mas da pra pescar, usar, etc por muitos anos. muito mais jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um... e como comprei um de alumínio, deixei ele só pra brincar...

O q tenho a dizer:

-Eu usava um motor elétrico de 34lbs

-Já bati muita garateia nele e não furou.. furou 1 vez mas foi no barranco (filha deixou cair uma faca)

-2 pessoas no máximo

-Se for pescar apoitado, cabe 3

-se for com iscas artificiais, ande no motor contra o vento até onde der, depois o vento te empurra de volta enquanto vc pesca

- faça o fundo rígido, senão vc não consegue ficar em pé

Aqui tem umas fotos.. depois escrevo mais.. to no celular e tá muito ruim de digitar

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/31926-fim-de-semana-em-corumb%C3%A1-iv/?hl=corumba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um... e como comprei um de alumínio, deixei ele só pra brincar...

O q tenho a dizer:

-Eu usava um motor elétrico de 34lbs

-Já bati muita garateia nele e não furou.. furou 1 vez mas foi no barranco (filha deixou cair uma faca)

-2 pessoas no máximo

-Se for pescar apoitado, cabe 3

-se for com iscas artificiais, ande no motor contra o vento até onde der, depois o vento te empurra de volta enquanto vc pesca

- faça o fundo rígido, senão vc não consegue ficar em pé

Aqui tem umas fotos.. depois escrevo mais.. to no celular e tá muito ruim de digitar

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/31926-fim-de-semana-em-corumb%C3%A1-iv/?hl=corumba

 

Obrigado a todos pelas respostas, Erique estava pensando em fazer a mesma coisa que vc fez, vi vários videos do pessoal colocando o fundo rígido para ter mais sustentação quando ficar de pé.

Eu vi esse vídeo aqui e olha que esta cheio hein rs não tem o fundo

 

https://www.youtube.com/watch?v=zo2Kkps_cQ0

 

Mesmo as especificações falando que é para 4 pessoas e suporte até 400 kg, é claro que não vamos mais 4 pessoas, até por que as esposas falaram que tem medo de virar, a principio eu e meu cunhado e o filho dele de 4 anos.

"Nosso" projeto (copiado rs) é o mesmo que o seu 2 bancos um na frente e outro atras, colocando a bateria dentro dele.

 

Pensamos em pegar um barco tbm achamos por 2400,00 de fibra de vidro ele o que acham tbm?

 

http://fibraearte2016.mercadoshops.com.br/barco-modelo-cruizer-350-10x-sem-juros--42455542xJM

 

Desculpe tanta pergunta e duvidas é que a empolgação ta fogo rs mas vc conseguiu comprar onde o motor? para ter esse bote com o motor precisa de alguma permissão, carteira e afins?

 

Vlw pela ajuda, e parabéns pelo seu bote ficou show, a principio estávamos optando por esse por conta do espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha  opinião é a seguinte,  espere um pouco e junte um pouco mais de $$.  Bote inflável desses tipo bóia, é questão de tempo vc parar de usar, são desconfortáveis, não são resistentes,  são bons pra usar em açude e olhe lá.  o barco de fibra parece bem melhor, mas 3.5 m é muito   pesado.   NA minha opinião se quer um negócio prático e mais confiável , fácil revenda,  eu pegaria um barco de aluminio usado de  5m , muito prático, leve, resistente e seguro e no futuro vc pode ampliar o horizonte colocando um motor de popa convencional. Agora se quer um barco muito prático uma chatinha de aluminio entre 3.5 a 4m dá até pra levar em cima do carro ou pick up pequena , pois pesa uns 50kg, . Se for bote inflável pega um de verdade como os Zefir, Náutica, etc... porem o preço é bem salgado

barco-duraluminio-metalglass-chatinha-35

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas respostas, Erique estava pensando em fazer a mesma coisa que vc fez, vi vários videos do pessoal colocando o fundo rígido para ter mais sustentação quando ficar de pé.

Eu vi esse vídeo aqui e olha que esta cheio hein rs não tem o fundo

 

https://www.youtube.com/watch?v=zo2Kkps_cQ0

 

Mesmo as especificações falando que é para 4 pessoas e suporte até 400 kg, é claro que não vamos mais 4 pessoas, até por que as esposas falaram que tem medo de virar, a principio eu e meu cunhado e o filho dele de 4 anos.

"Nosso" projeto (copiado rs) é o mesmo que o seu 2 bancos um na frente e outro atras, colocando a bateria dentro dele.

 

Pensamos em pegar um barco tbm achamos por 2400,00 de fibra de vidro ele o que acham tbm?

 

http://fibraearte2016.mercadoshops.com.br/barco-modelo-cruizer-350-10x-sem-juros--42455542xJM

 

Desculpe tanta pergunta e duvidas é que a empolgação ta fogo rs mas vc conseguiu comprar onde o motor? para ter esse bote com o motor precisa de alguma permissão, carteira e afins?

 

Vlw pela ajuda, e parabéns pelo seu bote ficou show, a principio estávamos optando por esse por conta do espaço.

 

As especificações do bote é pra 4 pessoas, pq o uso dele não é pra pesca, e sim lazer... quando comprei o meu, foi uma opção que achei barata pra poder pescar embarcado.. e quase sempre era eu e a esposa, então era perfeito.. minha pescaria se resumia a 8 a 10 km por dia era muito tranquilo... e num vira nem a pau.. sem o fundo rígido, existe o risco de vc cair(mas só se ficar em pé)

 

Motor é fácil.. qualquer loja de pesca você acha motor elétrico.. o meu é um phantom de 34lbs apenas.. 

qualquer embarcação movida a motor, seja elétrico, a gasolina, qq coisa precisa da Arrais pra navegar.. e fazer a inscrição do bote junto a marinha(só se usar motor, a remo não precisa).. eu não cheguei a fazer a inscrição, onde pesco aqui perto não há fiscalização...

 

Hoje com o barco de alumínio, tenho toda a documentação sempre gostei de andar certinho!

 

 

Se você conseguir pegar esse barco de fibra, com certeza a estabilidade será melhor... aí você também vai ter que pensar no motor... no caso, um 15 HP seria o ideal...

 

Eu penso o seguinte... se você conseguir pegar um barco, seja alumínio, fibra com um motor, vai nessa q é melhor, muito melhor.. caso contrário, pegue o bote, bote um motor elétrico e seja feliz com o que você consegue ter...

Meu bote me trouxe inúmeras alegrias que não vou esquecer... e ainda dá.. posso amarrar uma corda no barco de alumínio e puxar a criançada.. elas adoram!!

 

 

e manda pergunta que se eu puder ajudar, com certeza responderei!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o barco de fibra... 3 metros com 4 bancos? pelas fotos parece ser um barco maior, mas se for isso mesmo, espere ficar apertado como latinha de sardinha, espaco em barcos eh primordial... vc nao tem pra onde ir, nao tem como se mexer... 10 minutos ok? 2 horas eh de matar.

 

70 kilos num barco de 3 metros é pesadinho, e com esse bico, vai ter que usar um motor 15, ou seja, mais investimentos...

 

eu iria na dica do guto.

 

ambas as respostas acima estao corretas, vc tem q ver se realmente vai usar isso do modo certo e se nao compensa esperar um pouco. barco nao encolhe, nao some, nao abaixa o preco. entao esperar as vezes eh o correto. como eu disse, logo vem a piracema, investir 800 reais para logo logo ficar esperando dentro do quartinho talvez nao compense.... la na frente vc pode ter dinheiro pra comprar um barco normal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Adriano se vc quiser estou vendendo o meu bote è um mariner 3 tbm da Intel só que è bem melhor que o seawalk já tem quilha fundo rígido e a espessura è maior eu nunca usei o meu ele è igual ao famoso mariner 4 da Intel só que menor se vc quiser dá um toque eu quero mil reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Adriano se vc quiser estou vendendo o meu bote è um mariner 3 tbm da Intel só que è bem melhor que o seawalk já tem quilha fundo rígido e a espessura è maior eu nunca usei o meu ele è igual ao famoso mariner 4 da Intel só que menor se vc quiser dá um toque eu quero mil reais

 

Oi Ricardo, obrigado pela oferta, mas adiamos a compra do bote, vamos partir para um de 3.5 de alumínio creio que até o final do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano, antes eu pensava em comprar um bote inflável de 2 metros + Mercury 3,3hp. Percebi que este motor era pequeno e parti para o 5hp.

 

Logo em seguida, li relatos sobre a data de validade dos botes infláveis. Sim, depois de um tempo começará a soltar as partes coladas. Sem falar o risco de furos.

 

Troquei o bote inflável por um barquinho chata de 3 metros. Percebi que eu pescaria sozinho em razão das dimensões e limitações do 5hp.

 

Resumindo a ópera: comprei um barco de 5 metros e um Super 15. Conjunto coringa. Hoje eu me arrependeria profundamente de tivesse comprado barco e motor com especificações aquém.

 

Apenas minha opinião!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal pessoal bom saber e obrigado pelas opiniões.

 

Sou novate e toda informação é bem vinda.

A principio vamos pegar o de 3,5 devido ao espaço e transporte pois ficaria pesado a carreta tbm. rs

Mas no futuro sim pegar algo maior até por que vão vir os filhos daqui uns anos rs e bora levalos para se divertir tbm.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Adriano, mas com relação ao barco de 3,5 mts, vou te falar oque acho, por experiencia própria, vendi um que eu tinha, a uns 6 meses, e te digo que vc não pode entrar com ele num rio por exemplo, é ruim de manuseá-lo sozinho, e se for de outras marcas tem borda baixa, enfim comprei o meu para pescar com um amigo, ai ele estava sem tempo de ir e eu sozinho sofria para colocar em cima do carro, mas caso vc ja tenha se decidido compra uma carretinha que vc possa usar num barco maior no futuro, ai vc usa ela para o barquinho, e procura um barco da mogi mirim, ou da metal forte, ou da maresias nautica, eles tem 42cm de borda a chata da metal forte acho que tem 47cm  ai é mais seguro, pois com um barco desse agente fica limitado demais, um caiaque vai melhor do que um barco nessas dimenções, mas vc vai matar um desejo então vai fundo boa sorte e cautela no uso, pois quando agente encana com algo não adianta ninguem dizer nada, pelo menos eu sou assim, é que depois agente vai vender e perde muito dinheiro, mas é melhor um gosto doque dinheiro no bolso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...