Ir para conteúdo

Kit Partida elétrica MErcury 25hp


Posts Recomendados

  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Que barco é esse de 5,5 metros Rennó?

É um modelo que pretendo montar, seja ela semi chata ou bico fino. Tem um banco só e a unica coisa que quero fazer é uma plataforma um pouco menor e puxar esse banco um meio metro maia pra frente (em direção ao bico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade... aproximando a foto dá pra ver mesmo que é um Amazonas Super... aproveitando... deve ser um barco meio pesado pelo tanto de cavernas e plataforma... como está a navegação dele com o 18 Nissan Leonardo ? Tem usado ele na represa... como fica a navegação com as marolas ?

 

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Vocês estão certos, é um Amazonas Super de 5.5 metros que pedi para o Fernando fazer pra mim. Tem um castelo de proa de 60cm para receber um MinnKota de pedal, plataforma de 1,40m de proa com caixa porta bateria e caixa seca. banco do meio com 37 cm, e plataforma de popa de 65cm com porta tanque e porta bateria. todas plataformas e banco do meio, e castelo de proa são com piso xadrez. Foi feito para receber o 40 hp, então bem cavernado e popa suuuuper reforçada.

 Este barco pesa aí seus 135kg segundo a fábrica, tem 1,50 de boca, 1,05 de fundo. Anda com duas pessoas e muita tralha e motor Nissan 30 hp a 45 km/h.  Com o Nissan 18 hp que estava usando aí na foto, na represa de Caconde, deu 33km/h.

 Este barco ficou muito bom para pescar com artificiais!! Na foto parece menor, mas nesta outra da pra ver o tamanho real.

 

20140822_160416.jpg?sbsr=cb648ed13392418

 

DSC03263__1_.JPG?sbsr=7f074eb7c4d6856aac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Thiago, tive um bigfish 5014, sem console, e com o antigo sea pro, duas pessoas, tralha, bateria e elétrico dava 43km/h. Agora o big tem 1,17 de fundo!!! Da um baita arrasto, neste barco com 1,05 o arrasto é menor por isso anda bem. Com o 40 Yamaha ele anda a 55 km/h com duas pessoas.

 Nesta foto que o barco está no rio, estava usando um Mercury 15 americano, e com pouca tralha e duas pessoas o 15zinho deu planeio no barco!!! kkkkkk

 Isso acontece porque os barcos de 5.5m e 6 metros tem calado menor, então o motor sofre menos para empurrar e dar planeio. No de 4 e 5 metros o barco com o mesmo peso de carga tende a afundar mais na água, gerando um maior arrasto, e se não for motor maior pra vencer este arrasto e dar planeio, fica perdendo energia tentando vencer o arrasto e não da planeio.

Temos aqui uma chatinha de 4 metros, se colocar peso nela...vixe... ela enterra na água e o 15zinho pede arrego pra vencer a força da água e dar planeio.

 

O Amazonas super de 5.5 metros vai bem em marola, mas se tiver marola grande tem que tirar a mão, pois bate igual todo casco semi chato. Mas é muito seguro!!!

Eu gostei muito do casco!!!

 

Abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sai alguma coisa em Caconde Leonardo?  Moro a 40km de lá faz tempo que não pesco por aquelas bandas.      

Já cotei e encomendei a partida, a Transcol fez um preço bom a vista,  quando ficar tudo pronto posto um vídeo, vai demorar, meu mecanico é top, mas bem enrolado, hehehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Guto, estive lá em julho, tava bem baixa a represa e baixando a cada semana....lá não tem muita estrutura como galhos, paus, aguapés...etc.. 

 Demoramos um pouco a achar alguma estrutura, mas se achar capim, aguapés, ou o que chamam em Furnas de "Pé Vermeio"!! kkkk (tipo de capituva, capim que cresce dentro dagua e tem cor avermelhada) ai acha uns tucunas.

 Estávamos em dois, começamos a pescar no sábado apos o almoço, e paramos domingo a tarde, pelas 17:00h. Nesta jornada de um dia e meio, pegamos 32 tucunarés, mas pequenos, na faixa de 25 a 30 cm. Com uma tralha levinha, da pra curtir uma pesca esportiva.

Eu tinha em mente que lá só havia tucunaré amarelo, mas saiu uns azuis também!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa essa notícia, eu pesquei 2x lá mas faz mais de 3 anos, como vc disse só saiu uns pequenos e umas Traíras bitelas, não tem estrutura, aonde eu acertei uns maiores foi na área proibida  arremessando nas pedras na barragem , inclusive saiu um de 2.5kg, mas os guardas logo chegam espantando a gente. mau::

Eles falaram mesmo que iam soltar Azul, se deu certo aqui tb dará  , pretendo soltar uns 2 mil alevinos dos azuis  aqui

na represa, e apesar de bem menor tem muito mais estrutura e bem mais rasa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, mesmo baixa lá em Caconde tem uns pontos fuuuundos hem!!!

Ouvi falar em pacus também, mas nem tentei pescar...

Desci o barco antes da Fazenda bela Vista... lugar chamado Zé do Peixe.

Estava beeem frio em julho....acho que de outubro pra frente pode dar alguma pescaria por lá....

Outra coisa, saiu peixe beeem cedo, tipo das 6:00 até as 7;00h depois parou tuuudo...nada de ação...depois só a tardinha...das 17:30 até na boca da noite...

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra é uma boa opção, lá tem uma Pousada simples que chama Talismã, dá pra descer o barco se não tiver molhado. A represa não tem segredo, não tem paus e pedras, só bancos de areia mas se tiver muito baixo, só tem que tomar cuidado pra não se perder nos braços.  Pacu tem eu até peguei na artificial mas pescando no proibido . O grande problema lá é o turismo náutico a época do calor, principalmente de fim de semana, aí não dá pra pescar, pois a represa só tem terra nas margens e vira um zueira com as ondas dos jets e lanchas.

2722272.jpg

 

Olha um tucunão 

163546_259257834182022_657177062_n.jpg?o

 

 

A primeira vez que fui fizemos até vídeo, lembro que deu um maior rolo na comunidade do orkut pois tinha gente que não queria que divulgassem, faz bem tempo, mais de 7 anos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Belos peixes Guto!!! ::tudo::

 

 O lugar que eu fui...pra chegar na represa tem que ser 4x4...nem seco consegui sair....sorte ter um pescador de tilápia com uma Pajero que me rebocou com carreta e barco morro acima...se chover com carreta fica beeeem ruim de sair de perto da represa, acho até que boa parte dela é de barranco mais ingrime, o que dificulta um pouco para colocar barco mais pesado na água. Que me corrija o Guto que conhece melhor a represa, eu fui apenas uma vez!! É diferente de Furnas, que tem margens mais espraiadas.

 

Eu nem com corrente nos pneus consegui sair com a carreta, sorte ter um 4x4 por perto!!!

DSC03266__1_.JPG?sbsr=f9f981e4b0e7050fad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Leonardo,  tem barranco lá de dar medo, o melhor local é a prainha pública de Caconde, acho que paga um taxa simbólica, lá é de boa, e a rampa é concretada, e não é um desfiladeiro.   No Talismã tb é de boa, mas se chover esquece nem 4x4

2012-02-26-11-35-11.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

belo lugar, gostei.... isso de lanchas e jet eh tipico de represa, pouco peixe muita pingaiada... rifaina deve ser igual, delfinopolis qdo encher de novo vai ser igual tb...

 

gutao: esse barco ai, ql era? me lembro meu antigo canadian cb600. estrado de madeira no fundo... bem tradicionalzao. barcasso na epoca...

 

leonardo: mesmo com corrente nao saiu? caramba... eu tenho uma strada, com os mesmos pneus, tb sofremos um pouco em delfinopolis no feriado..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesses lugares onde é difícil sair, bom é sacar uma corda grande, subir o carro num local mais plano e puxar a carreta de lá, a roda louca nessas horas ajuda. É uma saída que já usei e deu bastante certo.

É a melhor forma, mas tem que tomar cuidado senão a roda louca entorta.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thiago fiz exatamente isso no feriado... na realidade nem era acentuado a inclinacao, mas fiz pq perto do rio estava mais fofo e molhado, entao usei a corda pra ir no mais seco e duro (ui), patinou um bocado viu... mas saiu logo.

 

delfinopolis eh aquela argila com areia, qdo ta quietinha fica dura e seca, vc aperta um pouco vira farelo fino, ai nao da tracao...tem que ter bastante calma... senao vai patinar ate enterrar o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...