Ir para conteúdo

Kit Partida elétrica MErcury 25hp


Posts Recomendados

  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Com certeza entorta mesmo... pelo que pude verificar existem 2 situações:

 

Se você está com o motor na popa do barco e a rampa for muito ingrime, vai precisar de alguém que fique na proa do barco (roda louca) segurando para a proa não levantar.

 

Se não estiver com o motor lá na popa e rampa não for muito ingrime, talvez a proa não levante.

 

Ainda assim, em ambos os casos, o ideal é estar sempre em 2 pra fazer esse procedimento. Sozinho nunca fiz pra ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito o atendimento da Trascol,  fiz o contato e pagamento na segunda feira e hoje o kit já chegou,  vem tudo certinho, com DVD como instalar , e de brinde veio uma camisa manga longa pra pescar.   Agora resta instalar e virar o bigode do motor.  Obrigado a dicas do pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto depois posta umas fotos ai pra nós da instalação

Rafael pode deixar que faço o vídeo.  Meu mecanico acho que tá viajando, eu abri o kit e percebi que é bem fácil instalar, o Seapro vem com tudo pronto pra isso ,  mas não quis arriscar, como a ansiedade é grande vou levar num eletricista de carro que conheço pra ver se ele coloca pra mim.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o modelo novo, protege caso os polos encostem no casco, o meu é o antigo, o problema é qdo vc quer ligar outra coisa na bateria, como no meu caso que uso uma bomba de porão portátil e sem o sapinho, ligo com as garras tb, mas tenho que tomar cuidado.

Agora que estou lembrando Lamana tinha um tio que comprou uma vez um Evinrude 15hp com partida elétrica, eles vendiam na Martinelli como Tornado, era uma febre aqui nos 90, esquecemos os fios soltos e era tranco em todo muno no barco.    e não sabiamos dá onde tava vindo.   :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou pronto hoje,  levei num mecanico eletricista ele instalou hoje cedo, cobrou 50 Dilmas, ficou top.  Quero agradecer ao pessoal do fórum pelas dicas e pela Transcol que deu toda assistencia e rapidez na entrega.    Agora quero ver o Bicho teimar em não pegar.  :gorfei:  :gorfei:

12038334_895389347225524_108659118959610

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalhei que nem um condenado o FDS hoje tirei uma folga pra ir pra beira do Pardo.  Levei o Motor que tava há mais de 6 meses parado pra dar um regaço e fazer uns testes.

O suporte do motor elétrico ficou top para o transducer do sonar:

12049386_867614440013022_684761083277336

 

 

As Curvinas começaram a aparecer com o aumento da temperatura, mas tão miudas ainda.

12003403_867614716679661_597827970951659

 

10730939_867614483346351_288893815066541

 

 

Agora vamos aos testes.  Andei sozinho (110kg), mais tanque cheio( 20kg), bateria, tralha e caixa de lambari ( 25kg), ou seja uns 160kg. Semi chata 6m 1.35m de boca  e 85kg.  

Acabaram as dores de cabeça com a primeira partida.

  Primeiro regulei a entrada de ar- combustível  com 1 volta e meia, hélice original 9.9 x 13 

Atingi 49km\h no 3 pino, barco fica muito rente a água , estável, porém queria que decolasse mais, ou levantasse um pouco o bico, regulei no 4 pino, atingi 51km\h porém o motor começou a cavitar e o barco ficou meio p...loca.  Achei o barco meio atrapalhado, ele  gera muito pouco arrasto com 3 ou 4 ocupantes, mas sozinho esperava ele decolar mais e levantar o bico um pouco sem cavitar.  O que mais gostei foi que com 75% do manete estava a 45km\h e tranquilo.  Vai um vídeo aí, não filmei o GPS pois segurar o CEL e pilotar o bicho doido não é fácil.  O próximo é ver a a velocidade em 3 , acredito que fique nos 45, e fazer um teste sozinho no Squalus 500 doeu::

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamana o segredo se vc ver na foto é que além de preso no suporte a haste encosta na alça do barco dando pressão, não move nada, e como deixo ele acima uns 5cm do fundo do barco não precisa ficar abaixando, ele funciona parado e em baixa velocidade e fica fora agua em alta velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voando baixo ! muito legal!

 

esse sonar é uma maravilha hien?! gostei do bichinho!

Não pesco Curvina sem ele, pra ter idéia peguei o dobro que meu irmão pegou ontem sem usar o sonar. É simples, resistente(  já uso em 2 temporadas de Curvina) , não tão caro, acho que paguei R$400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta andando demais esse motor hein Guto... e ainda mais com o raio da hélice 9.9 x 13 que todos dizem (e que já medi nas fotos que postei aqui) que a saída de gases é menor e por isso o motor apresenta falhas.

 

Tem hora que não dá pra entender mais nada...  doeu::

 

O meu saiu da UTI ontem... vou testar o bicho no Rio Paraná sábado agora na nossa pescaria anual... uma semana testando ele... quero só ver.

 

Coloquei a hélice 9 7/8 x 12 pra ver no que dá. Uma hora vou ter que acertar ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto, o seu sea pró está transformado para 30hp? O meu comprei zero, e a concessionária disse que já mandaria transformado, porém estava vendo algumas fotos naninternet, e tem algumas marcações que o meu ainda está igual ao 25. Você poderia postar foto do seu dos locais de ajuste para 30?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael já tá 30hp, veio com a junta já, mas sem mudar o ponto,  meu mecanico mudou o ponto.  Tem um tópico que o Tiago postou  como faz essa mudança.

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/27808-qual-a-diferen%C3%A7a-do-mercury-25-sea-pro-eua-vs-jp/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta andando demais esse motor hein Guto... e ainda mais com o raio da hélice 9.9 x 13 que todos dizem (e que já medi nas fotos que postei aqui) que a saída de gases é menor e por isso o motor apresenta falhas.

 

Tem hora que não dá pra entender mais nada...  doeu::

 

O meu saiu da UTI ontem... vou testar o bicho no Rio Paraná sábado agora na nossa pescaria anual... uma semana testando ele... quero só ver.

 

Coloquei a hélice 9 7/8 x 12 pra ver no que dá. Uma hora vou ter que acertar ele...

Tiago nunca apresentou falha, perdeu o rendimento uma vez mas foi pq o carburador tv bem sujo, o que ta dando trabalho é a primeira partida.  Leve a hélice original pra usar. não custa.  Ele anda bem, mas andar acima de 50 é fator barco e peso, como já disse atingi 52 km\;h em 2008 quando comprei ele, mas tava vazio de tudo em 2 pessoas 180kg , sem vento , descendo o Rio com correnteza forte, e num Squalus 500 ano 96 que tem 1.30 de boca, ou seja tudo feito pra voar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou levar a hélice sim... ele vai com a 9 7/8 x 12 e vou levar a 9.6 x 13 e a 9.9 x 13. Vou testar todas... na hora do rango lá no acampamento não tem muita coisa pra fazer mesmo enquanto esperamos o cozinheiro preparar o galo ensopado...  ::tudo::

 

Lá tem umas par de prainha de areia... parar numas delas, trocar as hélices e ficar testando... daqui a pouco vai dar pra abrir uma loja de tanta hélice que tenho em casa já...  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...