Ir para conteúdo

Opinião a respeito do novo motor yamaha 40 hp.


Posts Recomendados

onde vc pesca? teu barco fica la? anda muito? vc vai usar o motor em outros barcos? qual teu barco? 

 

o 40 é o sonho de todo pescador que tem 15-30hp. Mas a maioria que tem um 40 reclama dele e prefere outros menores.

 

infelizmente no BR temos poucas opcoes e todas muitas caras, entao acaba q a logica muitas vezes nao faz sentido ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde vc pesca? teu barco fica la? anda muito? vc vai usar o motor em outros barcos? qual teu barco?

o 40 é o sonho de todo pescador que tem 15-30hp. Mas a maioria que tem um 40 reclama dele e prefere outros menores.

infelizmente no BR temos poucas opcoes e todas muitas caras, entao acaba q a logica muitas vezes nao faz sentido ...

Pesco em rio represado por usina hidroelétrica. Temos uma casa no limite da APP, e o barco fica lá. Vamos usar o motor apenas em um barco e esse barco mandamos fazer, ele é 2 vezes o peso de uma barco normal de 5.5 mt e ele é de 6 mt. Já colocamos um motor 40 mercury nele e ele chega a 50 km com 4 pessoas dentro.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala com a Solange da Motoshop de Guarulhos. Ela tem bom preço. E não esquece do Reginaldo da TiNautica também!!!

Estou em Goiás, em Caçu sendo mais preciso, nós fizemos um consórcio e aproveitamos e compramos aquela loninha. Valeu pela dica.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu esquema o 40 é perfeito. Na pesca de piapara, tem um serviço p por e tirar o motor do barco, além do elevador. No Araguaia passa a semana no barco, tem guarda. Tenho um carrinho com 4 rodas que até a patroa tira da caminhonete. Trocaria, mas por um 50 :gorfei:  :amigo:

Aí são outros 500 ... tem estrutura pra por e tirar, isso faz absolutamente toda diferenca. E qm nao tem ? arrancar um 40 no braço nao é impossivel, mas é um tormento, arrisca de cair no chão, colocar errado no barco e por ai vai. com essa estrutura toda ja estaria de 60 fetol .

 

 

 

Pesco em rio represado por usina hidroelétrica. Temos uma casa no limite da APP, e o barco fica lá. Vamos usar o motor apenas em um barco e esse barco mandamos fazer, ele é 2 vezes o peso de uma barco normal de 5.5 mt e ele é de 6 mt. Já colocamos um motor 40 mercury nele e ele chega a 50 km com 4 pessoas dentro.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

entao nesse caso, vai fundo...soh cuidado com os tocos ! um toco batendo no motor ou no casco com um 40 hp a 50km/h faz um estrago !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive 3 Yamahas 40 hp,  dois no manche e um com comando...eu gosto muuuito deles. Hoje já vem com sistema de água rasa. Tem apenas um carburador que facilita a manutenção e por ter dois cilindros fica mais leve. Ele bebe mais que o Mercury 40 original, (se fizer o esquema de aumentar a potencia do mercury acho que bebe a mesma coisa).

 

 

Tive também 2 mercurys 40 hp manuais. Quando comprei o primeiro em 2008 fiquei meio triste, porque o motor andava  igual ou pouca coisa a mais que o antigo sea -pro. E bem menos que o yamaha que eu havia alugado no rio São Francisco. Voltei á revenda e reclamei, após algumas analises, dava para aumentar o curso de aceleração, tinha um batente que limitava onde foi retirado e ainda foi usinada uma roldana que fazia a aceleração colocando uma maior. Mas isso acarretaria a perda da garantia. Mesmo assim fiz, porque quase tomei pau para um amigo (Otacílio) que estava com um bigfish 5016 com um 25 hp sea pro. Uai, vou carregar 72 kg pra andar quase junto com sea pro, não vira né. Então fiz as mudanças, e o motor melhorou muito, ai sim andava como um 40 hp, mas passou a beber mais também.

 

Muitos amigos aqui tiveram problemas com motor sea pro parado, ora engomava gasolina na cuba e tapava os gicles, ora era a agulha que travava. Pois é, eu tive muito problema com os mercurys 40 da mesma forma, só que desmontar 3 carburadores era um trabalho que me deixava louco. Passei ou a funcionar uma vez por semana, ou esgotar o motor e ainda abrir as sangrias das cubas dos carburadores para sair e evaporar todo resto de gasolina, até basculava o motor para tentar tirar tuuudo mesmo. Isso ajudou bem, mas se secasse o motor apenas tirando o plug do tanque e queimando toda gasolina era problema se ficasse dois meses por exemplo parado. A gota dagua foi um dia que coloquei o barco na água, pegando tucunaré a rodo e o motor novinho não foi...tive que tirar o motor e perder um bom tempo para desmontar os três carburadores para limpar. foi limpar e show de bola, motor funcionando 100%. 

Nunca culpei a Mercury por isso, sei que o problema é com nosso combustível, tanto que o Nissan 30 hp que tenho em casa com uma pescaria, e que ficou parado 6 meses já oxidou a agulha da boia e já travou tudo. isso pelo péssimo combustível.

 

 

 Não conheço ninguém que tenha comprado o Yamaha 40 hp novo, isso se deve pela seca aqui na minha região, motor grande tão tudo parado...

 

 Mas se eu fosse comprar nesta faixa de potencia, os dois motores são bons, mas iria de Yamaha pelo menor peso, e por ter apenas um carburador.

 

No período que tive os 3 Yamahas nunca....nunca... falhou partida, ou ratiou, e não precisei fazer nenhuma revisão para limpar carburador. Apenas foi conferido o estado das velas e trocado óleo da rabeta, coisa normal de qualquer motor.

 

Bom, espero ter ajudado de alguma forma!!

Abraço!!!

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha opiniao: entre um 30 e um 40, fico com o 30 pela praticidade. entre um 40 yamaha e um 40 mercury, fico com yamaha pela confianca.

 

se a mercury resolver a pendenga com a agulha e carburador, baterá de chinelada na cara da yamaha (que nao entendo, ta perdendo em todos os testes no mundo inteiro e tem muuuuuuuuuuuuita capacidade pra fazer simplesmente o melhor motor do mundo, eles soh nao ganham da honda em motos pq nao querem pq qualidade tem, popa eh a mesma coisa).

 

se eu tivesse essa estrutura toda ai, mandava uma banana pro 30 ou 25hehehehe teria um motor 15 e um 40 (ou talvez 60 2t).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente no nosso pais a cultura nautica (absurdamente pq temos muitos rios e uma fronteira marítima absurda, em relacao por exemplo ao USA, somos maiores que eles em rios e litoral se nao estou enganado) é muito arcaica, obsoleta, pequena.

 

Video nossos barcos que sao os mesmos cascos de 40 anos atras (leverfort tai pra provar, e as outras fazem o que? copiam a velharia).

 

Mas em termos de motores especificamente somos muito atrasados e com falta de opcao. Nem da pra reclamar muito pq nao temos dinheiro pra comparar com o resto do mundo.... mas la fora por exemplo é muito natural realizar tunagens, modificacoes extensas nos motores de popa. Desde simples carburadores maiores, peças mais leves, compressão , pistoes modificados entre outras maravilhas .

 

Facilmente um 25/30 lá anda igual ou mais que um 40 aqui no brasil (ainda mais com nossa mijolina).

 

Infelizmnete, por custo, desconhecimento, etc, nao temos essas opcoes.

 

Só fazendo algo simples, como carburador (da pra passar no torno, aumentar gicles, facilitar a entrada de ar como um RAM por exemplo, vela de iridium, bomba etc), da pra andar igual ou melhor que nossos 40.

 

Tem ate uma prova ultra radical onde se usa motor 25-35 q os caras literalmente voam  alucinadamente. Ate bomba manual pra injetar mais combustivel eles usam. mas ai eh preparacao pesada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem internei meu Sea Pro na UTI... vamos ver como ele sai de lá !

 

O mecânico quando cheguei com meu lá disse: "Ixi, de boa, você não é o primeiro que vem aqui alegando que seu Mercury Sea Pro perdeu rendimento...".

 

Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No 40 não tem este negócio de colar agulha não, talvez pelo fato de ter 3 carburadores, se bem que temos um 25 e tb nunca deu nada.

 

 Lamana, aqui os postos de combustíveis são um verdadeiro Cartel, combinam preços altos, e não é muito incomum ver proprietários de motos e carros reclamando que abasteceram e tal posto e tiveram problemas, isso já aconteceu comigo inclusive. Por isso eu citei que não culpo a Mercury, e sim o combustível.

 

 "Acho", que se usar por exemplo uma gasolina Podium, ou uma que seja confiável, (o que aqui é muuuuito difícil), a possibilidade deste problema de carburação pode diminuir e muito!!

 

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando... uma dúvida que sempre me acompanha.... chego num posto e tem Podium (a top em tese) ou aditivada e por último a normal. Posso meter a bronca na Podium e misturar com o óleo que vai ficar tudo bem ou vai dar pau porque a mistura com o óleo não vai ficar legal e por ai vai....

 

Pensando... se for pra usar gasosa normal (uma m#$%@) e levar meu motor pra revisão sempre que ele resolver "encrencar", prefiro pagar um pouco mais caro e usar a Podium e não ter tanta dor de cabeça com o motor.

 

 

E ai ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Thiago, eu já escutei duas correntes, uma afirmando que sim, e outra que não.

 Ou seja, uma corrente afirmando que não poderia usar a aditivada, poque o detergente do aditivo lavaria a lubrificação do oleo dois tempos.

 E a outra corrente falando que não teria problema algum em usar aditivada.

 

Bom, a Podium é aditivada!! Meu pai e os amigos dele usam no motor Rotax 2 tempos do ultraleve a bastante tempo, sem nenhum problema!!

Eu "não" sei lhe responder qual seria o correto, se pode ou não usar gasolina aditivada. E há gente dizendo que num futuro próximo a gasolina comum vai acabar e ficar apenas aditivada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Lamana, alguns donos de 25 nunca reclamaram de nada, só elogios, acredito que isso deva ter relacao com relacao em gasolina e modo de esgotamento ou movimentacao... ou simples sorte mesmo. as vezes pode ser fornecedor da agulha, uma fabrica usa muitos fornecedores do mesmo item, as vezes um tem maior problema que o outro.

 

2- de qualquer forma, aqui no forum, acharam uma possivel solucao que é usar a agulha da husqvarna (sei la como escreve). Acabaria em teoria esse problema mas ng ainda testou.

 

3- sobre o caso da gasolina podium, no site da roubabrás na ultima linha: http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/lubrax/!ut/p/c5/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3gjf09TAxcjT1__YEdXA0_XEDP_MD9zd2MLY6B8pFm8pb-hv5-3u6GBv7-nq4GRqYGrq4exuaGBuzEB3V76Uek5-UlAe_w88nNT9QtyIyodHRUVAfA_c60!/dl3/d3/L0lDU0lKSWdra0EhIS9JTlJBQUlpQ2dBek15cUEhL1lCSlAxTkMxTktfMjd3ISEvN18yT0k1MEQySU1PU0FFMElFVDZPVk43RzNBMg!!/?PC_7_2OI50D2IMOSAE0IET6OVN7G3A2000000_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/hot+site/linha+lubrax/apresentacao/mitos+sobre+lubrificacao

 

diz o seguinte: 

 

30. É verdade que o uso de uma gasolina como a Podium num motor de popa 2T faz com que a proporção da mistura lubrificante x combustível necessite de alteração? Ex: de 50:1 para 60:1 (aumentando a quantidade de combustível).

Esta afirmação não é verdadeira, trata-se mais de um mito. Embora a gasolina Podium tenha excelentes propriedades de desempenho e estabilidade à oxidação, ela não irá substituir as propriedades de lubrificação de um óleo 2 tempos, ou seja, aumentando a proporção para 60:1 ao invés de 50:1(recomendado pelo fabricante), estaremos diminuindo o teor do lubrificante, com menor teor de antidesgaste, dispersante, antiferrugem, anticorrosivo e detergente, correndo o risco de dano ao motor.

 

a pergunta e a respost anao é exatamente a mesma, mas acredito que pela resposta nao deva haver problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive 3 Yamahas 40 hp, dois no manche e um com comando...eu gosto muuuito deles. Hoje já vem com sistema de água rasa. Tem apenas um carburador que facilita a manutenção e por ter dois cilindros fica mais leve. Ele bebe mais que o Mercury 40 original, (se fizer o esquema de aumentar a potencia do mercury acho que bebe a mesma coisa).

Tive também 2 mercurys 40 hp manuais. Quando comprei o primeiro em 2008 fiquei meio triste, porque o motor andava igual ou pouca coisa a mais que o antigo sea -pro. E bem menos que o yamaha que eu havia alugado no rio São Francisco. Voltei á revenda e reclamei, após algumas analises, dava para aumentar o curso de aceleração, tinha um batente que limitava onde foi retirado e ainda foi usinada uma roldana que fazia a aceleração colocando uma maior. Mas isso acarretaria a perda da garantia. Mesmo assim fiz, porque quase tomei pau para um amigo (Otacílio) que estava com um bigfish 5016 com um 25 hp sea pro. Uai, vou carregar 72 kg pra andar quase junto com sea pro, não vira né. Então fiz as mudanças, e o motor melhorou muito, ai sim andava como um 40 hp, mas passou a beber mais também.

Muitos amigos aqui tiveram problemas com motor sea pro parado, ora engomava gasolina na cuba e tapava os gicles, ora era a agulha que travava. Pois é, eu tive muito problema com os mercurys 40 da mesma forma, só que desmontar 3 carburadores era um trabalho que me deixava louco. Passei ou a funcionar uma vez por semana, ou esgotar o motor e ainda abrir as sangrias das cubas dos carburadores para sair e evaporar todo resto de gasolina, até basculava o motor para tentar tirar tuuudo mesmo. Isso ajudou bem, mas se secasse o motor apenas tirando o plug do tanque e queimando toda gasolina era problema se ficasse dois meses por exemplo parado. A gota dagua foi um dia que coloquei o barco na água, pegando tucunaré a rodo e o motor novinho não foi...tive que tirar o motor e perder um bom tempo para desmontar os três carburadores para limpar. foi limpar e show de bola, motor funcionando 100%.

Nunca culpei a Mercury por isso, sei que o problema é com nosso combustível, tanto que o Nissan 30 hp que tenho em casa com uma pescaria, e que ficou parado 6 meses já oxidou a agulha da boia e já travou tudo. isso pelo péssimo combustível.

Não conheço ninguém que tenha comprado o Yamaha 40 hp novo, isso se deve pela seca aqui na minha região, motor grande tão tudo parado...

Mas se eu fosse comprar nesta faixa de potencia, os dois motores são bons, mas iria de Yamaha pelo menor peso, e por ter apenas um carburador.

No período que tive os 3 Yamahas nunca....nunca... falhou partida, ou ratiou, e não precisei fazer nenhuma revisão para limpar carburador. Apenas foi conferido o estado das velas e trocado óleo da rabeta, coisa normal de qualquer motor.

Bom, espero ter ajudado de alguma forma!!

Abraço!!!

Obrigado amigo, foi de grande ajuda

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra, procuro esgotar bem, e só uso gasolina de um posto que considero de confiança, inclusive qdo vou p Araguaia levo gasolina daqui de Olímpia. Óleo só qwiksilver ,50:1 

Tem dado certo, o quarentão é 2009, tem enfrentado pauleira no Araguaia e tá blz. Até hj só troquei vela, óleo da rabeta e rotor da bomba d'agua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falando nos postos de olp... uso sempre o tigrinho mas a sujeira de la me deixa de cabelo em pé ou aquele na rua debaixo, na esquina, um pqno, defronte a uma casa bem antiga bonita mas meio abandonada de esquina, mas la é um pouco mais caro....

 

sao bons?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...