Ir para conteúdo

Chronarch HG C14. Vale a pena comprar?


Posts Recomendados

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

São 6 Chronarch C14 na minha turma, metade já surradas.

 

Uma está com 3 semanas de açus (com bastante hélice), mais de 100 dias de tucunas daqui e zero reclamações. O dono só tem essa e uma Calais, que nem usa.

 

E as outras 5 pescam bastante no mangue. Zero reclamações.

 

 

Se está com medo, compre uma Exo HPT. Não tem erro. Pequena, leve, robusta, bom preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensou na revo 3 já ?

citaram acima a quantum exo , boa escolha , tem a smoke tb , mas a turma reclama do freio delas.

Fora isso tem as daiwas mais top a partir da t3 ,

Na sequencia tem as MS com a lubina e a venator antiga ( melhor custo benefício) ( gosto mais da BW nova)

Pensa um pouco fora do mundo shimano tem excelentes opções com bons preços e muito superiores a chronarch

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os amigos Jorel e Eduardo lembraram bem! Tenho uma Rev3 STX que é show de bola. Leve, resistente e confiável. E se quiser deixar ela mais livre para iscas bem leves, troca os rolamentos por cerâmicos ou inutiliza o freio magnético.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensou na revo 3 já ?

citaram acima a quantum exo , boa escolha , tem a smoke tb , mas a turma reclama do freio delas.

Fora isso tem as daiwas mais top a partir da t3 ,

Na sequencia tem as MS com a lubina e a venator antiga ( melhor custo benefício) ( gosto mais da BW nova)

Pensa um pouco fora do mundo shimano tem excelentes opções com bons preços e muito superiores a chronarch

 

Edu,

 

Ele quer carretilha pra usar na Amazônia. T3, de jeito nenhum... É para bass, com linha de fluorcarbono ou nylon.

 

Mas isso a importadora não vai falar, né? Inclusive tem vídeos dela na Amazônia, influenciando erradamente o consumidor. Maldade!

 

Estamos no Brasil, cuidado, não é só a CGK que não presta (essa é um horror, mas ainda pode ser superada em incompetência!). Ser "anti" não leva a nada, principalmente ser anti-Shimano. A Shimano alcançou o topo do mundo convencendo o japonês através de produtos com a máxima qualidade; aqui no Brasil se tem sucesso com Marketing bem feito em cima de produtos não tão bons, enquanto outros melhores passam despercebidos, você mesmo já mostrou isso aqui no fórum (caso de uma Sumax).

 

Bom, eu acho que o amigo deve comprar a Exo para esta pescaria dele. Se acabar o freio, Carbontex nela e fim de qualquer problema (pode até se adiantar e comprar logo pra trocar quando o original acabar... É barato e dura "para sempre".). Eu uso pouco a minha, hoje em dia fica montada só pra hélices (para tudo mais eu tenho 3 Metanium), já pegou uns poucos açus, até agora é indefectível (minto, a tampa lateral deveria ser presa ao corpo para não cair); também já foi carretilha da patroa, se acionar mais freio fica bem dócil, top demais a Exo.

 

Abraços em todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Marcel,

 

Como disse anteriormente também as Exo são boas demais 2 anos seguidos na amazonia puxando helice e parecem que sairam da caixa hoje.

E até a ultima vez que eu tinha visto estava com um preço bem justo e se encaixa perfeitamente no que ele quer comprar.

 

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou analisar esses modelos citados custo benefício gosto das venator sao leves arremessa muito e possuem ótimo freio .... Basicamente é isso que eu qro

À questão e que confio na Shimano pq sei q aguenta mas que algumas outras marcas... Eh como dizem novas tdas são ótimas mas com uso semanal essas outras aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabamos dando nossa opinião sobre experiências pessoais, pelo menos entendo assim, sou contra e não gosto de ser "anti" alguma coisa, Daiwa , Shimano, Quantun, Abu, MS são marca que se fossem ruins não estariam até hoje dominando o mercado de carretilhas e outros produtos, acaba sendo questão de gosto, tenho carretilhas shimano, daiwa e abu, nunca tive e nem pesquei com a Quantum, porém sei que é uma ótima marca com projetos únicos e produtos altamente duráveis, indiquei a XT porque é uma carretilha que eu tenho e aprovo, é forte, robusta e pincha muito, é uma carretilha versátil, pesca-se de tudo com ela, inclusive os amarelos e cachorras que o colega quer pescar, como também pode ir para o mar, tenho certeza de qual for a escolha, stx, talula, scorpion, exo estará com bom equipamento nas mãos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu,

 

Ele quer carretilha pra usar na Amazônia. T3, de jeito nenhum... É para bass, com linha de fluorcarbono ou nylon.

 

Mas isso a importadora não vai falar, né? Inclusive tem vídeos dela na Amazônia, influenciando erradamente o consumidor. Maldade!

 

Estamos no Brasil, cuidado, não é só a CGK que não presta (essa é um horror, mas ainda pode ser superada em incompetência!). Ser "anti" não leva a nada, principalmente ser anti-Shimano. A Shimano alcançou o topo do mundo convencendo o japonês através de produtos com a máxima qualidade; aqui no Brasil se tem sucesso com Marketing bem feito em cima de produtos não tão bons, enquanto outros melhores passam despercebidos, você mesmo já mostrou isso aqui no fórum (caso de uma Sumax).

 

Bom, eu acho que o amigo deve comprar a Exo para esta pescaria dele. Se acabar o freio, Carbontex nela e fim de qualquer problema (pode até se adiantar e comprar logo pra trocar quando o original acabar... É barato e dura "para sempre".). Eu uso pouco a minha, hoje em dia fica montada só pra hélices (para tudo mais eu tenho 3 Metanium), já pegou uns poucos açus, até agora é indefectível (minto, a tampa lateral deveria ser presa ao corpo para não cair); também já foi carretilha da patroa, se acionar mais freio fica bem dócil, top demais a Exo.

 

Abraços em todos!

 

Como assim Marcel , então chegou no ponto que eu queria a t3 é em carbono zaion possui fricção muito parecida com a da chronarch possui carretel leve em alumínio , o por que não ir para a amazônia e sim a chronarch se são carretilhas co irmãs ?

Com a diferença que a t3 não apresenta nenhuma quebra até hoje expressiva , o fato do sistema tws dela ser embutido na carreta  e deixar o devaneador mais baixo tornando difícil a pescaria com passadores micro foi a grande queixa da maioria , tenho uma aqui ballistic que levo para tudo quanto é lugar e te digo já passou por alguns  peixes com mais de 7 kg sem ao menos torcer o corpo ou a fricção ceder .

Finesse ela ? . a t3 ballistic não , talvez a 1016 , mas mesmo assim com algumas ressalvas , quem possui sabe do que estou falando , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a tatula hsl e a venator as duas são boas e dão conta do recado no caso eu pesco dourado com elas e não tenho do que reclamar. E se você for ver a questão custo benefício as duas sao campeãs nessa categoria pendendo um pouco mais para a tatula

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zillion ....... lingua::

Quando fui comprar uma carretilha segui o conselho dos mais experientes. Comprei uma zillion coastal. Estou satisfeito com a escolha. É mais pesada que a maioria? É. Se fico cansado durante a pescaria, paro, pego uma cerveja e fico apreciando a natureza. Com certeza não vais ter problema da carretilha não segurar teu troféu.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso diferente um pouco,  mas pescar Cachorra principalmente se forem maiores que 7 kg e for pescar em corredeiras eu ainda prefiro um perfil alto mesmo ,  como uma Abu 5.600, Calcuta 200, Pacifica 200, já pesquei no Xingu essas bichas grandes em corredeiras e judia demais de carretilha perfil baixo,  Cachorra escapa muito fácil precisa de uma vara bem rápida e vigorosa e uma carretilha de boa tração pra diminuir essa chance dela escapar.  Agora se pra Tucunaré e Apapá tem inumeras opções já citadas se quer carretilha leve, a Ci4 mesmo, Venator, Black Widow, Exo , Smoke, Orion Titanium, Liger, Revos, etc.....   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os menores uso a curado 201e7 e a scorpion xt1001. Depende do tamanho. Para os açus, zillion neles. Não são os últimos lançamentos, mas são bem confiáveis.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

 

Uai, Seu Antônio...

 

Zillion para os maiores e Curado/Scorpion para os menores? Acho que inverteu aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim Marcel , então chegou no ponto que eu queria a t3 é em carbono zaion possui fricção muito parecida com a da chronarch possui carretel leve em alumínio , o por que não ir para a amazônia e sim a chronarch se são carretilhas co irmãs ?

Com a diferença que a t3 não apresenta nenhuma quebra até hoje expressiva , o fato do sistema tws dela ser embutido na carreta  e deixar o devaneador mais baixo tornando difícil a pescaria com passadores micro foi a grande queixa da maioria , tenho uma aqui ballistic que levo para tudo quanto é lugar e te digo já passou por alguns  peixes com mais de 7 kg sem ao menos torcer o corpo ou a fricção ceder .

Finesse ela ? . a t3 ballistic não , talvez a 1016 , mas mesmo assim com algumas ressalvas , quem possui sabe do que estou falando , abraços.

 

Edu,

 

Pegue qualquer T3 e encha de multi. Coloque numa vara. Agora estique a linha observando o que acontece.

 

Nas T3, o Devanador tem seu espaço diminuído não pela mudança de posição como nas Tatula, mas por uma barra metálica presa ao botão de desarme, que vai até lá na frente. É uma coisa bonita, mas a parte da frente, onde está a barra, sobe quando a linha é tracionada. Com multi ("zero" elasticidade) e varas rápidas, ela não aguenta.

A T3 Ballistic é igual, a peça de cima também é carbono e a forma de encaixe na 1016 é igual, só muda a cor, tanto que são intercambiáveis.

 

O T-Wing foi uma solução arduamente desenvolvida para minimizar a dificuldade causada pelo efeito memória das linhas 100% Fluorcarbono, ou mesmo nylon, por isso a Daiwa não imaginou este tipo de problema.

 

Na Tatula, isso parece ter se resolvido. O T-Wing gira e libera/prende a linha. Legal, muito mais resistente, afinal a linha agora está somente no metal. Bem mais parecido com a posição dos devanadores comuns, embora eu continue achando o ângulo acentuado.

 

Estou acompanhando de perto uma Tatula. Coloquei rolamentos Hedgehog e ficou bem melhor que original.

 

OBS.: já tive as duas T3, 1016 e Ballistic, ao mesmo tempo. Daiwa pra mim é série Alphas (e suas irmãs pobres Advantage). De resto, eu passo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai, Seu Antônio...

Zillion para os maiores e Curado/Scorpion para os menores? Acho que inverteu aí...

Oxente Cabra,

A Zillion coastal é bem mais parruda que curado 201e7. A xt que eu refiro é a 1001, menor ainda que a curado 201e7. Em geral só emito opinião sobre os equipamentos que tenho é uso.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oxente Cabra,

A Zillion coastal é bem mais parruda que curado 201e7. A xt que eu refiro é a 1001, menor ainda que a curado 201e7. Em geral só emito opinião sobre os equipamentos que tenho é uso.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

 

Então, Seu Antônio!

 

A Coastal é só uma Zillion com proteção extra contra corrosão. Não tem nada de mais parruda nesta carretilha do que as outras Zillion nem Curado. Eu quero é comprar uma Zillion TWS, mas o dólar tá dificultando... buaa::

 

Curado e Zillion são carretilhas equivalentes em proposta e desempenho, com a diferença enorme estando apenas no preço: Curado é muito mais barata.

 

Também vejo um número muito maior de Curado do que de Zillion, mesmo esta última tendo várias versões da mesma carretilha. Também já vi inúmeros casos de problemas nas Zillion (estou com uma PE Special de um amigo com desgaste prematuro em uma peça de seu interior, o yok, carretilha ainda bem nova, com pouco uso) e nenhum problema na Curado 201E7.

 

Aliás, embora seja visualmente horrível e também tenha um desempenho um pouquinho abaixo, também não vi quebrar nada na 201G7, inclusive conheço uma super surrada e tratada a WD e óleo Singer, que continua funcionando como nova.

 

Quanto à Scorpion XT 1001, concordo que é para os pequenos. Já a XT 1501(-7) é a mesma Curado 201E7, com rolamentos melhores. Peguei uma para ser reserva, tava um bagaço, visual péssimo, tinha areia dentro, veio de graça num lote. Troquei freios e 3 rolamentos, uma baita limpeza e hoje funciona perfeitamente.

 

Para mim, ser parruda é isso, aguentar porrada e sair inteira.

 

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...