Ir para conteúdo

Chronarch HG C14. Vale a pena comprar?


Posts Recomendados

Oxente Cabra,

A Zillion coastal é bem mais parruda que curado 201e7. A xt que eu refiro é a 1001, menor ainda que a curado 201e7. Em geral só emito opinião sobre os equipamentos que tenho é uso.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Pelo o que li aqui , isso foi um desencontro de nominaçao , seu antonio considera parruda a zillion por causa de seu peso , já o werner considera parruda a curado devido pelo seu maior drag de 5,5 kg contra 8,8 lbs da coastel , na qual o significado é esse mesmo (forte) são excelentes carretilhas ,mas para os maiores usaria a curado , porem se fosse a Type-R a parada para a curado iria engrossar 5,5kg contra 7kg de drag , kkkkk !!!!

Adoro as duas carretilhas e não está a colocação de qual eu prefira e somente os dados técnicos de cada carretilha ... mas devemos deixar aqui a questão de que a zillion em questão é a coastel , por que há modelos de zillion para todos desempenho e bolso , que a curado nem no retrovisor aparece !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Pelo o que li aqui , isso foi um desencontro de nominaçao , seu antonio considera parruda a zillion por causa de seu peso , já o werner considera parruda a curado devido pelo seu maior drag de 5,5 kg contra 8,8 lbs da coastel , na qual o significado é esse mesmo (forte) são excelentes carretilhas ,mas para os maiores usaria a curado , porem se fosse a Type-R a parada para a curado iria engrossar 5,5kg contra 7kg de drag , kkkkk !!!!

Adoro as duas carretilhas e não está a colocação de qual eu prefira e somente os dados técnicos de cada carretilha ... mas devemos deixar aqui a questão de que a zillion em questão é a coastel , por que há modelos de zillion para todos desempenho e bolso , que a curado nem no retrovisor aparece !!!

 

Fala, Alexandre!

 

E as pescarias? Já marcou encontro com os açus?

 

Então, associei a "parrudez" mais à durabilidade e confiabilidade. Drag de 10 lb é mais que suficiente, tanto que se fechar todo, tem linha de 65 lb e até 80 lb estourando... Eu mesmo não uso tudo das minhas...

 

As Zillion antigas são todas muito parecidas, tudo "face lift"... A TWS é que mudou completamente, essa ainda quero ter para tirar a prova e ter o recurso dos 101 cm.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Alexandre!

 

E as pescarias? Já marcou encontro com os açus?

 

Então, associei a "parrudez" mais à durabilidade e confiabilidade. Drag de 10 lb é mais que suficiente, tanto que se fechar todo, tem linha de 65 lb e até 80 lb estourando... Eu mesmo não uso tudo das minhas...

 

As Zillion antigas são todas muito parecidas, tudo "face lift"... A TWS é que mudou completamente, essa ainda quero ter para tirar a prova e ter o recurso dos 101 cm.

 

Abraço!

 

Fala Werner , tudo bem com vc ?

Lógico que marquei sim , agora só contando os dias das minhas pescarias , kkkkk

Ansiedade a mil , vou atrás dos pinimas e dos açus agora em outubro ....

Abraço Werner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar scorpion xt 1501 japonesa com cgk etc

Agora estou em busca de uma carretilha mas robusts

Pod arremessa menos mas precisa ser forte com freio bom

Estou pensando em

Venator antiga ( n curti o click sonoro e o preço da se)

Tatula type r

Zillon

Oque vocês axa ?

So pesco em água doce grande cachorras e apapas

Mas tem possibilidade de ir pra Amazônia na próxima temporara

Pensei numa carretilha mas rápida pra hélice ja que a scorpion e meio lenta com seus 7.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive zillion mas o que leio há anos não deixa dúvidas que zillion é bem superior a uma curado em matéria de resistência, pra mim a ordem colocada pelo Sr. Antonio está correta...

2X Jorel!

E concordo com o mestre Ito, Zillion "para mim" é bem superior à Curado.

Falou em açu, não tem como não pensar em Zillion. E falou em tucunaré do sudeste, não tem como não pensar em XT1001.

A ordem do Sr. Antônio está correta.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos , vcs não entenderam qual colocação , primeiramente a questão é Coastal e Curado , certo ?

Vcs preferem uma carretilha de 4 kg de drag ou de 5,5 kg de drag para pescar o açu ! Particularmente eu prefiro uma de drag maior , sendo a curado 201E7 superior a Coastal Zillion nesse requisito.

Na minha humilde opinião a diferencia das duas são ( Coastal é marinizada a Curado não,não entro no mérito de qual carretilha é mais durável por que isso é uma coisa infinita para mim , se bem cuidadas e usadas para suas respectivas pescarias,ambas irão durar muito !

Outra questão em ponto se for assim irei na próxima vez utilizar minha core50 na pesca do açu , tenho vontade mas não coragem para isso !

Falo por que tenho a curado e quase comprei uma Coastal , mas preferi uma Type R zillion, qualquer coisa a gente compara a ficha técnica de cada uma e tiramos essa dúvida Coastal x Curado para Amazonia , ou melhor criamos um tópico !!!!

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom ... vamos aos fatos e não aos "achismos" ... até pq já utilizei todos esses em questão e muitos outros não comentados ...

 

Zillion tem várias ... Coastal ... SHA ... SV ... PE Special ... JDream ...etc ... enquanto que a Curado  tem Caenan ... Citica ... Chronarch ... Scorpion ... Speedmaster ... etc ... ou seja ... discussão sem fim ...

 

o drag da Zillion SHA/L ( ou Coastal ) é de 8,8 lbs e da Curado 201E7 é de 11 lbs ... essa diferença "na prática" é insignificante ... coloca 4,5kg ( 9 lbs ) na ponta da vara e tenta levantar ...

diferença eu vejo no multidisco em carbono da Zillion ( limite mais plano em serviço ) em comparação ao simples em dartanium da Curado ( oscila e dura pouco ) ...

, eu vejo nas engrenagens periféricas em bronze e aluminio anodizado em comparação ao nylon industrial das outras ...

, eu vejo no eixo em aço inox maciço na Zillion em comparação ao bronze das outras ( e até aluminio ) ...

, eu vejo na engrenagem de maior dimensão ( diâmetro de parede e espessura ) em bronze fósforo da Zillion em comparação aos bronze das outras ...

, a Zillion é "toda" em aluminio , não se vale de compostos em grafite ... e não utiliza quase nada em nylon industrial na sua fabricação ...

 

se é mais "robusta" ... ou "parruda" ... ou "resistente" ... ou sei-la o quê ...  com certeza é , só cego não vê ...

se vai durar mais ou menos , ser melhor ou pior ... isso vai depender de quem tá manuseando ...

outra ... o que eu mais vejo aqui em SP é gente dando um "up" nas Zillions ... e outros "consertando"  Curados/Chronarchs ...

e é lógico que pescaria é uma coisa muito "subjetiva" ... o que é bom pra mim , pode ser uma porcaria pra você ...

 

quanto à pergunta ... Chronarch Ci+4 compensa? ... "para mim" ... logicamente que sim ... só acho que tem que ter uma certa "coerência e sensatez" no seu uso ... para depois não sair reclamando que não presta ... 

 

abraço a todos e ... cada um usa o que quer e como puder ... 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...