Ir para conteúdo

Multifilamento Para Peixe de Couro


Alex C Rodrigues

Posts Recomendados

Amigos, Estou indo para o Pantanal e preciso de saber se eu colocar uma multi de 100 lb numa carretilha abu garcia 6501 c3 e bater um Pintado ou Jau de no máximo 18 kg a linha pode encavalar?

E a respeito da carretilha alguém já usou ela para estes tipos de peixes?

Aguardo ajuda dos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato.... coloca a linha bem apertada que ja ajuda e muito...

Acabei de voltar do pantanal e nao gosto de multi para peixes de couro...

Puxei meu maior peixe la... Pintado de 1,48mt e 37kg.. Linha 0,50 mono...

Peixe de couro briga sujo e, para minha sorte, esse foi pro meio do rio...

 

De qlq forma, indicaria usar mono para couro. Se ainda quiser multi, faca da seguinte forma...

 

mais facil o video que digitar tudo rsrs

abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto de multi pra pescar esses peixes, ainda mais de 100lbs, se for pescar de rodada esquece, se enroscar vai apoitar o barco sendo até perigoso.  Linha de 100lbs dificil encavalar, mas é natural sabendo do poder dessa linha a gente querer arrastar o peixe e isso pode comprometer a carretilha, mesmo essa sendo muito boa e resistente.  Na minha opinião coloque um monofilamento 0.60mm de boa qualidade como a Super Raiglon, Maxforce ,  na abu 6500 cabe uns  100m , que vc tira qualquer peixe até 20kg , vai gastar menos , não precisa se preocupar com pedras e tocos. Pra mim pesca com isca artificial 100% multi, natural 100% mono. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesco aqui no pantanal com multi e mono e indico para pesca de espera com isca natural uma mono de no máximo 0,55 mm da super raiglon ou a ds da asso, ambas com camada de fluor carbon. Dificilmente voce perde um peixe de couro com esse material so perde se for para o enrosco. Eu pesco na região perto da reserva ecológica do Taimã com esse equipamento e nunca consegui estourar a linha com um pintado ou jaú, e olha que lá os menores pesam 8 kg e os maiores 32 kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pra pesca pesada eu ainda uso molinetes por vários motivos o principal e pq ele n encavala mult msm com o freio bem travado... O outro é o próprio freio que costuma ser mas forte que as carretilhas

Mas qndo uso carretilha uso linha mono compativel com a carretilha uma boa qntidade e boa libragem

Um concelho pra grande peixes envista em linha e vara top eles briga sujo normalmente vc ten q trancar un pouco o freio pra n ir pra pauleira etc ae vc precisa ter material de qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...