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Revisão Motor Mercury 15hp


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Tive um suzuki 15 hp, eu adorei o motor, anda muito bem...não quebra....

Quem trazia nesta época era a Caloi, a suzuki nesta época era forte, patrocinava inclusive o programa pesca e cia,  mas a Caloi deixou de importar e sumiram os motores. Depois algumas (poucas) empresas trabalhavam com suzuki, mas o preço era muito superior aos demais. Sei que em Manaus tem ou tinha um revendedor suzuki, e vendia bem por lá!!

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Quanto aos motores pequenos, o mercado brasileiro se dividiu em dois polos: Mercury e Yamaha. São duas marcas excelentes, não tenho dúvidas. Mas seria interessante termos acesso a Tohatsu (3 css no Brasil), Suzuki (aqui em Cuiabá sequer tem a css automotiva) e Evinrude, experimentar novas oportunidades.

 

 

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Pra vc ver Diego como tamo fraco de motor , na década de 90 só de 15hp com facilidade tinha Yamaha, Mercury, Mariner com 3 modelos( Americano, Japones e Americano Marathon) , Evinrude, Jonshon, Suzuki e ainda tinha o Force, Tohatsu e Honda que eram mais raros.    E potencia tinha de tudo que é gosto 2.5, 3.3, 4, 5, 6, 8, 9.9, 10, 15, 18, 20, 25 , 30, 35 e 40 hehehehehe. 

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Pra vc ver Diego como tamo fraco de motor , na década de 90 só de 15hp com facilidade tinha Yamaha, Mercury, Mariner com 3 modelos( Americano, Japones e Americano Marathon) , Evinrude, Jonshon, Suzuki e ainda tinha o Force, Tohatsu e Honda que eram mais raros.    E potencia tinha de tudo que é gosto 2.5, 3.3, 4, 5, 6, 8, 9.9, 10, 15, 18, 20, 25 , 30, 35 e 40 hehehehehe. 

 

 

Guto....a tendencia a longo prazo é acabar os portáteis 2 tempos igual na Europa e USA. Por motivos ambientais.

 

 Lá fora a variedade e briga dos pequenos motores continua!!  com os motores portáteis 4 tempos como Yamaha, honda, suzuki, tohatsu, e a Evinrude 2 tempos injetados. Maioria esmagadora aqui no Brasil prefere os portáteis 2 tempos, assim como eu, mas no futuro...podemos esperar os pesados 4 tempos portáteis.

 Quando eu comprava e vendia uns motores...peguei numa troca um Yamaha 20 hp 4 tempos...semi novo.. fiz até um video dele funcionando...mas não deu tempo de experimentar..fiquei 3 dias com ele e já apareceu negócio....foi embora sem ao menos eu dar uma voltinha. Detalhe...deitei ele do lado errado..kkk..encheu os cilindros de óleo....tentei puxar a cordinha da partida...travada....pensei...vixe...travou essa bomba!!!!...kkkk Tirei as velas era o puro óleo...

 Sequei o motor...coloquei oleo novo....bateu pegou!!

 Antigamente a Yamaha tinha um 15 hp 4 tempos, andei num...gostei não...tem uma força enorme de baixa pra media...e na alta fibra p kct...não achei bom...mas de la pra cá nunca andei num 4 tempos pequeno...só nos 60 hp pra cima.

 

Lá fora tem um suzukinho 15 hp 4 tempos que é uma belezinha....olha depois no YT...um dia vamos ter que engolir eles...quem sabe mais leves...mais evoluidos!!

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Verdade isso será futuro, 2T só em terceiro mundo ainda usa, ao não ser a Austrália.  Mas enquanto que um 15 4T tiver pesando o mesmo que um 25 2T e custando igual um 40, ninguém vai comprar aqui, ao não ser os entusiastas.  Esse ano abriram as comportas aqui duma vez , tinha um cara que tinha deixado um Mercury 25 4T EFI no barranco , bixo virou e afundou, meu mecanico ficou doido pra arrumar , e se arrumou, se fosse um 2T, era limpar e meter bronca, olha o estrago:

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Vixe..... coitado do dono....esse 25 hp efi é grande pra kct!! Pesado igual um elefante!!! E caro igual uma ferrari!!! kkkkkkkkk...

No chicão uma vez tinha um desse pra vender...3 cilindros..injetado..pesa o mesmo do 40 3 cil....e caro hem.....

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Astra a vazão do Pardo é aqui 22mil metros por segundo, com as comportas abertas chega a 500mil, imagina esse volume num rio com 50m metros de largura e o principal em ranchos que ficam erroneamente a menos de 1000 metros .  Olha a reportagem: 

http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/06/moradores-denunciam-que-abertura-de-comporta-gera-destruicao-em-rio-mococa-sao-jose-do-rio-pardo.html

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 Isso aconteceu porque o barco estava amarado ou acorrentado bem  justo, sem folgas. O rio sobe e o bico fica amarrado....vai até beber água e virar...

 

 Outra que eu não sabia...estava com o meu 40 Mercury 3 cil numa amazonas 500 parado a noite na porta do rancho...começou a chover mais forte...lá pela 1:00h da madruga o caseiro veio me chamar. Eu não sabia, mas com motor pesado igual ao 40, o barco tende a ficar mais afundado na popa, assim quando chove, toda a agua tende a ir para a popa também, assim facilmente a agua acumulada vai afundando a popa do barco. Cheguei lá o barco estava quase bebendo agua pela popa!!

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EBAY, mas na minha opinião não compensa vai gastar uns R$500 pra ganhar 1 ou 1.5 hp se der isso , na prática então. Essa semana vou no mecanico deixar o carro da esposa pra dar uma geral, vou perguntar o que ele fez no Super pois  tinha um e ele mesmo fez a mudança. Fizemos uma pescaria juntos e o Super dele andava junto com meu Seapro com 75% do manete, mas andando assim o meu gastava menos

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  • 2 semanas depois...

Salve amigos.

 

Finalmente ontem eu consegui testar o Super 15 regulado. Não consegui marcar a velocidade, pois o app Waze se atualizou e eu não apareceu o medidor de velocidade.

 

Porém, tudo indica que o motor está redondo. Ao acelerar bruscamente, sinto com uma resposta mais rápida, inclusive faz levantar o do barco bico em razão da arrancada.

 

Uma coisa que me deixou p@#$ da vida foi o motor ter dificuldade em pegar depois de ter navegado por quase 1 hora. Parei no ponto de pesca, quando fui ligá-lo, pronto, não pegava. Tirei o capô e regulei a marcha lenta, mas ainda assim levou umas boas fieiradas para pegar. 

 

Tirando esse detalhe, está tudo ok.

 

Já baixei 4 app de marcar velocidade. Assim que retornar pro Manso, eu meço a velocidade.

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diego... pega um gps de carro... mais garantido e mais confiavel... nao tem importancia q esta na agua, a velocidade ele marca (e os potnos cardias tb). eu tenho usado um desses xing ling (marca aires) , add o ponto q eu quero e boa, posso navegar a vontade sem conhecer a represa, local etc... depois eh soh ver pra onde fica o ponto e voltar... velocidade marca precisamente.

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