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Revisão Motor Mercury 15hp


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Diego.... Pode acontecer de navegar um bom tempo...parar pra pescar por longo período e o motor esfriar.... Mas mesmo assim....não pode dar mais que três fieradas pra funcionar....

Você já está usando mistura de óleo 50/1?

Se já, faça o que o Guto já recomendou, tire as velas e olhe o estado delas. Se tiver muito preta, melada, pode ser mistura muito rica. 

Outra coisa, talvez a mais provável, seja a lenta esteja com rpm baixo. Para regular é simples, mesmo sem aparelho para aferir o rpm. Basta funcionar o motor, e com ele já aquecido engate a marcha a frente, ele tem que funcionar suavemente, sem dar trancos ao engatar a marcha a frente, e ficar com um funcionamento bom em lenta, engatado. Quando você desengatar, a marcha lenta sobe o giro um pouquinho...pois fica sem peso.

Outra, toda vez que for dar partida e ele negar na primeira fieirada, acelere um pouquinho para ver se resolve. As vezes seu motor pode exigir um minimo de aceleração para partida. Maioria dos motores nem precisa depois de quente.....

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Sim, Leo, o motor usa óleo na proporção 50:1. 

 

Vou chegar novamente a lenta do motor e as velas também.

 

Há período certo para trocar as velas ou posso fazer assim que notar desgaste acentuado, ainda que antes do tempo de troca?

 

Quanto à mistura de ar, são quantas voltas no parafuso? 1 1/2?

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diego fica friu isso e coisa simples bem provavel q esta com a mistura do ar muito fechada ou aberta por isso ta ruim de pegar motor novo como seu tem q pegar facio se nao pega e pq ta com mistura do ar errada ou a lenta muito baixa !

 meu tohatsu esta com 3.5 voltas no ar pega file tanto frio quanto quente , melhoro bem a partida de manha no meu motor depois q começei acelera ele 100% na primeira partida ele pega de primeira eu estava deichando na marca q tem na manete pra da a primeira partida ele dava sinal de segunda e pegava so de 4 partida depois q acelerei total ja pega de primeira !

 outra coisa no meio do dia ou tipo se tiver navegando e para e loco seguida for dar partida percebi q se acelera um pokinho so q seja fica pior ele so pega de segunda se nao acelera nada ele pega com meia fierada !

 vc fez o esquema do durepox ? ou tento acelerar ele  com a mao o tanto q falta pra abrir total a aceleracao ?

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diego melhor coisa kkk eu ja tive e top de mais anda bem e consome poco ! esses dias andei cogitando a ideia de partir pra um 25 hp mais usei de um amigo aqui antes de fechar a pesca ai mudei de ideia dinovo kkk cara ja acostumei com motor menor kkk partida bem mais leve e peso do motor mais leve kkk ainda mais quando ta fazendo pescaria de rodada tem q da varias partidas no dia e levantar o motor pra decer pq e raso aonde passa ai vo fica queto com o q eu estou kkk

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Diego, seu motor é novo, não precisa trocar as velas agora, basta um pincel e gasolina. Limpe e seque posteriormente. Confira a abertura entre haste e eletrodo da vela. salvo engano a do super tem abertura de 1mm.

Mistura ar combustível depende de alguns fatores, como altitude por exemplo. Por isso não devo opinar muito sobre isso, o certo é fechar a agulha sem apertar para não danificar, apenas encoste, contando as voltas que está atualmente, anote este dado, posteriormente vá abrindo até dar uma (1) volta e 3/4....e fazer testes...se preciso vai abrindo de um quarto a um quarto, normalmente o super vai de duas (2) a três voltas e meia (3,1/2). 

 

 

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Opa parabéns a todos aqui tem material fantástico palmas:: ,vou relatar "as minhas experiências" com o Mercury,o meu primeiro "15hp americano" foi em 1995(Mesbla Nàutica) ,de lá para cá sempre tenho (2) uso em condições severas,não os levo a revisão e tâo pouco confio na gasolina aqui da região,o que faço é esgotar quando chego da pescaria, e troco o óleo da rabeta, uso na agua salgada mas quando chego no clube já está adoçado,(o engate frente e rè no punho e a trava automática é para mim  sensacional e essencial )

 

agora vamos para minha exeperiência no 25hp Sea Pro,pesco de 4 a 5 semanas por ano na Amazônia,agosto e setembro acampei nas cabeceiras dos rios Téa/Enuixi/Alegria /Cuiuní,andei muitas vezes por 6 horas de páu dentro,e alguns milhares de km o danado não deu um gemido kkkk,por lá os piloteiros adoram o Sea Pro é econômico (3 horas por tanque com as tralhas)e não quebra.palavras deles lá que trabalham 6 meses no ano,comprei 4 conjuntos com voadeiras lá em Manaus para rufar na próxima temporada ::tudo:: .também tem Yamaha e tohatsu também em diversos barcos da Amazônia

 

ps;uma coisa legal que vi foi transformar o banco em tanque de alumínio da uns 75litros kkk o bicho sobe um afluente,mas isso para aqui é bobagem,grande abraço

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Os Mercurys americanos são os mais resistentes pra agua salgada, mesmo fora de linha são os motores 2T portáteis mais tecnógicos, partida com descompressor, cambio, travas tds automaticas . O Seapro é o mesmo projeto do  Tohatsu do começo da década de 90, um motor turrão e bruto, andador e economico. 

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Os Mercurys americanos são os mais resistentes pra agua salgada, mesmo fora de linha são os motores 2T portáteis mais tecnógicos, partida com descompressor, cambio, travas tds automaticas . O Seapro é o mesmo projeto do  Tohatsu do começo da década de 90, um motor turrão e bruto, andador e economico. 

Guto ,não sabia que estava fora de linha,vou procurar se acho algum ainda,abrigado.

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  • 2 semanas depois...

boa tarde galera alguem sabe me dizer qual a especificacao q vem no manual mercury super do oleo q vai na rabeta do mercury 15 super ?

  pois terei q trocar e nos yamaha usava o lubrax 90 de cambio q é anti espumante anti corrosivo para engrenagens hipode e mais umas coisa q nem lembro kkk quero saber se e o mesmo oleo se alguem puder ajudar valeww

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  • 2 semanas depois...

Diego.... Pode acontecer de navegar um bom tempo...parar pra pescar por longo período e o motor esfriar.... Mas mesmo assim....não pode dar mais que três fieradas pra funcionar....

Você já está usando mistura de óleo 50/1?

Se já, faça o que o Guto já recomendou, tire as velas e olhe o estado delas. Se tiver muito preta, melada, pode ser mistura muito rica. 

Outra coisa, talvez a mais provável, seja a lenta esteja com rpm baixo. Para regular é simples, mesmo sem aparelho para aferir o rpm. Basta funcionar o motor, e com ele já aquecido engate a marcha a frente, ele tem que funcionar suavemente, sem dar trancos ao engatar a marcha a frente, e ficar com um funcionamento bom em lenta, engatado. Quando você desengatar, a marcha lenta sobe o giro um pouquinho...pois fica sem peso.

Outra, toda vez que for dar partida e ele negar na primeira fieirada, acelere um pouquinho para ver se resolve. As vezes seu motor pode exigir um minimo de aceleração para partida. Maioria dos motores nem precisa depois de quente.....

 

 

Sim, Leo, o motor usa óleo na proporção 50:1. 

 

Vou chegar novamente a lenta do motor e as velas também.

 

Há período certo para trocar as velas ou posso fazer assim que notar desgaste acentuado, ainda que antes do tempo de troca?

 

Quanto à mistura de ar, são quantas voltas no parafuso? 1 1/2?

Opa, meu super, já tá amaciado, e o meu mecânico recomendou usar 40:1, tá certo isso?

ou tem que se usar o 50:1? valew pessoal.

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 Nos manuais dos Yamahas indicam 40/1...nos manuais dos mercurys 50/1.

 Eu já usei as duas misturas...mas pode ir de 50/1 de um óleo bom tipo Quicksilver, Evinrude XD 30, sem problema. Se for usar óleo mais inferior use 40/1 que fica mais garantido.

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  • 2 semanas depois...

 Nos manuais dos Yamahas indicam 40/1...nos manuais dos mercurys 50/1.

 Eu já usei as duas misturas...mas pode ir de 50/1 de um óleo bom tipo Quicksilver, Evinrude XD 30, sem problema. Se for usar óleo mais inferior use 40/1 que fica mais garantido.

Opa, valew Leonardo, eu uso o da lubrax tcw-3, é ruim esse óleo? abraços

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  • 2 semanas depois...

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