Ir para conteúdo

Revisão Motor Mercury 15hp


Posts Recomendados

Caramba em , que motorzinho mais chato de lidar este de vocês em bomba::

Segundo um mecanico amigo meu que tem um tohatsu 18hp o melhor jeito de regular um carburador depois de limpo é no barco no rio , andando e experimentando , se não não fica bom mesmo , mas ai para quem não entende complica né morto::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 428
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Caramba em , que motorzinho mais chato de lidar este de vocês em bomba::

Segundo um mecanico amigo meu que tem um tohatsu 18hp o melhor jeito de regular um carburador depois de limpo é no barco no rio , andando e experimentando , se não não fica bom mesmo , mas ai para quem não entende complica né morto::

::tudo::  ::tudo::  ::tudo::    Isso aí Anderson,  com certeza no futuro quando trocar algum  motor vou voltar para o Yamaha .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não é só por causa da nossa gasolina, sapiando fóruns estrangeiros vejo a mesma queixa.   Aqui no fórum mesmo tem Mercurys que são um foguete e alguns que condizem com a potencia.  Pega um Yamaha 25hp coloca um passo 12 e vai ser feliz, sem queda de rendimento, sem idas constantes a mecanicos pra verificar carburação, sem ficar engasopando, etc.....    Diego como disse na ultima pescaria tinhamos 11 Tohatsus e Nissans 18hp, nenhum, digo nenhum andava igual ao outro uns eram uns foguetes outros pareciam motor 10hp, já num pescaria no Araguaia usando uns 10 Yamahas 25hp bem judiados era até bonito, saiamos todos juntos andava 2h e um barco do lado do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e realmente os motores mercury da alguma dorzinha de cabeça ! tive um yamaha 15 hp tirado zerinho 2010 usado todo santo fds fiquei com ele 3 temporadas de pesca olha se eu diser pra vcs q ele algum dia nao pego de primeira de manha to mentindo a nao ser um dia q coloquei a mangueira ao contrario ai a pera nao puxo  a gasolina fora isso troquei a vela pq eu quis por prevençao em carburacao nunca tinha visto uma chave se quer eta motorzinho bom e economico so deichava devendo no desempenho mais do resto top top ! tenho o tohatsu 18 hj olha axo ele pesado de mais pra um motor 18 hp e beberao kkk digo beberao pq pego fama dos mercurys ser mais economicos q os yamahas e andar mais , anda mais anda mesmo agora em consumo ele bebe bem mais eu axo kkk o sea pro sim anda bem e consome poco o meu era um top o motor dava ate gosto da economia hj eu so mudaria para yamaha se fosse comprar um 40 hp .

 como preso por desempenho prefiro gasta mais gasolina na pescaria e chegar mais rapido nos pontos afinal nao e tanto a mais !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo o Seapro é econômico se reguladinho , o meu era assim, hj tá bebendo mais que eu de fim de semana.  :gorfei: .   E como disse o problema nos Tohatsus, Nissans e MErcury Super é a discrepancia entre um motor e outro, tinha motor lá que gastava 20 litros e outros 30 litros por dia para o mesmo trajeto, ou seja pelo calculos que fiz tinha motor fazendo 8L H e alguns 11  a 12.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado agora eu vou visitar um cliente, portanto, não irei no Manso buscar o motor. Depois do que o Guto disse, estou inclinado a vender meu Super 15 e partir para o Yamaha.

 

Pensando melhor, acho mais prudente eu partir logo para o 25hp e ficar quieto  danca::  danca::

 

Quero tirar motor do rancho só para levar para as revisões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado agora eu vou visitar um cliente, portanto, não irei no Manso buscar o motor. Depois do que o Guto disse, estou inclinado a vender meu Super 15 e partir para o Yamaha.

 

Pensando melhor, acho mais prudente eu partir logo para o 25hp e ficar quieto  danca::  danca::

 

Quero tirar motor do rancho só para levar para as revisões.

Tb acho,  não sou contra esses motores sou estou dizendo o que presencio e vejo seja nos fóruns seja na prática.  

Desde o começo vejo vc querendo mais desempenho.  Diego pega um Yamaha 25hp, e terá motor sem importunar por 20 anos, o motor mais usado em todas as pousadas no Pantanal, Araguaia, etc... vc sabe que ele bebe um pouco mais, mais o que é 3 ou 4 litros no fim do dia pra quem usa 2 x no mês, e outra apesar da especificação ser a mesma, eu acho ele mais fácil de carregar do que o Seapro.  O Problema que o preço dele tá bem salgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado agora eu vou visitar um cliente, portanto, não irei no Manso buscar o motor. Depois do que o Guto disse, estou inclinado a vender meu Super 15 e partir para o Yamaha.

 

Pensando melhor, acho mais prudente eu partir logo para o 25hp e ficar quieto  danca::  danca::

 

Quero tirar motor do rancho só para levar para as revisões.

 

 

Se eu fosse trocar de motor, pensaria logo na possibilidade de atingir a capacidade máxima de motorização do barco. Se o seu barco aguentar um 25HP, acho que seria uma boa idéia.

 

Verifique a comparação de consumo entre eles:  

 

http://www.yamaha-nautica.com.br/Produto/MotorDePopa/Comparativo/15GMHS?Modelo=25-XMHS

 

 

Seu motor é novo e está revisado. Se for negócio pra você, o próximo passo é tentar obter um bom preço de revenda (na concessionária, de preferência como entrada num novo).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Se eu fosse trocar de motor, pensaria logo na possibilidade de atingir a capacidade máxima de motorização do barco. Se o seu barco aguentar um 25HP, acho que seria uma boa idéia.

 

Verifique a comparação de consumo entre eles:  

 

http://www.yamaha-nautica.com.br/Produto/MotorDePopa/Comparativo/15GMHS?Modelo=25-XMHS

 

 

Seu motor é novo e está revisado. Se for negócio pra você, o próximo passo é tentar obter um bom preço de revenda (na concessionária, de preferência como entrada num novo).

 

 

 

Bem, Dirk, os preços aqui em Cuiabá/MT são proibitivos. Para se ter uma ideia, o Super 15 aqui custava R$ 7.000,00 (valor em 2014). O novo 15hp da Yamaha está em torno de R$ 8.000,00. Eu penso em vender aqui e comprar de fora.

 

Vi que o Reginaldo da TI está liquidando o estoque dos antigos 25hp por um preço atrativo. Como eu iria usar 2x por mês, acho que valeria a pena. Mas eu gostaria de ver na prática quais foram as mudanças no novo 25hp.

 

Meu motor está com aproximadamente de 15 horas, sempre rodou com óleo da QuickSilver. Único contratempo é a regulagem. Tanque e mangueira estão em perfeito estado de conservação.

 

Se aparecer uma boa oportunidade, eu vendo sim!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de sair do meu mecânico... mas só amanhã que vou levar meu 15 Super...

Informação é a seguinte:

A transformação feita em qualquer lugar é aumento do gigleur de baixa e avanço do acelerador, porém o avanço é absolutamente desnecessário, pois o came é diferente e mesmo acelerando tudo não abre a borboleta...

Apenas abrindo o gigleur, a potência ja aumenta, pois entra mais combustível e isso já aumenta o consumo!

Resumo.. o 15 Super sem transformar, anda mais e consome menos que yamaha... isso se bem regulado...

Transformar o 15 só se você conseguir o came do tohatsu ou adaptar o original... aí sim vc vai aumentar o gigleur e ganhar potência..

Consumo: se vc contar litros por hora, vai aumnetar, se contar distância percorrida, talvez gaste um pouco menos...

Resumindo, Não é facil achar o came tohatsu, então, não mexerei no meu, tem 6 meses q to com ele, e vou só trocar o óleo da rabeta de novo, não vou esperar 1 ano ou 100 horas.. ele vai ver se consegue o came no distribuidor pra mim.. aí sim eu vou mexer!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Erique. Meu motor chegou na concessionária marcando 41 km/h, sai fazendo 36 km/h e gastando mais. Problema foi a (des)regulagem.

 

Não quero idas e vindas da oficina. Motor ficar a 135km de casa. Ocupa todo o bagageiro do carro. Vou mandar novamente na concessionária e ver se eles conseguem regular direitinho para por a venda.

 

Minha meta será o Yamaha 25hp em breve. Enquanto isso, vou usar o 15hp (2008) que tem na minha chácara.

 

Particularmente, eu cansei!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito se fala na tal velocidade melhor do mercury em relacao ao yamaha... mas na pratica, quanto mais rapido estamos falando?

 

tanto pro 15/18 qto pro 25/30 ..

 

digamos que vamos setar o melhor dos mundos, ok? nenhuma tralha, 1 pessoa apenas (peso pena tipo o diego q deve pesar uns 70 kilos +-) regulagem perfeita transformados...

 

Pelo que peguei aqui no fórum conseguimos valores próximos:

 

Mercury 15/18 : entre 39 e 43km/h, entao vamos setar maxima de 41km/h

Mercury 25/30: entre 48 e 51km/h, entao vamos setar maxima de 50km/h.

Yamaha 15: ???

Yamaha 25: ???

 

Para um peso de tralha + 2 gordos de 110kg cada temos:

m 15/18: entre 33 e 36km/h, setando então: 35km/h

m 25/30: entre 42 e 45, setando então: 43km/h

y 15: ???

y 25: ???

 

(esses valores estao corretos certo? puxei na cabeça)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Yamaha vai andar uns 3 a 4 km a menos tanto 15 como 25.  Mas a grande vantagem  sobre a Yamaha foi que colocaram no mercados motores que são  10%mais baratos, andam mais e bebem menos, são muito resistentes e brutos, mas estão sofrendo com esses carburadores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velocidade.png

Velocidade do meu barco que emprestei pra um amigo usar um sea pro sem transformar, com 3 pescadores mais tralha completa pra passar o dia.. carne, grelha e tudo mais

51  em 3 , qual barco?  Nem mexa nessa motor tá andando demais, senão vão fazer igual fizeram com o do Diego, hhehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de 3 a 4 km/h podem nao parecer muito, mas são 10% a mais... sinceramente, em numeros absolutos nao me impressiona muito, mas em % é uma boa diferenca.

 

de qqr forma, continuo nao achando vantagem, pode ser resistente e bruto, mas da muita diferenca, o yamaha é igualmente bruto e resistente, só um pouco menos rápido.

 

pra mim nao faz sentido.

 

se pra qm usa de vez em qdo ja nao compensa (nem falo na economia pq pra esse usuario nao faz a menor diferenca) devido a essas dores de cabeça, pra qm usa sempre tb nao ta compensando tanto assim. Vide vc Guto que tem um e esta sempre usando, fica essa pulguinha na cabeça "ta andando direito? vai pegar? vai colar a agulha? vai beber mais que eu?"  ...

barco e motor tem que ser práticos e confiáveis, só quem se ferrou que nem eu numa pescaria com motor dando problema (no caso 3 motores!) e teve que puxar barco margem afora, sabe que nao vale a pena um pouco de velocidade frente a probleminhas.

 

obvio q sempre pode dar um problema, mas evita-los é muito mais importante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, peso 82, Astra, entro na categoria meio-leve kkkkkkkk.

 

Tem um video do Reginaldo que o Yamaha 25 com duas pessoas (barco 6m + hélice passo 12) bateu 47 km/h. Particularmente, eu acho essa velocidade incrível.

 

O que me fez optar pelo Mercury foi o fato de poder transformá-lo para 18hp. Pensei que fosse algo simples e corriqueiro. Se eu soubesse dessas questões de regulagens, com certeza teria optado pelo Yamaha. 

 

O que me fez chegar a conclusão da troca foi o fato desta bendita regulagem de carburador. Poxa, são 135km portão de casa a porteira do rancho. Ir e vir com motor é complicado demais.

 

Acredito que o Yamaha 25hp no Flash ficará muito bom. Posso até puxar pessoal na bóia ou esqui. Vou me planejar para comprar quando ver os resultados do desempenho (velocidade e autonomia) do novo Yamaha. Se for um diferença mínima, eu optarei por comprar o modelo antigo com um belo desconto, caso tenha em estoque.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Yamaha vai andar uns 3 a 4 km a menos tanto 15 como 25.  Mas a grande vantagem  sobre a Yamaha foi que colocaram no mercados motores que são  10%mais baratos, andam mais e bebem menos, são muito resistentes e brutos, mas estão sofrendo com esses carburadores. 

 

Hoje eu noto que esse ganho de velocidade não é mais fator determinante para mim. O custo deste 3 a 4 km para o proprietário é muito: levar na revisão, testar, voltar para oficina, levar para água de novo. Se a concessionária tivesse um lago de teste pelo menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado....ja gastou o equivalente a uns 10 tanques do barco só tentando acertar o motor.

Se convença que seu motor andando tudo aquilo q vc andava ja estava transformado,pois acredite,nenhum outro motor 15 ou 18 que seja andou ou andará tanto quanto esse seu antes da revisão.

O que certamente aconteceu foi que ja estava transformado e pendaram que não estava,aí arrombaram o gicle pra ter mais vazão de combustível e a mistura ficou rica demais,aí é normal q vc sinta perda de potência mesmo.

E o lance do manete todos que ja pilotei ou tive são assim mesmo,a potência total ainda tem mais um pouco de cabo pra enrolar ainda,isso não é defeito,é bem assim mesmo.

O que me fez comprar yamaha foi justamente tudo isso que vc está vendo aí.

Não justificava acordar 3 da madruga,viajar 140km,chegar na baia e trr que destravar agulha de motor,aí quem chegava do meu lado com um 5hp na rampa ja estava pescando quando eu conseguia funcionar o motor.

Se vc conseguir a regulagem original nunca mais mexa no carburador,pois melhor que estava nunca vai ficar,pois aquilo é mais que o máximo de todos os motores.

Eu acho que existe uma grande jogada de marketing em cima desses motores mercury de baixa cilindrada.e esses 10% a menos no preço faz que seja um fator determinante para a compra do mesmo frente ao já tão consagrado yamaha....visão particular.

Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha falando em numeros parece poco ne kkk 10% coloque na pratica pra ver se for em pontos pertinho 10 minutos nem notace a diferença mais em pontos longe tipo uma hora de navegacao da uma boa diferença e o sea pro da uma diferença bem consideravel do yamaha se ele tiver com helice passo 13 original !meu amigo coloco uma passo 12 no  yamaha 25 melhoro bem na arancada e na velocidade final deu 4 km a mais mais o consumo aumento ele falo  q se anda em 2 pessoas leve o motor fica num giro bem alto . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...