Ir para conteúdo

BassBoat com maior espaço para carga?


Posts Recomendados

duda, um bass boat é um barco baixo, largo e as vezes curto. Muito estavel claro e rapido.

 

absolutamente nada impede de vc usa-lo para cargas, mas nao é o ideal. Normalmente barcos de carga sao com bordas mais altas, mais longos e nem tao rapidos.

 

porem o ser humano na sua imensa sabedoria pro mal, tem usado os bass boat para tráfico, muamba, entre outras coisas. Normalmente sao barcos sem nenhuma plataforma, soh o comando do piloto, o resto é totalmente vazio. de uma googleada a respeito disso que vc achará fotos.

 

nao sei se é isso exatamente que vc qr saber, seja mais especifico com o que deseja transportar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nessew caso ai , iria de lancha mesmo.

 

o bassboat é baixo, entao qdo vc carrega ele, especialmente com carga liquida, pode ter problemas. pensa em carga rodando pelo convés ? a borda do bassboat é pqna, vc pode ter problemas desde amarracao ate mesmo falta de borda pra algo se depreender etc.

 

acho  q uma lancha vai te dar mais conforto e estabilidade NESTE caso. como vc naoprecisa ficar pinchando e sim de grandes distancias de forma rapida, acho que a lancha vai melhor .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra, mas se não for muito peso? Geralmente é alimentação p 2 dias e barraca muito leve, as vezes levarei redes. Basicamente, o peso a ser levado é o do combustível. Pensei ser melhor o Bass pq preciso de velocidade máxima. Outra questão é que me parece que o bass é melhor para rios mais rasos, é fato isso? O rio que vou navegar na seca tem trechos mais rasos. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou deixar isso para os entendidos do assunto... tentei de ajudar com o que eu ja pesquisei... se eles sao de fato economicos, se da pra andar torando o pau a 80mph por horas etc... nao posso opinar.. nunca andei em um...

 

mas o bass boat vai bem em td q eh agua, por ele ser mais largo precisa de um calado menor, por isso em aguas rasas ele pode ser uma opcao quando em velocidade (em baixa velocidade ele afunda bem na agua).

 

enfim, vamos esperar alguem falar com mais propriedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca pilotei.. mas andar eu já andei bastante... o q o astra falou é verdade... se estiver rápido qualquer 50cm de água ou menos ele passa fácil... devagar, o motor pesa la atrás e afunda bem...

Normalmente os bass tem vários compartimentos, o que já da pra guardar bastante coisa....

No último fim de semana, eu vi um bass cheio,mas cheio mesmo... mesas, cadeiras, tudo que se possa imaginar pra acampar... mas.. só o piloto.. ninguém junto.. sei que a distância que ele andou foi pouca.. pra grandes distâncias pode complicar..

Maioria dos bass são pra 3 pessoas... dependendo deste seu destino e quantas pessoas sejam, melhor pegar 2 barcos de aluminio grande, que em 1 vai as coisas e no outro o pessoal!!! Se vai passar em lugar muto raso, com carga demais, nem bass passa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duda...a turma acima mandou bem demais...É por aí mesmo.

 

Uma turma de amigos (uns 7 bassboats) frequentemente pescam num flutuante na Serra da Mesa. Como eles não gostam de andar com os carros em estrada de chão, eles deixam os carros numa pousada próxima ao asfalto, e enchem o barco com combustível, colchões, barracas, comida e etc...e partem pro flutuante pescando no caminho.

 

Se o tempo estiver bom (visto q lá é um lago muito largo e sofre grande influência dos ventos), o barco vai muito, mas muito bem. Como vc diz q vai usar em rio, melhor ainda. Qualquer problema, é só encostar.

 

E sim, bassboat passa em lugar q canoa com um 15hp não passa (pode acreditar)...Mas se ele parar em cima de um banco de areia, ou freiar nele, certamente vc terá um problema...mas se dá pra passar, vá em frente e acelere o bicho.

 

E como o barco tem muitos compartimentos, dá pra levar combustível no porão, barracas no porta varas, comida e o escambau...rsrsr

 

Qualquer dúvida é só falar....Abs.. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duda.

Tenho uma Sport Bass e da para carregar muita coisa dentro dela.

Procure ver os espaços internos em diferentes modelos, se quiser passo fotos da minha. Dá para carregar muita coisa em cima.

Agora só de curiosidade, que local raso vc iria pescar, tem pedra ou areia no fundo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Onde pescamos no Rio Paraná, largamos as lanchas em Guaíra e subimos cerca de 70km por água até a ilha onde fica a casa que nos hospedamos.

Sempre vamos com muita carga, desde gelo, gás para o aquecedor do banheiro, gás de cozinha, lenha, carvão, carne, rancho, iscas, muita gasolina, diesel para o gerador, 5 a 6 barras de gelo cada lancha e por ai vai.

Amigo com Bass sport ja vi beber água umas 3 vezes em marolas quando pega vento sul, mas beber água mesmo!

Eu optei para pesca lá uma Fibralar Fishing 490, é pequena, com as bordas mais altas, com motor 175 Optimax Proxs. Vai muito bem, nunca passei sufoco, desde rio baixo, bancos de areia, pedras e etc. A Megabass já é mais pesada andando mais lento em região de banco de areia as vezes enrosca um pouco.

Outra opção que fala muito alto aqui na nossa região são as Marajós da Levefort. O pessoal tem montado com 115 ct ou 115 yamaha 4t, isso as 19 pés. Anda tranquilo carregada a 42-45 milhas.

Tenho outras embarcações também, no total de 6, mas a que mais gosto de pescar lá é a Fishing. Um amigo montou uma Century da Fibralar que é mais larga, ficou show também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...