Ir para conteúdo

Carretal bfs para metaniun xg e hg.


Scozzafave

Posts Recomendados

Olá amigos pescadores.

 

gostaria de saber se alguem ja comprou e usou o carretel raso (BFS) para as carretilhas metaniun xg e hg, vi ela a venda e gostaria de saber se alguem ja testou, seria uma ótima opção, duas carretas em uma, sera que fica balanceada?

 

http://www.plat.co.jp/shop/catalog/product_info/language/en/products_id/19206/cPath/2174_916_2972/optional-part.html

 

obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, amigo Scozzafave! A pescaria finesse ainda não está muito difundida no Brasil, de modo que vai ser difícil encontrar alguém que já tenha utilizado esse conjunto.

Na minha opinião (sem ter usado), acho que ficaria excelente para arremessos com iscas muito leves. E acho que ficaria balanceado, sim.

Vamos aguardar mais opiniões.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, amigo Scozzafave! A pescaria finesse ainda não está muito difundida no Brasil, de modo que vai ser difícil encontrar alguém que já tenha utilizado esse conjunto.

Na minha opinião (sem ter usado), acho que ficaria excelente para arremessos com iscas muito leves. E acho que ficaria balanceado, sim.

Vamos aguardar mais opiniões.

Abraço.

Brigadão Henrique, concordo, é dificil buscar informações, esta minha curiosidade se da pelo fato de gostar de pescar com iscas pequenas e alguns softs sem jig head, mesmo com carretilhas que as arremessam , sempre buscamos um belo arremesso , melhor pincho possivel, e vi que com as carretilhas que tenho ára isso, poderia melhorar ainda mais sem ter que comprar uma carreta bfs, compramos somente o carretel.

 

olha so que interessante, tem para quase todas as carretas shimano

 

http://japantackle.com/tuning-parts/spools-casting-reels/shimano.html

 

 abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadão Henrique, concordo, é dificil buscar informações, esta minha curiosidade se da pelo fato de gostar de pescar com iscas pequenas e alguns softs sem jig head, mesmo com carretilhas que as arremessam , sempre buscamos um belo arremesso , melhor pincho possivel, e vi que com as carretilhas que tenho ára isso, poderia melhorar ainda mais sem ter que comprar uma carreta bfs, compramos somente o carretel.

 

olha so que interessante, tem para quase todas as carretas shimano

 

http://japantackle.com/tuning-parts/spools-casting-reels/shimano.html

 

 abraço.

 

Normalmente essas modificações são feitas para arremessos de iscas extremamente leves, coisa de 2-3 gramas... E normalmente o foco são trutas (vide as isquinhas da megabass que custam horrores e são minusculas)... e em algumas modalidades de pesca dos basses...

 

Não vejo necessidade de troca de carretel se não for para esses casos especificos... Além do mais... um molinete pequeno que custa o preço desse carretel arremessará iscas leves muito melhor... Inclusive as softs sem chumbo...

 

Tenho uma T3 1016SH com carretel raso, que utilizo (ou melhor utilizava) para iscas mais leves (de 3 a 5gr... pequenos jigs, spinners e mini-plugs)... Depois que arranjei um molinete 500 com linha monofilamento fininha, não utilizo mais a T3 para as iscas muito leves.

 

Ela continua com o carretel raso, mas uso pra pinchar iscas normais (6/7gr pra cima)... até dá uma diferença para o carretel de fábrica... mas não compensa o inve$timento, na minha opinião...

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente essas modificações são feitas para arremessos de iscas extremamente leves, coisa de 2-3 gramas... E normalmente o foco são trutas (vide as isquinhas da megabass que custam horrores e são minusculas)... e em algumas modalidades de pesca dos basses...

 

Não vejo necessidade de troca de carretel se não for para esses casos especificos... Além do mais... um molinete pequeno que custa o preço desse carretel arremessará iscas leves muito melhor... Inclusive as softs sem chumbo...

 

Tenho uma T3 1016SH com carretel raso, que utilizo (ou melhor utilizava) para iscas mais leves (de 3 a 5gr... pequenos jigs, spinners e mini-plugs)... Depois que arranjei um molinete 500 com linha monofilamento fininha, não utilizo mais a T3 para as iscas muito leves.

 

Ela continua com o carretel raso, mas uso pra pinchar iscas normais (6/7gr pra cima)... até dá uma diferença para o carretel de fábrica... mas não compensa o inve$timento, na minha opinião...

 

Grande abraço!

mais uma vez você ajudando, obrigado Rodrigo, qual conjunto formado por molinete vc utiliza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Molinete Shimano Sedona 500 e Varinha Sojourn 5'6 de 6lbs... (É uma vara mole, justamente pra ter cast de iscas tão leves)

 

É basicamente um conjuntinho ultra-light que pouco utilizo, mas quando uso é pra pesqueiro (peixes de até 2kg mas que brigam como se tivessem 500gr) ou para pinchar peixes pequenos.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigo, eu pedi meu carretel esse mês pro meu cunhado q mora lá no Japão. Em algumas épocas do ano o tucunare em minha região (epitacio) fica mto choco e realmente na artificial ele naum entra, então o jeito eh acabar apelando pro lambari. Aí então a dificuldade d arremeço, por isso fiz o pedido. Assim q eu fizer os primeiros testes eu posto aqui pra vcs amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Scoz, utilizo o carretel raso da YUMEYA na carretilha Scorpion XT 1000, pesco blackbass, fiz essa "tunagem" quando ainda não haviam lançado as carretilhas BFS, troquei carretel, rolamentos e linha, tudo para melhorar a QUALIDADE do arremesso com iscas mais leves. SIM, somente a troca do carretel para um carretel raso já faz muita diferença no arremesso, diminui o stress durante a pescaria, pois não precisa ficar se preocupando se vai dar cabeleira se forçar o arremesso... Hj já uso as carretilhas BFS para esse fim, mas como fica muito mais fácil de arremessar qualquer tipo isca, não abandonei essa montagem.

E já pedindo perdão aos que preferem o molinete para isca leve...   o BFS não foi feito somente para arremessar isca leve, foi desenvolvido para tirar o peixe da onde o molinete não consegue ir, é usado uma linha mais grossa, e a ACURÁCIA do arremesso é melhor, lógico que é tudo treino e prática, mas no molinete é mais difícil do que na carretilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado 

(Takeshi Kobayashi) sua experiência vai de encontro com o que eu imaginava, fato também importante, é que ficamos com mais opções dentre a mesma carretilha, molinete para mim acabou não sendo uma opção, não é por falta de tentar, este ano mesmo comprei um conjunto light(molinete symetre 1000 + fluocarbo de 8lb + vara jfelling molinete 4-12 libras) porem não consegui me adaptar, sei que o pescador tem que se adequar a todas as possibilidades e tipos de material, porem não "curti" vamos assim dizer , e acabei vendendo o conjunto, vou comprar meu carretel bfs e muito obrigado pela ajuda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...