Ir para conteúdo

Suporte motor elétrico traseiro


Posts Recomendados

Hj a tarde tava de folga resolvi ir na beira do pardo dar uma arrumada na tralha pois faz tempo que não ia.  

Como vou pescar mutas vezes sozinho enche o saco colocar o motor eletrico na proa e ficar naquele vai e vem  de elétrico para o o popa, além de que minha carreta tem guias laterais que impossibilitam subir ou descer dela com o elétrico na lateral.  

Hoje fiz um suporte para colocar o motor eletrico na popa, ficou uma mão na roda.  Só precisei de duas hastes de metal, 4 parafusos com arruelas grandes para fixar no barco e mais 2 para fixar a madeira, uma madeira e silicone pra vedar.  E ajuda do caseiro com uma talhadeira pra fazer os vincos no alumínio.

 Vai aí uma dica além de prático é muito bom pra quem anda em marolas pois o motor balança bem menos, meu motor que uso aqui é levinho, se for um maior ou for usar em grades marolas faça um pouco mais reforçado.  Coloquei do lado direito pois o suporte de bateria fica desse lado.

10922522_894313677333091_35997855228882112038491_894314043999721_129806266026347

 

 

12003255_894314273999698_211726184447246

 

12036566_894314570666335_407632470575862

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o doutor, ficou show hein! gostei....

 

se puder inverte a madeira, vc vai ter mais resistencia do aluminio em U e nao tera problemas com aquela arruela .. nao em termos de marola e navegacao, pq duvido que vai ter problema com isso, mas falo em termos de alguma barbeiragem mesmo uma batida em algum lugar muro, mureta, porrada sem querer.

 

qdo a madeira pra fora do barco vc vai ter muito mais resistencia (o triplo mais ou menos) do que esta agora, sem contar a area se dispersando pela madeira... mas é um detalhe tolo. tb nao corre o risco daquela arruela se soltar com a tremedeira. mas como eu disse, se quiser apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra ficou muito firme, mas lógico vou dar uma forçada ra ver se aguenta, o unico receio foi a qualidade da madeira se bem que parte do motor ficou encaixado na viga de aluminio.  As porcas se vou colar, pois vai ficar definitivo,   vai servir para apoio da haste do Sonar quado não tiver usando  elétrico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro foi a carreta, depois esse suporte. Prevejo a fabricação de um barco pro ano que vem.... ::tudo::  ::tudo::

Esse meu véio já fez  e com banheiro , churrasqueira e agua encanada, motor 15hp toca ela.

 

 

 Mas esse só usamos pra cachaçar,  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

 

 

10984237_750912238349910_521020825386024

 

 

10918989_753432934764507_254339233969646

 

10245488_590452737729195_292808170576862

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo  Lamana , me inspirei neles e nos barcos do Mariozan quando fui no lago do Peixe, vc pesca a  vontade e o piloteiro fica lá traz sem atrapalhar, problema que no caso aqui provavelmente o piloteiro será eu  :gorfei: .    Tá na hora dessas emresas fazerem algo parecido, além de deixar a bateria lá trás em baixo do banco , sem fazer peso na frente. e necessitar de um monte de caixa na plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto, o que tem essa madeira? achei bem grossa, nao sei a forca desse motor, mas pra quebrar isso ai precisa ter muita força viu!

 

como eu disse, pra navegar etc, ta mais que reforçado em viga U etc... soh pra eventuais barbeiragens (com a carreta, barco , vigas, pessoas, etc), na agua duvido que isso ai vai te causar qualquer problema.

 

sobre colar as porcas, existem trocentos trava roscas no mercado, mas eu gosto muito do esmalte ehehhe pega aquele vermelho tosco da patroa e lambreca la. ele nao trava totalmente mas dificilmente vai se soltar, gosto mais que os travas roscas de mercado pra esse caso, pq alguns tendem a colar irremediavelmente , ja pensou na dor de cabeca disso nao soltar qdo vc precisar?soh afrouxar, lambrecar td, na rosca reapertar e lambrecar de novo... a esposa vai adorar ver o esmalte dela la hhehe

 

nao entendi qdo disse q parte do motor esta na viga pelas fotos parece q coube certinho.

 

e concordo com vc e o lamana, as empresas precisam ter mais opcoes, mais flexibilidade, aqui faz uma coisa e nunca mais muda. Um cara algum dia colocou na proa e se mudar 1cm de lugar parece q vai causar um transtorno imenso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra a madeira achei nas tranqueiras do velho, é muito leve, não sei não entendo de madeira, não é compensado mas lembra eucalipto, mas isso é fácil trocar.  É que nas fotos não tá dando pra ver mas ambas laterais do elétrico encostam no aluminio , fiz de propósito, ano passado um suporte do motor eletrico desses portáteis rachou durante a navegação, foi um susto e uma sorte danada não ter dado merda, desde então não confio mais em madeira, só se for de aroeira, kkkk. O problema não é o elétrico que é bem fraco, mas sim a navegação com o motor de popa em velocidae alta dando tranco em onda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tive que fazer o contrário. :gorfei:

 

O barco que uso tem o suporte para eletrico atrás, e acabei adaptando um suporte no bico.

 

RAZÃO: Com o motor eletrico atrás não dá pra guiar, o barco não obedece.  Conada

Só funciona bem se o vento for ZERO.

 

Qualquer vento que dá,  o bico do barco vira. Uma m***da. suici::  suici::

 

Numa pescaria, por causa dos ventos eu desisti, fiquei sem paciência e fui embora, porque era dar um arremesso e já tinha que corrigir a direção. morto::

 

Pelo que eu entendi, com o motor eletrico na frente ele puxa o barco e mantém alinhado.

Atrás ele empurra, e qualquer marola faz com que o barco mude de direção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tive que fazer o contrário. :gorfei:

 

O barco que uso tem o suporte para eletrico atrás, e acabei adaptando um suporte no bico.

 

RAZÃO: Com o motor eletrico atrás não dá pra guiar, o barco não obedece.  Conada

Só funciona bem se o vento for ZERO.

 

Qualquer vento que dá,  o bico do barco vira. Uma m***da. suici::  suici::

 

Numa pescaria, por causa dos ventos eu desisti, fiquei sem paciência e fui embora, porque era dar um arremesso e já tinha que corrigir a direção. morto::

 

Pelo que eu entendi, com o motor eletrico na frente ele puxa o barco e mantém alinhado.

Atrás ele empurra, e qualquer marola faz com que o barco mude de direção.

Isso é verdade Rodrigo, o ideal é ter os dois suportes, com vento e sozinho o barco fica Puts loca.  Mas qdo estiver em 2 e outro estiver no bico fica tranquilo.  

Aqui eu coloquei mais com intensão de pescar os Pacus que ficam nas pedras da barragem, onde arremesso junto as pedras, sentado e bem quieto, estilo de pescaria de batida, só que com bóia e molinete e se os guardas chegarem já estou com motor de popa na mão pra vazar, :gorfei:  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade Rodrigo, o ideal é ter os dois suportes, com vento e sozinho o barco fica Puts loca.  Mas qdo estiver em 2 e outro estiver no bico fica tranquilo.  

Aqui eu coloquei mais com intensão de pescar os Pacus que ficam nas pedras da barragem, onde arremesso junto as pedras, sentado e bem quieto, estilo de pescaria de batida, só que com bóia e molinete e se os guardas chegarem já estou com motor de popa na mão pra vazar, :gorfei:  :gorfei:

aí sim , creio que funcionará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gutão tem as manhas :gorfei:  ::tudo::

A gente se vira nos 30 né Lamana, os Pacus ficam só nas pedras da barragem( montante) , é jogar e afundar, outro dia 6 pacus me quebraram linha multi 40lbs, só bicho bruto, parecia ´praga, não tirei nenhum da água..  mau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente se vira nos 30 né Lamana, os Pacus ficam só nas pedras da barragem( montante) , é jogar e afundar, outro dia 6 pacus me quebraram linha multi 40lbs, só bicho bruto, parecia ´praga, não tirei nenhum da água..  mau::

 

po guto assim vc me esgana cara.... tucunaré que nada, eu gosto é disso ai!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...