Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Bom dia caros pescadores, estou precisando de um auxílio dos "Shimaneiros" de plantão... 

 

Recebi uma proposta de um conhecido, uma carretilha Scorpion Dc7 Usada, com mecânica em bom estado e algumas marcas de uso na parte externa. O valor: 650 Dilmas.

Os tipos de pescaria em que pretendo utiliza-la são duas: Em pesqueiro, preciso de uma carretilha resistente e com excelente arremesso para uma pescaria na superfície que fazemos aqui em Goiás, que é a pescaria com mortadela flutuando e geléia flutuando sem boia sem nada, somente o anzol e isca na ponta da linha. Ou seja, isca leve, no máx 10gr ou 12gr que tem que ser arremessada no meio do lago. Nessa pescaria os peixes objetivo são os grandes tambacus que entram nesse sistema: 

 

10253832_601435596664404_582745786254416

 

11870814_1460322077627031_37671811322483

 

O que indica que além de um excelente arremesso ela tem que ter uma boa estrutura e resistência, pois é uma briga pesada, não acho tão necessário ter um drag muito alto, pois como é em pesqueiro, não tem estrutura para o peixe ir e não precisarei rebocá-lo.

 

E a segunda modalidade que pretendo usar essa carretilha, é para pescar os nossos queridos e amados Tucunas, mais especificamente os azuis e amarelos da bacia Araguaia Tocantins.

 

Então teria que ser uma carretilha coringa por assim dizer. Depois de muito pesquisar, vi que para mim uma Daiwa Tatula seria o ideal, mais não encontro manivela esquerda em um preço bacana de jeito nenhum. E apareceu esta oportunidade da Dc7. 

 

O que me dizem? Pelo preço e pelo que ela faz, acham que compensa e que satisfará minhas necessidades? 

 

Grande Abraço! 

 

legal:: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Ruan!

 

As pescarias que você está citando são muito distintas entre si.

 

Para a de tucunas, essa Scorpion dá e sobra, e é muito superior à Tatula.

 

Para pesqueiro, você pode usar a Scorpion/Tatula, mas neste porte de peixes é judiação. Como você precisa destes arremessos com iscas mais leves, pode pagar pra ver.

 

Outra opção nesta faixa de preço é a Quantum Exo HPT, que arremessa iscas leves com extrema facilidade, seria a minha escolha neste caso. Ela é toda em alumínio, muuuuuito mais leve que as Scorpion e Tatula, boa capacidade de linha mesmo no tamanho 100/101, então acho que vai te atender muito bem.

 

Claro que o mais indicado, no caso do pesqueiro, é utilizar varas mais longas, que te darão maior impulso para as iscas leves irem mais longe.

 

OBS.: aqui na Bahia, também pesco tambacus em pesqueiro somente com um anzol na ponta da linha e na superfície, peixes frequentemente acima dos 20 kg e meu recorde é de 38 kg. A isca é um pedaço de pão e eu arremesso tranquilamente com uma Scorpion XT 1501-7.

 

Abraços e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Ruan!

 

As pescarias que você está citando são muito distintas entre si.

 

Para a de tucunas, essa Scorpion dá e sobra, e é muito superior à Tatula.

 

Para pesqueiro, você pode usar a Scorpion/Tatula, mas neste porte de peixes é judiação. Como você precisa destes arremessos com iscas mais leves, pode pagar pra ver.

 

Outra opção nesta faixa de preço é a Quantum Exo HPT, que arremessa iscas leves com extrema facilidade, seria a minha escolha neste caso. Ela é toda em alumínio, muuuuuito mais leve que as Scorpion e Tatula, boa capacidade de linha mesmo no tamanho 100/101, então acho que vai te atender muito bem.

 

Claro que o mais indicado, no caso do pesqueiro, é utilizar varas mais longas, que te darão maior impulso para as iscas leves irem mais longe.

 

OBS.: aqui na Bahia, também pesco tambacus em pesqueiro somente com um anzol na ponta da linha e na superfície, peixes frequentemente acima dos 20 kg e meu recorde é de 38 kg. A isca é um pedaço de pão e eu arremesso tranquilamente com uma Scorpion XT 1501-7.

 

Abraços e boas pescarias.

 

Realmente Marcel, são muito distintas mesmo. Uma carretilha que atenda exatamente essas especificações é bem complicado rsrsrs. Eu utilizo uma vara longa para facilitar os arremessos também. E nos pesqueiros, vejo muitos pescadores com Curados, Chronarch, Tatula e outras carretilhas praticando essa mesma modalidade, acaba que não temos tanta opção quando se trata de arremesso longo rsrs. Sempre trabalho com a fricção mais aliviada para não forçar muito o equipamento. Bom demais saber que por ai também pescam assim, não sei porque, mais dá uma selecionada legal no tamanho dos peixes, aqui também utilizamos o pão. 

 

Valeu pelo comentário, ajudou bastante. E parabéns pelo seu trabalho como guia, iniciativas como a sua que fazem a diferença na preservação do nosso esporte! 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muita gente vai te dizer ... carreta animal ! .... pincha demais ! ... top top ! ,  etc e tals ...

na "minha opinião" ... não existe absolutamente nada que a faça melhor que uma Scorpion normal ( minha indicação ) ...

pra mim , as únicas "DC" que realmente funcionam são as da Antares e da Conquest ... 

mas a Antares SVS pincha muuuuiiiito mais que a DC ...

 

* o Nelson ( MGPesca ) não tem a Tatula esq ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muita gente vai te dizer ... carreta animal ! .... pincha demais ! ... top top ! ,  etc e tals ...

na "minha opinião" ... não existe absolutamente nada que a faça melhor que uma Scorpion normal ( minha indicação ) ...

pra mim , as únicas "DC" que realmente funcionam são as da Antares e da Conquest ... 

mas a Antares SVS pincha muuuuiiiito mais que a DC ...

 

* o Nelson ( MGPesca ) não tem a Tatula esq ?

 

Mestre Armando, você disse, tá dito!  mestre::  Acabei de ver aqui na MG, eles possuem sim!! Mas na faixa de preço que estou podendo adquirir no momento, só consigo comprar a Tatula convencional, sem ser a Type R.  Além dos rolamentos, alguma diferença expressiva assim que desmereça a compra? 

 

Obrigado pela força, Abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Armando, você disse, tá dito!  mestre::  Acabei de ver aqui na MG, eles possuem sim!! Mas na faixa de preço que estou podendo adquirir no momento, só consigo comprar a Tatula convencional, sem ser a Type R.  Além dos rolamentos, alguma diferença expressiva assim que desmereça a compra? 

 

Obrigado pela força, Abraço! 

 

Ruan a scorpion de fato é uma excelente escolha mas como o Ito disse as mecânicas são muito melhores que as eletrônicas , principalmente no quesito iscas leves pois o carretel das digitais carrega um imã que alimenta e freia o sistema ao mesmo tempo e por conta disso produz uma inércia muito grande no sistema , se possível pegar uma scorpion convencional , mas tem a tatula né , em relação ao sistema type r as modificações são em velocidade de recolhimento (hpt) e um pouco de alivio de peso , do mais são gêmeas por dentro , para arrastar grandes peixes a com recolhimento 7 ( convencional) será melhor para vc pois o esforço será menor então tb é uma excelente opção para vc , agora é decidir entre uma ou outra , como temos aqui adeptos de várias marcas e modelos fica a seu critério a escolha , boa sorte e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Além dos rolamentos, alguma diferença expressiva assim que desmereça a compra? 

a Type - R tem carretel aliviado ... 'teoricamente" melhor para iscas mais leves ... ( e os 2 rolamentos ) ...

mas ...  "na pratica" ... não sei até onde vai essa "vantagem" ... 

vantagem sim , é a opção de velocidade maior ( 8.0:1 ) ... mas a Tatula "normal" tem a 7.0:1 ... ( mais versátil ) ...

 

abrass

 

* só uma coisa .... quando quero arremessar "só isca" , sem peso nenhum ... uso molinete .... pra quê ficar "se matando" ? ... rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruan a scorpion de fato é uma excelente escolha mas como o Ito disse as mecânicas são muito melhores que as eletrônicas , principalmente no quesito iscas leves pois o carretel das digitais carrega um imã que alimenta e freia o sistema ao mesmo tempo e por conta disso produz uma inércia muito grande no sistema , se possível pegar uma scorpion convencional , mas tem a tatula né , em relação ao sistema type r as modificações são em velocidade de recolhimento (hpt) e um pouco de alivio de peso , do mais são gêmeas por dentro , para arrastar grandes peixes a com recolhimento 7 ( convencional) será melhor para vc pois o esforço será menor então tb é uma excelente opção para vc , agora é decidir entre uma ou outra , como temos aqui adeptos de várias marcas e modelos fica a seu critério a escolha , boa sorte e abraços.

Obrigado pelos esclarecimentos grande Chedid. Sempre ajudando com suas informações técnicas. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Type - R tem carretel aliviado ... 'teoricamente" melhor para iscas mais leves ... ( e os 2 rolamentos ) ...

mas ...  "na pratica" ... não sei até onde vai essa "vantagem" ... 

vantagem sim , é a opção de velocidade maior ( 8.0:1 ) ... mas a Tatula "normal" tem a 7.0:1 ... ( mais versátil ) ...

 

abrass

 

* só uma coisa .... quando quero arremessar "só isca" , sem peso nenhum ... uso molinete .... pra quê ficar "se matando" ? ... rsrsrs

 

Mais uma vez obrigado Armando, sobre o molinete, eu nunca me adaptei ao molinete acredita? kkk depois que conheci carretilha, não quis saber mais. 

 

Abraço!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...