Ir para conteúdo

Carreta carga/barco - opiniões


Posts Recomendados

Fique atento apenas para a documentação:

Reboque aberto e reboque fechado.

Se colocar tampa, muda a categoria, e pode ter problemas com guarda de transito!!

De uma pesquisada, mas se alterar a carreta,"acho" vai ter que alterar a documentação também!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao da pra bater o martelo sobre qualquer coisa relacionada a legislação nesse país, onde um Tiririca faz leis e um advogado estuda 4 anos pra cumpri-las é no mínimo piada. 

 

nao me aprofundei nelas, o que eu sei é construtivo , experiencia e conversa, mas acredito eu, que não tenha nada em relação a isso.

 

No documento consta reboque e só. Marca modelo etc. Vc tera que ter carteira B normal e só.

 

mas da uma ligada na morini que eles te explicam afinal trabalhamc om isso ha 35 anos. pelo menos nunca escutei nada parecido.

 

mas aqui Tiririca é excelencia nobre autoridade deputado e o cidadão é pior que bandido, vai saber neh?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa info eu nao tinha.... legal saber... mas sera q isso tem a ver apenas com o tampao? pode ser apenas uma denominacao do detran, por exemplo , existem apenas 6 ou 7 cores disponíveis para cadastro, todas as outras infinitas vc tem que se adequar. por isso temos:

Carro ; Astra

Cor : Cinza Taranis 

(astra taranis.... sim eu amo essa cor, nao nao comprei um carro na cor.. .nem um astra ehehhe)

mas de fato eh tipo um verde metalizado hehehehe (embora tneha verde nas opcoes... )

 

entao muitas vezes o que consta é uma adequacao generica . 

 

Nao estou com o documento da minha carreta de barco aqui, mas depois eu vejo e posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipos de carroceria para semi reboques existente segundo o Denatran:

 

Transporte de pessoas:

TRANSP.MILITAR,  

TRANSP. RECREATIVO.

TRANSP. TRABALHADOR.

TRANSP.PRESOS

 

Transporte de cargas:

CARROC. ABERTA,

 CARROC. FECHADA

BASCULANTE

CHASSI PORTA CONTEINER

PRANCHA

SILO

TANQUE

PRANCHA PORTA CONTEINER

11 - SEMI-REBOQUE 6XXXXX OU 7XXXXX OU 8XXXXX CARGA PR.P.CONTEINER CONV. P/C. ABERTA INTERCAMBIÁVE L MECANISMO OPERACIONAL ROLL-ON/RO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

incrivel, como esse pais é atrasado... poxa vida...

 

bom tai duas explicacoes, onde uma demonstra o que é o que e a outra que coloca em duvida como se deve entender a situacao:

 

http://www.fetropar.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=10965:carroceria-aberta-ou-fechada&catid=58&Itemid=170

 

http://www.sontracargo.com.br/blog/tipos-de-carroceria/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...