Ir para conteúdo

1/2 review FlashBass Calaça (Dos Netos) e apresentação geral


Posts Recomendados

Demorou um pouco mas consegui um tempo pra lavar barco e carreta, então agora deu pra tirar umas fotos (coisa rápida sem muito intuito de detalhar).

 

Pretendo fazer um 1/2 review, por que simplesmente 1 dia de represa não dá pra fazer grandes coisas, quando voltar pra represa já estarei com o motor diminuído e portanto, espero conseguir postar informações mais detalhadas.

 

Aspectos gerais:

O barco é muito bonito, chama muita atenção, na rua e na água, é um grande imã de olhares e perguntas, sinceramente? Isso é legal vai! Quem não quer um bem bonito e diferenciado? Logo de cara fica claro que estamos diante de uma coisa diferente, barco é todo vincado, não tem travessas, tem um desenho diferente, a borda flutuante, a pintura etc...

Em Franca por exemplo houveram 2 pessoas que sairam de SUVs e vieram ver enquanto abastecíamos, os frentistas juntaram todos pra ver. Na represa o pessoal do rancho do lado acabou vindo também olhar, perguntar, etc... 

Em Ribeirão Preto, ficou dentro do meu prédio, então só deu pra notar alguma coisa enquanto eu lavava que alguns carros diminuiram pra ver e um voltou mas nao falou nada...

Por dentro a sensação é boa, tudo bem acabado, nenhum barulho, tudo bem firme, barco muito estável, planeia fácil.

É possível duas pessoas pescar tranquilamente em cada plataforma sem nenhum conflito ou medo de cair na agua, bastante estável mesmo.

Pescamos 100% com o toldo aberto (mas sem a lateral, não quisemos colocar), sinceramente, atrapalha um pouco sim, não pro bait que vc fica mais nas plataformas mas pra pesca de espera tem que ter mais cuidado. nada impossível , achei que iria atrapalhar bem mais pra ser sincero, mas obviamente atrapalha um pouco.

Dá pra pescar tranquilamente em 3, mais que isso só se for de espera... 

Nota geral : 10/10

 

11998818_1193039280722701_3059882138044412019807_1193039150722714_6346796314353712002886_1193039060722723_37324326530298

 

Acabamento:

O barco é semi soldado ou semi rebitado como quiser... As partes que interessa mesmo são soldadas,ou seja, fundo, laterais, quilha (solda por dentro !!!), popa, proa, nichos, etc. Basicamente os rebites estão em lugares como bancos, reforços na popa, etc. Os bujões também são "lisos" e não aquelas coisinhas de antigamente pra frente ou pra tras. Isso sozinho não influencia muita coisa, mas td isso ajuda muito ! 

As soldas sao nota 7, pode melhorar, dá pra perceber que a Calaça faz muitos barcos, linha de produção mesmo, isso não dá muito tempo para fazer uma solda nota 10 , mas tb não é uma solda ruim. Segundo o João, os novos barcos virão com uma maquina de solda diferente que irá melhorar muito isso! Aí sim ficará show.

No geral é um bom acabamento, não é perfeito, mas é bom sim. Ninguém vai comprar e ficar chateado , ao contrário, vai gostar. A pintura também tem espaço para melhoras mas está acima da maioria dos barcos que conhecemos por aí . Lembrando que pintura em aluminio é algo complicado, especialmente quando não é feito por máquinas e onde há tantas reentrancias e cavidades. 

As cores se destacam muito.

Recomendo fortemente usarem cadeiras, os bancos são baixos, pelo menos para mim que tenho problema de joelho e meu pai que operou a coluna, sem os bancos giratórios que deixam mais altos, seria bem doloroso.

Nota: 8/10

12002040_1185550601471569_58462936730274

 

12042812_1193039517389344_49670231439908

 

 

 

Espaço:

O barco é muito espaçoso, especialmente no banco do meio pra trás, onde ganha 1.6m de boca, é muito bom, como podem ver do piloto pro banco do meio eu com 1.80 quase não consigo colocar meus pés na borda do banco.

Tive medo de faltar espaço no fundo do barco pois a largura máxima no fundo é 1.00 metro, posso falar com propriedade: sem problema algum, tem muito espaço ! A lateral inclinada dá muito espaço extra.

 

12049219_1193039454056017_82610822054542

12038038_1193039467389349_62727412327387

 

12036895_1193039484056014_4278543890861012046921_1193039417389354_9058202163304212006211_1193039510722678_70110662928632

 

Travamento:

 

O barco é muito bem travado, não tem segredos aqui, a borda flutuante + vincos + travessas internas + construção+ solda = rigido pacas! Não torce ! 

Nota 10/10

 

 

Estabilidade:

 

O barco é MUITO estável, muito mesmo, impressionante ! Mesmo dois pesos pesados sobre cada plataforma no mesmo lado o barco se mantem estável, obvio, não é um bass boat , mas para um barco de 5 metros, dá um baile em construções tradicionais. Sensacional.

Nota 10/10 !

 

Planeio e Velocidade:

A velocidade vou ficar devendo pro próximo teste, mas o planeio é absurdamente rápido, com 15 hp rabeta longa, são exatos 5 segundos para o planeio total . E mesmo em média aceleracao ele já está com velocidade boa.

Nota 10/10

 

Conforto:

Ponto forte do barco, o conforto é grande, não tem segredos de novo, muito espaço + muita estabilidade + visual gostoso + cadeiras confortáveis + toldo = tranquilidade total. na hora de sair do barco tb a proa ajuda e o peso baixo do barco te ajuda bastante também.

Nota 10/10.

 

 

Manobrabilidade:

É muito fácil manobrar, não é um barco arisco, ou seja, daqueles que vc da um toque leve no manche e parece que vai dar um giro de 180 graus... mas tb nao é lento e bobalhão, eu gostei bastante! Acho que dá pra encarar pedras, corredeiras etc (Gutão, não vai tentar com o meu flash não ehehhee deixo isso pra quem quiser).

Nota 10/10.

 

 

Detalhes:

Meu barco pedi alguns detalhes : reforço na plataforma de popa, porta varas inclinado, porta remo (não veio), e os acessórios. O barco é bem feito, ponto. Percebe-se carinho por parte da fábrica.

Os vincos são bem feitos, bem pensados, os reforços estratégicos etc. Literalmente a Calaça teve que passar uma régua no que se conhece e reconstruir um barco do zero com outras idéias: deu muito certo! 

Voce nota que está num barco muito mais moderno e inovador que os outros. Qdo o João fala que os barcos tem 40 anos é pura verdade.

Tem porta varas com fartura, porta copos com o nome da Calaça, etc.

Mas senti falta de cunhos na popa, ok tem uns puxadores ali perto, mas pra quem curte pesca de espera cunhos facilitam bastante.

Nota 9/10

12047070_1193039394056023_84747409661101

 

Acessórios:

Pedi : toldo com proteção lateral : muito facil de instalar e remover, vem com capa pro toldo quando recolhido, detalhes de capricho!

Cadeiras : falarei abaixo

Capa: falarei abaixo

Porta copos: de plastico, comum no mercado, mas bem feito e com o logo da calaça... Gostei.

Porta varas inclinado: pode parecer besteira mas pode salvar uma vara cara , eu gostei.

Nota 10/10

 

Cadeiras:

Muito reforçadas, espuma na medida, bem feitas, altas, Giram com facilidade. Nota 10/10

 

Toldo:

Muito bem feito, material de qualidade, peças cromadas, tiras combinando, etc, Perfeito : Nota 10/10

 

Capa:

Capa bem feita, com reforços, tiras e cordas de amarração, só o tempo pra dizer, mas parece durável Nota 10/10

 

Experiencia de compra:

O atendimento do João, foi excelente, sempre com fotos, explicações, muita negociação de preço etc.

Faltou um pouco de flexibilidade no pagamento , onde teria que ser a primeira deposito bancário e a segunda parcela em cartão, como não quis passar alguns dados do cartão, tive que pagar tudo a vista, me deram desconto, mas poderiam ter aceitado um cheque ou até mesmo novo depósito 30 dias depois. Apertou bastante pra pagar mas conseguimos (lembrando que não é só o barco, é barco + carreta + documentação + frete etc).

Na hora do frete foi complicado achar frete pra Ribeirão Preto naquela semana, mas no fim conseguimos, com muito esforço até sexta feira quase 18 horas ! Aqui tenho que agradecer o Sr. Carlos da calaça, não desistiu, conseguimos. Salvou um feriado e uma pescaria . Embora algum desgaste, mas compromisso dele foi excepcional. Sempre muito diálogo, whatsapp, telefone, etc.

Nota 9/10

 

Brinde:

O João me presenteou com um maravilhoso kit que só quem compra lanchas ganha, adorei! Bom eu faço coleção de facas e canivetes, então! (e ainda dou preferencia pra ítens de brinde ou com nome da empresa !)

As imagens falam por si só 

Nota 1000 ! 

11990528_1185550674804895_4871383544931511896153_1185550764804886_4784101839884511998919_1185550758138220_60420772077685

 

 

 

Faltou algum ítem? Estou bem cansado, muita coisa passou na cabeça mas não lembro agora o que postar...

 

Mais algumas fotos:

 

Capa:

11145174_1193039744055988_5209478574098711836813_1193039647389331_59458495416855

 

 

11999004_1193039710722658_4532453805388012006109_1193039600722669_82510676338627

 

Eu e meu pai : 

 

11998818_1193039280722701_3059882138044412036804_1193039230722706_5429101462957112036580_1193039050722724_2269100081897012002886_1193039060722723_3732432653029812038482_1193038964056066_6945181505523212004693_1193038960722733_59334637770458

 

 

É isso aí, está apresentado o "Dos Netos" (embora os netos não apareceram hehehehe), com meu pai e eu . Espero assim ter conseguido trazer um pouco pra vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom review!  ::tudo::  Falta muita informação sobre barcos de "entrada" e vai ajudar muita gente. Eu mesmo, sonho com um desses no futuro, justamente por ser rápido e plataformado na proa e popa. Parabéns pelo review.  legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, parabéns pela aquisição, muito show o barco, e muito bonito! Nota-se muito bom gosto também nas cadeiras, capota e capa!

O reboque Morini também ficou muito bom nesse barco!

Muito útil as dicas e todas as informações! 

Sem dúvida, será também meu próximo barco.

Uma dúvida: o suporte de elétrico, tem mesmo necessidade de ser feito assim, acima da borda? A borda flutuante é tão larga assim, que não "calça" o cavalete do elétrico, se colocar a madeira no "sistema tradicional"?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom review!  ::tudo::  Falta muita informação sobre barcos de "entrada" e vai ajudar muita gente. Eu mesmo, sonho com um desses no futuro, justamente por ser rápido e plataformado na proa e popa. Parabéns pelo review.  legal::

 

Opa que bom ! Aos poucos vou colocando mais, é só perguntar, o que tiver de bom ou ruim vou postando sem problemas.

Primeiramente, parabéns pela aquisição, muito show o barco, e muito bonito! Nota-se muito bom gosto também nas cadeiras, capota e capa!

O reboque Morini também ficou muito bom nesse barco!

Muito útil as dicas e todas as informações! 

Sem dúvida, será também meu próximo barco.

Uma dúvida: o suporte de elétrico, tem mesmo necessidade de ser feito assim, acima da borda? A borda flutuante é tão larga assim, que não "calça" o cavalete do elétrico, se colocar a madeira no "sistema tradicional"?

 

Que bom que gostou! Eu queria que a capa e os bancos fossem amarelos , não sou tarado pela cor mas ficaria combinando mais ehhehe igual com as fitas heheh mas tá bom assim, é o padrão  da calaça...

 

Olha não tenho motor elétrico, pra te responder com total certeza, mas pelo que eu pude "estudar por fotos"  não rola por dois motivos:

a) realmente é grossa a borda, você não conseguiria firmar corretamente pelos parafusos originais. Não posso te afirmar 100% pq não tenho mas foi isso que imaginei, vamos ver com o João se dá mesmo ou não.

b) se entrar e conseguir ficar preso, a borda é REALMENTE bem inclinada, como comparação um barco de 1.10 de fundo tem no máximo aí estourando 1.40 de boca, o flashbass tem 1m de fundo e 1.60 de boca, precisa ser inclinado pra conseguir isso... então o motor ficaria muito inclinado, mesmo com regulagens não ficaria 100%, o suporte resolve isso detalhe e deixa tudo alinhadinho.

 

 

Aliás falando sobre essa inclinação é legal dizer duas coisas:

1- como o fundo é de 1 metro e a inclinaçao é grande isso ajuda em duas coisas: velocidade maior e mais estabilidade, vc consegue com um fundo menor ter mais velocidades mas com as laterais mais inclinadas vc consegue mais estabilidade que um fundo maior e boca menor.

2- eu tinha o receio de ser dificil a retirada do peixe por causa da inclinação, bom não peguei nenhum hehehe mas pelo que senti não será não, inclusive a borda grossa vai ajudar nessa tarefa.

 

Na verdade essa inclinação funciona como uma fundo a mais para os lados mas sem gerar tanto arrasto, por isso o barco fica mais estável e veloz.

 

Se fossemos fazer um barco nos mesmos moldes mas no estilo tradicional, ou seja, 2 plataformas, 1.60 de boca, soldado, super travado etc, mesmo com 5 metros chegaria proximo dos 120-130 kilos.

 

Qdo vc bate na lateral dele por exemplo o som se propaga bem menos que sugere a chapa 1.2, vc nota que o barco está travado, firme, rígido, se ninguem te avisar, vc vai achar que é chapa 1.5 ou 2 mm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lamana, exatamente! mais estreito mais INStável, mas como tem as bordas inclinadas, essas acabam fazendo um papel de fundo extendido quando o barco está parado.

 

Navegando o barco planeia e fica apenas o fundo semi chato na agua, como ele é menor, fica mais rápido, parado o barco afunda e entao as laterais inclinadas fazem como se fossem extensões do fundo.

 

Na pratica, navega mais rapido (pq só o fundo toca na agua) e parado fica mais estavel (pq as laterais se estendem mais dando mais suporte).

 

Essa é sacada da Calaça, oferece um barco largo e estável ao mesmo tempo que é mais rápido ou tão rápido quanto um da mesma categoria e preco.

 

Ou , te oferece 1.60 de boca com o mesmo desempenho de 1.30 . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se fosse um tradicional de 1.60, praticamente nao sairia do lugar com meu 15, nao iria nem planar. e teria um fundo de pelo menos 1.40

 

 

vou deixar pro joao tentar explicar isso melhor... por isso eui ja postei em outros topicos, tem que ver pra entender, é diferente, tem que desconstruir o que entendemos de barco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse lance das laterais inclinadas realmente funcionam como uma certa "quilha" quando o barco está parado... é parecido com o sistema dos caiaques, que precisam ter um casco fino pra cortar água ao navegar, e ao mesmo tempo, serem estáveis quando parados. Isso se consegue com a inclinação das bordas! ::tudo::

Realmente precisamos desconstruir a ideia que temos sobre os modelos tradicionais de barcos, pra poder entender o conceito de "flutuabilidade e navegação" do Flash Bass! ::tudo::

Eu tive um Squalus da Levefort ano 93, que fazia conjunto com um yamaha 40hp 96, e o barco era pesadão, chapa grossa, e andava até bem... Imagino um Flash Bass 5,5 com um 40hp dos atuais doeu:: , vai voar baixo, e quando parado é um tablado pra pescar em cima! danca::  danca::  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummmm , Astra estou de olho nesse barquinho tb , acho ele bem sofisticado em relação aos outros do mercado , vc é terrível né , fica atiçando as lombrigas aqui né , kkkkk

Parabéns pela aquisição , show de bola , vou acompanhar atentamente , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UEHUAHeuAeuhuAhe mais vale um dia ruim de pescaria que um dia bom de servico ! ehehhehe

 

calor ta de matar mesmo! ainda comentei com minha esposa: imagina  na beiro do rio! so o guto pra aguentar !

 

espero q logo melhore por la, é o lugar mais promissor aqui perto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UEHUAHeuAeuhuAhe mais vale um dia ruim de pescaria que um dia bom de servico ! ehehhehe

 

calor ta de matar mesmo! ainda comentei com minha esposa: imagina  na beiro do rio! so o guto pra aguentar !

 

espero q logo melhore por la, é o lugar mais promissor aqui perto!

 

E Astra... tem toda razão... com chuva, sol, tempestade, vento, raio, calor, frio, dor de cabeça, sem dinheiro... ainda prefiro estar na beira do rio.

 

No calor.... só dar um mergulho que ta tudo certo... em casa com esse calor... sem ar condicionado ainda.... é pra cabar !

 

É... acho bom esse Rio Pardo ser bom de peixe mesmo, porque pra mim, também é um dos lugares mais próximos e promissores que haverá mais pra frente.

 

Pra fazer um bate-volta no mesmo dia... vai ser nele mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rio Pardo passa do lado da casa do Astra e ele não vai, e o trecho aí sai uns dourados .  Se eu não for pelo menos 1x na semana eu fico doido :gorfei:

Rio Pardo é bom de peixe, mas tem que insistir, já cansei de voltar sapateiro, mas pelo menos é do lado de casa aí eu posso errar, duro é andar mais de 1mil km e não pegar nada.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to a 203 Km da casa do Guto, 93 Km da do Astra e 126 Km de Viradouro e Terra Roxa onde o Juninho faz as pescarias dele de Piapara e Dourado no Rio Pardo.

 

To também a 56,3 Km do Rio Mogi... um rio bom de peixe também.

 

Como eu disse, é o que me resta para o futuro próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rio Pardo passa do lado da casa do Astra e ele não vai, e o trecho aí sai uns dourados .  Se eu não for pelo menos 1x na semana eu fico doido :gorfei:

Rio Pardo é bom de peixe, mas tem que insistir, já cansei de voltar sapateiro, mas pelo menos é do lado de casa aí eu posso errar, duro é andar mais de 1mil km e não pegar nada.  

 

 

 

Eu to a 203 Km da casa do Guto, 93 Km da do Astra e 126 Km de Viradouro e Terra Roxa onde o Juninho faz as pescarias dele de Piapara e Dourado no Rio Pardo.
 
To também a 56,3 Km do Rio Mogi... um rio bom de peixe também.
 
Como eu disse, é o que me resta para o futuro próximo.

 

 

 

td q eu mais queria era poder ir no pardo... de fato ele passa praticamente dentro de ribeirao e o mogi é pertinho tb, mas ambos sofrem do mesmo mal: dezenas de cidades pequenas jogando esgoto puro neles, o pardo é pior, dá pra pescar o jantar (de ontem) nele... pensa a quantidade de porcaria , química, combustível, sujeira, bosta que cai nesse rio só vindo de Ribeirão Preto? é absurdo.

 

pra baixo é inviável pensar em entrar, teria nojo de relar na agua, pra cima de ribeirao, tem que subir muitos km pra pegar peixe limpo (e rezando pra ele nao ter subido da poluicao e sim ser um peixe limpo de fato).

 

mas de fato, aqui nas proximidades tem pego dourados, mas o rio naturalmente é muito perigoso devido a grandes pedras e assoreamento repentino, infelizmente, ainda esta muito baixo pra sequer arriscar a por o barco na agua.

 

nao obstante a isso, ainda tem a questao: como chegar no rio? os donos de ranchos e fazendas nao querem ng entrando nas terras deles... complicado. se ainda tivesse alguma pousada pra ajudar td bem (pagaria uns trocos e usava a pousada soh pra descer no rio). mas nem isso tem (obvio, ng vai investir num rio cheio de coco).

 

O mogi que passa ai perto da tua casa, embora bem maior e com menos pedras que o pardo, nao é nada diferente, a cada 50 ou 70 km tem uma cidadezinha jogando esgoto, só o esgoto de Barrinha já é suficiente pra poluir tudo de lá até bem depois de pintangueiras.

 

daqui ou vc cai nas represas (onde sem ceva de pelo menos 10 dias a 15 dias cevando vc nao pega em enrosco), ou vai pro pardo la onde o guto esta ou vai pra orindiuva (onde ta muito baixo) ou vai pra viradouro (que nao sei como esta pq nao conheco ng la).

 

nao tem muito o que escapar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...