Ir para conteúdo

1/2 review FlashBass Calaça (Dos Netos) e apresentação geral


Posts Recomendados

Vejo vários videos do Juninho pescando em Terra Roxa... inclusive já até conversei com ele sobre aquele lugar. Em Terra Roxa tem 2 rampas públicas de desembarque. O local é bem interessante, pelo menos nos vídeos. Já vi ele tirando cada Piapara de lá, piauçú também e Dourado nas corredeiras.

 

Com certeza deve haver muita poluição sim... pelo menos da pra praticar o pesque e solte na pior das hipóteses.

 

Também tem o Tietê que passa a 25 kms de casa, moro próximo à barragem, dá pra pescar pra baixo ou para cima dela. O rio está parado, a água não corre... parece uma represa na parte de baixo da barragem.

 

Nele você pega basicamente corvina, palharim, traíra e tucunaré... nada além disso e quando pega ainda.

 

As opções estão ficando cada vez mais distantes e caras. O local mais próximo que vou todos os anos... Rio Paraná (430 Km) já está completamente deteriorado.... a 5 anos atrás se pagava muito peixe lá... hoje... esquece. Também... imagine 300 barcos (que eu cheguei a contar pessoalmente) retirando 30/40 kilos de peixes todos os dias de lá... tem que acabar mesmo.

 

Já comi peixe do Mogi Astra... depois que você falou sobre o esgoto... tenho que concordar então que comi merda....  :choquei: ...  ::nada::

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe

eh thiago... se vc tiver com mal halito, nao culpe sua escova de dentes ehehhehehe infelizmente eh isso mesmo.

 

rio tiete ja que tocou noa ssunto, olha essa materia: http://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/ag-estado/2015/09/22/agua-do-rio-tiete-tem-piora-em-70-da-extensao.htm

 

mais de 700 km depois de sp e ainda tem poluicao.. nao é pq a gente NAO VE, q nao está lá...

 

uns dois anos ou menos eu fui em castilho, decepcao total... uns 20 barcos la e ng pegou nem enrosco, NADA, nem os pirangueiros, nada, ninguem... 

 

tem uma revista nas bancas que fala do tal rio verde, afluente do paranazao, parece piscoso mas tb um rio intocado, ou seja, nao sera numa pescaria de fds q vc vai conseguir entrar la, a menos que seja dono de umas das terras em volta.

 

a maioria esmagadora dos ranchos/fazendas/etc nao deixa vc entrar, isso pq tem alguem la pra te dar uma resposta ... onde tem rampa publica vc fica a merce de ter o carro roubado ou vai em lugar poluido ou sem peixe...

 

parece ridiculo falar isso, mas é uma realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bicho não é tão feio quanto parece!  :gorfei:  :gorfei:

Mogi e Pardo são rios de grande volume de água... por mais que recebam esgoto, a natureza se encarrega de "decantar" rápido. Tenho amigos que moram e pescam em Viradouro-SP, na cachoeira São Bartolomeu e corredeiras pra baixo, e sempre acertam bons dourados, piaparas... e o rio lá parece bem limpo já.

Tenho como exemplo os rios aqui da minha região ( Jaguari, Atibaia, Camanducaia ) que também recebem mais esgoto, e são rios menores, e mesmo assim todos tem dourados, tabaranas, curimbas ( é mato ), piaparas, mandis, mas comer o peixe já é outra história Naonao::  Naonao::

Pensem por outro lado: É uma boa desculpa pra fazer o pesque & solte 100% :gorfei:

 

Brincadeiras à parte... a coisa tá feia mesmo... e com a estiagem que tivemos 2013/2014/2015 só fez agravar ainda mais a situação.

A represa de Salto Grande em Americana-SP, até meados de 2013 estava dando boas pescarias de tucunas amarelos e corvinas (grandes), e mesmo eu não trazendo peixe pra comer, por falta de coragem mesmo, pois é poluída demais, ainda assim ia dar umas remadas e pegar uns tucunas. Hoje a água parece uma "nata verde" de tanto esgoto, que ajuda assim na proliferação das cianobactérias e algas, aguapés, etc...  Não tenho mais coragem de colocar o pé na água negativo::  Conada  chorei::  chorei::

 

O que nos resta de mais próximo é o judiado Rio Grande na região de Miguelópolis - Guaíra ( pesca sub, redes, matança etc... ) que tem água muito limpa ainda, e saem uns peixinhos. ::tudo::

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabricio eh o que eu falei, la pra baixo o pardo fica melhor em viradouro pelo grande volume de agua, mas essa agua soh dilui a sujeira da AGUA. a sujeira no peixe que ta contaminado essa nunca mais sai.

 

ter peixe é um sinal de q ha vida, mas isso nao qr dizer vida boa hehehe .

 

tem um riozinho que passa dentro de ribeirao preto, o rio é esbranquicado de tanto esgoto, fede, vira e mexe aparece alguma contaminacao bizarra no rio (a ultima foi uma empresa de tintas que teve um acidente e derramou sei la qtos litros de tinta vermelha na calcada que por sua vez caiu no rio, a agua ficou totalmente vermelha por dias, parecia um sangue , por km e mais kms ... só que esse rio por incrivel que pareca, tem muitos peixes (alguns até bem grande!), como é raso, dá pra ver, tem gente q entra la e pega com as maos, tem cágados (e cagados e cagadas eehehe). enfim, tem vida.

 

ha menos de 800 metros de casa tem dois laguinhos desses tipo piscinao natural, a agua chega a feder quando faz calor, a prefeitura diz que a agua nao recebe esgoto .. UAheuAHe tá bom... dá pra ver na agua a nojeira toda... tem uma tubulacao gigante (mais de um metro de altura) que de vez em qdo joga uma agua suja direto no lago (tipo um esguicho forte as vezes). E pasme... todo dia tem maluco la com varinha na mão... eu tenho nojo só de passar do lado..

 

Eu que nao vou por barco, tralha, carreta, pés e mãos em aguas assim. nao vale o risco a alegria do peixe, mesmo soltando, uma hora a agua entra em contato.. vc sem querer recebe uma aguada na cara, coça um olho, etc... nao vale a pena..

 

um crime nefasto, fico louco de tesao pra andar no pardo, se divertir... mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por qui não está diferente, ora a poluição que mata o rio, e nos deixa sem a menor coragem de arriscar a pescar, ora os furtos de objetos e veículos. Hoje, dependendo do lugar, parar o barco na margem, mesmo que na beira do rancho é arriscado. Na última copa do mundo, um companheiro de pesca na hora do jogo parou de pescar, amarrou o barco na beira do rancho e foi ver o jogo...assim que o jogo acabou...foi até o barco e cadê o motor..tinham roubado!!!!

Aqui antigamente, nas cidadezinhas do interior,podia deixar o carro aberto, com chaves no contato. Hoje com o Crack espalhado, nem roupa no varal eles perdoam!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por qui não está diferente, ora a poluição que mata o rio, e nos deixa sem a menor coragem de arriscar a pescar, ora os furtos de objetos e veículos. Hoje, dependendo do lugar, parar o barco na margem, mesmo que na beira do rancho é arriscado. Na última copa do mundo, um companheiro de pesca na hora do jogo parou de pescar, amarrou o barco na beira do rancho e foi ver o jogo...assim que o jogo acabou...foi até o barco e cadê o motor..tinham roubado!!!!

Aqui antigamente, nas cidadezinhas do interior,podia deixar o carro aberto, com chaves no contato. Hoje com o Crack espalhado, nem roupa no varal eles perdoam!!

::tudo::  ::tudo:: Isso mesmo que tá ocorrendo, furto em rancho é coisa normal,  mas aqui é esporádico, qdo começa em sequência logo descobrem quem é  e somem com ele :gorfei:  2 ladrões já foram pro caixão aqui, se polícia não faz o serviço os rancheiros fazem.

Barco e motor pelo menos nunca vi  e tem gente que deixa a semana toda motor na canoa sem ninguém no rancho, na duvida eu deixo amarrado com aqueles cabos de prender capacete , não é seguro mas pelo menos dificulta ladrão apressado pois é difícil cortar como corrente.  

bicicleta-trava-de-cabo-de-aco-com-duas-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto esse da decatlhon eh o melhro que tem, eu tenho um mais grosso protegendo.. o estepe da strada! e ja evitou um furto!

 

mas infelizmente nao é infalivel, ta longe disso....

 

o meu antigo barco (aquele da foto q eu sou menino), pesava horrores e mesmo assim roubaram, passaram o barco pelo muro de 2 metros, e arrastaram o barco pelo mato...

 

pra q? vende por kilo pra comprar pedra , é um inferno!

 

a maioria dos ranchos que conheco vive com td trancado, acorrentado, cadeado e mesmo assim vivem sendo assaltado, as garagens de barco é sempre a mesma coisa, td fechado, um portao forte com dois ou tres cadeados grandes (que sao mais faceis de arrombar ou abrir com clips que cadeado peqno! fica a dica!) , motor normalmente ou fica dentro da casa ou na casa do caseiro ou escondido num galpao embaixo de alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Motor em rancho jamais, só deixo  o meu no clube pois fica na porta do caseiro e pra ter acesso ao clube tem que passar pelos guardas da hidrelétrica, caso contrário traria de volta e que é o método mais seguro e mesmo assim podem roubar a sua casa quando esta viajando, não tem jeito, se carro roubam a vontade com aquele tanto se alarme imagina um motorzinho de 40kg.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto, tem essas trancas para motor, tem pronto para venda ou da pra fazer de viga U irrigecida pequena.

 

http://lista.mercadolivre.com.br/acessorios-pecas-nauticas/trava-de-trim-motor-de-popa-15-hp

Eu já vi, nos EUA ele usam muito , mas será confiável as que vendem aqui?  Eu to esperando opiniões, pois não encontro em nenhuma loja de pesca e náutica só no ML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos "pensando" em trocar o velho barco que temos na fazenda de um amigo, até carreta fomos atrás para adquirir para não arrastar o próximo barco.  Naonao::

 

Nunca tivemos problema algum por lá, más não é que ontem, conversando com um amigo que frequenta o local, fui informado que FILHOSDAHUTA entraram na fazenda e furtaram alguns objetos  mau::

 

E agora José???  doeu::

 

Vamos ter que ficar com o barco velho?  mau::

 

Dá vontade de armar uma emboscada e depois alimentar as piranhas que existem por lá... bang::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ia postar exatamente isso diego... as presilhas nunca ficam corretas, arrombar cadeado é ridiculo de facil, use o youtube que mostra, eu mesmo fiquei treinando e abri todosos cadeados de cada com dois clips... muito facil...

 

guto pode ate ajudar, mas nao vai barrar nenhum meliante.. ate pq esses caras sabem q se chegou no motor, fica la amoitadinho por horas ou dias q ninguem aparece, um barulho de serra mal da pra ouvir ha 10 metros de distancia... 

 

chave tetra, e outras, vc estoura facil ou mete logo uma broca e arromba ela, com aquelas aparafusadeiras sem fio, nem barulho faz, em menos de 15 segundos ja esta no chao isso ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra isso é em caso de deixar o motor na beira do rio e ir almoçar, ou guardado no clube com caseiro como eu,  sabemos que nada é eficiente,  se o cara quer roubar ele vai roubar, pode ter trava de titanio,  o que queremos precaver é contra os ladrões oportunistas, esses quando vem uma trava, cadeado, ou algo que vai dar trabalho desiste, como o exemplo citado pelo Leonardo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...