Ir para conteúdo

PESCARIA FANTÁSTICA - AMAZÔNIA - BARCELOS - SET/2015


Posts Recomendados

Prezados pescadores, bom dia!

 

Reproduzo na integra relato do Fabio Galli, que além de grande pescador faz parte do fórum.

 

Com certeza absoluta acertaram na mosca, apreciem sem moderação!

Um abraço,

JG

 

*****************************************************************************************************************************************************************************************************************

 

              Amigos pescadores, gostaria de relatar a pescaria realizada no Rio Caurés, no Flutuante  II, agora em setembro, entre os dias 08 e 15. A viagem começou em Curitiba no dia 08,  quando eu e meu pai pegaríamos um vôo para Manaus, onde encontraríamos o restante do grupo, para na manhã seguinte embarcarmos em  hidroavião direto ao flutuante.

             Para nossa surpresa, já na sala de embarque, fomos chamados para retirar as bagagens e procurar o balcão para sermos realocados em outro vôo, pois a conexão na daria tempo devido a condições climáticas. Fomos remanejados para são Paulo, porém ao chegarmos lá,  existia literalmente um caos no aeroporto, com vários voos cancelados. Resumindo, perdemos o voo, tivemos que pernoitar em São Paulo, e consequentemente perdemos nossa conexão com o vôo de hidroavião fretado para o flutuante. Nessas alturas, já imaginei que havia perdido a pescaria, e já estava me conformando em voltar para casa. Após vários contatos com o Joao Guilherme da Labadee Sport Fishing, veio a boa noticia. Ele não mediu esforços, juntamente com o Marlon Otero para nos colocar no flutuante. Eles pediram para eu pegar o primeiro voo disponível para Manaus, e fretaram um avião pequeno para dois passageiros, para nos levar a Barcelos, e fazer o restante do percurso em barco rápido. Quero destacar o profissionalismo dos operadores, resolvendo prontamente um problema que foi causado pela cia aérea. Após vôo tranquilo a Barcelos, e muitas horas no barco rápido (12 horas), chegamos ao paraíso!

Agora seriam 6 dias de pescaria.

 

            O que se viu nestes dias foi o rio na caixa e descendo, com varias praias aparecendo, muitas lagoas e ressacas intocadas,  e tucunarés famintos. Foram varias ações de peixes grandes, algumas linhas estouradas, iscas perdidas e varas quebradas.

 

            Tive a oportunidade de presenciar aos maiores ataques de tucunaré-açu da minha vida, ver peixes de 8 e 9 quilos saírem inteiro da agua para abocanharem as grandes iscas de hélice, foi um festival de pancadas, o som dos monstros atacando as iscas de superfície ficam ainda presentes no pensamento !!!  Os peixes estavam bastante ativos, principalmente no horário de sol quente. Entre os 8 pescadores presentes, a maioria utilizou iscas de hélice, e Jumping Minow T20. Já na primeira manha de pesca, tive a ação de um peixe de 14 Lbs numa T 20 osso, na boca de uma ressaca, bem próximo ao barranco.  No dia seguinte, após uma manha não muito produtiva, capturamos um casal de tucunarés que habitavam um molongó, com 14 e 15 Lbs, na Highroller cor Halloween  5.25, próximo ao meio-dia. E vários peixes grandes que eram fisgados e perdidos. Nos encontros durante o almoço, as historias se repetiam, aliás superavam, todos tendo capturados grandes exemplares.  Os peixes grandes estavam  nos meios das ressacas.  Nas margens, apesar de também vermos ações de peixes grandes caçando, os borboletas não davam tempo, atacando por primeiro. Vale lembrar um ataque de um grande tucunaré na hélice, que foi arremessada junto a margem de uma boca de ressaca, que atacou violentamente a isca e saiu como um torpedo tomando linha. Ao tentar confirmar o peixe (inexperiência minha), a vara quebrou em três partes. Outro ataque, numa Jumping Minow T20 arrebentou uma linha 65 lbs em segundos.  E ainda o ataque de um peixe com 22 lbs, que estava caçando dentro da ressaca, e que por sorte estava no alcance de meu arremesso. O Tucunão explodiu na hélice, jogando a isca para cima, e ao tocar na agua novamente ele a encharutou. Acho que por isso ele não correu tanto, me ajudando em sua captura; ela deu dois saltos saindo inteiro para fora da agua, mostrando todo seu tamanho e beleza.

 

            Durante a semana, ao total foram pegos pelos 8 pescadores, 79 tucunarés com mais de 12lbs. Destes, 48 com mais de 15 lbs.  Foram 4 exemplares com 22lbs.

Destaques ainda para os guias de pesca, que são muito experientes e atenciosos, também para a cozinha, impecável. As acomodações muito confortáveis, cama larga, tudo muito limpo e arrumado. Sobre o serviço em geral, nota 10.

Agradeço mais uma vez ao pessoal da Peacock Bass Expedition (Marlon) e ao pessoal da Labadee Sport Fishing, em especial ao Joao Guilherme Rebelato, que não mediram esforços para driblar os contra tempos e fazer de nossa pescaria uma semana incrível. Agora é so aguardar a próxima pescaria.

 

 

QeJsJp.jpg

 

z9AGTZ.jpg

 

 

JkKrTj.jpg

 

eHpmTX.jpg

 

3BpoXq.jpg

 

uij2eM.jpg

 

LGtQaz.jpg

 

BXWEeJ.jpg

 

4KyUbb.jpgbwKyAE.jpg

 

xFK7IR.jpg

ASOBCL.jpg

 

 

HeNHnp.jpg

 

 

 

http://imageshack.com/a/img661/6760/lBpOs8.jpg

 

x8UMTO.jpg

 

 

lBpOs8.jpg

DM5ngE.jpg

OUpgr4.jpg

bC9fpz.jpg

 

 

 

 

 

0rtVov.jpg

TWSiVs.jpg

 

Oa48lV.jpg

 

cYVQUL.jpg

MnTv9v.jpg

 

ApH7ik.jpg

 

BjJZZI.jpg

 

KY6pZK.jpg

 

yhELol.jpg

 

4YOyRQ.jpg

 

 

 

BTkAa6.jpgQOM8JU.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Achei engraçada demais esta foto, o senhor ficou com uma cara de assustado com o tamanho do tucunão!!! :gorfei: :gorfei:

Inclusive está com uma coloração muito bonita, olhão vermelho... puts.. top demais!!!!!

 



xFK7IR.jpg

 

 

Se Deus quiser ainda terei a sensação de de embarcar um gigante destes e tirar aquela foto para quadro.

 

Parabéns aos amigos pescadores..

 

palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...