Ir para conteúdo

Amazônia de 28/09 À 05/10 - RELATO 2ª parte


Posts Recomendados

Já na quinta-feira demos o bote errado. Resolvemos voltar para o Negro depois de a turma toda se reunir e democraticamente decidir por isso. Acontece que achávamos que estávamos tendo poucas ações e realmente estávamos, mas depois que fomos para o Negro aí a coisa ficou feia. Esqueci de tirar foto do bocudo com um parasita em sua boca (uma baratinha). Dizem que isso ocorre por causa do efeito ?repiquete?. Enfim, nem só de peixes vive uma pescaria. Neste dia pesquei com o Neto. Ele também queria pegar seu troféu de couro e nós decidimos que iríamos pescá-los de manhãzinha e à tardezinha. Foi muito extremamente engraçado ver nós dois quase caindo dentro do rio quando pegamos uma gigante do Negrão. Esta pirarara que pegamos devia ter mais de 80 kg... Pela puxada que ela deu, a quantidade de linha que levou em tão curto espaço de tempo é quase inacreditável. Netão estava filmando e quando eu fui para o bico da canoa, caímos dentro do barco, fiquei com medo de a linha passar por baixo da canoa e de repente a bicha muda de rumo vem sentido ao barco e vai se enroscar num pau no fundo do rio. E deve ter dado umas 30 voltas... infelizmente temos apenas as imagens da farra para vocês. A bichona escapou e tivemos que cortar a linha.

Assim que o neto mandar o vídeo coloco o endereço para vocês.

Neste dia tive a maior surpresa de toda a pescaria. Ao sairmos de manhã havíamos atracado em uma linda praia do Negro com sua areia branquinha e ao voltarmos parecia que estávamos no Havaí. A tripulação preparou um maravilhoso churrasco com direito a coqueiro que cresce da noite para o dia e vento agradabilíssimo que São Pedro nos proporcionou. Pena não ter levado meu tripé para tirar uma foto com a qualidade merecida. (tempo de exposição elevado)

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Turma reunida

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Sexta-feira eu e Paolo voltamos a pescar juntos. Neste dia estávamos com tanta vontade de pegar peixe que nem almoçamos. Só mesmo uns sanduíches e isca n?água! Paolo e sua incansável mania de puxar Hélice. O Careca disse. Tá vendo aquela estrutura ali. Pode jogar que tem peixe grande. Caracas! O Paolo deve ter feito uns trinta arremessos quando saiu o primeiro bocudinho. Pequeno mas de grande explosão. Daí mais uns cinco arremessos e outro. Nessa hora comecei a ajudá-lo e devemos ter dado uns 60 arremessos juntos. De repente sua hélice some dentro d?água, mas sem a tradicional porrada. Foi uma sucção fortíssima, e o grandalhão tava na ponta da linha. Pena que o Paolo pois o dedão na carretilha na empolgação e o bruto não deu a menor satisfação, arrebentou sua linha 50lb como se fosse um pedaço de fio de algodão. Uma pena. Fica triste não Paolo, ano que vem você pega o bruto de novo!

Finalmente no sábado aconteceu a cena mais marcante de ataque de peixe em minha vida. Certamente serei enterrado com ela uma vez que a mesma não foi filmada. Neste dia praticamente bati só hélice. Estava empolgado com o peixe que o Paolo perdera dia anterior. Após uns 50 arremessos em uma praiazinha aconteceu o inesperado (esperado). Um Açu pra mais de 10 kg atacou minha hélice saindo da água como se fosse um golfinho, de baixo para cima, saindo inteirinho fora d?água e mergulhando para nunca mais voltar...

Eu, Paolo e Careca (nosso piloteiro) devemos ter dado mais uns 200 arremessos neste lugar para ver se fotografava o bicho, mas infelizmente ele recusou virar celebridade aqui no fórum...

Como dicas e da experiência que tive coloco algumas importantes:

? Ter um operador de confiança é fundamental. Tanto na atenção dispensada como na contratação da tripulação. Tivemos o apoio do Marlon e sua tripulação e tenho só elogios a fazer. A começar pela mudança de rio para pescaria, tínhamos o intuito de ir ao Alegria mas soubemos que estava muito cheio e mudamos de planos. Na volta no aeroporto de Barcelos encontramos uma turma que foi ao Alegria e que estavam putos da vida pois havia pescador voltando sapateiro! Sai pra lá urucubaca!

? Outro ponto importantíssimo diz respeito às tralhas. Devemos sim levar equipamento mais leve. Varas de 17 lb agüentam bem o rojão. Assim como linhas de 50 lb e iscas menores. Aliás, no quesito iscas, ouso dizer que Hip Holler, Perversa, Zagáia e super spook dão conta do recado. Foram as mais produtivas.

? Para quem gosta de pescaria de peixes de couro, Ali é o lugar. Tem abundância dos grandalhões e trazem uma satisfação enorme a quem os captura. Se você gosta deste tipo de pescaria leve sua tralha pesada e arrisque. Pegar uma piraíba, pirarara ou pintado... Ah só quem já pegou sabe o que estou falando...

Gostaria de agradecer imensamente a oportunidade que Deus me concedeu de participar desta pescaria durante uma semana na companhia de pessoas fantásticas. Forte abraço a todos que estiveram nesta empreitada.

Aproveitando a oportunidade deixo algumas imagens da dupla Luciano e Eduardo(Japa) que arrebentaram nesta pescaria e pegaram seu maior troféu, um Açu de nada menos que 9,5kg!

Curtam aí:

Imagem Postada

Imagem Postada

http://img128.imageshack.us/img128/8687/37208030ox1.jpg

http://img128.imageshack.us/img128/37208030ox1.jpg/1/w448.png

http://img128.imageshack.us/img128/4108/16if6.jpg

http://img128.imageshack.us/img128/16if6.jpg/1/w448.png

E o estrago que um ?bocudinho? fez na sua isca:

http://img128.imageshack.us/img128/5407/36mt9.jpg

http://img128.imageshack.us/img128/36mt9.jpg/1/w448.png

É isso pessoal, espero ter contribuído com o fórum e da próxima vez mudarei de data para tentar sair do tal ?repiquete? que tanto ouvimos falar. A propósito quem estiver indo a partir de semana que vem deve pegar águas ideais para pescaria.

A quem estiver indo pescar naquele paraíso de lugar desejo muita sorte e ótima pescaria. Não se esqueça de depois colocar o relato pra gente.

Forte abraço a todos.

Quem quiser ver todas as fotos da aventura:

http://picasaweb.google.com.br/claudiodedeus/AmazNia#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens Claudio , com certeza ficamos torcendo por vc aqui no cerrado e acho q deu certo , afinal vc se deu bem , acertando varios brutos bocudoes.

temos q marcar aquela cerveja pra vc contar os causos pessoalmente ai sim vai ser comedia ...

tremendo que nem vara verde um pescador desse tamanho .. so pode ser brincadeira né

.

Bom saber q a isca q eu te presenteei fez sucesso ... sabe como é , isca batizada pelo grande pescador do corumba "Max " ...ahuehaue

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Um Açu pra mais de 10 kg atacou minha hélice saindo da água como se fosse um golfinho, de baixo para cima, saindo inteirinho fora d?água e mergulhando para nunca mais voltar...

Rapaiz, agora comento... essa ação que citei aqui tu deve ter ficado com as pernas tremendo depois.

Show de pescaria heim Claudão, AM é mesmo um sonho que em breve realizarei.

Agora como falei, aquela Pirarara é aquela mesma do Araguaia... foi atras de tu seguindo o xeiro de piqui.

A e o churrascão também viu! Tinha Ula Ula?!

Nota 10 mesmo e parabéns mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus parabéns, Cláudio...Só de ver aquela foto dos barcos parados no porto de Barcelos vi q vcs estariam lascados...hehe....a água estava no mínimo 2m acima do q deveria estar... e mesmo assim vcs pegaram belos peixes...oloko::

O Negrão geralmente é o salvador das pescarias...e se ele não deu peixe é pq vcs não pegaram repiquete, e sim, águas ainda altas.

Recomendar linha 50lb e vara 17lb é loucura...hehee....Dá pra pescar? Sim...mas e aí, vai perder o seu recorde novamente?!?!? ::evil::

Pescar com novas turmas é sempre muito bom...Eu tb gosto. Parabéns novamente...show o relato....e agora é planejar outra, só q com água baixa. wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Claudião!

Cara que show de pescaria... realmente aquele lugar é o paraíso da pesca esportiva, não tem concorrência do mesmo nível em nenhum outro local no Brasil... Deve estar inclusive entre os melhores do mundo.

Gostei dmais do relato, vamos marcar agora uma com as patroas novamente? Elas estão querendo repetir a dose lá na SM...

Vamo q vamo. Bração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Claudião!!!

Ótimo relato. Que saudade do rio negro!!!

Após perder vários peixes que estouraram linha 50 lb, abriram garatéias 6X e moeram pitões e rings, eu agora uso tralha mais bruta:

- Vara de hélice: linha 80 lb e sem snap, troco garatéias e rings.

- Vara para iscas menores: linha 60lb com snap 80 lb.

Podem falar que é menos esportivo, mas a chance de ficar apenas com a estória diminui muito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Cláudio,

Pescaria por aquelas bandas é assim mesmo !

Nem sempre se acerta "na veia", mas não se passa "vergonha"...

Outro aspecto sempre importante e já ressaltado por você, é o esquema de "com quem se vai", sejam os companheiros de pesca, sejam os guias e/ou condutores da região !

arrow:: Confiança nesses profissionais é fundamental, sempre ! smile::

A região amazônica, principalmente a partir de Barcelos/Stª Isabel do Rio Negro é absolutamente "viciante" ! Já sabe que deve ter "se contaminado" e estar sonhando com o retorno para lá !

Não se preocupe pois este é um mal comum a todos que experimentam essa pescaria... ::evil::

A recomendação é fazer do seu próximo planejamento e preparo, uma etapa importante da pescaria, principalmente após ter visto o que realmente importa por lá...

Mais ( ou tanto quanto ) que os peixes, a celebração da vida e do companheirismo desses dias imersos naquela região são lembranças que ficam para sempre...

Mas como costumo dizer, "a próxima pescaria" será ainda melhor...

Parabéns pelo seu relato e fotos apresentadas... wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...