Ir para conteúdo

ART para registro da embarcação


Posts Recomendados

Bom dia galera. Estou com uma dúvida e gostaria de compartilhar com vocês.

Comprei uma lancha bass usada (2014) e que nunca havia sido registrada. Veio com os documentos necessários para levar a delegacia fluvial de Guaíra - PR mas o ART (Anotações de Responsabilidade Técnica) veio apenas uma cópia autenticada e a mesma delegacia fluvial de Guaíra não aceita, tem que ser a original. Entrei em contato com o estaleiro e me enviaram uma onde tinha apenas a assinatura do diretor do estaleiro. Após novo contato com eles, fui informado que havia a assinatura do engenheiro também, mas que houve uma mudança do ano passado pra este e que deveria ser feita uma nova ART, mas que o engenheiro naval iria cobrar R$ 400,00 para assinar essa nova ART. Minha dúvida é se isso procede, se alguém passou por esse problema ou se sabe de algo a respeito. Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhmm....não dou 100% de certeza, mas q é estranha essa informação, é?!?!

 

Tente ligar em outra delegacia.

Esse país é uma zona...cada um cobra e exige o q quer, então, ligue para outra (até mesmo em outro Estado) e veja se a informação procede.  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o Fabrício, é uma zona!!!

Cada capitania tem sua forma de fazer. E dentro da própria  capitania já tive documentos avaliados por dois oficiais e cada um tinha um posicionamento completamente diferente.

Tem uma lei redigida, chamada NORMAM, que dita as regras, e nem todas capitanias seguem, coisa de Brasil. 

Não sei se é falta de conhecimento ou má vontade mesmo, hehehe...

Já me pediram essa Guia de ART de engenheiro, número do CREA, e mais uns absurdos. Como moro distante quase 400km da capitania que faz a jurisdição onde pertence minha cidade, não compensa eu correr atras, arrumei um bom despachante e ele resolve tudo, e na verdade do caso que citei acima, não precisou de nada do que me pediram.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal. Obrigado pelos comentários.

A coisa é um pouco confusa mas vou tentar explicar como ficou...

O antigo proprietário da lancha comprou ela em dezembro de 2013 e foi pegar a papelada apenas em abril de 2014, então o que aconteceu é que a nota fiscal saiu com data de 2013 e a ART saiu com data de 2014. A capitania não aceita isso e quando minha despachante ligou na fábrica eles apenas  disseram que teria que fazer uma nova ART e custaria R$ 400,00. Depois de mais algumas ligações, ponderações e muita paciência (rsrsrs) eles entenderam que foi um equivoco deles e aceitaram fazer uma nova ART sem nenhum custo. Agora já está tudo certo e a lancha estará registrada em 2 semanas. Abraço a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...