Ir para conteúdo

Ajuda com tralha nova


Posts Recomendados

Fala galera, essa é minha primeira posragem, ou segunda, pois ja me apresentei.

Como disse no perfil, pesco a mto tempo, mas na modalidade espera, conheci novos amigos que pescam na artificial, e preciso de equipamento novo para o uso de artificiais,

queria sujestoes de voces sobre carretilhas  e varas,

lembrando que pretendo gastar cerca de 800-900 em uma carretilha, tive olhando a MS venato se, curado, smoke...

a pesca vai ser na maioria das vezes de tucunares em MG, Treis marias e furnas. ocasionalmente dourados no Sao Francisco, tambem na regiao de treis marias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a smoke 100 e a scorpion xt 1000 que é a irma japonesa da curado 50/ chronarch. Se tu é iniciante vai querer uma scorpion. A smoke vai te deixa em cabelo em pé rsrs. A venator ainda não usei. O problema é que ela tá bem cara pela alta do dolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a smoke 100 e a scorpion xt 1000 que é a irma japonesa da curado 50/ chronarch. Se tu é iniciante vai querer uma scorpion. A smoke vai te deixa em cabelo em pé rsrs. A venator ainda não usei. O problema é que ela tá bem cara pela alta do dolar.

 

a escorpion ja estrapola muito em valores que eu pretendo gastar,  a smoke ta no orçamento.

me interessei muito pela venator, li bastante o topico sobre ela, como eu sou inexperiente nas carretilhas, queria saber se ela se pelo valor entre 700 - 800 reais seria uma boa compra, ou outras me atenderiam melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moacir, nos classificados do fórum, o Bruno Teixeira está vendendo um Shimano Curado 200 IHG nova na caixa (lado direito) por R$600,00 e o André Slompo está vendendo uma Scorpion SVS 4X4 usada em excelente estado por R$400,00 (lado direito). Eu já comprei uma Shimano 200 HG usada do Bruno e parece nova. Comprei uma Daiwa Alphas 103 roxinha usada do André e está perfeita. Se quiser dar uma olhada nos anúncios, ambos são gente boa, muito corretos e bons de trato.

Quanto à Venator, parece que o lugar onde ela está mais em conta é na Paraná pesca (http://www.paranapesca.com/), por R$539,41 mais frete. Já comprei deles e não tive problema. Aí em BH, você pode negociar com o Rômulo da www.mgpesca.com.br, que também recomendo. Você pode conhecer pessoalmente essa carretilha em uma lojinha que ele tem próximo ao Mercado Central, na Amazonas, 939. Lá está a R$599,90, mas em cash você retira e não gasta com frete. E ele tem ótimas opções em varas para formar um bom conjunto. E se precisar de alguma orientação é com ele mesmo.

Quanto à melhor carretilha para você, aqui no fórum tem muitas feras no assunto e eles podem te dar boas dicas, melhor que eu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a escorpion ja estrapola muito em valores que eu pretendo gastar, a smoke ta no orçamento.

me interessei muito pela venator, li bastante o topico sobre ela, como eu sou inexperiente nas carretilhas, queria saber se ela se pelo valor entre 700 - 800 reais seria uma boa compra, ou outras me atenderiam melhor?

700 reais tu ja compra scorpion usadinha. Ou chronarch nova... essa venator é muito boa. Mas ela ta bem cara. A 400 reais como quando foi lançada valia e muito a pena.

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moacir tá fácil, vai na MG Pesca do Romulo e veja ao vivo, é a melhor forma se vc tem essa opção,  nessa faixa todas citadas  são ótimas, veja a "pegada" delas, se peso influencia pra vc,entre outras coisas.

Sugiro essa faixa R$500 a R$900 a Orion Titanium, Venator, Black Widow, Liger,  Curado HG,  Tatula, Quantum Smoke e Exo em se tratando de carretilhas novas. Todas arremessam bem , só a Smoke e Titanium que são um pouco mais ariscas.  

Opinião pessoal como o Moacir disse uma BW com uma Liger 15lbs fica um tetéia pra tucunaré , eu tb uso um cojuto desses e não gastará muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria na Venator antiga e não na SE...

outra coisa é se você viciar nas artificiais e partir pra iscas de superfície pense no lado da manivela... pra iscas de superfície tipo zara, se vc é destro, carretilha de manivela esquerda vai facilitar o aprendizado e vice versa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a escorpion ja estrapola muito em valores que eu pretendo gastar,  a smoke ta no orçamento.

me interessei muito pela venator, li bastante o topico sobre ela, como eu sou inexperiente nas carretilhas, queria saber se ela se pelo valor entre 700 - 800 reais seria uma boa compra, ou outras me atenderiam melhor?

 

Eu tenho a venator e a tatula, com certeza a venator arremessa muito bem iscas leves e indico para peixes de até 4 kg, a tatula arremessa bem, porém é um pouco mais pesada, indicada para peixes médios, entre 4 e 10 kg, eu particularmente prefiro a tatula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moacir tá fácil, vai na MG Pesca do Romulo e veja ao vivo, é a melhor forma se vc tem essa opção,  nessa faixa todas citadas  são ótimas, veja a "pegada" delas, se peso influencia pra vc,entre outras coisas.

Sugiro essa faixa R$500 a R$900 a Orion Titanium, Venator, Black Widow, Liger,  Curado HG,  Tatula, Quantum Smoke e Exo em se tratando de carretilhas novas. Todas arremessam bem , só a Smoke e Titanium que são um pouco mais ariscas.  

Opinião pessoal como o Moacir disse uma BW com uma Liger 15lbs fica um tetéia pra tucunaré , eu tb uso um cojuto desses e não gastará muito

Guto, ri relatos recentes aqui dizendo que o Romulo fechou a loja física, está agora somente com loja virtual... Não sei se procede, mas, é bom verificar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto, ri relatos recentes aqui dizendo que o Romulo fechou a loja física, está agora somente com loja virtual... Não sei se procede, mas, é bom verificar

Andrey aí já não sei ,  mas BH deve ter lojas boas de pesca, não custa nada ir numa loja ver o material ao vivo, ainda acho a melhor maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rômulo fechou a loja física de pesca, mas ainda mantém um box com produtos de telefonia na Avenida Amazonas, 939 - próximo ao Mercado Central de BH. Estive lá a cerca de um mês quando fui a BH e tinha a Venator e a Lubina New Black Widow em exposição. Comprei algumas iscas e varas. Como paguei em dinheiro, aguardei uns 20 minutos e enviaram os produtos do depósito dele e já levei prá casa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas dicas galera, ontm andei bastante pelas lojas em BH, e a grande maioria não esta tendo quase nada da MS, quando tem o preço ta mto a quem do real, a Venator em BH so na MGpesca, tirando isso, so na net mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faaala todo mundo, a carreta nova chegou hj.

agora to precisando de dicas de varas, linhas e iscas. lembrando que o objetivo sao tucunares na represa de Treis Marias e Dourados no Sao francisco ( na mesma regiao)

 

a carretilha ai

8YtAxIo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top  a máquina.  Moacir vara pras duas espécies é complicado.  Se $$ tiver tranquilo eu iria de Liger 5.7 15lbs para os Tucunas e Venator ou Enzo 5.6 25lbs para os Dourados, se a grana tiver curta  Venator 17lbs ou Enzo 20lbs  para os dois, mas tem inumeras opções entre R$250 e R$400 que acho um valor aceitável pra uma vara com o dólar nesse preço.   Linha uma 40lbs multi dá pra pescar tanto Dourado como o Tucuna, Leader de 0.52mm.  Linha a Power Pro, Vexter 8x são uma boa e não muito caras.  Iscas aí o céu é o limite veja a que o pessoal usa na região, na minha caixa não falta Zig Zara e Zarinha, Jumping Minow T20, uma hélice, uma sub como Biruta 90, Curisco e meia água Inna , Brava , X-Rap. E uns jigs de pêlo.

Agora se for pescar Dourados com isca Viva naquelas corredeiras de 3 Marias tem que ter uma tralha mais bruta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top  a máquina.  Moacir vara pras duas espécies é complicado.  Se $$ tiver tranquilo eu iria de Liger 5.7 15lbs para os Tucunas e Venator ou Enzo 5.6 25lbs para os Dourados, se a grana tiver curta  Venator 17lbs ou Enzo 20lbs  para os dois, mas tem inumeras opções entre R$250 e R$400 que acho um valor aceitável pra uma vara com o dólar nesse preço.   Linha uma 40lbs multi dá pra pescar tanto Dourado como o Tucuna, Leader de 0.52mm.  Linha a Power Pro, Vexter 8x são uma boa e não muito caras.  Iscas aí o céu é o limite veja a que o pessoal usa na região, na minha caixa não falta Zig Zara e Zarinha, Jumping Minow T20, uma hélice, uma sub como Biruta 90, Curisco e meia água Inna , Brava , X-Rap. E uns jigs de pêlo.

Agora se for pescar Dourados com isca Viva naquelas corredeiras de 3 Marias tem que ter uma tralha mais bruta. 

 

onde é o botao "curtir"? rss

acho q a melhor opçao é um conjunto pra cada tipo, como vou pros tucunares agora em dezembro, vou focar a tralha neles, os dourados ja fica pro ano que veim, ai vou acompanhando o forum, lançamentos e dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...