Ir para conteúdo

Ajuda sobre linha multifilamento


Alexandre.UTFPR

Posts Recomendados

Olá Alexandre, cores não influenciam em nada no caso, isso vai da questão de cada um a qual você preferir e ficar melhor em sua carretilha / molinete 

 

Agora basicamente as linhas de multi tem algumas diferenças sobre as de mono que são baixa elasticidade, baixa memória, as multi tem maior força (suportam maior libragem) com uma bitola menor.

 

Agora questão de marca, cor isso depende de você você escolhe qual seria melhor para o seu uso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alexandre, cores não influenciam em nada no caso, isso vai da questão de cada um a qual você preferir e ficar melhor em sua carretilha / molinete 

 

Agora basicamente as linhas de multi tem algumas diferenças sobre as de mono que são baixa elasticidade, baixa memória, as multi tem maior força (suportam maior libragem) com uma bitola menor.

 

Agora questão de marca, cor isso depende de você você escolhe qual seria melhor para o seu uso 

 

 

Legal Marco, e você o qual marca recomenda, ou gosta de usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marco falou tudo ::tudo::

Agora com a relação a marcas costumo usar a Power Pro e a Scorpion da Sumax, porém, é uma questão de gosto, você precisar testar e utilizar a que mais te agradar.

 

Abraço! 

 

 

Olá Alexandre, cores não influenciam em nada no caso, isso vai da questão de cada um a qual você preferir e ficar melhor em sua carretilha / molinete 

 

Agora basicamente as linhas de multi tem algumas diferenças sobre as de mono que são baixa elasticidade, baixa memória, as multi tem maior força (suportam maior libragem) com uma bitola menor.

 

Agora questão de marca, cor isso depende de você você escolhe qual seria melhor para o seu uso 

 

Tenho uma carretilha M.S Lubina Black Widow, com uma vara Black Widow 16lbs, uso uma sufix 832 0,23mm, e tenho um molinete com uma sufix 832 0,15mm, ambas verde musgo... Só usei a sufix, não conheço outra marca.

 

Estou namorando um kit novo, vara Daiwa Tdt 25lbs e uma carretilha Daiwa Tatula Type R, e quero saber qual linha seria legal para esse kit, me falaram sobre a Samurai da Daiwa.

 

Obs: tenho em minha caixa de pesca uma linha Power Pro 0,28mm amarela ( http://www.planetaiscas.com.br/produto/Linha-Power-Pro-0%2C28mm-Amarela-com-135-Mt.html ) será que daria para usar nesse kit Daiwa que descrevi acima?

 

Att. Alexandre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma carretilha M.S Lubina Black Widow, com uma vara Black Widow 16lbs, uso uma sufix 832 0,23mm, e tenho um molinete com uma sufix 832 0,15mm, ambas verde musgo... Só usei a sufix, não conheço outra marca.

 

Estou namorando um kit novo, vara Daiwa Tdt 25lbs e uma carretilha Daiwa Tatula Type R, e quero saber qual linha seria legal para esse kit, me falaram sobre a Samurai da Daiwa.

 

Obs: tenho em minha caixa de pesca uma linha Power Pro 0,28mm amarela ( http://www.planetaiscas.com.br/produto/Linha-Power-Pro-0%2C28mm-Amarela-com-135-Mt.html ) será que daria para usar nesse kit Daiwa que descrevi acima?

 

Att. Alexandre.

 

 

Na minha Daiwa Tatula type-R uso Sulfix 832 0,33 antes usava 0,23... mas percebi q comigo ela arremessa melhor com a 0,33, a mais fina dava muito nó de vento!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma carretilha M.S Lubina Black Widow, com uma vara Black Widow 16lbs, uso uma sufix 832 0,23mm, e tenho um molinete com uma sufix 832 0,15mm, ambas verde musgo... Só usei a sufix, não conheço outra marca.

 

Estou namorando um kit novo, vara Daiwa Tdt 25lbs e uma carretilha Daiwa Tatula Type R, e quero saber qual linha seria legal para esse kit, me falaram sobre a Samurai da Daiwa.

 

Obs: tenho em minha caixa de pesca uma linha Power Pro 0,28mm amarela ( http://www.planetaiscas.com.br/produto/Linha-Power-Pro-0%2C28mm-Amarela-com-135-Mt.html ) será que daria para usar nesse kit Daiwa que descrevi acima?

 

Att. Alexandre.

Bom tudo tem que ser balanceado, a sua linha tem que ser balanceada com o peixe que pretende, veja a questão do peso dos peixes que irá atras, pq não faz muito sentido você colocar uma linha de 50lbs para buscar peixes de 2kg

 

Uma coisa que aprendi aqui é tudo balanceado

 

Eu uso sempre a Power Pro uso também a Vexter X8 colorida =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, 

 

A libragem vai depender de q tipo de peixe irá pescar. 

Se for para o amazonas por exemplo atrás dos açus varia de 40 a 80 lbs, depende do seu gosto. Eu particularmente lá, utilizo power pro 50 lbs.

Já, se você for pescar os tucunarés aqui do sudeste, lago do peixe, serra da mesa, entre outros eu usaria no máximo 30 lbs.

Mas como já te falaram é gosto e adaptação.

Você citou a samurai, eu nunca usei, mas com certeza é uma ótima linha, eu só acho o valor dela bem salgado. Tem esse ponto também, o quanto esta disposto a gastar.

 

Espero ter te ajudado.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, 

 

A libragem vai depender de q tipo de peixe irá pescar. 

Se for para o amazonas por exemplo atrás dos açus varia de 40 a 80 lbs, depende do seu gosto. Eu particularmente lá, utilizo power pro 50 lbs.

Já, se você for pescar os tucunarés aqui do sudeste, lago do peixe, serra da mesa, entre outros eu usaria no máximo 30 lbs.

Mas como já te falaram é gosto e adaptação.

Você citou a samurai, eu nunca usei, mas com certeza é uma ótima linha, eu só acho o valor dela bem salgado. Tem esse ponto também, o quanto esta disposto a gastar.

 

Espero ter te ajudado.

Abs.

 

 

Bom tudo tem que ser balanceado, a sua linha tem que ser balanceada com o peixe que pretende, veja a questão do peso dos peixes que irá atras, pq não faz muito sentido você colocar uma linha de 50lbs para buscar peixes de 2kg

 

Uma coisa que aprendi aqui é tudo balanceado

 

Eu uso sempre a Power Pro uso também a Vexter X8 colorida =]

 

Obrigado Marco e Luis, suas dicas são muito importantes... ajudam muito, pois tenho pouca experiencia.  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra uma linha mais barata de 40 libras mais ou menos 0,30 mm para você treinar e depois que pegar o gosto compra power pro

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk

 

 

"cor" é muito importante pra quem pesca "no visual" ... isso se justifica a maior incidência das cores cítricas ( amarelo - verde - laranja - rosa ) ...

 

abrass

 

Obrigado amigos pelas ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui só utilizamos a samurai há muuuito tempo. 

Procure entrar em uma loja que tenha a linha, peça para manusear ela e outras para comparar  :choquei:

O único problema que constatamos com a samurai é que abaixo de 40lb ela faz muito nó de vento e às vezes encavala no carretel por ser muito fina.

 

40lb - 31mm não irá perder seu troféu  danca:: nem a esportividade  joia:::

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na questão das cores, por aqui as linhas de cor amarela, principalmente na região conhecida como Sudoeste, é fria !!

Tem uma piranha, daquelas vermelhas, que cortam linhas dessa cor e o prejuízo é certo!

Uso sunline castway, power pró das antigas e daiwa samurai 70lbs. Cada uma com as suas vantagens, mas a sunline, na média, é a melhor. O problema dela é o preço...

Mas faça como o amigo disse a pouco, compre uma mais em conta e treine...num tem segredo, mas depois que pegares o jeito, tu compra uma melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na questão das cores, por aqui as linhas de cor amarela, principalmente na região conhecida como Sudoeste, é fria !!

Tem uma piranha, daquelas vermelhas, que cortam linhas dessa cor e o prejuízo é certo!

Uso sunline castway, power pró das antigas e daiwa samurai 70lbs. Cada uma com as suas vantagens, mas a sunline, na média, é a melhor. O problema dela é o preço...

Mas faça como o amigo disse a pouco, compre uma mais em conta e treine...num tem segredo, mas depois que pegares o jeito, tu compra uma melhor...

Vou fazer isso, obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...