Ir para conteúdo

Horario de Verão - Decreto nº 6.558


Bazz

Posts Recomendados

Início do Horário de Verão 2008/2009

Peskatotal, 16.10.2008

A Peskatotal gostaria de trazer à atenção de todos que, de acordo com o Decreto nº 6.558 de 8 de setembro de 2008, o Horário de Verão 2008/2009 terá início à zero hora (00:00) de 19 de Outubro de 2008, com término à zero hora (00:00) de 15 de Fevereiro de 2009.

Este ano traz uma novidade significativa: datas fixas de início e encerramento do período de Horário de Verão. O mesmo decreto nº 6.558 de 8 de setembro de 2008 instituiu o início sempre à zero hora do terceiro domingo de outubro e o encerramento sempre à zero hora do terceiro domingo de fereveiro do ano seguinte.

Infelizmente há uma condição que impede a automatização definitiva do Horário de Verão em sistemas: se o terceiro domingo de fevereiro for um domingo de Carnaval então o encerramento é automaticamente transferido para zero hora do domingo seguinte.

No próximo dia 19 de outubro será preciso adiantar os relógios em 1 hora nos estados da região Sul, Sudeste e Centro-Oeste que participam do Horário de Verão.

* Rio Grande do Sul

* Santa Catarina

* Paraná

* São Paulo

* Rio de Janeiro

* Espírito Santo

* Minas Gerais

* Goiás

* Mato Grosso

* Mato Grosso do Sul

* Distrito Federal

Lembramos a todos que, tratando-se de incidentes de segurança, a precisão dos relógios dos sistemas é fundamental para manter a consistência dos logs, além de ser imprescíndivel nas investigações e identificação de responsáveis. Lembramos ainda que os logs reportados durante a vigência do Horário de Verão estarão no timezone UTC-0200 (GMT-2).

O Decreto 6.558, que institui o Horário de Verão 2008/2009 no território nacional, está disponível no seguinte endereço:

http://www.mme.gov.br/download.do?attachme...21&download

Marcelo BAZZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...