Ir para conteúdo

Sud Menucci - 18,19 e 20/09/15 - Acertamos mais uma vez.


Posts Recomendados

Desta vez fui pescar com meu sobrinho, era a primeira vez dele no mundo das iscas artificiais. Ela já tinha usado IAs antes, mas apenas meia agua e camarão soft. Mas nunca tinha ido fazer uma pescaria exclusivamente com iscar artificiais. Aprendeu e se encantou com o trabalho nas iscas de superficie, coisa que ele só tinha visto através de programas de pesca. Aprendeu diversos trabalhos de isca e já acha que sabe tudo. rsrsr

 

Fiquei sabendo que não iria trabalhar no fim de semana, vi o tempo e liguei para ele lá pelas 14 horas, ele me deu o ok as 15hs e as 16 hs do dia 17/09 já estavamos com o barco engatado na carreta e toda com toda a tralha indo para Sud Menucci, saimos de São Paulo abastecemos e fomos, por volta da meia noite já estavamos em Sud Menucci, abastecendo o barco para pescarmos no dia seguinte logo as 6 hs da manhã. Ficamos hospedados no Zu, pousada simples sem luxo, mas com um atendimento de primeira, você se sente parte da família.

 

Primeiro dia de pesca demorou para acertarmos os peixos pois a represa tinha subido quase 2 metros e os tucunas estavam no mato de acordo com o pessoal de lá. Tivemos muitas acões mas não achamos os grandes.

 

No segundo dia, sabado, a quantidade de barcos era grande, principalmente de mergulhadores, mas mesmo asssim foram mais de 100 ações, umas 50 capturas. Dentre estas alguns bons exemplares.

 

No tercerio e último dia, fomos explorar outros lugares sem muito exito. Mas mesmo assim foi bom. Mais ou menos como o primeiro dia.

 

Resumindo, muitas ações, nehum acima de 3kgs más alguns acima de 2kgs. Isca matadora foi a bonnie 85 branca, e soft, jig head e camarão, pena que as piranhas acabaram com várias, mesmo trabalhando rápido.

 

Ps.: Nem todos os peixes foram soltos, trouxemos uns 20 exemplares, já que meu sobrinho com meu irmão consome isto em uma ou duas semanas. Eu fiquei com 4 exemplares. Soltamos pelo menos uns 80 peixes. Prefiro consumir o que pesco, pois além de saber a origem, sei que não foram pescado com redes. Não gosto do sabor de peixe de criador. Também não sou hipócrita de dizer que solto tudo que pesco pois não é verdade.

 

Seguem fotos:

 

 

foto01.jpg

 

foto02.jpg

 

foto03.jpg

 

foto04.jpg

 

foto05.jpg

 

foto06.jpg

 

foto07.jpg

 

 

foto08.jpg

 

foto09.jpg

 

foto10.jpg

 

foto11.jpg

foto11.jpg

foto12.jpg

foto13.jpg

foto14.jpg

foto15.jpg

foto16.jpg

foto17.jpg

foto18.jpg

foto19.jpg

foto20.jpg

foto21.jpg

foto22.jpg

foto23.jpg

foto24.jpg

foto25.jpg

foto26.jpg

foto27.jpg

foto28.jpg

foto29.jpg

foto30.jpg

foto31.jpg

foto32.jpg

foto33.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O peixe estava enfiado no mato, tirei as garateias de um sitck e atraia eles mais pra fora. Quando batia fora do mato, jogava um jig. Mas mesmo assim não tava facil. Muita gente inclusive guias só estavam pegando com iscas vivas. Os guias mesmo acharam que a gente teve muito sucesso se comparado com os outros que estavam na pousada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belos tucunas, mas os peixe tava na beirada ou mais no meio

Enviado de meu M5 usando Tapatalk

Estava enfiado no mato como no post acima. obrigado e abraços

 

Ai ai Augusto , vou me programar para ir com vc qq hora , no minimo excelente , por causa sua , esse lugar me cativa cada vez mais !!!!!!

Parabéns como sempre a vc e o seu sobrinho , ABRAÇOS

Vc só fala, te chamei para ir nesta vamos ver na proxima. Abraços .

 

Show só bitelo !!! parabéns pelo relato  

Muitos pequenos fotografei alguns grandes, mas tenho que confessar que não tenho paciência de ficar fotografando. 

 

 

Muito boa pescaria hein Amestieri!  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

 

Amanhã tamo indo tbm, só que vamos no braço do Jacaré, fica do lado oposto de Sud

 

Parabéns...

 

:amigo:

Estive lá no Jacaré, meu barquinho é relativamente rápido então ir ao Jacaré saindo de Sud Menucci dava uns 20 minutinhos. Capturei uns 10 azuis por lá, mas lá predominam os amarelos. Pelo menos esta foi minha experiência. Boa pescaria.

 

excelente pescaria tendo em vista que os grandões ainda não deram a cara.

Parabens

Te convidei também para irmos. Mas vc não podia. Fica para proxima. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Realmente meu amigo Amestieri a represa subiu exatamente 1,45m nos últimos 15 dias (que venha mais água  danca:: )

 

 

Verdade Marcelo, capturamos uns 5 azuis ai, mas a maioria eram de amarelos. rsrsrr Valeu pelo vídeo. Se eu morasse perto iria pescar umas 2 vezes por semana nesta represa. Achei ótimo a represa ter subido, vai ficar mais difícil capturar mas também vai ficar mais difícil para os caçadores sub, destruírem os ninhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal belos peixes ::tudo::

verdade, abraços.

 

Saiu peixe bom nas galhadas que pegamos bem da outra vez?

Jorel na semana que fomos saiu muito peixe naquele lugar, nas Bonnies, desta vez o local estava irreconhecível. A represa subiu muito. Lá bateu um grande mas conseguiu escapar, é muito galho submerso.

 

Top!

 

Tenho que ir fazer uma desta contigo!

 

Grande abraço!

Verdade.

 

Muito bacana a pescaria...acertaram os azulões isso é top demais!! Essa região tem muito tucuna

 

grande abraço

Sim muito tucuna, pena que os sub matam muitas matrizes.

 

Parabéns pela pescaria.

 

Muito bacana e belos exemplares hein?

 

Parabéns.

tks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...