Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jorel

[REPROVADO]Garateias das Bonnies

Posts Recomendados

Quando adquiri minha primeira bonnie uma das coisas que me chamaram a atenção foi o tanto que as garatéias eram afiadas e quanto pareciam frágeis, ontem pude comprovar a fragilidade dessas garatéias, peguei uma matrinxã de aproximadamente 2,5kg no segundo salto ela escapou fui ver a isca tinha duas pontas de uma garatéia aberta, se fosse uma ia lá mas um peixe relativamente pequeno abrir duas pontas de uma garatéia ai fica complicado, acho que a melhor isca que tenho são as bonnies mas as garatéias sem comentários.

Então vai a dica se quiser uma isca top compre uma bonnie, quer tirar peixe bom? troque as garatéias dela...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

matrinchã não é parâmetro para comparação Jorel .... a boca delas é uma morsa ... "mastigam" chinu como se fosse um coquinho qualquer  ... imagina uma garateia ...

Sei lá já peguei muita matrinxã e nunca abriu garatéia, Bonnie não é isca pra pescar MATRINXÃ acho que dificilmente ela ENTRA, essa pegou na caída da isca parece que ela tava de boca aberta esperando soi dois saltos e adeus garatéia rs...

Compartilhar este post

Link para o post

Nas minhas Bonnies eu troco todas as garatéias e argolas originais, por outras mais reforçadas...para não comprometer o balanceamento da isca, uso na Bonnie 95 garatéias VMC 4X tamanho 4, e na Bonnie 85 garatéia VMC 4X tamanho 6.   

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá já peguei muita matrinxã e nunca abriu garatéia, Bonnie não é isca pra pescar tucuna acho que dificilmente ela ela, essa pegou a caída da isca parece que ela tava de boca aberta esperando soi dois saltos e adeus garatéia rs...

Sério !!??

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá já peguei muita matrinxã e nunca abriu garatéia, Bonnie não é isca pra pescar MATRINXÃ acho que dificilmente ela ENTRA, essa pegou na caída da isca parece que ela tava de boca aberta esperando soi dois saltos e adeus garatéia rs...

::tudo:: OK. 

Compartilhar este post

Link para o post

Na primeira vez que usei a bonnie, no primeiro peixe que peguei, tirando a garateia do peixe com o alicate sem fazer muita força quebrei uma garatéia. 

troquei de todas na hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Companheiro, não é privilégio das Bonnies, as MegaBass também. E isto acontece com várias iscas gringas. Acho que lá os peixes são menos fortes ou eles querem dar uma chance a mais para eles escaparem. Concordo com sua observação, as garatéias das Bonnies são super afiadas e muito moles.

Compartilhar este post

Link para o post

Companheiro, não é privilégio das Bonnies, as MegaBass também. E isto acontece com várias iscas gringas. Acho que lá os peixes são menos fortes ou eles querem dar uma chance a mais para eles escaparem. Concordo com sua observação, as garatéias das Bonnies são super afiadas e muito moles.

Concordo

Essas garatéias foram originalmente criadas visando os Bass Japoneses.

Não os conheço, mas imagino que sejam menores e provavelmente menos brigões (porque lá na média a temperatura é bem menor do que aqui).

Desde que comecei a usar as Dog X, Bonnies, e todas as japonesas troco as garatéias antes do primeiro arremesso.

Aquelas garatéias não foram feitas para tucunarés ou traíras.

Sempre sigo as orientações do mestre Welington BSB pra troca.

Só tem um detalhe: só uso garatéias Rapala, porque não tenho saco pra ficar usando várias marcas.

Abraço

Tracajá 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso