Ir para conteúdo

Vara Shimano P/ Pesca Dourados com Iscas Artificiais - Arremesso


Willian Silva

Posts Recomendados

Caros Amigos Turma do Biguá, Bom dia!

 

Gostaria de uma opinião de vocês, pois comprei uma Carretilha Shimano Scorpion XT-1500 e agora preciso comprar uma vara para montar o conjunto. Tenho preferência por SHIMANO.

 

Os Dourados aqui são média de 5kg a 8kg. Gostaria de ajuda como libragem, ação, comprimento e se possível o modelo para mim encontrar mais fácil. Tenho preferência por varas inteiriça e não muito compridas.

 

Modalidade Arremesso - Pesco Embarcado.

 

Boas Pescarias a todos!!!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Olá amigo, a vara lhe indicaria 20 libras de ação rápida entre 5,6 a 6 pés, da marca shimano para libragens acima de 20 libras, as varas são muito compridas, acredito que uma boa opção é a vara Enzo Albatroz 20 libras 6 pés gosto muito dela para pescar dourado, outras opções interessantes seria a Rapala Gold.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, Boa tarde! Localizei esta vara a venda na Internet:

 

Vara Shimano® Crucial CRC 70 XH 7'0" 25lb (Carretilha)

Especificações:

Modelo: Vara Shimano® Crucial CRC 70 XH 7'0" 25lb 
Aplicação: Carretilha
Nº de partes: 1
Tamanho: 7'0'' (2,13m)
Ação: Extra rápida
Potência: Pesada
Linhas de: 12lb a 25lb 
Lure Wt. (peso da isca): 10g a 35g
Tipo de passador: Fuji®

 

É desse modelo que você usa? Caso não for e voce puder me passar o código....

 

Essa vara não sei o tamanho do cabo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, Boa tarde! Localizei esta vara a venda na Internet:

 

Vara Shimano® Crucial CRC 70 XH 7'0" 25lb (Carretilha)

Especificações:

Modelo: Vara Shimano® Crucial CRC 70 XH 7'0" 25lb 

Aplicação: Carretilha

Nº de partes: 1

Tamanho: 7'0'' (2,13m)

Ação: Extra rápida

Potência: Pesada

Linhas de: 12lb a 25lb 

Lure Wt. (peso da isca): 10g a 35g

Tipo de passador: Fuji®

 

É desse modelo que você usa? Caso não for e voce puder me passar o código....

 

Essa vara não sei o tamanho do cabo.

 

Abraços

Sim Willian,é exatamente essa vara que uso, é um pouco carinha mas é show de bola para dourados devido sua ação extra-rápida,como na pesca do dourado não se presa muito precisão e sim distancia no arremesso com recolhimento continuo o seu tamanho ira ajudar em muito nesse ponto,além de proporcionar uma maior alavanca na hora da fisgada.

A minha comprei no Paraguai em guaira na casa nippon por um preço bem bom,quando o dorlar estava com um preço bem camarada,a minha só uso com artificial pois tenho dó de por em outro tipo de pesca de tão perfeita que a vara é.

As minhas pescarias são todas em guaporema na rampa da balsa,tenho propriedade no chapadão antes de chegar na balsa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Fernando! Vou procurar...

 

Sempre que pesco, desembarco na rampa de Guaporema. Meu companheiro de pesca é de Guaporema, não se você conhece o Adélio.

 

Fernando este código Vara Shimano® Crucial CRC 70 XH 7'0" 25lb é extamente igual a que vc tem?

 

A minha dúvida é comprar e ela vir com o cabo pequeno. Quantos centimetros aprox. tem o cabo desta vara que voce possui?

 

Abraços.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Fernando! Vou procurar...

 

Sempre que pesco, desembarco na rampa de Guaporema. Meu companheiro de pesca é de Guaporema, não se você conhece o Adélio.

 

Fernando este código Vara Shimano® Crucial CRC 70 XH 7'0" 25lb é extamente igual a que vc tem?

 

A minha dúvida é comprar e ela vir com o cabo pequeno. Quantos centimetros aprox. tem o cabo desta vara que voce possui?

 

Abraços.

Essa vara é modelo antigo,feita de grafite IM-9 com cabo de cortiça em tamanho normal(não é pequeno)e é exatamente a que tenho,tem a modelo novo que o cabo é todo preto bi-partido e é feita de grafite IM-10,caso preferir você consegue achar ela um pouco menor em comprimento,a minha comprei exclusivamente para pescar dourados com artificial a pé nas corredeiras,mas uso ela no barco também sem problemas,pois como falei o Dourado não tem a necessidade de ficar trabalhando a isca, é isca de meia-água com recolhimento continuo,mas como os colegas falaram tem outros modelos como a Enzo e a nova Venator,dicas boas também com preço mais em conta, mas sempre escolhendo varas de 25lbs pois no Ivai sai uns Dourados gigantes.

O nome Adélio não me é estranho,sou péssimo em guardar nomes,mas ele deve me conhecer, é só falar do Fernando patrão do carneiro(meu funcionário) que todo mundo conhece.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...