Ir para conteúdo

Qual o valor de uma imagem dessas ??


Kid M

Posts Recomendados

Recentemente usei essa foto num outro tópico (acho que postado pelo Rodrigo Yamaki), mas fiquei com ela no subconsciente...  seila::

Ao longo de tantas pescarias já realizadas, sempre existem fatos (e fatores) determinantes para o sucesso ou mesmo para que elas se tornem inesquecíveis !

Por vezes é o troféu embarcado, o Grupo com quem se pesca, a aventura vivenciada e por aí vai... são diversos fatores presentes ! Sempre !

Um deles contudo me parece ser lugar comum a todos nós, que fazemos desse nosso entretenimento, algo maior que um simples "hobby"...

Pescar - para alguns de nós - já deixou de ser sinônimo de "pegar peixe" ! Claro que nossa "eterna presa" ajuda (e muito) nessa equação... 

Mas o que dizer do envolvimento com a natureza, o observar do "equilíbrio" existente nos pontos onde vamos, e mais ainda do conhecimento que isso nos trás !

Nesse enfoque, e permanecendo na linha do eterno aprendizado, estamos sempre acumulando experiências e elevando nosso nível de conhecimento !

Observem sempre que aqueles que entendemos serem "ótimos pescadores", são pessoas inteiramente focadas na simplicidade e na experiência vivenciada.

Dentro dessas afirmativas, ou melhor, dentro dessa "realidade", é mais que natural o quase sempre harmônico relacionamento entre pescadores...

Aprender e ensinar, trocar experiências e conversar sobre o tema, é um fato corriqueiro em qualquer roda onde se encontrem pescadores...

Melhor que isso, só mesmo quando realizamos o propósito de fazer com que nossos entes mais próximos, também se encantem com nossas predileções !

Contudo, e isso é sempre uma verdade para qualquer pai, o que poderia ser maior & melhor do que ele ver seu filho evoluindo a cada pescaria ?

Nessa "equação", há sempre uma enorme pré-disposição em fazer com que "nossos filhos" nos superem (em conhecimento e prática) nas pescarias !

Se há algum "egoísmo" numa pescaria (é coisa antagônica ao perfil do esportista), filhos & pais juntos demonstram claramente que isso tem sempre objetivo singular !

Não apenas de melhores tralhas, locais ou direcionamento, mas acima de tudo (sempre) aquela sensação inconfundível de orgulho ao vê-lo superar-se a cada lançamento.

Difícil não considerar que "todo peixe" seja um troféu, assim como suas observações sobre o "entorno" da pescaria serem assemelhados aos seus...

Emoção pura quando o carretel do freio canta, e o olhar de cobiça se revela na inexperiência dos que estão começando... Isso não tem preço !

Recomendações, ajudas, torcida, foco no resultado e finalmente o troféu embarcado e o sorriso irradiante de alegria do filho, escondendo o orgulho do pai !

Acho que a vida nos reserva alguns momentos de extrema felicidade ! Não tenho dúvidas que este é um deles !

arrow:: Tomara que muitos dos que já tem filhos (ou que venham a tê-los) possam passar por algo assim !

Faz muito bem para a alma de todos nós !  Apenas compartilhando...

 

ResumoFTB66.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vivenciei isso há pouco mais de 24h.  danca::

 

IMG-20150927-WA0016_zpsqojwtasc.jpg

 

Este é meu filho com seu troféu.

 

Imagina um pampeiro dentro do barco, pois o azulão passou por debaixo do barco e enroscou em um pau. O barco por sua vez tbm ficou preso na galhada kkkkk, saí da proa com alicate de contenção e fui até a popa pra pegar o danado kkkkk  alegre::

 

REALMENTE NÃO TEM PREÇO  alegre::

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que baita tópico maneiro.  ::tudo::

Parabéns KID.

 

Muito legal que um tópico não acabe em si, e as "provocações" estimulem outras conversas.

 

Esse é um dos diferenciais do FTB, que segue sendo a casa das turmas e onde elas se encontram. 

 

Minha filha. Já faz um tempinho

Foto-0007.jpg

 

 

Minha mãe e filha.

20100215_01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescar com meu filho tem sido os melhores momentos da minha vida.

Estreamos em 2009 na Serra da Mesa (ele com 6 anos) e, de lá para cá, estamos indo nas férias de julho todos os anos para um local diferente.

 

Serra da Mesa 2009

 

DSC00375.jpg

 

 

Araguaia 2010

 

27b.jpg

 

 

Xingu 2011

 

 

55.jpg

 

 

Salinas 2012

 

034.jpg

 

 

 

Castanhão 2013

 

2014%20Castanhatildeo.jpg

 

 

Guaporé 2014

 

2015%20Guaporeacute.png

 

 

Cristalino 2015

 

Cristalino%2025.jpg

 

 

E SEMPRE PESQUE E SOLTE !!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid M , estar com os filhos é a melhor coisa do mundo.Os meus não nasceram pra arte de pescar, mas jogamos, enquanto eu pude, futebol , juntos.

 

Mas ,além do futebol, temos um gosto em comum por outro "esporte":

 

IMG_20141217_222421.jpg

 

:gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PÔH, esse menino já pescou  mais que eu  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

Eu nunca consegui pegar uma Pirarara, nem em pesqueiro. :gorfei:  :gorfei:

 

 

Pescar com meu filho tem sido os melhores momentos da minha vida.

Estreamos em 2009 na Serra da Mesa (ele com 6 anos) e, de lá para cá, estamos indo nas férias de julho todos os anos para um local diferente.

 

Serra da Mesa 2009

 

DSC00375.jpg

 

 

Araguaia 2010

 

27b.jpg

 

 

Xingu 2011

 

 

55.jpg

 

 

Salinas 2012

 

034.jpg

 

 

 

Castanhão 2013

 

2014%20Castanhatildeo.jpg

 

 

Guaporé 2014

 

2015%20Guaporeacute.png

 

 

Cristalino 2015

 

Cristalino%2025.jpg

 

 

E SEMPRE PESQUE E SOLTE !!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...