Ir para conteúdo

Azulões e Amarelos em Anaurilândia - MS


Posts Recomendados

Saudações, galera!

Eis meu primeiro relato do fórum, espero que seja válido!

Município de Anaurilândia - Mato Grosso do Sul - Setembro de 2015

Pousada Estância Zé Tacca

No estado de São Paulo, mais precisamente no leste paulista, não temos muitas opções de represas e rios com bons peixes.

Por essas bandas não há azuis de bom tamanho, por isso resolvi percorrer uma distância maior atrás de peixes maiores.

Uma vez que tenhamos visitado o Lago do Peixe e Serra da Mesa, fica meio tedioso pescar tricks e traíras hehehe.

A área mais conhecida e populosa de peixes é a oeste do estado, o rio Paraná, Grande e seus afluentes.

Logo pensei em Presidente Epitácio ou Panorama, ambos no estado de SP.

Foi aí que resolvi pesquisar um pouco mais sobre a região e recebi um dica de um amigo, o João Medeiros, que recomendou um lugar mais distante, já no estado do Mato Grosso do Sul, mas que fica a 100km de Presidente Epitácio.

Vi alguns relatos sobre o local e fiquei empolgado! Azulões e grandes amarelos estavam entrando bem, nem precisei pensar muito, peguei o carro e encarei os 1440km de ida e volta.

E o maior desafio de todos: levar minha namorada para a sua primeiríssima pescaria. Até então, dizia que sonhava em pescar um tucunaré azul (ela nunca havia pescado um tucunaré, nem lançado uma isca artificial, nem sabia como trabalhar os plugs). blink::

A Viagem

Saimos de casa às 9h15 da manhã rumados ao oeste do estado.

Após 720km, 9 pedágios doeu:: e numa canseira lascada, chegamos ao local às 17h20. Há 5km de pista de terra batida muito bem conservada, onde se anda a 70km/h tranquilamente.

O Local

Fomos absurdamente bem recepcionados num local simples, muito limpo e aconchegante. Chalés com 4 camas, ar condicionado (mais que necessário naqueles 39 graus), geladeira, churrasqueira, banheiro e área para os ocupantes com mesa e cadeiras.

xGOzzUk.jpg

O Fernando, dono da pousada, foi atencioso e muito prestativo em todos os momentos com nossa hospedagem. Além disto, é totalmente a favor da pesca esportiva e a incentiva totalmente.

A Pescaria

Como disse antes, a primeira pescaria da minha namorada e ela não sabia trabalhar iscas, fisgar, trabalhar os peixes e soltá-los. MAS, pra não fugir da regra :gorfei: , ela capturou os maiores peixes da viagem! mau::

Sonho realizado com estilo! Um belo tucunaré azul de 61cm!

Pelo menos sei que as aulas foram bem ministradas! Hahahaha

Foram vários amarelos, de todos os tamanhos, encontrados em meio às algas, taboas, pauleiras, raseiros e no mato. O maior mediu 52cm.

Os azuis apareceram menos, somente em uma área de menos transparência da água, em meio a uma área alagada e mais barrenta. Foram 5 exemplares, todos com mais de 46cm. O maior mediu 61cm!

Em dois dias de pesca, Pegamos e soltamos 35 exemplares.

Todos os peixes foram capturados com iscas de superfície. Todos, sem exceção, foram devolvidos à água após as fotos.

Postarei algumas fotos dos maiores.

Ao que interessa!

ntfPbei.jpg

IVSpIJc.jpg

yEF9WAK.jpg

K7U0tzZ.jpg

o TRATOR! 61cm!

NIUvHkN.jpg

9KzgChE.jpg

WKROXEw.jpg

S48IP30.jpg

Equipamento

As iscas de melhor resultado:

- Jackall Bonnie 95mm cor Hot Shad (pegadeira)

- Maria Pop Queen 105mm cor Queen Mary (em meio à paliteira)

- Intergreen Firestick cor Osso

- Megabass Pop-X cor GG Bass

- Tiemco Red Pepper cor custom

- Carretilha Shimano Metanium XG, vara Rapala Platinum e linha Varivas Super PE 35lb

- Carretilha Shimano Chronarch Ci4+, vara Rapala Gold e linha PP 30lb

- Carrelinha Daiwa Tatula, vara Albatroz Enzo III e linha PP 30lb

Contato da Pousada Estância Zé Tacca:

- Fernando (67) 8121 2608 (também é Whatsapp)

Grande abraço a todos! Boa temporada, muitos peixes e boas risadas!

Talieri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Gustavo, que show de relato e de pescaria, fico muito feliz que gostaram e ainda mais, arrebentaram, parabéns! Obrigado por me mencionar no texto, fico muito honrado, um forte abraço!

*60up por ali não é todo dia, a patroa detonou!

E que lugar, João! Eu que agradeço a indicação, salvou a pescaria.

E nada como um azulão 60+ pra animar a vida da gente. A patroa é mais feliz hoje hahaha

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela recibada da patroa!!

Parabéns pela pescaria ao casal...e com esses tucunas brutos e essa estrutura de pousada, aposto que vocês já começaram a contar os dias para voltar... melhor estilo pescador...rs

Lugar é top mesmo, Tiagão. Nada como relaxar no fim do dia depois da pescaria, ainda mais depois de ter tomado uma sova da mulher hahaha. Tô procurando o rumo até agora!

Valeu, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Talieri,

parabéns pela jornada e por conseguir levar a companheira!!

Lindas as fotos e show o relato...

que venham muitas outras....

grande abraço

Consegui levar a patroa, Rodrigão! Sorte nossa de ter companheiras de pesca também.

Chegou lá, espetou a stick no snap e pegou uma baita cepa na catimba... é de respeito! Hahaha

Valeu, queridão! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazia um tempo que não via Tucunaré amarelo grande assim, além da coloração estar linda demais.

Parabéns pelas capturas.

Abraço

Eu nunca tinha visto, Ricardo, esse foi o maior e de cor mais viva que vi, fiquei admirado com o bicho.

E o que falam é verdade, o amarelo de 2kg tem a força do azul de 4kg. É forte demais da conta!

Valeu, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que monstro de amarelo!!!!! Incrível a pescaria.....agora você ganhou, alem de uma namorada, uma parceira de pesca. Muito top o lugar, parabéns pela pescaria

Fiquei feliz só de ver ela embarcar os monstros, Danilo! Massa demais o lugar, recomendo!

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taliari, costumo pescar na região e sei o como é difícil pegar um 60up por aquelas bandas. Aliás, ainda não peguei (estou no 57 ainda, rs)!  :gorfei:

Mas o que me assustou tb é o tamanho daquele amarelo de 52cm. Um monstro!  ::tudo::  Deve ter brigado demais, pois se os menores já dão trabalho, imagino aquele.  seila::

Parabéns pela pescaria e que sorte a "patroa" gostar de pescar também. Muito bom o relato.  aplauso::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Talieri, belissimos peixes, e a iniciação da patroa na pesca esportiva não tem preço, o atendimento do Fernando realmente é top.

abraço

Valeu, Alfredo! Realmente, é um investimento que compensa!

O Fernando é bem preocupado com o nosso bem-estar, atendimento nota 10.

Abraços e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taliari, costumo pescar na região e sei o como é difícil pegar um 60up por aquelas bandas. Aliás, ainda não peguei (estou no 57 ainda, rs)! :gorfei:

Mas o que me assustou tb é o tamanho daquele amarelo de 52cm. Um monstro! ::tudo:: Deve ter brigado demais, pois se os menores já dão trabalho, imagino aquele. seila::

Parabéns pela pescaria e que sorte a "patroa" gostar de pescar também. Muito bom o relato. aplauso::

Fala, Sum! Olha, vou dizer que até o barqueiro ficou surpreso quando viu o tamanho da cepa. Até pra levantar o bicho doía o braço hahaha

Os amarelos são sem noção de briga, dão um show e, algumas vezes, conseguiam escapar, perdi dois na galhada que já me tinham consumido uns 5 minutos de briga.

Valeu, Sum! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...